• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Amazon] Fallout - Série em produção pelos mesmos criadores de Westworld

O único grande problema da série, mas também dos jogos, é que eles pegam a sociedade dos anos 50 dos EUA, extremamente machista e racista, e supõe que negros e mulheres dentro dos abrigos terão o mesmo status que nossa sociedade de 2024. Claro que não, afinal nunca existira toda a luta pelos direitos civis e revolução sexual e comportamental dos anos 60 e 70 dentro dos casulos.

Pior ainda, temos negros e negras nos anos 1950 assumindo cargos de altíssimo poder, isso é totalmente irreal.

Inclusive, seria extremamente improvável que sequer deixassem negros entrar nos casulos, afinal eram reservados para apenas os 0,1% mais ricos e influentes dos EUA.

E sim, o mundo depois de 200 anos pós-apocalipse nuclear seria muito menos habitado, o inverno nuclear, radiação e a completa escassez de tudo matariam adoidado.
Não conhecer a Lore básica causa esse tipo de delírio mesmo.
 
Olho a Lucy e me lembro disso:
images
 
Não conhecer a Lore básica causa esse tipo de delírio mesmo.

Meu comentário é mais por achar que a parte fantasia tecnológica fica meio escondida.

Esta cena inclusive de costurar o dedo, foi uma das que mais desgostei, bem como a cena desnecessária de "canibalismo"

Edit: Um vídeo legal da Lore do jogo:

 
Última edição:
437941743_839937738174699_3894595616232608444_n.jpg
 
Vocês estão fazendo uma análise baseada na realidade.
A série (e o jogo) não somente tem um enredo de ficção propriamente dito quanto tem uma pegada fantástica (de fantasia), com diversas licenças poéticas. Não tem pq aplicar lei natural, lógica na análise.
A mina teve um dedo costurado e tudo bem
Outro tomou um soro e a pele regenerou em segundos
Abandonem essa visão crítica.

Mas estou falando de sociologia. E parte da série se baseia na realidade, na paranoia nuclear dos anos 50, a paranoia anti-comunista da mesma época, suposições de um mundo pós-apocalipse nuclear e etc. Então teria que espelhar pelo menos a sociedade dos EUA dos anos 50. Daí para o futuro podem inventar adoidado, mas não faz sentido os EUA dos anos 50 sem racismo ou sexismo, muito menos negros e negras em altas posições.

Inclusive podiam usar isso como mais um elemento da trama mostrando que o tal "novo mundo perfeito" dos abrigos só era "perfeito" para "homens brancos heteros" (e seria assim mesmo, nada diferente da realidade), ficaria mais rica ainda a trama.

Mesmo porque a série quer mostrar que todo mundo quer "salvar o mundo", mas não para todos, e as guerras acontecem em boa parte porque ninguém concorda como "salvar o mundo". E para "salvar o mundo" vale tudo, até fazer experiências médicas horrendas em parte da população, matar parte da população e etc.
 
Robôs sencientes, tecnologia nuclear na cozinha e no carro, seringa que cura ferimentos instantaneamente são aceitáveis na sociedade baseada em 1950, mas negros e mulheres em alta posição de poder já é absurdo. Cada mentalidade que ainda existe hoje em dia.
 
Robôs sencientes, tecnologia nuclear na cozinha e no carro, seringa que cura ferimentos instantaneamente são aceitáveis na sociedade baseada em 1950, mas negros e mulheres em alta posição de poder já é absurdo. Cada mentalidade que ainda existe hoje em dia.

Eu nunca disse disse que era absurdo, foi só um comentário, why so serious?

Achei a série excelente, deixei isso bem claro.

Mas sabemos que o progresso tecnológico sempre ocorre muito mais rápido que o progresso moral e ético.

Desde fim dos anos 1940 já havia planos de fazer carros, aviões e eletrodomésticos com energia nuclear, na verdade, era até mesmo possível, veja que as sondas Voyager planejadas nos anos 1960 e lançadas nos anos 1970 são movidas por uma pequena pilha nuclear de plutônio, e máquinas médicas também usam tecnologia nuclear desde os anso 1960. Isso só não foi feito por questões de custo e segurança, vide o acidente que ocorreu no Brasil quando jogaram fora um núcleo de Césio (acho que era Césio) em um terreno baldio, crianças acharam e morreram contaminadas.

Não existiam robos inteligentes nos anos 1950 (sencientes não é o termo correto), mas todos os conceitos matemáticos de IA e redes neurais já existiam desde os anos 1940, os grandes computadores do fim dos anos 1950 já eram capazes de jogar xadrez, por exemplo. Bastaria terem inventado transitores uns 15 ou 20 anos antes para isso tudo já existir no fim dos anos 1950.

Seringa que cura tudo você está fazendo confusão, isso é no futuro.
 
Última edição:
Mas estou falando de sociologia. E parte da série se baseia na realidade, na paranoia nuclear dos anos 50, a paranoia anti-comunista da mesma época, suposições de um mundo pós-apocalipse nuclear e etc. Então teria que espelhar pelo menos a sociedade dos EUA dos anos 50. Daí para o futuro podem inventar adoidado, mas não faz sentido os EUA dos anos 50 sem racismo ou sexismo, muito menos negros e negras em altas posições.

Inclusive podiam usar isso como mais um elemento da trama mostrando que o tal "novo mundo perfeito" dos abrigos só era "perfeito" para "homens brancos heteros" (e seria assim mesmo, nada diferente da realidade), ficaria mais rica ainda a trama.

Mesmo porque a série quer mostrar que todo mundo quer "salvar o mundo", mas não para todos, e as guerras acontecem em boa parte porque ninguém concorda como "salvar o mundo". E para "salvar o mundo" vale tudo, até fazer experiências médicas horrendas em parte da população, matar parte da população e etc.
Pára de delirar, caraio..
 
Eu nunca disse disse que era absurdo, foi só um comentário, why so serious?

Achei a série excelente, deixei isso bem claro.

Mas sabemos que o progresso tecnológico sempre ocorre muito mais rápido que o progresso moral e ético.

Desde fim dos anos 1940 já havia planos de fazer carros, aviões e eletrodomésticos com energia nuclear, na verdade, era até mesmo possível, veja que as sondas Voyager planejadas nos anos 1960 e lançadas nos anos 1970 são movidas por uma pequena pilha nuclear de plutônio, e máquinas médicas também usam tecnologia nuclear desde os anso 1960. Isso só não foi feito por questões de custo e segurança, vide o acidente que ocorreu no Brasil quando jogaram fora um núcleo de Césio (acho que era Césio) em um terreno baldio, crianças acharam e morreram contaminadas.

Não existiam robos inteligentes nos anos 1950 (sencientes não é o termo correto), mas todos os conceitos matemáticos de IA e redes neurais já existiam desde os anos 1940, os grandes computadores do fim dos anos 1950 já eram capazes de jogar xadrez, por exemplo. Bastaria terem inventado transitores uns 15 ou 20 anos antes para isso tudo já existir no fim dos anos 1950.

Seringa que cura tudo você está fazendo confusão, isso é no futuro.
Stimpak foi criado antes da guerra nuclear, cara, não é no futuro. Toda tecnologia que usamos no jogo foi criado antes da guerra, são produtos remanescentes que encontramos na exploração.

A verdade é que seus sonhos molhados devem ser ver minorias se f**** e quer vir dar uma de sabidão aqui, mas não vou dar palco pra ti. Passar bem.
 
A verdade é que seus sonhos molhados devem ser ver minorias se f**** e quer vir dar uma de sabidão aqui, mas não vou dar palco pra ti. Passar bem.

Quanta extrapolação absurda e ódio no coração por conta de um mero comentário sobre um seriado. De boa, procure um psicólogo (pode ser paranoia), faça sexo, e Rivotril pode ajudar também.

Why so serious?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pára de delirar, caraio..

Mais um que não assistiu a série toda, ou se assistiu não entendeu nada?
 
Última edição:
Última edição:
O pessoal tendo ataque de nervos por comentários a uma série.

Una generación muy afectada y enojada, con mil caracoles.
 
Vocês estão fazendo uma análise baseada na realidade.

A série (e o jogo) não somente tem um enredo de ficção propriamente dito quanto tem uma pegada fantástica (de fantasia), com diversas licenças poéticas. Não tem pq aplicar lei natural, lógica na análise.

A mina teve um dedo costurado e tudo bem
Outro tomou um soro e a pele regenerou em segundos

Abandonem essa visão crítica.
michael-scott-the-office.gif



Aí sim, finalmente alguém entende, de resto de boa, quem gostou gostou, quem não gostou azar :vinho:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A série se passa em 2296, eles entram no vault 200 anos antes.

O visual retrô é inspirado na decada de 50/60, mas a história da humanidade depois da criação da bomba atômica no final da segunda guerra é divergente. Os vaults não foram construidos nem começaram a funcionar nos anos de 1950.

Se baseado na realidade o mundo todo estaria coberto de neve, mas o jogo e a série usam a visão do mundo de como seriam os efeitos da bomba atômica que o pessoal dos anos 50 acreditava. Por isso os mutantes e coisas do tipo.
exato, a proposta de fallout é essa mesma
 
O único grande problema da série, mas também dos jogos, é que eles pegam a sociedade dos anos 50 dos EUA, extremamente machista e racista

Pior ainda, temos negros e negras nos anos 1950 assumindo cargos de altíssimo poder, isso é totalmente irreal.

Inclusive, seria extremamente improvável que sequer deixassem negros entrar nos casulos, afinal eram reservados para apenas os 0,1% mais ricos e influentes dos EUA.
 
Gostei da série, nada a reclamar
 
Já que é tão fácil deixar vocês histriônicos, histéricos e descabelados, espero que na próxima temporada tenha menção à homofobia que existia nos EUA nos anos 1950 e não foi transportada para a série.

:fire::fire::fire::fire::fire::fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire:
 
Eu não conhecia nada sobre universo do Fallout e nem que a série era baseada nesse jogo. Mas é uma série com excelente produção e direção nesses 8 episódio e me prendeu tanto que aguardo ansiosamente a 2ª temporada.

O vídeo abaixo me ajudou a compreender ainda mais o contextualizar a série. Sugiro em assistir para acabar com essa birra de menino chorão que nesse forum está de cheio de trolls:

 
Eu acompanho há muitos anos os tópicos de Fallout.
FO3, NV, FO4 e FO76.
Já vi todo tipo de discussão. Mas é a primeira vez que vejo alguém insistentemente querendo lacrar no universo de Fallout.
Chato-GPT, se manca.

Essa última foi bait óbvio, nem sei porque se deu ao trabalho de responder.

Mas agora falando sério, o que acham que será abordado na próxima temporada? Além dos ganchos óbvios que foram deixados no finalzinho do último ep, claro. Eu joguei Fallout 4 mas não cheguei a terminar (fica meio repetitivo depois de certo ponto), então não tenho todas as referências.

Tenho um certo receio que aconteça como Westworld, a primeira temporada foi excelente e a segunda um desastre, e as demais também muito fracas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo