• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RTX 4070 Ti Super ou RX 7900 XT Busca por Desempenho Bruto !

A verdade é que em FULL HD¹ por parte da AMD a única placa realmente "nova" é a 7900XTX, as demais não tiveram nada de diferença em relação a geração anterior... a 7900xt é basicamente uma RX 6950XT, a 7800XT é a mesma coisa de uma 6800XT, por isso eu comprei uma 6900XTX"H" vale bastante a pena ta custando 3.6k na KBM vai entregar uma performance bem próxima da 7900XT se não superior por um preço bem menor... Claro a 7900XT é mais eficiente energeticamente mas a diferença de consumo para mim não justifica a diferença de valor...

¹ As placas da AMD (geração passada) costumam ter uma performance melhor em resoluções mais baixas por causa do infinity cache e das memorias de 256b.

A menos que você vá usar a placa para 4K não vejo motivos para comprar uma 7900XT ou 7900XTX pelo preço que está... Mas se vc for realmente querer um 4k em games recomendo nem ir para AMD, pega uma 4080S que com a largura de banda maior vai ser melhor e mais eficiente...
 
por isso eu comprei uma 6900XTX"H" vale bastante a pena ta custando 3.6k na KBM
Que diabos é isso de 6900 XTX H?

Ali no gráfico da postagem logo antes da sua, mostra diferenças maiores entre as GPUs que vc citou...
 
Que diabos é isso de 6900 XTX H?

Ali no gráfico da postagem logo antes da sua, mostra diferenças maiores entre as GPUs que vc citou...
São umas placas com chips melhores, dai entregam uma performance melhor, basicamente GPUs com chips selecionados daí eles costumam entregar clock maior, ano passado teve uma red devil que bateu 3.331 Mhz no core.
A nomenclatura é meio confusa mas já na geração passada já haviam chips "xtx" que eram os 6900 e o 6950, daí criaram esses chips selecionados que mencionei antes e adicionaram o H, mas no caso da red devil eles adotaram a nomenclatura "Ultimate" XTX-U
Sim, no gráfico mostra resultados em 1440P, como exige mais memoria por causa das texturas é ai que o infinity cache e os 256bits começam a pesar, quanto maior a qualidade maior a diferença, ja que a 7900xt tem o infinity cache também e 320bits (se n me engano) basicamente ele ganha nas memorias, mas perde em performance bruta ja que a 6950XT e a 6900XT tem mais núcleos...

EDIT: Fora a questão dos drivers da AMD que é uma bosta, mas melhorou bastante nas RX 6000, mas até a 5700XT que eu tive estava terrível, o dia mais feliz da minha vida foi quando me livrei dela kkkk
EDIT 2: Normalmente os modelos XTX"H" são aqueles de Liquid Cooling sabe? aquele da asus, tem um da saphire também, a red devil acho que foi a unica a lançar esse chip no air cooling, mas eles também tem um modelo LC, agora se esses fans vão tancar a temperatura eu não sei kkk
 
Última edição:
São umas placas com chips melhores, dai entregam uma performance melhor, basicamente GPUs com chips selecionados daí eles costumam entregar clock maior, ano passado teve uma red devil que bateu 3.331 Mhz no core.
A nomenclatura é meio confusa mas já na geração passada já haviam chips "xtx" que eram os 6900 e o 6950, daí criaram esses chips selecionados que mencionei antes e adicionaram o H, mas no caso da red devil eles adotaram a nomenclatura "Ultimate" XTX-U
Sim, no gráfico mostra resultados em 1440P, como exige mais memoria por causa das texturas é ai que o infinity cache e os 256bits começam a pesar, quanto maior a qualidade maior a diferença, ja que a 7900xt tem o infinity cache também e 320bits (se n me engano) basicamente ele ganha nas memorias, mas perde em performance bruta ja que a 6950XT e a 6900XT tem mais núcleos...

EDIT: Fora a questão dos drivers da AMD que é uma bosta, mas melhorou bastante nas RX 6000, mas até a 5700XT que eu tive estava terrível, o dia mais feliz da minha vida foi quando me livrei dela kkkk
Essa XTX-U é aquela que está na Kabum?
 
Última edição:
O dono do post fez uma pergunta SIMPLES, qual das GPU possui mais poder de fogo (sem uso de RT, firulas e outros artifícios de enganação).
Daí respondem: ah, a tal possui 2 ou 3% mais força, mas perde em RT, DLSS, firulas e outras enganações...
"Artifícios de enganação" kkkkkkkkkkkkkkk
Se você tiver falando do FSR beleza, mas como uma função que melhora a imagem e dá mais FPS pode ser um artifício de enganação?

GPU Marketshare in Q2 2023: NVIDIA 87%, AMD 10% and Intel 3%.

Isso aí já diz tudo.
 
"Artifícios de enganação" kkkkkkkkkkkkkkk
Se você tiver falando do FSR beleza, mas como uma função que melhora a imagem e dá mais FPS pode ser um artifício de enganação?
As TVs modernas tem a função do upscalling que pega um pixel e replica nos pixels ao redor, criando a sensação de de mais qualidade, mas não passa de um artifício que tenta enganar o cérebro pra fazer (por exemplo) vc consumir conteúdo FullHD numa TV 4K sem passar raiva... mas quando vc pega um conteúdo 4K Real, percebe que não são comparáveis...
Esses meios de aumentar FPS por software não passam disso... de ilusionismo! Resultam em algo? Claro que sim, pois oq vemos na tela realmente fica mais bonito e fluído... mas pra quem usa a GPU considerando o "poder de fogo" dela para cálculos geométricos, esquece, a enganação cai por terra!
Sei que é difícil aceitar, pois a maioria esmagadora usa GPU pra jogar, brincar, se divertir... essas tem que ir de RTX mesmo... mas existem pessoas (burras) que usam GPU pra trabalho. Outro dia até vi um meme que dizia: nVidia para crianças e AMD para adultos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GPU Marketshare in Q2 2023: NVIDIA 87%, AMD 10% and Intel 3%.
Já dizia meu finado avô (velho sábio): Me mostre, na história da humanidade, quando a sociedade soube fazer a escolha certa (seja em religião, em política, em time de futebol, ou até em GPU)?
 
As TVs modernas tem a função do upscalling que pega um pixel e replica nos pixels ao redor, criando a sensação de de mais qualidade, mas não passa de um artifício que tenta enganar o cérebro pra fazer (por exemplo) vc consumir conteúdo FullHD numa TV 4K sem passar raiva... mas quando vc pega um conteúdo 4K Real, percebe que não são comparáveis...
Esses meios de aumentar FPS por software não passam disso... de ilusionismo! Resultam em algo? Claro que sim, pois oq vemos na tela realmente fica mais bonito e fluído... mas pra quem usa a GPU considerando o "poder de fogo" dela para cálculos geométricos, esquece, a enganação cai por terra!
Sei que é difícil aceitar, pois a maioria esmagadora usa GPU pra jogar, brincar, se divertir... mas existem pessoas (burras) que usam GPU pra trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já dizia meu finado avô (velho sábio): Me mostre, na história da humanidade, quando a sociedade soube fazer a escolha certa (seja em religião, em política, em time de futebol, ou até em GPU)?
Comparação sem sentido nenhum, DLSS usa hardware pra gerar a imagem.

 
Essas perguntas são um tanto bobas até pq uma simples pesquisa no google em um site conceituado de benchmarks já daria a resposta.
Em um fórum aberto mesmo uma pergunta direta e clara como essas vai resultar em respostas tendenciosas e seguidas de "mas, "porém". O dono do tópico até pediu "sem fanboy", mas nem isso adiantou.

Enfim... contra fatos não há argumentos.

Hy98bIy.png
A 7900XT é mais forte que a 4070 Ti Super, isso é um fato.

Porem, no meu ponto de vista a performance pouco superior e 20Gb contra 16Gb, não compensa os pontos negativos da AMD, como: RT, DLSS, estabilidade, eficiência, driver, renderização, IA e revenda.

Pesquisei bastante entre as duas e acabei comprando a 4070 Ti Super, aguardando chegar.
 
pois a maioria esmagadora usa GPU pra jogar, brincar, se divertir.
Só para desencargo de consciência (curiosidade). Você não costuma usar a sua máquina para jogar, por isso não monta pensando em jogos, ou você realmente não joga nada?
 
Só para desencargo de consciência (curiosidade). Você não costuma usar a sua máquina para jogar, por isso não monta pensando em jogos, ou você realmente não joga nada?
Apenas mais uma besteira dita por ele, já que as gpus da Nvidia são melhores pra maioria das tasks de produtividade.
 
As TVs modernas tem a função do upscalling que pega um pixel e replica nos pixels ao redor, criando a sensação de de mais qualidade, mas não passa de um artifício que tenta enganar o cérebro pra fazer (por exemplo) vc consumir conteúdo FullHD numa TV 4K sem passar raiva... mas quando vc pega um conteúdo 4K Real, percebe que não são comparáveis...
Esses meios de aumentar FPS por software não passam disso... de ilusionismo! Resultam em algo? Claro que sim, pois oq vemos na tela realmente fica mais bonito e fluído... mas pra quem usa a GPU considerando o "poder de fogo" dela para cálculos geométricos, esquece, a enganação cai por terra!
Sei que é difícil aceitar, pois a maioria esmagadora usa GPU pra jogar, brincar, se divertir... essas tem que ir de RTX mesmo... mas existem pessoas (burras) que usam GPU pra trabalho. Outro dia até vi um meme que dizia: nVidia para crianças e AMD para adultos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já dizia meu finado avô (velho sábio): Me mostre, na história da humanidade, quando a sociedade soube fazer a escolha certa (seja em religião, em política, em time de futebol, ou até em GPU)?

Principalmente qdo se trata do BR, devíamos ser estudados não é possível os BRs serem assim... O povo que gosta de sofrer

:limo: :limo: :limo:

Só para desencargo de consciência (curiosidade). Você não costuma usar a sua máquina para jogar, por isso não monta pensando em jogos, ou você realmente não joga nada?
Eu tenho 2, um uso para jogar o outro para trabalhar..
 
Só para desencargo de consciência (curiosidade). Você não costuma usar a sua máquina para jogar, por isso não monta pensando em jogos, ou você realmente não joga nada?
único jogo que curto é SimCity (4 Deluxe), mas já tem mais de 1 ano que nem jogo nada... tenho console que estragou de ficar desligado kkkkk
 
GPU Marketshare in Q2 2023: NVIDIA 87%, AMD 10% and Intel 3%.
PS4, PS4 PRO, PS5, XBOX ONE, XBOX ONE S, XBOX ONE X, XBOX SERIES S, XBOX SERIES X
Todos usam CPU e GPU da AMD.

Já dizia meu finado avô (velho sábio): Me mostre, na história da humanidade, quando a sociedade soube fazer a escolha certa (seja em religião, em política, em time de futebol, ou até em GPU)?
Sábias palavras.
Escolha do povo é baseado em hype e onda de influencer.

A 7900XT é mais forte que a 4070 Ti Super, isso é um fato.

Porem, no meu ponto de vista a performance pouco superior e 20Gb contra 16Gb, não compensa os pontos negativos da AMD, como: RT, DLSS, estabilidade, eficiência, driver, renderização, IA e revenda.

Pesquisei bastante entre as duas e acabei comprando a 4070 Ti Super, aguardando chegar.
Ok amigo. Divirta-se.
Meu PC é só para jogos, Nunca que eu pagaria mais caro para ter menos FPS e menos vram. E quanto a esses pontos negativos que você citou, está muito mal informado com exceção da renderização e IA.
 
Escolha do povo é baseado em hype e onda de influencer.
Pode notar que tudo aquilo que é escolha das massas, não passa de lixo, tranqueira...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok amigo. Divirta-se.
Meu PC é só para jogos, Nunca que eu pagaria mais caro para ter menos FPS e menos vram. E quanto a esses pontos negativos que você citou, está muito mal informado com exceção da renderização e IA.
O cara paga "um pouco a mais" por "menos" FPS e "menos" VRAM... imagina ele comprando um carro: "tem aquele Civic ali, mas prefiro pagar um pouquinho a mais e ficar com o Maréa que vai me dar sensação de sentar em algo possante e poderoso"
 
Última edição:
A 7900XT é mais forte que a 4070 Ti Super, isso é um fato.

Porem, no meu ponto de vista a performance pouco superior e 20Gb contra 16Gb, não compensa os pontos negativos da AMD, como: RT, DLSS, estabilidade, eficiência, driver, renderização, IA e revenda.

Pesquisei bastante entre as duas e acabei comprando a 4070 Ti Super, aguardando chegar.

Se for para jogos fez a escolha certa, só compraria a 7900xt no lugar da 4070Ti Super ou então a 7900xtx no lugar da 4080 se estas estivessem bem mais baratas, pelo menos uns 500 reais de diferença
 
Se for para jogos fez a escolha certa, só compraria a 7900xt no lugar da 4070Ti Super ou então a 7900xtx no lugar da 4080 se estas estivessem bem mais baratas, pelo menos uns 500 reais de diferença
Se tivesse 1000 reais mais barata compraria a 7900XT no lugar da 4070 Ti Super.
 
A verdade é que em FULL HD¹ por parte da AMD a única placa realmente "nova" é a 7900XTX, as demais não tiveram nada de diferença em relação a geração anterior... a 7900xt é basicamente uma RX 6950XT, a 7800XT é a mesma coisa de uma 6800XT, por isso eu comprei uma 6900XTX"H" vale bastante a pena ta custando 3.6k na KBM vai entregar uma performance bem próxima da 7900XT se não superior por um preço bem menor... Claro a 7900XT é mais eficiente energeticamente mas a diferença de consumo para mim não justifica a diferença de valor...

¹ As placas da AMD (geração passada) costumam ter uma performance melhor em resoluções mais baixas por causa do infinity cache e das memorias de 256b.

A menos que você vá usar a placa para 4K não vejo motivos para comprar uma 7900XT ou 7900XTX pelo preço que está... Mas se vc for realmente querer um 4k em games recomendo nem ir para AMD, pega uma 4080S que com a largura de banda maior vai ser melhor e mais eficiente...
"performance bem próxima da 7900XT se não superior"

kkkkkk Nunca que uma 6950XT é uma 7900XT mas nunca. Tem nem como comprar.

Não passe desinformação. Tem quase 20% de diferença aí. rsrsrs
 
Estou usando uma 6750xt e até agora nada a reclamar. Eu prefiro a NVidia devido a suas tecnologias, mas o preço estava muito bom e resolvi arriscar. A placa e o driver da AMD está funcionando tudo certinho.... Inclusive a 6750xt sumiu do mercado de tanto que vendeu....
 
Pode notar que tudo aquilo que é escolha das massas, não passa de lixo, tranqueira...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O cara paga "um pouco a mais" por "menos" FPS e "menos" VRAM... imagina ele comprando um carro: "tem aquele Civic ali, mas prefiro pagar um pouquinho a mais e ficar com o Maréa que vai me dar sensação de sentar em algo possante e poderoso"
Uma comparação mais realista seria um carro 1.8 aspirado (amd), com um carro 1.0 turbo (nvidia).
O 1.8 tem um pouco mais de potência mas o turbo é mais moderno, econômico e tem torque maior.
 
As TVs modernas tem a função do upscalling que pega um pixel e replica nos pixels ao redor, criando a sensação de de mais qualidade, mas não passa de um artifício que tenta enganar o cérebro pra fazer (por exemplo) vc consumir conteúdo FullHD numa TV 4K sem passar raiva... mas quando vc pega um conteúdo 4K Real, percebe que não são comparáveis...
Esses meios de aumentar FPS por software não passam disso... de ilusionismo! Resultam em algo? Claro que sim, pois oq vemos na tela realmente fica mais bonito e fluído... mas pra quem usa a GPU considerando o "poder de fogo" dela para cálculos geométricos, esquece, a enganação cai por terra!
Sei que é difícil aceitar, pois a maioria esmagadora usa GPU pra jogar, brincar, se divertir... essas tem que ir de RTX mesmo... mas existem pessoas (burras) que usam GPU pra trabalho. Outro dia até vi um meme que dizia: nVidia para crianças e AMD para adultos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já dizia meu finado avô (velho sábio): Me mostre, na história da humanidade, quando a sociedade soube fazer a escolha certa (seja em religião, em política, em time de futebol, ou até em GPU)?
verdade amd e para adultos.

imagina uma criança que ganha uma amd , olha o trauma que ela vai levar pra vida.
agora um adulto quando compra uma amd ja e maduro o suficiente para aguentar o tranco.

concordo com voce plenamente
 
Estou usando uma 6750xt e até agora nada a reclamar. Eu prefiro a NVidia devido a suas tecnologias, mas o preço estava muito bom e resolvi arriscar. A placa e o driver da AMD está funcionando tudo certinho.... Inclusive a 6750xt sumiu do mercado de tanto que vendeu....
Final do ano passado tava querendo pegar ela, agora já era ;/ kk
 
Final do ano passado tava querendo pegar ela, agora já era ;/ kk
m9IVh1I.png

Corre zé. Da XFX.

verdade amd e para adultos.

imagina uma criança que ganha uma amd , olha o trauma que ela vai levar pra vida.
agora um adulto quando compra uma amd ja e maduro o suficiente para aguentar o tranco.

concordo com voce plenamente
Ele quis dizer no sentindo de maturidade.
Eu, como adulto, optei pela 6750XT a cerca de uma ano atrás. Desempenho de uma 3070 só que custando 1000$ a menos (na época)
Nesse meu contexto, qualquer moleque mimado teria pedido para o papai um 3070 de aniversário mesmo sabendo que uma 6750XT existe. "Se o Gaules, alanzoka ou brtt usa uma RTX, mim também quer uma, papai."

Estou usando uma 6750xt e até agora nada a reclamar. Eu prefiro a NVidia devido a suas tecnologias, mas o preço estava muito bom e resolvi arriscar. A placa e o driver da AMD está funcionando tudo certinho.... Inclusive a 6750xt sumiu do mercado de tanto que vendeu....
Aqui também tudo ok. MSI 6750XT MECH X2
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo