Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil

hitsugy
hitsugy
Se eu anunciar daqui a um tempo o valor cairá muito. Além disso, legalmente, esse invoice ai não vale de nada.
hitsugy
hitsugy
Além disso, se for só p/ comprovar o tempo de uso, com a política atual do forum, vão acabar incentivando o pessoal a forjar um invoice.. concorda?
hitsugy
hitsugy
Enfim, se possível eu gostaria que o anúncio fosse liberado, dadas as considerações que fiz sobre o tempo de "vida" da peça e pela reputação positiva que mantenho no forum.
hitsugy
hitsugy
Agradeceria se pudessem considerar as minhas ponderações. Abs!
Smeagol_RP
Smeagol_RP
"5.7 É proibida a venda de produtos que tiverem menos de 3 meses de uso e/ou aquisição/compra, e, além de comprado o item que será anunciado deve estar há pelo menos 3 meses com o vendedor. Datas de pré-vendas e o tempo de frete/chegada do produto até a pessoa NÃO CONTAM COMO PARTE DOS 3 MESES..."
hitsugy
hitsugy
Perfeito. Para os próximos tópicos levarei em conta este prazo. Só uma dúvida restou. Se foi um item comprado fora do fórum vocês utilizam apenas o invoice para validar a regra dos "3 meses"?
hitsugy
hitsugy
Além disso, se for um invoice internacional.. como vcs validam a veracidade da informação?
hitsugy
hitsugy
Obrigado pelo retorno. Att.
Smeagol_RP
Smeagol_RP
Não somos detetives. Não procuramos evidências de todos os produtos anunciados. Pedimos de itens muito novos e de alto valor. E se pegarmos alterando nota, como já aconteceu, é ban definitivo do Bazar.

A questão do RMA, o item substituto pode ter acabado de chegar, e você pode vender, contanto que o item que tenha apresentado defeito tenha ficado com você por pelo menos 3 meses.
hitsugy
hitsugy
Smeagol, não leve para o lado pessoal (teu post citando "detetive" pareceu irônico). Eu pergunto, pois, assim como você tem toda uma convicção das regras, eu também gosto de entender o porque de algumas restrições que (na minha cabeça) não fazem muito sentido.
hitsugy
hitsugy
Entenda que respeito as regras do fórum, até mesmo porque gosto muito daqui e o frequento a muito tempo e tenho uma reputação positiva nas vendas que fiz aqui ao longo dos anos. Porém, a internet não é uma terra sem leis (como muitos pensam) e as regras daqui não são soberanas acima de qualquer interpretação.
hitsugy
hitsugy
Meu intuito, após sua explicação, foi registrar que (na minha humilde opinião - não sei se vale muito p vcs, mas..) a forma como vcs estão tentando restringir as vendas (com o intuito de criar um cenário de proteção ao vendedor e comprador) não é dos melhores.
hitsugy
hitsugy
Afinal de contas, se você olhar no CDC, grande parte das leis e jurisprudências citam a "boa fé" em ambos os lados. Neste ponto, a reputação que o Adrena extinguiu, cairia muito bem. Agora, olhar para um invoice ou nota-fiscal (facilmente adulterados, especialmente porque, como vc msm falou, vcs não são "detetives") não faz muito sentido.
hitsugy
hitsugy
Fica, então, a sugestão de reavaliar a "rigidez" com relação à notas fiscais (podendo, talvez, até reduzir o esforço de vocês na moderação de compras e vendas) e retornar com um sistema de reputações mais agressivo, "a lá ML - por ex".
Smeagol_RP
Smeagol_RP
Não fui irônico, só quis dizer que a gente não analisa profundamente cada caso. itens mais novos e com preço mais alto, pedimos comprovante. Tem a nota mostrando que está com você há mais de três meses? Está liberado. Mas em alguns casos, olhamos um "histórico" no fórum e achamos em tal tópico em que o usuário postou e provando que o item tem menos de 3 meses.
hitsugy
hitsugy
Especialmente porque vocês não são detetives (citando você, agora) e a nota fiscal que apresentamos aqui não representa muita coisa (até posso ter comprado no nome de um amigo/colega de trabalho)..especialmente em um fórum com tantos usuários realizando importações que (muitas vezes) vem sem nota, ou com notas "frias" de valores alterados.
Smeagol_RP
Smeagol_RP
Sim, é fácil alguém adulterar uma invoice. Mas aí não bate o tempo de uso do item anunciado. O item pode ser mais novo, aí ele se prejudica falando que o item é mais velho só pra poder anunciar no fórum.
Smeagol_RP
Smeagol_RP
Quanto à regra de 3 meses, ela é muito antiga. Mas muito mesmo. E se abrirmos exceção pra um, teremos de abrir para todos.

É só olhar no tópico de dúvidas do Bazar. Direto aparece alguém querendo exceção quanto à alguma regra. Mas se libera pra um, todos ficam no direito.
hitsugy
hitsugy
Entendi. Bom, agradeço pelas respostas (mesmo em desacordo) e deixo registrada a sugestão acima. Espero que vocês não sigam o caminho de outros fóruns que "engessaram" demais e tinham o discurso de "ame-o, ou deixe-o". Criticas e mudanças são naturais e, muitas das vezes, positivas. Abs!
Voltar
Topo