• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Isso nem deveria existir. Efeito horrivel. Serve só pra dar uma enganada na galera que joga a 30 frames nos consoles. Ta doido. Eu desligo em qq jogo.
Motion blur é horrível mesmo, quando está desligado ao mover a câmera já fica um blur natural de qualquer jeito.
 
Galera, atualizar o DLSS pra 3.7.0, e forçar o uso global do preset E via DLSS Tweaks deu uma melhora significativa na qualidade de imagem aqui do jogo em 1440p.

Já tem matéria aqui no Adrena e no Techpowerup falando da melhora que essa versão e o preset E trouxeram, vale a pena verificar!
Meu amigo, tudo na paz? Espero que sim!
Me fala uma coisa, sabe me dizer se apenas substituir o arquivo 3.7 pra dentro da pasta do game é a mesma coisa que inserir ele via DLSS Tweaks? Obrigado, forte abraço.
 
Meu amigo, tudo na paz? Espero que sim!
Me fala uma coisa, sabe me dizer se apenas substituir o arquivo 3.7 pra dentro da pasta do game é a mesma coisa que inserir ele via DLSS Tweaks? Obrigado, forte abraço.
Arquivo do Dlss fica na mesma pasta do .exe do jogo, é só jogar o arquivo do Dlss lá que aparecerá na sua tela o windows perguntando"deseja substituir?", é pq você jogou no lugar certa e está substituindo o original hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O patch resolveu a queda absurda de frames nas cutscenes?
Patch mudou nada, mas o novo driver da Nvidia resolveu tudo aqui no meu Pc.
 
Arquivo do Dlss fica na mesma pasta do .exe do jogo, é só jogar o arquivo do Dlss lá que aparecerá na sua tela o windows perguntando"deseja substituir?", é pq você jogou no lugar certa e está substituindo o original hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Patch mudou nada, mas o novo driver da Nvidia resolveu tudo aqui no meu Pc.
Hahahaha, então, isso ai eu fiz, bem fácil por sinal, a dúvida na verdade de fazer esse procedimento o game vai usufruir da mesma forma que fazer o procedimento pelo DLSSTWEAKS. Pois um amigo antes ali disse que teria que forçar por esse programa, por isso surgiu a dúvida! hahahaha
 
nem o patch nem o driver resolveram os problemas de quedas de fps nas cidades
 
Amanhã começo a expansão margens em chamas, veremos o quão pesado é ^^

Captura-de-Tela-419.png




A subida do elevador final é a parte que mais consome CPU no jogo todo.
Captura-de-Tela-426.png
 
Editado por um moderador:
cara o problema não é o jogo, é teu pc, esse fx ai era ruim até na época dele, imagina hoje

melhor vc trocar logo o kit todo

Pô colega, o jogo é muito bem otimizado, tem uns probleminhas aqui e ali mas no geral a otimização tá ótima, o problema aí é esse FX8350 que hoje em dia não dá mais, tá na hora de trocar de plataforma.

Atualizando, a assinatura do meu perfil aqui ta desatualizada, hj uso um R5 5600g, 16gb 4000mhz, e a 2060, realmente a 2060 nao guenta mais, ja estou cotando a 4060 ti ou 4070, qnd baixar mais q 3k eu pego. esse processador aqui ta com folga aparentemente.

Dps da ultima atualização ta jogavel, mas ainda do nada cai p 20 em algumas lutas contra aquele tipo de velociraptor ou quando tem o chao envenenado de vermelho, fora isso ta dando p brincar tudo no medio em 900p e widescreen
 
Acabei a expansão hj, jogão.
Eu disse não ao amor de Eloy.

Captura-de-Tela-429.png


Agora só falta o youtubo processar os vídeozinhos...

Sem-t-tulo.png


E pra quem confia que o xess 1.3 tira todo fantasiminha, confia no primeiro de abril.
 
Amanhã começo a expansão margens em chamas, veremos o quão pesado é ^^

Captura-de-Tela-419.png




A subida do elevador final é a parte que mais consome CPU no jogo todo.
Captura-de-Tela-426.png

Aviso:

Tu tem postado imagens que muitos usuários entendem como spoiler, e realmente é, viu que eu editei tua postagem colocando em Spoiler? Quer postar questões que revele o jogo faça como eu editei teu post, não coloque informações que revele o jogo sem ser em spoiler.
 
Que jogo hein galera? Que chefão final dessa dlc hein ? Não queria que esse jogo acabasse... Caramba, bom demais. Acho que terminarei o 1 novamente.

6f6HorizonForbiddenWest.jpg
 
Última edição:
Driver com correções para HFW:

corrige o memory leak?
 
Aviso:

Tu tem postado imagens que muitos usuários entendem como spoiler, e realmente é, viu que eu editei tua postagem colocando em Spoiler? Quer postar questões que revele o jogo faça como eu editei teu post, não coloque informações que revele o jogo sem ser em spoiler.
Acabei o jogo agora acabo os spoilers de thank you for playing. Vlw pela dica, nunca mais posto essas letras.
Quase nenhum jogo fala isso quando vc encerra ele.
Tá cheio de foto de passarinho voando.... mas o meu, é spoiler. Tá S<<< erto


Se vc admin poder por favor excluir minha conta e todos meus posts, agradeço. Eu gostaria de excluir minha conta.
Já não tenho mais idade pra levar esse tipo de mijada de piá.


exclui.png



exclui.png
 
Editado por um moderador:
Que jogo hein galera? Que chefão final dessa dlc hein ? Não queria que esse jogo acabasse... Caramba, bom demais. Acho que terminarei o 1 novamente.

6f6HorizonForbiddenWest.jpg
Esse jogo é incrível. Fiz tudo que dava pra fazer no PS5 curtindo devagar.
Muita gente não curtiu e até tento entender, mas considero Horizon bom demais.
 
Esse jogo é incrível. Fiz tudo que dava pra fazer no PS5 curtindo devagar.
Muita gente não curtiu e até tento entender, mas considero Horizon bom demais.
Fiz isso no PS5 e tô fazendo tudo de novo no PC kkkkk

Jogo é muito bonito e muito gostoso de jogar. Não sei se é por conta da combinação OLED + HDR, mas aqui eu acho o jogo ainda mais bonito em horários de pouca luz. Tem hora que paro e fico só contemplando a tela e pensando: "negócio bunitu ducarai"

Sobre a história, confesso que achei a do primeiro mais marcante (acho até que pela novidade e pelo descoberta do mistério de porque as coisas estavam daquele jeito), lembro que fiquei uns dias pensativo depois que zerei o primeiro, porque achei a história bem deprimente. Nesse, a história avança pra revelar alguns mistérios em aberto do primeiro, com boas doses de plot twist. Eu gostei muito também, apesar de ter me envolvido mais com o primeiro.

Eu queria que a Guerrilla fizesse um remake do primeiro usando as evoluções técnicas do segundo kkkkk
 
Fiz isso no PS5 e tô fazendo tudo de novo no PC kkkkk

Jogo é muito bonito e muito gostoso de jogar. Não sei se é por conta da combinação OLED + HDR, mas aqui eu acho o jogo ainda mais bonito em horários de pouca luz. Tem hora que paro e fico só contemplando a tela e pensando: "negócio bunitu ducarai"

Sobre a história, confesso que achei a do primeiro mais marcante (acho até que pela novidade e pelo descoberta do mistério de porque as coisas estavam daquele jeito), lembro que fiquei uns dias pensativo depois que zerei o primeiro, porque achei a história bem deprimente. Nesse, a história avança pra revelar alguns mistérios em aberto do primeiro, com boas doses de plot twist. Eu gostei muito também, apesar de ter me envolvido mais com o primeiro.

Eu queria que a Guerrilla fizesse um remake do primeiro usando as evoluções técnicas do segundo kkkkk
Cara, o que me fez apaixonar pela franquia Horizon, primeiro é a história, algo extremamente original e instigante.
E o focus pra mim é outro diferencial. Você usar no pré combate e durante as batalhas é muito massa, mostrando as fraquezas e pontos frágeis dos inimigos.
Graficamente tem nem o que falar, um dos jogos mais bonitos na história da indústria até o momento.
 
corrige o memory leak?

Em jogo sim, mas em cenas não ...

Por exemplo na cena da cavalgada para capturar o um das partes da Gaia os FPS caíram para 12fps, porém foi só em cena, depois voltou para 60fps cravados.

Falaram para desativar o agendamento de GPU e baixa latência, testando não cheguei a rodar as cenas sem Vsync, mas acredito que o problema esteja no tempo de frame e não em vazamento de memoria.

Reparei o seguinte, antes de atualizar o driver e etc... sem vsync em 1440p chegava a 110fps com quedas para 80fps, ai ativo Vsync e etc, a vga deveria trabalhar tranquila os fps oscilava para 50fps e até 45fps na mesma área que antes era 80fps no mínimo, ambos os casos o jogo rodando do zero, fiz o teste e fechei o jogo, abri o jogo novamente e mudei a configuração na pop-up do jogo antes de abrir, única explicação é um possível bug no sistema de sincronia, até por isto o pessoal esta recomendo desativar tudo que promete redução de latência, parece só afetar nvidia, não vejo ninguém com amd reclamando.

Caso a pessoa tenha FreeSync ou Gsync acho que seriam opções, testei a opção Sincronia vertical rápida, tbm ficou bom mas tem um pouco de tearing na tela, acho que sincronia rápida + fps limitados em 60fps no painel da nvidia poderia ser uma opção para travar em 60fps mas com um pouquinho de tearing na tela.
 
Acabei o jogo agora acabo os spoilers de thank you for playing. Vlw pela dica, nunca mais posto essas letras.
Quase nenhum jogo fala isso quando vc encerra ele.
Tá cheio de foto de passarinho voando.... mas o meu, é spoiler. Tá S<<< erto


Se vc admin poder por favor excluir minha conta e todos meus posts, agradeço. Eu gostaria de excluir minha conta.
Já não tenho mais idade pra levar esse tipo de mijada de piá.


exclui.png



exclui.png

Quando tu faz coisa de pia, toma a mijada, se não quer tomar mijada não faça coisa de guri.

Mas tranquilo, tua conta está Banida. 👍
 
Esse jogo é incrível. Fiz tudo que dava pra fazer no PS5 curtindo devagar.
Muita gente não curtiu e até tento entender, mas considero Horizon bom demais.

Muito bom. Comecei hj o new game+ do 1 e de cara já senti falta das mecânicas do 2. Vi que não fiz as secundárias do 1, vou terminar novamente e fazer elas tbm, do FW fiz todas. Incrível tbm a evolução das cenas do FW em relação ao 1. Não acreditei que o chefão da dlc do FW seria aquilo, animal!!
 
Acabei o jogo agora acabo os spoilers de thank you for playing. Vlw pela dica, nunca mais posto essas letras.
Quase nenhum jogo fala isso quando vc encerra ele.
Tá cheio de foto de passarinho voando.... mas o meu, é spoiler. Tá S<<< erto


Se vc admin poder por favor excluir minha conta e todos meus posts, agradeço. Eu gostaria de excluir minha conta.
Já não tenho mais idade pra levar esse tipo de mijada de piá.


exclui.png



exclui.png

Só por conta de uma reposta ?

Não acho que um passarinho voado seja spoiler, pois não tinha nada a tela agregando o destino final do jogo, só um obrigado por jogar.

Mas o cara manda no fórum então ele que decide o que pode ou não e a gente aceita, porém ele foi educado, longe de uma mijada, ser chamado atenção é bem diferente e pesado, vejo como uma orientação e nada d+ na minha opinião, uma situação para responder "obrigado pelo aviso", ao invés de jogar a conta no ralo.

Se não me engano a gente já teve atritos em outras áreas do fórum, mas é um user que sempre postava coisas pertinentes para simplesmente jogar a conta fora.
 
Última edição:
Pois é, não entendi. O adm foi extremamente educado e só editou a postagem e avisou como funciona por aqui. O PELO tem tolerância zero pra spoilers já teria banido ele por 1 semana. :bee:
O cara se sentiu humilhado :pepe:
 
Em jogo sim, mas em cenas não ...

Por exemplo na cena da cavalgada para capturar o um das partes da Gaia os FPS caíram para 12fps, porém foi só em cena, depois voltou para 60fps cravados.

Falaram para desativar o agendamento de GPU e baixa latência, testando não cheguei a rodar as cenas sem Vsync, mas acredito que o problema esteja no tempo de frame e não em vazamento de memoria.

Reparei o seguinte, antes de atualizar o driver e etc... sem vsync em 1440p chegava a 110fps com quedas para 80fps, ai ativo Vsync e etc, a vga deveria trabalhar tranquila os fps oscilava para 50fps e até 45fps na mesma área que antes era 80fps no mínimo, ambos os casos o jogo rodando do zero, fiz o teste e fechei o jogo, abri o jogo novamente e mudei a configuração na pop-up do jogo antes de abrir, única explicação é um possível bug no sistema de sincronia, até por isto o pessoal esta recomendo desativar tudo que promete redução de latência, parece só afetar nvidia, não vejo ninguém com amd reclamando.

Caso a pessoa tenha FreeSync ou Gsync acho que seriam opções, testei a opção Sincronia vertical rápida, tbm ficou bom mas tem um pouco de tearing na tela, acho que sincronia rápida + fps limitados em 60fps no painel da nvidia poderia ser uma opção para travar em 60fps mas com um pouquinho de tearing na tela.
Então é que o cara que postou ai se voltar alguns driver resolveu 100% pra mim, não cai mais o FPS depois de um tempo jogando...ai não sei se atualizo
 
corrige o memory leak?
corrige o memory leak?
Então é que o cara que postou ai se voltar alguns driver resolveu 100% pra mim, não cai mais o FPS depois de um tempo jogando...ai não sei se atualizo

Driver com correções para HFW:

Fiz o teste das suas maneiras, porém achei o driver novo da NVidia com resultados melhores do que voltar para aquele antigo que citaram.
 
Então é que o cara que postou ai se voltar alguns driver resolveu 100% pra mim, não cai mais o FPS depois de um tempo jogando...ai não sei se atualizo
Voltar tbm não resolve, eu fiz, voltei para o .52, fica melhor do que o driver do lançamento porém este novo fica melhor do que o driver antigo, hahahaha, bagunça a Nvidia e os drivers dela.

Melhor situação é o último driver da Nvidia + Dlss 3.7.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz o teste das suas maneiras, porém achei o driver novo da NVidia com resultados melhores do que voltar para aquele antigo que citaram.

Ele é melhor do que o driver antigo, o driver antigo era solução paliativa até este sair, porém não resolve 100%, em algumas cenas ainda cai os FPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo