• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Minha fonte queimou, tem problema usar uma fonte genérica como quebra galho?

Dr3y

New Member
Registrado
Minha antiga fonte de 550W da BRX... queimou, e eu tenho uma fonte genérica de um Pc antigo de 10 anos já... de supostamente "480W", no meu setup antigo eu usava essa msm fonte e nunca deu problema em todos esses anos, soq da preocupação pela idade da coitada já, por isso eu tava pensando em comprar uma fonte de boa qualidade, só que no momento eu não tô com a grana.
Então como quebra galho eu coloquei essa fonte e o Pc tá funcionando, só que ele reiniciava em jogos mais pesados ou em Stress conjunto da CPU e GPU, pra não desligar mais eu limitei a velocidade da CPU pra 70% máximo e agora tá funcionando dboas, soq eu qria perguntar aqui se tem algum risco de queimar algo ou não, e também queria algumas recomendações de fontes com um preço acessível pra esse meu setup.

Processador: Xeon E5 2689
Placa de Vídeo: GTX 750 1GB
Memória: 16GB DDR3
 
Uma fonte ser confiável depende de vários fatores que só dá pra saber medindo com os equipamentos adequados. O que você pode fazer pra ter uma ideia bem por cima é rodar o hwinfo enquanto usa o PC ou joga e vai na aba de sensores da placa-mãe pra ver como está a linha 12V. Se o valor mínimo não cair muito abaixo dos 11.9 ou 11.8V, talvez uns 11.7V, então tá de boa no geral. Agora se você ver quedas pra coisas como 11.5, 11.3V ou abaixo disso aí já tá em uma situação ruim ou crítica, podendo ter problemas.

Queimar algo do PC é mais difícil, geralmente algum componente da fonte vai esquentar demais e estourar dentro da fonte, ou o PC vai ficar instável e ativar proteções antes de acontecer algo, porém tudo pode acontecer. Usar uma fonte com tensões ruins a longo prazo pode botar estresse e reduzir a vida útil do hardware.

Atualmente o melhor custo-benefício é a Gamdias Cyclops M1550B ou M1650B, é uma fonte já com regulação individual, ótima performance e um bom conjunto de capacitores que você acha na casa dos 280 a 300 pila, ela bate várias fontes do mercado aí de 400 ou até 500 pila.

Se a grana tá curta e você precisa de algo mais barato, o mínimo que tem é a Mancer Thunder 500w. Ela é bem pior que a Gamdias Cyclops em tudo, performance, projeto, durabilidade, mas continua sendo uma fonte decente pra um PC desses aí.
 
Uma fonte ser confiável depende de vários fatores que só dá pra saber medindo com os equipamentos adequados. O que você pode fazer pra ter uma ideia bem por cima é rodar o hwinfo enquanto usa o PC ou joga e vai na aba de sensores da placa-mãe pra ver como está a linha 12V. Se o valor mínimo não cair muito abaixo dos 11.9 ou 11.8V, talvez uns 11.7V, então tá de boa no geral. Agora se você ver quedas pra coisas como 11.5, 11.3V ou abaixo disso aí já tá em uma situação ruim ou crítica, podendo ter problemas.

Queimar algo do PC é mais difícil, geralmente algum componente da fonte vai esquentar demais e estourar dentro da fonte, ou o PC vai ficar instável e ativar proteções antes de acontecer algo, porém tudo pode acontecer. Usar uma fonte com tensões ruins a longo prazo pode botar estresse e reduzir a vida útil do hardware.

Atualmente o melhor custo-benefício é a Gamdias Cyclops M1550B ou M1650B, é uma fonte já com regulação individual, ótima performance e um bom conjunto de capacitores que você acha na casa dos 280 a 300 pila, ela bate várias fontes do mercado aí de 400 ou até 500 pila.

Se a grana tá curta e você precisa de algo mais barato, o mínimo que tem é a Mancer Thunder 500w. Ela é bem pior que a Gamdias Cyclops em tudo, performance, projeto, durabilidade, mas continua sendo uma fonte decente pra um PC desses aí.
Acabei de checar e ta dando 8.08V e hoje o Pc tá desligando mesmo com o limite de 70% máximo será q daria pra utilizar pelo menos pra coisa leve? videos, call, jogos mais leves 😕
 
Acabei de checar e ta dando 8.08V e hoje o Pc tá desligando mesmo com o limite de 70% máximo será q daria pra utilizar pelo menos pra coisa leve? videos, call, jogos mais leves 😕
Se tá mostrando 8.08V provavelmente o software não tá pegando os sensores direito, pois o PC nem ligaria se tivesse com essa tensão. Nesse caso aí não dá pra saber mesmo.

Mas se está desligando então as tensões devem estar bem ruins. Uma fonte genérica com esse tempo todo os capacitores já devem estar todos podres e não aguentam mais armazenar a energia direito. Abaixar o consumo dá uma trégua mas não resolve o problema, tenta fazer undervolt nas peças, abaixar também os clocks das memórias e coisas do tipo até você conseguir comprar uma fonte nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo