• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Algum tempo postei que tinha adquirido um AW2725DF, porém veio cheio de manchas, no meu caso encomodo, então mandei de volta nos 7 dias, em meio isso ja estava vindo outro, chegando o outro mesma coisa, sem pelicula, com mais manchas ainda e ainda um lote de dezembro de 2023, entao devolvi, ja estornaram o valor, segundo que me atendeu, tem varias reclamações sobre isso, então esta previsto para final de abri inicio de maio todos virem com pelicula, então vou aguardar mais um tempo e ver oque vem por ai, mas do resto monitor fantástico pra csgo2.
Caramba. Uma coisa simples como uma película pra um monitor que dizem ser premium e não a colocam, preferem a repercussão negativa e o troca troca com despesa, vai entender. Parece que o modelo 4k 240hz de 32’ vem com película né
 
Caramba. Uma coisa simples como uma película pra um monitor que dizem ser premium e não a colocam, preferem a repercussão negativa e o troca troca com despesa, vai entender. Parece que o modelo 4k 240hz de 32’ vem com película né
Não. Inclusive o meu tem manchas, mas enquanto ligado jogando não consigo perceber.
 
Pelo que vocês falam eu acho que fui um abençoado mesmo, o meu monitor veio perfeito, zero manchas, dead pixel ou qualquer outra coisa. :oremos:
 
Aquele 27’ 1440p QD-Oled 360hz da MSI modelo MPG 271QRX pelo que vi parece mais interessante que o Dell. Vem proteção de display e etc, mais brilho. Mas acho que não vende aqui.
 
Aquele 27’ 1440p QD-Oled 360hz da MSI modelo MPG 271QRX pelo que vi parece mais interessante que o Dell. Vem proteção de display e etc, mais brilho. Mas acho que não vende aqui.
Eu acredito que em termos de qualidade visual/brilho/hdr eles vão ser praticamente iguais, visto que utilizam o mesmo painel da Samsung.

Inclusive acabei de olhar rapidamente os dois vídeos no canal monitors unboxed e na parte de brilho e hdr eles possuem praticamente as mesmas medições.

O que de fato acaba influenciando muito na escolha é o preço e as features que cada monitor oferece, isso vale tanto para as novas versões de 27@360 quando as de 32@240
 
Eu acredito que em termos de qualidade visual/brilho/hdr eles vão ser praticamente iguais, visto que utilizam o mesmo painel da Samsung.

Inclusive acabei de olhar rapidamente os dois vídeos no canal monitors unboxed e na parte de brilho e hdr eles possuem praticamente as mesmas medições.

O que de fato acaba influenciando muito na escolha é o preço e as features que cada monitor oferece, isso vale tanto para as novas versões de 27@360 quando as de 32@240

Além de muito provavelmente não vender aqui tem o fator tempo de garantia e cobertura de burn in. Tenho minhas dúvidas se vendessem aqui também dariam 3 anos+ de garantia...
 
Meus lindos, quem joga RDR2 aqui nos AW Oled, como vcs configurar o HDR?
 
Vocês estão usando qual tipo de pano e produto para limpar a tela ? As vezes to em call e quando da alguma risada fica umas gotinhas na tela parece que ta manchado mas ao passar um limpa tela resolve mas se tiver algo mais eficaz to cuidando!
 
Vamos ver se esse HDMI de fibra dos chinas é bom mesmo como falam

HDMI.jpg
 
Conectei o HDMI no monitor mas a tela fica piscando as vezes, alguem sabe o que pode ser ? Ja testei com 2 hdmi no pc e notebook! Chega a ser irritante kk
 
Conectei o HDMI no monitor mas a tela fica piscando as vezes, alguem sabe o que pode ser ? Ja testei com 2 hdmi no pc e notebook! Chega a ser irritante kk
Cabo HDMI de baixa qualidade, aqui tenho dois, um que estava desse jeito e outro normal que estou usando no momento.
Infelizmente tu já pode pedir reembolso desse cabo se ele tiver assim.
 
Cabo HDMI de baixa qualidade, aqui tenho dois, um que estava desse jeito e outro normal que estou usando no momento.
Infelizmente tu já pode pedir reembolso desse cabo se ele tiver assim.
Coloquei o que veio na caixa e parou de piscar. Vou pedir reembolso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cabo HDMI de baixa qualidade, aqui tenho dois, um que estava desse jeito e outro normal que estou usando no momento.
Infelizmente tu já pode pedir reembolso desse cabo se ele tiver assim.
Agora no HDMI vou ter que reconfigurar tudo puts, o SDR ta bem mais bonito do que o HDR quando ligo. No HDR parece tudo sem destaque de cores e no SDR fica tudo brilhoso com cores vivas!!
 
Coloquei o que veio na caixa e parou de piscar. Vou pedir reembolso!
Os cabos das Dell são bons, mesmo sendo ''simples''.

O que comprei há um tempo foi esse:


Comprei nesse modelo ''8K Luxury Grey'', uso um de 3 metros.

Não é garantido que é 100%, mas aqui tenho um e o meu funciona normalmente com o monitor, ou seja... parece ser bom.

Só tenho um cabo desse porque preciso de um tamanho maior mesmo, senão usaria o da Dell sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloquei o que veio na caixa e parou de piscar. Vou pedir reembolso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Agora no HDMI vou ter que reconfigurar tudo puts, o SDR ta bem mais bonito do que o HDR quando ligo. No HDR parece tudo sem destaque de cores e no SDR fica tudo brilhoso com cores vivas!!
Aqui pra mim tá normal, tanto HDR como SDR.

Uso ''padrão ou quente'' pra SDR, já em HDR: 1000 Nits ou ''Modo Jogo'' e coloco no Windows os perfis de calibração do site da Dell mesmo.
 
Os cabos das Dell são bons, mesmo sendo ''simples''.

O que comprei há um tempo foi esse:


Comprei nesse modelo ''8K Luxury Grey'', uso um de 3 metros.

Não é garantido que é 100%, mas aqui tenho um e o meu funciona normalmente com o monitor, ou seja... parece ser bom.

Só tenho um cabo desse porque preciso de um tamanho maior mesmo, senão usaria o da Dell sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui pra mim tá normal, tanto HDR como SDR.

Uso ''padrão ou quente'' pra SDR, já em HDR: 1000 Nits ou ''Modo Jogo'' e coloco no Windows os perfis de calibração do site da Dell mesmo.
Como eu vejo os perfils de calibração da Dell ?
 
Como eu vejo os perfils de calibração da Dell ?


Você faz download deles aí.

Procura o arquivo ''Alienware AW3225QF Gaming Monitor Driver'' e faz o download e instala.

Depois no Windows, você vai em ''configurações'' -> ''Sistema'' -> 'Tela'' , lá na configuração de HDR do Windows onde você liga ele, tem como escolher na opção ''perfil de cor''.
 
Os cabos das Dell são bons, mesmo sendo ''simples''.

O que comprei há um tempo foi esse:


Comprei nesse modelo ''8K Luxury Grey'', uso um de 3 metros.

Não é garantido que é 100%, mas aqui tenho um e o meu funciona normalmente com o monitor, ou seja... parece ser bom.

Só tenho um cabo desse porque preciso de um tamanho maior mesmo, senão usaria o da Dell sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui pra mim tá normal, tanto HDR como SDR.

Uso ''padrão ou quente'' pra SDR, já em HDR: 1000 Nits ou ''Modo Jogo'' e coloco no Windows os perfis de calibração do site da Dell mesmo.

Unico cabo que sarou essas piscadas na minha tv ligada ao pc foi esse

 
Conectei o HDMI no monitor mas a tela fica piscando as vezes, alguem sabe o que pode ser ? Ja testei com 2 hdmi no pc e notebook! Chega a ser irritante kk
Recomendo o cabo Hdmi 2.1 da elg, já uso há tempos e nunca tive problema
 

Você faz download deles aí.

Procura o arquivo ''Alienware AW3225QF Gaming Monitor Driver'' e faz o download e instala.

Depois no Windows, você vai em ''configurações'' -> ''Sistema'' -> 'Tela'' , lá na configuração de HDR do Windows onde você liga ele, tem como escolher na opção ''perfil de cor''.
Vi aqui que quando ligo o HDR com esse perfil da Dell ele mantém o True Black até pq só tem ele kk
 
Unico cabo que sarou essas piscadas na minha tv ligada ao pc foi esse


Boa recomendação, preço tá excelente pelo metro, se o seu funciona bem... É provável que esse cabo tem um bom padrão de qualidade.

Salvei aqui, se uma hora eu precisar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi aqui que quando ligo o HDR com esse perfil da Dell ele mantém o True Black até pq só tem ele kk
Sim, ele não tem um perfil específico pra 1000 Nits, somente o True Black, mas acredito que esse perfil funciona bem pro modo 1000 Nits também - a curva EOTF de ambos os modos é extremamente semelhante.

No capricho, você pode baixar um do Rtings na página do review do monitor ou pode até mesmo criar um pelo App ''HDR Calibration'' da loja do Windows.
 
Última edição:
Boa recomendação, preço tá excelente pelo metro, se o seu funciona bem... É provável que esse cabo tem um bom padrão de qualidade.

Salvei aqui, se uma hora eu precisar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, ele não tem um perfil específico pra 1000 Nits, somente o True Black, mas acredito que esse perfil funciona bem pro modo 1000 Nits também - a curva EOF de ambos os modos é extremamente semelhante.

No capricho, você pode baixar um do Rtings na página do Review do monitor ou pode até mesmo criar um pelo App HDR Calibration da loja do Windows.
uhun, tem uns de 2-3 metros q funciona ok, Mas ja testei varios e 5m só esse funfou 100%
 
Galera.
Além dos Oled Ultrawide AW3423DWF e AW3423DW
O que temos mais no mercado brasileiro de ultrawide que vale a pena?

Comprei o Oled AW2725DF 360hz mas depois de ver uns vídeos de gameplay de Battlefield e outros jogos em Ultrawide to pensando seriamente em devolver e comprar um UW. Parece ser muito imersivo e sensacional a experiência UW
 
Galera.
Além dos Oled Ultrawide AW3423DWF e AW3423DW
O que temos mais no mercado brasileiro de ultrawide que vale a pena?

Comprei o Oled AW2725DF 360hz mas depois de ver uns vídeos de gameplay de Battlefield e outros jogos em Ultrawide to pensando seriamente em devolver e comprar um UW. Parece ser muito imersivo e sensacional a experiência UW
atualmente tenho o AW3225QF, mas ainda prefiro o modelo ultrawide do 3423dw, além da altura do 32'' me incomodar
não voltei para o ultrawide por causa do 4K, atualmente trabalho 100% de home office e uso esse monitor para trabalho e para ler ele é melhor que o aw3423dw e por causa do DSC, meu laptop consegue usar o 4K e 60hz do monitor e no aw34 ficava no 49hz
recomendo ultrawide, mas se você joga muito game competitivo, ai não recomendo tanto assim.
 
Unico cabo que sarou essas piscadas na minha tv ligada ao pc foi esse

Esse é aquele de fibra?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo