[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ô coitados, esse Wi-Fi aí que aguenta só 15 mil vai travar rapidinho. Espero que os roteadores aguentem, porque vão trabalhar no limite
Virá assistir essa bruxa, Jacias? Já até imaginei você na dancinha, capricha aí:
4ca263c.gif

Let your body move to the music... Hey, hey, hey...🎶🎶
 
A Claro continua informando franquia no site. E eu fui um dos que mesmo não utilizando massivamente a minha conexão, fui notificado e tive minha velocidade diminuída para algo em torno de 256 kbps. Isso foi em 2012 ou 2013. Foi patético. E quem acha que isso não acontece, é porque esses casos vêm pouco à tona.

Eu peguei o começo do uso do Ellalink, mas era só para Portugal.
Mas ainda há muito o que se melhorar, não só com latência, mas na melhora das rotas pela Europa, que são uma zona. E maior compra de tráfego com a Ellalink.
Eles informam a franquia, porém não podem mais aplicar a redução de banda desde de meados da pandemia, por causa de uma determinação da anatel.
Mas antes disso já não estavam aplicando essa franquia, porque lembro de passar algumas centenas de gigabytes acima da franquia e não reduziam. Só reduzem quando suspeitam que o usuário esteja revendendo a banda.
 
Eles informam a franquia, porém não podem mais aplicar a redução de banda desde de meados da pandemia, por causa de uma determinação da anatel.
Mas antes disso já não estavam aplicando essa franquia, porque lembro de passar algumas centenas de gigabytes acima da franquia e não reduziam. Só reduzem quando suspeitam que o usuário esteja revendendo a banda.
Exato, isso é balela nova. Meu caso é de 2013, ninguém fazia esse tipo de coisa. Dez anos depois de ficar fora desse país, descubro o quão invento para o mal, o brasileiro pode ser.

Falar que "eu passei trilhões de gigas e nada me aconteceu", não impede que tenha acontecido com outros.

Não sei a que vem essa tática "defensiva". O usuário, quando o problema não é com ele, fica do lado da operadora, qualquer que seja. Agora quando algo acontece com ele, não há perdão. Defensiva seletividade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles marcam visita técnica mesmo.

A forma que consegui foi pelo Chat. Falei que tinha câmera IP, que o modem estava bloqueando ela e que precisava fazer o fallback.
O atendente falou que: essas portas são bloqueadas por segurança contra spam, malware, etc. Me garantiu que não tinha custo e marcou uma visita técnica.

Ele chegou, parou o carro aqui na frente e tirou em questão de 2 minutos.

Ele falou que nem precisava marcar visita técnica kkkk mas se a central mandou né.

Ontem me ligaram por volta das 16h perguntando qual seria meu problema com a Internet. Informei que queria sair do CGNAT, para ter um IP válido e que utilizava câmeras de segurança... O atendente me disse que poderia fazer por lá mesmo e para eu aguardar em linha. Ele demorou dois minutos literalmente. Voltou, informou que havia feito e que cancelaria a visita, o que foi ótimo.
Depois reiniciei o modem e estava com um IP válido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo liberando 4G e 5G pesado ali com as 3 em conjunto, não tankam 2 milhões de pessoas.
O certo era aproveitar esse momento pra lascar roteadores Wi-Fi 6 por todo o canto, porque cada um aguenta uma porrada de gente conectada, com Wi-Fi liberado pra quem quisesse postar fotos e vídeos em tempo real, banda larga fixa tem aguentado grandes eventos que ocorrem no Brasil, era o momento de uma operadora fazer isso e fazer marketing da sua banda larga com Wi-Fi 6. Lógico, teria que ter capacidade pesada, porque o que será compartilhado ali, será na casa dos TB's.

Eu tenho wifi 6 desde 2019.
Começaram com isso no Brasil, e com roteadores meia boca, no fim do ano passado.

Já temos Wi-Fi 7. Wi-Fi 6E é o mínimo esperado hoje em dia. Mas como tudo no Brasil em termos de tecnologia, leva uma década para chegar nos pés do resto do mundo, só resta lamentar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Destinos utilizando Angola Cables tbm estão com ping bom, exceto Nova York:


Código:
PS C:\> ping0.exe -s "angola cables"

Host/IP                                    Servidor (ID)          Local              Ping
-----------------------------------------  ---------------------  -----------------  ------
saopaulo.speedtest.angolacables.co.ao      Angola Cables (61321)  São Paulo - BR     9ms
fortaleza.speedtest.angolacables.co.ao     Angola Cables (58829)  Fortaleza - BR     51ms
miami.speedtest.angolacables.co.ao         Angola Cables (58827)  Miami, FL - US     112ms
luanda.speedtest.angolacables.co.ao        Angola Cables (32476)  Luanda - AO        113ms
newyork.speedtest.angolacables.co.ao       Angola Cables (58828)  New York, NY - US  140ms
londres.speedtest.angolacables.co.ao       Angola Cables (48434)  London - GB        149ms
johannesburg.speedtest.angolacables.co.ao  Angola Cables (61308)  Johannesburg - ZA  163ms

150 ms para Londres, saindo do Brasil, é basicamente um milagre. É uma das rotas mais "cagadas" que as operadoras têm.
 
Última edição:
Eles informam a franquia, porém não podem mais aplicar a redução de banda desde de meados da pandemia, por causa de uma determinação da anatel.
Mas antes disso já não estavam aplicando essa franquia, porque lembro de passar algumas centenas de gigabytes acima da franquia e não reduziam. Só reduzem quando suspeitam que o usuário esteja revendendo a banda.
A decisão da Anatel é de 2016, e não de meados da pandemia.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os recursos vão, em tese, para onde há pessoas com mais renda para consumir mais produtos, como o maldito combo que eles adoram vender desde a época da NET.
Já contratei a Claro várias vezes ao longo dos últimos anos, e em nenhuma das vezes fui obrigado a contratar nada que eu não quisesse.
Mesmo porque ultimamente sempre tenho contratado pelo site.
E aqui onde moro, pelo menos, isso de ir recurso pra área mais abastada não procede.
Tem região de sobreposição em bairros que estão longe de serem de alto padrão.
E eu mesmo tenho um contrato instalado num bairro que é o metro quadrado mais caro da cidade, e só tem HFC lá.
 
Última edição:
Galera, coloquei minha fatura pra chegar via Correios e a Claro não está enviando, eles não mandam mais mesmo? Está em débito automático, mas preciso da fatura física por motivos de comprovância.
 
Galera, coloquei minha fatura pra chegar via Correios e a Claro não está enviando, eles não mandam mais mesmo? Está em débito automático, mas preciso da fatura física por motivos de comprovância.
Mas não é só imprimir a conta que tu recebe via e-mail em formato PDF?
 
Mas não é só imprimir a conta que tu recebe via e-mail em formato PDF?
Tem lugares que não aceitam assim, dizem que só vale o boleto original. Dependendo da instituição que você precisa usar comprovante.
 
Galera, coloquei minha fatura pra chegar via Correios e a Claro não está enviando, eles não mandam mais mesmo? Está em débito automático, mas preciso da fatura física por motivos de comprovância.
Aqui não está em debito automático, mas mesmo assim só recebo fatura via email/app. Já até coloquei no site pra vir pelo correio, mas só vem no próximo mês, no mês seguinte retorna o envio só por email automaticamente.
 
Aqui não está em debito automático, mas mesmo assim só recebo fatura via email/app. Já até coloquei no site pra vir pelo correio, mas só vem no próximo mês, no mês seguinte retorna o envio só por email automaticamente.
Então, a minha é débito automático e era fatura digital, estou precisando fazer uns procedimentos cadastrais e a instituição está pedindo um comprovante no meu nome que seja original. Aí no mês passado eu alterei a fatura para vir por correio no site da Claro, só que passou a data de vencimento e não veio.
Ta de zoera que tem local que so aceita comprovante que vem pelos correios ? kkkkkkkkk esse Brazil é uma eterna piada
Pior que tem, pelo PDF eles alegam que dá pra qualquer pessoa fazer alteração. A única das operadoras que tenho que envia é a Oi, porém não é com o endereço que eu preciso. Já alterei na Claro e na Vivo pra ver qual chega primeiro.
 
Então, a minha é débito automático e era fatura digital, estou precisando fazer uns procedimentos cadastrais e a instituição está pedindo um comprovante no meu nome que seja original. Aí no mês passado eu alterei a fatura para vir por correio no site da Claro, só que passou a data de vencimento e não veio.

Pior que tem, pelo PDF eles alegam que dá pra qualquer pessoa fazer alteração. A única das operadoras que tenho que envia é a Oi, porém não é com o endereço que eu preciso. Já alterei na Claro e na Vivo pra ver qual chega primeiro.

Seria mais fácil você ligar e pedir para enviarem um comprovante por Correios. Eles devem ter um jeito de enviar sem ter que esperar até o outro vencimento.
 
Hoje recebi um a notificação no APP oferecendo para migrar meu plano de 350 para 500 megas sem custo adicional e solicitando para agendar a visita técnica, alguém teve essa experiencia?? como foi??? realmente não aumentaram os valores???? podem me relatar se é positivo ou nao?
 
Hoje recebi um a notificação no APP oferecendo para migrar meu plano de 350 para 500 megas sem custo adicional e solicitando para agendar a visita técnica, alguém teve essa experiencia?? como foi??? realmente não aumentaram os valores???? podem me relatar se é positivo ou nao?
Pode ser que estejam adaptando seu plano de 350 para o de 500 porque eles custam o mesmo preço hoje em dia. Quando você contrata 350 hoje, automaticamente eles já ofertam 500 pelo mesmo valor.
 
Pode ser que estejam adaptando seu plano de 350 para o de 500 porque eles custam o mesmo preço hoje em dia. Quando você contrata 350 hoje, automaticamente eles já ofertam 500 pelo mesmo valor.
Obrigado!!!.. queria ouvir de alguém que fez a alteração pra saber se foi positiva.... pois está funcionando bem os 350 megas...massss se for sem custo realmente ai vale a pena os 500 megas!!!!
 
Hoje recebi um a notificação no APP oferecendo para migrar meu plano de 350 para 500 megas sem custo adicional e solicitando para agendar a visita técnica, alguém teve essa experiencia?? como foi??? realmente não aumentaram os valores???? podem me relatar se é positivo ou nao?
pode fazer o procedimento, e agende
 
Hoje recebi um a notificação no APP oferecendo para migrar meu plano de 350 para 500 megas sem custo adicional e solicitando para agendar a visita técnica, alguém teve essa experiencia?? como foi??? realmente não aumentaram os valores???? podem me relatar se é positivo ou nao?
Assinei 350mbs e eles entregaram 500mbs no down e 250mbs no up.

O 350mbs deve ser descontinuado em breve.
 
Consegui ver a Claro travando o download ao fazer upload de um vídeo pro YouTube. O tamanho do vídeo que eu subi era 4.4GB e durante o upload, percebi que nada mais carregava no navegador, eu estava aqui no fórum e também no site do Canva, que só ficava tentando carregar elementos e nada. Tentei abrir o Google e nada. Olhei no Gerenciador de Tarefas e não usava nem 10% do disco, memória usava 30%, então não havia motivos pra travar o lado do download. Fiquei observando o Canva tentando carregar os elementos esperando o momento do upload terminar. Assim que terminou carregou as páginas automaticamente.
A última vez que eu vi isso acontecer foi com a Live TIM, mas lá eu tinha 60/30, na Claro são 750/375, que atualmente chega 950/375. Na época da Live TIM era só eu fazer upload que o pessoal reclamava que o streaming travava nas TVs e só soltava quando terminava meu upload. Se isso for acontecer mais vezes na Claro será um problema, não acontece na Oi e na Vivo. A banda de upload é totalmente consumida quando envio pro YouTube, já medi, a taxa é de 45MB/s ou seja, os 375 Mega e um vídeo de 4.4GB levou 1 minuto e 50 segundos pra subir. Tempo suficiente pra alguém reclamar que tudo travou.
 
Galera, está acontecendo algo estranho com o meu celular e o wi-fi 6 do novo modem da Claro. Do nada meu telefone desconecta do wi-fi, mesmo estando próximo do modem. Os demais aparelhos conectados continuam normalmente. Isso só ocorre no celular e só no modem da Claro. No modem da Vivo, também com wi-fi 6, não tenho esse problema. O pior é que ele desconecta e não volta e tenho que mandar conectar manualmente.
Se alguém fizer alguma ideia do que possa ser, agradeço a ajuda.
 
Hoje recebi um a notificação no APP oferecendo para migrar meu plano de 350 para 500 megas sem custo adicional e solicitando para agendar a visita técnica, alguém teve essa experiencia?? como foi??? realmente não aumentaram os valores???? podem me relatar se é positivo ou nao?
Já fizeram aqui, não houve alteração no valor. Porém você fica fidelizado por 1 ano se fizer.
 
Consegui ver a Claro travando o download ao fazer upload de um vídeo pro YouTube. O tamanho do vídeo que eu subi era 4.4GB e durante o upload, percebi que nada mais carregava no navegador, eu estava aqui no fórum e também no site do Canva, que só ficava tentando carregar elementos e nada. Tentei abrir o Google e nada. Olhei no Gerenciador de Tarefas e não usava nem 10% do disco, memória usava 30%, então não havia motivos pra travar o lado do download. Fiquei observando o Canva tentando carregar os elementos esperando o momento do upload terminar. Assim que terminou carregou as páginas automaticamente.
A última vez que eu vi isso acontecer foi com a Live TIM, mas lá eu tinha 60/30, na Claro são 750/375, que atualmente chega 950/375. Na época da Live TIM era só eu fazer upload que o pessoal reclamava que o streaming travava nas TVs e só soltava quando terminava meu upload. Se isso for acontecer mais vezes na Claro será um problema, não acontece na Oi e na Vivo. A banda de upload é totalmente consumida quando envio pro YouTube, já medi, a taxa é de 45MB/s ou seja, os 375 Mega e um vídeo de 4.4GB levou 1 minuto e 50 segundos pra subir. Tempo suficiente pra alguém reclamar que tudo travou.
Ué, volta para a Oi então, é simples. Depois faz uma live para nós igual aquela live, vai ser show. :vai:
 
Galera, está acontecendo algo estranho com o meu celular e o wi-fi 6 do novo modem da Claro. Do nada meu telefone desconecta do wi-fi, mesmo estando próximo do modem. Os demais aparelhos conectados continuam normalmente. Isso só ocorre no celular e só no modem da Claro. No modem da Vivo, também com wi-fi 6, não tenho esse problema. O pior é que ele desconecta e não volta e tenho que mandar conectar manualmente.
Se alguém fizer alguma ideia do que possa ser, agradeço a ajuda.
Qual o modelo do seu modem Claro Wi-Fi 6? Aqui no ZTE F6645P não acontece isso, mas ele tem um problema de as vezes parametrizar uma velocidade muito baixa no Wi-Fi de 5Ghz, aí tem que reconectar pra ele mandar tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo