• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

atualmente tenho o AW3225QF, mas ainda prefiro o modelo ultrawide do 3423dw, além da altura do 32'' me incomodar
não voltei para o ultrawide por causa do 4K, atualmente trabalho 100% de home office e uso esse monitor para trabalho e para ler ele é melhor que o aw3423dw e por causa do DSC, meu laptop consegue usar o 4K e 60hz do monitor e no aw34 ficava no 49hz
recomendo ultrawide, mas se você joga muito game competitivo, ai não recomendo tanto assim.
Cara eu gosto de competitivo, Valorant CS Warzone Battlefield e Apex. Mas tbm gosto de outros estilos.

Olha esse vídeo abaixo, achei sensacional essa gameplay de Battlefield nesse UW. Imersão, cores vivas, hdr, contraste, fluidez etc. Tenho uma Oled C1 já joguei Battlefield nela no Ps5 mas não era assim não

 
Ultrawide é sensacional, o problema é que quando eu tive eu deixei de gostar em pouco tempo, porque o mundo não foi feito no formato 21:9, tu vai assistir yt, tem que usar a extensão do chrome tipo smartphone pra esticar e preencher a tela cortando informações de cima e de baixo do vídeo, vai jogar uns jogos de história legal, mas vai jogar um competitivo, Fortnite, Valorant... Vai ter que se acostumar com as bordas pretas, larguei de mão por esses motivos.
 
Ultrawide é sensacional, o problema é que quando eu tive eu deixei de gostar em pouco tempo, porque o mundo não foi feito no formato 21:9, tu vai assistir yt, tem que usar a extensão do chrome tipo smartphone pra esticar e preencher a tela cortando informações de cima e de baixo do vídeo, vai jogar uns jogos de história legal, mas vai jogar um competitivo, Fortnite, Valorant... Vai ter que se acostumar com as bordas pretas, larguei de mão por esses motivos.
Entendi. É pode ser. Não tenho como opinar pois nunca usei, mas fiquei tentado pela imersão viu, campo de visão aumentado, experiência diferenciada pelo que vi.

Fortnite, CS, Battlefield, Warzone, Apex todos esses tem modo 21:9, não? Só o Valorant que não possui. Corrija se eu estiver errado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que o AW3423DW suporta no DisplayPort 144hz em 10Bit e 175hz em 8Bit e o AW3423DWF somente 100hz em 10Bit e 165hz em 8Bit.
Por favor. Eu não entendo sobre isso, faz diferença os 10Bit ? Influencia na qualidade do HDR em jogos? Ficar limitado em 100hz é ruim.

Vale a pena pagar 900 reais a mais pelo AW3423DW ? Sei que ele tbm tem o módulo gsync.
5650 reais AW3423DWF
6540 reais AW3423DW

To com o consultor da Dell aqui no chat para poder fechar um dos dois e devolver o AW2725DF
 
Última edição:
Entendi. É pode ser. Não tenho como opinar pois nunca usei, mas fiquei tentado pela imersão viu, campo de visão aumentado, experiência diferenciada pelo que vi.

Fortnite, CS, Battlefield, Warzone, Apex todos esses tem modo 21:9, não? Só o Valorant que não possui. Corrija se eu estiver errado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que o AW3423DW suporta no DisplayPort 144hz em 10Bit e 175hz em 8Bit e o AW3423DWF somente 100hz em 10Bit e 165hz em 8Bit.
Por favor. Eu não entendo sobre isso, faz diferença os 10Bit ? Influencia na qualidade do HDR em jogos? Ficar limitado em 100hz é ruim.

Vale a pena pagar 900 reais a mais pelo AW3423DW ? Sei que ele tbm tem o módulo gsync.
5650 reais AW3423DWF
6540 reais AW3423DW

To com o consultor da Dell aqui no chat para poder fechar um dos dois e devolver o AW2725DF
Da uma olhada aqui:

O @GamesBrs explica isso.

TLDR: O DWF da pra colocar 10bit 165hz.

Sobre o Ultrawide, CS, BF2042, tem suporte.
Nao teve nenhum jogo que joguei que nao tinha, até o Alan Wake 1 de mais de 10 anos atrás tem.
 
Galera.
Além dos Oled Ultrawide AW3423DWF e AW3423DW
O que temos mais no mercado brasileiro de ultrawide que vale a pena?

Comprei o Oled AW2725DF 360hz mas depois de ver uns vídeos de gameplay de Battlefield e outros jogos em Ultrawide to pensando seriamente em devolver e comprar um UW. Parece ser muito imersivo e sensacional a experiência UW

Se for só pra jogar BF sim vai ser melhor UW, mas pra uso geral prefiro mt mais 16:9
Se vc joga jogos na maioria que tem suporte a UW será bom, se jogar muitos sem suporte é horrível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é aquele de fibra?
Fibra é só pra mais de 5 metros.
até 5 metros nem precisa, mas ja comprei uns 3 cabos de 5 metros antes desse, de marca famosa, que dava pau, não funcionava, ou ficava piscando a tela em 4k 120hz 10bits com hdr. esse é único que ficou perfect.
 
Da uma olhada aqui:

O @GamesBrs explica isso.

TLDR: O DWF da pra colocar 10bit 165hz.

Sobre o Ultrawide, CS, BF2042, tem suporte.
Nao teve nenhum jogo que joguei que nao tinha, até o Alan Wake 1 de mais de 10 anos atrás tem.
Você ainda está com o seu? Pois na sua descrição está outro.

Quanto aos 100hz 10bit li lá o tópico que vc linkou. O @GamesBrs falou que não tem nenhum impacto na perfomance, ao menos não sentiu, mas sabe quando fica aquela pulga atrás da orelha?

Pq diabos não colocaram ele com os mesmo 144hz 10Bit do seu irmão DW. Na verdade por que não colocaram ele com seu máximo 165hz em 10Bit se ele foi lançado após o DW. Os 2 novos Oled de 2024 (aw2725DF e aw3225QF) suportam 10Bit na taxa máxima de Hz de cada um no DisplayPort. Somente o AW3423DWF que ficou prejudicado.

1)Agora to na dúvida se pego ele ou o AW3423DW.
2)Outra coisa. Será que esse UW da Dell tem a mesma qualidade de imagem igual aquele UW 45’ da LG (LG45GR95QE) daquele vídeo de gameplay de BF ali em cima que linkei?
 
Você ainda está com o seu? Pois na sua descrição está outro.

Quanto aos 100hz 10bit li lá o tópico que vc linkou. O @GamesBrs falou que não tem nenhum impacto na perfomance, ao menos não sentiu, mas sabe quando fica aquela pulga atrás da orelha?

Pq diabos não colocaram ele com os mesmo 144hz 10Bit do seu irmão DW. Na verdade por que não colocaram ele com seu máximo 165hz em 10Bit se ele foi lançado após o DW. Os 2 novos Oled de 2024 (aw2725DF e aw3225QF) suportam 10Bit na taxa máxima de Hz de cada um no DisplayPort. Somente o AW3423DWF que ficou prejudicado.

1)Agora to na dúvida se pego ele ou o AW3423DW.
2)Outra coisa. Será que esse UW da Dell tem a mesma qualidade de imagem igual aquele UW 45’ da LG (LG45GR95QE) daquele vídeo de gameplay de BF ali em cima que linkei?

Então, quando testei na época, não tive nenhuma impressão de perda de perfomance ou até mesmo algum bug na imagem ao fazer os 10 bit via CRU.

Percebia que melhorava um pouquinho a qualidade de cores em alguns objetos para conteúdo HDR, mas não tem nenhum review técnico pra realmente fazer um teste real sobre os ganhos e possíveis prejuízo que poderia ter fazendo isso dessa forma nesse monitor - algo que desejava muito quando tinha ele e descobri essa possibilidade de usar 10 bit via CRU.

Aliás, esse é o tipo de coisa que gostaria de ver esses canais de hardware testando e não testam quando estão com esses monitores... quem sabe isso até pressionaria a Dell a dá um suporte oficial aos 10 bit melhor no monitor, mas enfim, os famosos ''e se''... Ambos os monitores, o DW e o DWF usam praticamente o mesmo painel, então é bem possível que o DWF realmente consiga fazer isso sem problemas apesar de não ter como confirmar com precisão.

Na pratica, usava assim diariamente porque não percebi nada anormal testando... mas se a pessoa for muito cética e ficar insegura com o desempenho, compensa usar da forma original mesmo até porque pra ver qualquer diferença a pessoa tem que observar muito, honestamente, não achei tão relevante a diferença na qualidade de imagem (Vi mais diferença na questão do HDMI x DP que comentei durante os últimos dias aqui).

Sobre o monitor UW, gostei bastante da minha experiencia com o DWF, na minha opinião é bom pra qualquer tipo de jogo, o campo de visão adicional realmente é legal e te dá imersão, agora estou usando o AW3225QF que é 32, wide com uma leve curva e gosto bastante também.

Acho a experiencia do 4K wide melhor que o 1440p UW por conta da qualidade da resolução, mas numa situação de mesma resolução, iria no UW se ele tiver uma boa curvatura e hardware para tal.

Acho que um dos motivos que gostei tanto do UW no DWF foi por conta da curva dele que inseriu a imagem muito bem aos olhos, quando testei UW plano na C2 já não gostei tanto justamente porque a imagem não ficava tão bem inserida nos olhos como tal, mesmo usando numa boa distancia.

O monitor 4K também tem uma curva sutil que deixa a imagem mais inserida nos olhos por conta do tamanho de 32 - gostei bastante também, acho que se ele fosse só plano como a maioria dos outros monitores 4K iria gostar menos.

Depois dessas experiencias, cheguei a conclusão que gosto de telas curvas se for numa proporção certa e se isso realmente ajudar no conforto da tela independente de ser UW ou Wide, acho que a curva do DWF encaixa muito bem pra ele e a curva menos inclinada do AW3225QF o mesmo.

Ainda sobre o UW, praticamente tudo que é lançado hoje em dia tem suporte, mas claro; tem jogos indies e de menor investimento que não tem suporte, mas no caso do monitor OLED, as barras pretas não incomodam como em uma tela LED, ainda assim, a maioria dos jogos mais populares já dão suporte... esse foi um problema que praticamente não tive quando tinha o DWF, mas tudo depende do tipo de conteúdo que você consome.

Uma coisa importante sobre essa questão dos monitores que você está em dúvida, até pouco tempo atrás achava que não compensava pegar o DW porque ele tinha um input lag significamente mais alto que o DWF por conta do modulo Gsync - Não era literalmente um Input alto, mas achava mais que o normal pra uma tela desse valor e que geralmente tem proposta competitiva; 8ms x 3.5ms do DWF, pra competitivo achava essa diferença bem significante - Qualquer monitor High End desse custo mantem esses valores bem baixo, então era algo que realmente incomodava.

Felizmente a Dell lançou um firmware há um tempo atrás e reduziu bastante esse input, agora a diferença entre ambos é coisa de 1ms - que nesse caso já é algo praticamente imperceptível entre eles.

Com esse novo contexto após atualização, pegaria o que fosse mais barato no geral, no máximo uns 200/300 reais a mais no DW por conta de ter 10hz a mais e melhor suporte nos 10 Bits, mas sendo bem honesto, ainda acho que a diferença prática entre eles é muito pequena pra valer algum valor a mais na verdade, acho que no fim iria no mais barato mesmo e provavelmente será mais fácil achar o DWF mais barato por não ter o modulo Gsync (não é relevante hoje em dia) que encarece o monitor.
 
Última edição:
Galera, desculpe se já postaram aqui mas vi agora no site que lançaram novo Firmware pro AW2725DF, versão M3B103, A01-00.


Este pacote contém o driver do Alienware AW2725DF Monitor. O driver do monitor permite que ele se comunique com o sistema operacional apresentando as informações de configuração na forma de um arquivo INF. O sistema operacional usa esse arquivo para aplicar recursos e configurações.

Correções e aprimoramentos​

1. Correção para corrupção intermitente da tela e degradação da imagem durante carga gráfica pesada.
2. Correção de bugs para mudança de imagem.
3. Correção de bugs para OSD no PBP, personalizar e mensagem de aviso.

Versão​

M3B103, A01-00

Data da versão​

12 abr. 2024

Tipo de download​

Firmware
 
Entendi. É pode ser. Não tenho como opinar pois nunca usei, mas fiquei tentado pela imersão viu, campo de visão aumentado, experiência diferenciada pelo que vi.

Fortnite, CS, Battlefield, Warzone, Apex todos esses tem modo 21:9, não? Só o Valorant que não possui. Corrija se eu estiver errado
Fortnite tem só no modo normal, se tu puxar modo arena vai ficar 16:9, Overwatch estica a tela e os bonecos ficam gordos, fica o suco do lixo, Valorant não tem suporte, Elden Ring não tem suporte, isso falando dos que eu joguei na época que eu tinha um, se tu curte jogos single player é legal, lembro da minha imersão no Hogwarts ser muito boa, mas como jogo mais competitivos não tem lógica um UW.
 
(Vi mais diferença na questão do HDMI x DP que comentei durante os últimos dias aqui).
Vou dar uma olhada nisso, não me atentei a essa discussão pois até então iria ficar com o 25DF 360hz
Acho a experiencia do 4K wide melhor que o 1440p UW por conta da qualidade da resolução
Então, eu até poderia pegar o AW3225QF mas vou usar uma 4070Ti Super então não aproveitaria de forma satisfatória esse monitor. Além de que tenho uma Oled C1 se caso queira algo em 4k. Vou jogar Valorant, BF20242, CS2, Warzone, Apex e alguns jogos SP que valem a pena.
Felizmente a Dell lançou um firmware há um tempo atrás e reduziu bastante esse input
Mas eu ouvi falar que o DW não aceita atualização de firmware pelo usuário comum. Mudou?
Com esse novo contexto após atualização, pegaria o que fosse mais barato no geral, no máximo uns 200/300 reais a mais no DW por conta de ter 10hz a mais e melhor suporte nos 10 Bits
Então, eu até citei ali em cima, com desconto do consultor e preço final a diferença está dando 900 reais. E o preço do DW está saindo o mesmo preço do 4K 25QF. Ou seja, o DWF está 900 reais a menos que os dois aí.
 
Última edição:
Cara eu gosto de competitivo, Valorant CS Warzone Battlefield e Apex. Mas tbm gosto de outros estilos.

Olha esse vídeo abaixo, achei sensacional essa gameplay de Battlefield nesse UW. Imersão, cores vivas, hdr, contraste, fluidez etc. Tenho uma Oled C1 já joguei Battlefield nela no Ps5 mas não era assim não


Quando eu jogava csgo, eu deixava a tela em 16:9 e jogava com as barras pretas, mas bf e cod, eu jogo com a tela cheia mesmo e não me incomodava, até gosto.
O dw agora pode atualizar, mas parece que tem que ter uma placa nvidia.
Eu recomendo muito ultrawide
 
Última edição:
Fortnite tem só no modo normal, se tu puxar modo arena vai ficar 16:9, Overwatch estica a tela e os bonecos ficam gordos, fica o suco do lixo, Valorant não tem suporte, Elden Ring não tem suporte, isso falando dos que eu joguei na época que eu tinha um, se tu curte jogos single player é legal, lembro da minha imersão no Hogwarts ser muito boa, mas como jogo mais competitivos não tem lógica um UW.
Então, overwatch provavelmente não irei jogar.
Fortnite talvez, já joguei no ps5 com mouse/teclado mas não sou bom nesse jogo, joguei mto pouco também.

Agora Valorant sim joguei bastante no lançamento e depois vendi o PC e parei, esse devo jogar bem mais (sou da época do CS 1.6), q pena valorant nao ter suporte a 21:9. Como também devo jogar mais BF2042 e CS2.
E bons jogos Single devo tbm pegar pra apreciar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu jogava csgo, eu deixava a tela em 16:9 e jogava com as barras pretas, mas bf e cod, eu jogo com a tela cheia mesmo e não me incomodava, até gosto.
Rapaiz, vi gameplay de cs no Ultrawide e achei da hora.
 
Última edição:
@GamesBrs “ratings.com” Sobre o DWF e seus 100hz no 10Bit:

That said, it doesn't have HDMI 2.1 bandwidth, so you can only reach that max refresh rate over DisplayPort with 8-bit signals, and the max refresh rate in HDR is 100Hz.

Quer dizer então que jogar em HDR no DWF somente em 100hz mesmo?
Para usufruir dos 165Hz somente em SDR ?
Se sim a imagem ficaria pior do que aquela gameplay de BF2042 no UW WOled da LG 45GR95EQ
 
Última edição:
Você ainda está com o seu? Pois na sua descrição está outro.

Quanto aos 100hz 10bit li lá o tópico que vc linkou. O @GamesBrs falou que não tem nenhum impacto na perfomance, ao menos não sentiu, mas sabe quando fica aquela pulga atrás da orelha?

Pq diabos não colocaram ele com os mesmo 144hz 10Bit do seu irmão DW. Na verdade por que não colocaram ele com seu máximo 165hz em 10Bit se ele foi lançado após o DW. Os 2 novos Oled de 2024 (aw2725DF e aw3225QF) suportam 10Bit na taxa máxima de Hz de cada um no DisplayPort. Somente o AW3423DWF que ficou prejudicado.

1)Agora to na dúvida se pego ele ou o AW3423DW.
2)Outra coisa. Será que esse UW da Dell tem a mesma qualidade de imagem igual aquele UW 45’ da LG (LG45GR95QE) daquele vídeo de gameplay de BF ali em cima que linkei?
Cara, eu jogo tanto Single player, quanto MP competitivo, e deixo sempre ativado o 165hz/10bit e senti 0 impacto no CS ou Battlefield, ambos 100% fluidos.
O que limita minha gameplay é o que está entre o monitor e a cadeira.

Eu to com o DWF sim, só nao atualizei a assinatura.

Eu quando peguei o DWF poderia ter devolvido pra pegar o de 32, mas eu amei o UW, pra trabalhar é incrível pq vc abre coisa lado a lado e fica bom demais e achei a imersão do UW bem legal, joguei vários jogos e todos funcionaram 100%.
 
O que limita minha gameplay é o que está entre o monitor e a cadeira
Kkk 😅..
Então tá top. Vi que esses 165hz 10Bit do DWF usando a resolução custom não funciona com DSR e DLDSR que pena.

Pergunta de leigo: Para usar o HDR somente funciona se for no 10Bit? Ou no 8Bit também funciona ?
 


Nesse vídeo
10Bit parece vivo, vibrante e com mais brilho
8Bit parece lavado, escuro e menos vibrante
É assim mesmo então?

Aquele vídeo lá em cima que mandei de gameplay do battlefield, o cara tá jogando em 10Bit HDR no monitor UW Oled 45’ da LG 240hz. Nesse caso o Dell DWF 165hz e DW 175hz ambos 8Bit, não conseguem reproduzir a mesma qualidade desse LG ?

To perguntando essas coisas pois queria ter a mesma experiência do LG ali no Battlefield, mas com o monitor da Dell na sua taxa máxima de Hz. To segurando o consultar da Dell no chat há 2 dias
 
Última edição:


Nesse vídeo
10Bit parece vivo, vibrante e com mais brilho
8Bit parece lavado, escuro e menos vibrante
É assim mesmo então?

Aquele vídeo lá em cima que mandei de gameplay do battlefield, o cara tá jogando em 10Bit HDR no monitor UW Oled 45’ da LG 240hz. Nesse caso o Dell DWF 165hz e DW 175hz ambos 8Bit, não conseguem reproduzir a mesma qualidade desse LG ?

To perguntando essas coisas pois queria ter a mesma experiência do LG ali no Battlefield, mas com o monitor da Dell na sua taxa máxima de Hz. To segurando o consultar da Dell no chat há 2 dias



o AW3423DWF é considerar o melhor ultrawide oled, tanto pela qualidade e preço, conforme informa o site.
HDR 1000 vai funcionar no cabo DP em 165hz e 8bit e isso já basta para você, como te falei, quem fala que ve diferença do 10 bit para o 8 bit jogando e usando normalmente :fami:
 
o AW3423DWF é considerar o melhor ultrawide oled, tanto pela qualidade e preço, conforme informa o site.
HDR 1000 vai funcionar no cabo DP em 165hz e 8bit e isso já basta para você, como te falei, quem fala que ve diferença do 10 bit para o 8 bit jogando e usando normalmente :fami:
Sim, tanto “rtings.com” como “hardware unboxed” consideram ele como o melhor UW Oled.

Questão é, chegou a ver o vídeo aí do barco que mandei comparando 10Bit com 8Bit?
Eu realmente percebi diferença de um para o outro, principalmente no brilho e cores vibrantes, irei perder isso no 8Bit no DWF ?
 
Eu só queria uma UW de 34, 4K e 240hz.. só isso... é pedir muito, Dell? :)
 
Sim, tanto “rtings.com” como “hardware unboxed” consideram ele como o melhor UW Oled.

Questão é, chegou a ver o vídeo aí do barco que mandei comparando 10Bit com 8Bit?
Eu realmente percebi diferença de um para o outro, principalmente no brilho e cores vibrantes, irei perder isso no 8Bit no DWF ?
quando eu olho no youtube os vídeos do aw3225qf eu fico, caramba que cores bonitas, quando olho pessoalmente, eu me pergunto, pq o meu não é igual? rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu só queria uma UW de 34, 4K e 240hz.. só isso... é pedir muito, Dell? :)
acho que só ano que vem, eu também quero muito um UW 4K, compro na hora se a del lançar
 
Menor preço que estão me fazendo é 7583 reais no AW32, pessoal pegava por 6700 na época do lançamento né?
 
Menor preço que estão me fazendo é 7583 reais no AW32, pessoal pegava por 6700 na época do lançamento né?
o vendedor da Dell, informou que aquele preço no lançamento era só no inicio mesmo, falou que agora tem que esperar baixar novamente em alguma promoção.
 
quando eu olho no youtube os vídeos do aw3225qf eu fico, caramba que cores bonitas, quando olho pessoalmente, eu me pergunto, pq o meu não é igual? rsrsrs
O AW3225QF aceita 240hz 10Bit no DisplayPort. Ai é de boa.
Meu receio é chegar o DWF e quando eu jogar BF2042 não ficar igual esse LG aí de cima. Ficar escuro e sem vida igual a cena do barco da direita do video em 8Bit
 
Menor preço que estão me fazendo é 7583 reais no AW32, pessoal pegava por 6700 na época do lançamento né?
Sim, tá saindo nessa faixa.

Essa diferença tá se dando porque ele lançou a 8.5k e chegou se não me engano até 8k no site. Ou seja, quando eles davam desconto tinha uma boa margem.

Agora no valor atual de 9.5k se eles derem o desconto ainda fica bem caro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo