Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil

ImmZLanHouse
ImmZLanHouse
KitNet pra um = uns 30 mil ienes (800 reais)
Ou apartamento de 2 quartos = 50 mil (1.300 reais)
Água, luz e gás sozinho não gastava nem 15 mil (350 reais)
Internet uns 6 mil (160 reais)
Comida na minha opinião dá pra comer tranquilamente com 20 mil sozinho (550 reais)
Uns 70 mil sozinho dá pra passar o mês (quase 2 mil)
ImmZLanHouse
ImmZLanHouse
Dai vai depender do seu salário, em geral empresas de Auto Peças pagam uns 1.200 a hora, mesmo que você entre em uma empresa fraca que não tenha hora extra dá 21 diasx 8 horas = 200 mil ienes, menos 13% do Shakai Hoken Vai te sobrar uns 175 mil...ou seja, 100 mil limpo = 2.700 reais, isso se você não trabalhar nenhuma hora extra e more sozinho....
ImmZLanHouse
ImmZLanHouse
Dai você desconta os seus passeios que só você sabe o quanto irá gastar kkk ...Mas aqui é barato de ir viajar, passagens aéreas são absurdamente baratas porém ônibus e trens são BEM caros, venha com a carteira de motorista! Pra você ter uma ideia uma viajem de trem chega a ser até 3x mais cara que uma passagem de avião de Osaka pra Tokyo...rsrs
ImmZLanHouse
ImmZLanHouse
Quase 15 mil ienes o trem bala de Osaka pra Tokyo enquanto tem vôos de até menos de 5 mil no trecho...aliás por 15 mil ienes dá pra viajar até Bali na Indonésia kkk....Aproveite pra viajar, vôos aqui são bem baratos MESMO
ImmZLanHouse
ImmZLanHouse
Mas como disse, depende da empresa, não sei se ainda tem hoje (Nem procuro mais) mas antes da crise trabalhava na Bridgestone e trabalhava 12 horas por dia, 2 sábados por mês e tirava quase 400 mil ienes, juntava entre 250~300 mil por mês sozinho (7~8 mil reais)...Hoje ganho cerca de 200~250 mil bruto, mas faço poucas horas extras..
B
buibui
Depende do trabalho ou só daria pra juntar isso fazendo hora extra?
Eu até queria juntar uma grana pra garantir minha aposentadoria e fazer uns investimentos. Mas viver para trabalhar é complicado hehe.
Tu sabe a média salarial trabalhando 8h por dia?
Outra coisa, quanto fica em média o aluguel? Perto e longe do trabalho/centro.
B
buibui
Vc está trabalhando no que hj?
B
buibui
Mas trabalhando numa fábrica não é possível meio que subir de cargo? Pra fazer um trabalho um pouco menos braçal ou pesado?
ImmZLanHouse
ImmZLanHouse
Só se você for qualificado, os ''piores'' salários de fábricas costumam girar entre 950 que normalmente são em fábricas de alimentos (Pois aceitam idosos) e raramente passam de 1.300...acima disso quase sempre apenas coisas prejudiciais como Soldagem ou se você tiver um bom Japonês para ser interprete ou trabalhar como bi lingue em alguma loja japonesa
Voltar
Topo