• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Amazon] Fallout - Série em produção pelos mesmos criadores de Westworld

Assisti o primeiro EP com a namorada, só achei cansativo as cenas de slow motion, poderia ser um pouquinho mais frenético, intenso.
 
Assisti o primeiro EP com a namorada, só achei cansativo as cenas de slow motion, poderia ser um pouquinho mais frenético, intenso.
as cenas em slow motion são para simular o V.A.T.S dos jogos
 
assistir o primeiro episódio ontem e gostei
 
Terminei aqui. Acho que manteve um bom nível do começo ao fim. Em termos de enredo e roteiro pra mim a parte do Maximus é cheia de deus ex machina e o final dele ficou bem incoerente.

O Coop (ghoul) teve a melhor história e desenvolvimento de personagem e o ator entregou uma atuação espetacular. A Lucy embora seja a parte mais clichê e óbvia da série, tem boas cenas e a atriz tem bastante carisma.

No geral acho que é uma das melhores adaptações de um jogo na tela, se não for a melhor. Destaque maior para a direção de arte que reproduziu muito bem o clima e cenários dos jogos.

Parabéns à Amazon por não tentar baixar a classificação indicativa (18 anos) pra atrair mais público. É uma série bastante violenta e dark, exatamente como o jogo.

O final tem um gancho bem interessante pra segunda temporada.

Exatamente, a única coisa que me incomodou foi as partes de deus ex machina. Mas tirando isso, até que enfim uma série que é fiel ao material de base, toda ambientação é exatamente igual aos jogos, os sons também.


A parte da Lucy quando ela abre a bandeira da NCR e toca a música, arrepiou!
 
Eu vou precisar rever isso aí pra entender, mas pelo que lembro:

A comida não matou todos no Vault 33. O Vault 32 tinha sinais de que os dwellers se atacaram e seria bem complicado encenar um massacre ali, mas não impossível.

Falaram muito pouco sobre o Enclave, então espero que seja um dos grandes vilões na segunda temporada junto com o McLean.

Só não vai ter segunda temporada se flopar e pelos reviews acho que não é o caso.
so falta unica serie da amazon acertando em anos... e n renovar :haha: ainda mais dps dos flops merdas cm roda do tempo e senhor dos aneis
 
Não tô achando essa nukacola toda.

Maximus é péssimo.

O que tá interessante é o suspense dentro da vault.

Fora tá muito sem sal.
Melhorou bastante do meio pro final. Bastante.
 
Finalizei aqui, gostei bastante e tem referência aos jogos. O Maximus melhora mais para o final, mas ainda foi o pior personagem na minha opinião. Humor foi na medida certa, aprovado.

Melhor cena pra mim:

O ghoul cortando o dedo da Lucy para ficar quite.
 
Última edição:
Ué achei que tinham matado a galera toda envenenada com a comida. De resto na reunião ali das "big techs", só não mostrou quem estava ali por trás pelo influenciando todas essas empresas a "cooperarem ". Pelo que eu entendi a mãe da Lucy descobriu parada e talvez tenha aberto/transmitido para o vault 32 as informações e por isso os corpos falavam que descobriram tudo e "se mataram" ou foram exterminados pela pai dela.

De resto a história ficou amarrada e com o toque de bizarrice típico de um fallout, eu gostei, acredito que não tenha uma temporada 2 até porque interferiram na lore do new vegas :true: só achei que deveriam retratar melhor a ameaça comunista e citar a china direito.....acho que ficaram com medo da repercussão e deixaram bem sútil.
Poderia falar sobre essa ameaça comunista e a China para quem nunca jogou os jogos?
 
Poderia falar sobre essa ameaça comunista e a China para quem nunca jogou os jogos?

Não sei se você sabe inglês, mas só jogar no translate do Google.
 

Não sei se você sabe inglês, mas só jogar no translate do Google.
Irei ler, obrigado!
 
Agora que já assisti tudo, posso dizer que foi uma ótima série.

Não comprei alguns personagens, por exemplo, mas todos eles melhoraram durante a série.

Senti um pouco de cada jogo aqui na série, mais Fallout 3 e New Vegas principalmente.

Acho que o impacto deve ser maior não jogadores de Fallout.
 
Assisti toda a temporada. Além do visual futuro retrô e meio cyberpunk muito legal e igual ao game, onde há tecnologias sofisticadas mas é tudo analógico, o roteiro é excelente e em resumo mostra como o mundo seria com mega-empresas (os Musks da vida) dominando as coisas. A série pega pesado nisso.

O último episódio é uma granada atômica enfiada na boca.

Só teve uma cena com um erro visual bizarro: Mostrar corpos de gente morta há 2 anos e totalmente ressecadas, mas com sangue vermelho fresquinho nelas e em volta! Detalhe visual, mas é mancada feia.
 
Última edição:
Pensando um pouco sobre a série em si, mais na ambientação e cenário e tecnologia.

Primeiro eles colocam a tecnologia pré guerra da série bem mais avançada que a nossa atual, apesar de parecer mais antiga.

Viver na nos refúgios, com gente vivendo e gastando recursos não tem como viver 200 anos, principalmente alimentos, que nunca explicam de onde vem.

Nos jogos ficar vivo 200 anos só ser vou um Ghoul ou via criogenia, ou raramente um robô. Ainda sim com sequelas e grande índice de morte.

Na série isto já pareceu mais fácil a fim de trazer todo o mundo da Vault-Tek pro presente conforme necessário.

Eu não sou um grande conhecedor da série, não finalizei Fallout 4, ainda. Não sei se neste jogo eles dão um destino final para o comando da Vaut-Tek

Concluindo, acredito que uma situação de guerra o mundo 200 anos pós guerra seria muito mais hostil e menos habitado.

Aceito melhor a ideia de fusão a frio do que ligar ela e toda a malha elétrica estar interligada. E não tinha sido um coisa desenvolvida pela Enclave, mas no fim virou uma pílula da VaultTek?
 
Nunca joguei a série, mas assisti todos os eps. e adorei, estou muito ansioso pela season 2...

Mas que tem muita ponta solta, ah isso tem...
 
Para quem já assistiu o final.

Foi dito em algum momento como a mulher que liderou o ataque ao vault no começo conseguiu sobreviver por 200 anos e não envelhecer? Ela era uma ghoul?
 
Para quem já assistiu o final.

Foi dito em algum momento como a mulher que liderou o ataque ao vault no começo conseguiu sobreviver por 200 anos e não envelhecer? Ela era uma ghoul?
Não foi dito, também fiquei com essa dúvida. Talvez será respondido na próxima temporada.
 
Para quem já assistiu o final.

Foi dito em algum momento como a mulher que liderou o ataque ao vault no começo conseguiu sobreviver por 200 anos e não envelhecer? Ela era uma ghoul?

Pois é, pelo jeito uma pá de gente sobreviveu 200 anos de boa. Espero que a mulher tenha relação com a Enclave e com tecnologia roubada da Vauhtek tenha conseguido hibernar. Meu medo é inventarem uma desculpa qualquer para ter mais história e igual fizeram com Westworld
 
Pensando um pouco sobre a série em si, mais na ambientação e cenário e tecnologia.
Primeiro eles colocam a tecnologia pré guerra da série bem mais avançada que a nossa atual, apesar de parecer mais antiga.
Viver na nos refúgios, com gente vivendo e gastando recursos não tem como viver 200 anos, principalmente alimentos, que nunca explicam de onde vem.
Concluindo, acredito que uma situação de guerra o mundo 200 anos pós guerra seria muito mais hostil e menos habitado.

O único grande problema da série, mas também dos jogos, é que eles pegam a sociedade dos anos 50 dos EUA, extremamente machista e racista, e supõe que negros e mulheres dentro dos abrigos terão o mesmo status que nossa sociedade de 2024. Claro que não, afinal nunca existira toda a luta pelos direitos civis e revolução sexual e comportamental dos anos 60 e 70 dentro dos casulos.

Pior ainda, temos negros e negras nos anos 1950 assumindo cargos de altíssimo poder, isso é totalmente irreal.

Inclusive, seria extremamente improvável que sequer deixassem negros entrar nos casulos, afinal eram reservados para apenas os 0,1% mais ricos e influentes dos EUA.

E sim, o mundo depois de 200 anos pós-apocalipse nuclear seria muito menos habitado, o inverno nuclear, radiação e a completa escassez de tudo matariam adoidado.
 
Pensando um pouco sobre a série em si, mais na ambientação e cenário e tecnologia.

Primeiro eles colocam a tecnologia pré guerra da série bem mais avançada que a nossa atual, apesar de parecer mais antiga.

Viver na nos refúgios, com gente vivendo e gastando recursos não tem como viver 200 anos, principalmente alimentos, que nunca explicam de onde vem.

Nos jogos ficar vivo 200 anos só ser vou um Ghoul ou via criogenia, ou raramente um robô. Ainda sim com sequelas e grande índice de morte.

Na série isto já pareceu mais fácil a fim de trazer todo o mundo da Vault-Tek pro presente conforme necessário.

Eu não sou um grande conhecedor da série, não finalizei Fallout 4, ainda. Não sei se neste jogo eles dão um destino final para o comando da Vaut-Tek

Concluindo, acredito que uma situação de guerra o mundo 200 anos pós guerra seria muito mais hostil e menos habitado.

Aceito melhor a ideia de fusão a frio do que ligar ela e toda a malha elétrica estar interligada. E não tinha sido um coisa desenvolvida pela Enclave, mas no fim virou uma pílula da VaultTek?

O único grande problema da série, mas também dos jogos, é que eles pegam a sociedade dos anos 50 dos EUA, extremamente machista e racista, e supõe que negros e mulheres dentro dos abrigos terão o mesmo status que nossa sociedade de 2024. Claro que não, afinal nunca existira toda a luta pelos direitos civis e revolução sexual e comportamental dos anos 60 e 70 dentro dos casulos.

Pior ainda, temos negros e negras nos anos 1950 assumindo cargos de altíssimo poder, isso é totalmente irreal.

Inclusive, seria extremamente improvável que sequer deixassem negros entrar nos casulos, afinal eram reservados para apenas os 0,1% mais ricos e influentes dos EUA.

E sim, o mundo depois de 200 anos pós-apocalipse nuclear seria muito menos habitado, o inverno nuclear, radiação e a completa escassez de tudo matariam adoidado.

Vocês estão fazendo uma análise baseada na realidade.

A série (e o jogo) não somente tem um enredo de ficção propriamente dito quanto tem uma pegada fantástica (de fantasia), com diversas licenças poéticas. Não tem pq aplicar lei natural, lógica na análise.

A mina teve um dedo costurado e tudo bem
Outro tomou um soro e a pele regenerou em segundos

Abandonem essa visão crítica.
 
O único grande problema da série, mas também dos jogos, é que eles pegam a sociedade dos anos 50 dos EUA, extremamente machista e racista, e supõe que negros e mulheres dentro dos abrigos terão o mesmo status que nossa sociedade de 2024. Claro que não, afinal nunca existira toda a luta pelos direitos civis e revolução sexual e comportamental dos anos 60 e 70 dentro dos casulos.

Pior ainda, temos negros e negras nos anos 1950 assumindo cargos de altíssimo poder, isso é totalmente irreal.

Inclusive, seria extremamente improvável que sequer deixassem negros entrar nos casulos, afinal eram reservados para apenas os 0,1% mais ricos e influentes dos EUA.

E sim, o mundo depois de 200 anos pós-apocalipse nuclear seria muito menos habitado, o inverno nuclear, radiação e a completa escassez de tudo matariam adoidado.

A série se passa em 2296, eles entram no vault 200 anos antes.

O visual retrô é inspirado na decada de 50/60, mas a história da humanidade depois da criação da bomba atômica no final da segunda guerra é divergente. Os vaults não foram construidos nem começaram a funcionar nos anos de 1950.

Se baseado na realidade o mundo todo estaria coberto de neve, mas o jogo e a série usam a visão do mundo de como seriam os efeitos da bomba atômica que o pessoal dos anos 50 acreditava. Por isso os mutantes e coisas do tipo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo