• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte Super Flower RMA Pichau!

Ricksky

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde pessoal!
Alguém aqui já usou garantia da fonte super flower depois de 1 ano na pichau? Eles estão dizendo que com eles é apenas 1 ano e o restante no fabricante! No site deles informam 5 anos num banner bem chamativo mas sem especificar isso! Estou achando que vou ter dor de cabeça!
 
Última edição:
Veja qual o período que consta nota fiscal, o que diz a política de garantia do fabricante e se na caixa da fonte tem dados de contato do distribuidor. Realmente para muitas peças de PC o primeiro ano de garantia é com o revendedor e o restante com o fabricante, mas que eu saiba só quando ela possui representação no país, como a MSI com a Coletek.

Em último caso, se no site e na nota fiscal constarem os 5 anos de garantia e o fabricante direciona pedidos de RMA para o revendedor, a loja tem que prestar sim garantia pois tem responsabilidade solidária sobre vícios de qualidade do produto.
 
Boa tarde pessoal!
Alguém aqui já usou garantia da fonte super flower depois de 1 ano na pichau? Eles estão dizendo que com eles é apenas 1 ano e o restante no fabricante! No site deles informam 5 anos num banner bem chamativo mas sem especificar isso! Estou achando que vou ter dor de cabeça!
Por "LEI" a garantia é sempre com o fabricante, salvo casos de compras online que dão direito aos 7 dias de arrependimento e tem também o caso de solidarização dos primeiros 30 dias. No Brasil é comum algumas lojas intermediarem as garantias entre fabricantes e clientes finais, mas não é uma regra. Em alguns casos, a depender do anúncio, o CDC fará o vendedor se co-responsabilizar pela garantia.
A Super Flower não vende seus produtos diretamente no Brasil, mas possui contrato de representação firmado com a Terabyte. No caso, se vc entrar em contato com a Super Flower, vão te indicar um número da Terabyte para resolver seu problema.
Vai por mim, loja é loja, ela vende... problemas técnicos estão em outra seara e apesar da Terabyte ser também uma loja, ela possui esse contrato de representação e irá resolver o problema. Mas veja só, não entre em contato com a Terabyte, mas sim com a Super Flower e eles te direcionam.
 
Difícil ter relatos de suporte direto com a super flower, o jeito vai ser você tentar e ir informando o desenrolar aqui pra gente ter uma ideia.

Segundo o artigo 30 do CDC, qualquer material de publicidade é anexado ao contrato, creio que se aplique à garantia também. Ou seja, se a loja informa na página ou bota um banner com 5 anos de garantia sem especificar, provavelmente ela seria obrigada a cumprir esses 5 anos independente do que está no contrato, já que ambos se somam.

Porém obviamente você iria se incomodar muito mais pra ir atrás disso. O problema agora é que uma empresa como a super flower fica complicado de ter contato direto. Ou você pergunta pra Pichau qual o contato pro rma deles (se é que os caras sabem), ou cria uma conta no site https://www.super-flower.com.tw/en pra ver as opções de contato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo