Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil

N
nzw
Sei que os IPS tem qualidade melhor, mas é ruim? Vi todo mundo reclamando que o monitor é extremamente brilhante também e que pode ter brilho demais pra algumas pessoas mesmo diminuindo o brilho ao zero, o que você diz? Abraço e grato desde já! (2/2) (Qualquer coisa pode responder lá no tópico)
MarcoAntonio017
MarcoAntonio017
Cara sobre os defeitos dele eu também já vi algumas reclamações, principalmente sobre ele não se ativar após o windows sair da hibernação e ser necessário desligar ele manualmente para voltar a funcionar.
MarcoAntonio017
MarcoAntonio017
Eu já não tenho mais o meu, mas no tempo que usei nunca deu nenhum desses problemas. Como é um dos monitores mais baratos com 144Hz acaba também sendo dos mais vendidos, então é normal uma parcela de monitores com defeito por aí, vai da sorte mesmo, mas não creio que seja um defeito em série pois se fosse teríamos bem mais reclamações por aí.
MarcoAntonio017
MarcoAntonio017
Sobre as cores é o seguinte, a proposta do monitor é ser um 144Hz de entrada com bastante features, mas a AOC deu uma boa cagada nas definições padrão dele, então o Brilho realmente é um holofote na sua cara e as cores são mesmo bem lavadas e sem vida.
MarcoAntonio017
MarcoAntonio017
Claro que dá pra dar uma boa amenizada usando um perfil ICC que se acha na net nos reviews dele ou então tendo paciência de ir testando diversas configurações manuais até que você ache a que mais te agrade. O que digo é o seguinte, se você está acostumado com um painel IPS, ou vai trabalhar em edição ou algo que precise de fidelidade de cores passe longe desse monitor.
MarcoAntonio017
MarcoAntonio017
O foco dele é quem vai unicamente jogar. E jogar competitivamente ainda, pois pra jogar casualmente nem é muito necessário um 144Hz. Hoje tenho um 60Hz IPS básico e não vi grandes diferenças em jogos. Na experiência como um todo sim, há uma grande diferença. Principalmente pela falta do Freesync, mas como sou jogador casual e não jogo competitivo minha experiência em games não mudou grandes coisas.
N
nzw
Então mano, ainda tô bem na dúvida, mas acho que vou acabar indo de IPS mesmo. Não sou tãão gamer assim, apesar de zerar um jogo ou outro aqui e ali, o que eu jogo diariamente mesmo é CS GO, o que me faz querer MUITO experimentar um 144hz pra ter a melhor experiência possível in game e porque eu jogo pra ganhar (mesmo jogando só por diversão sou bem competitivo),
N
nzw
então esses 144 e o ajuste de altura me atraíram bastante, fora isso não sei.. sou bem exigente em relação à contraste/brilho/cor mesmo pra uso pessoal e esse da AOC parece pecar muito, acho que ia me incomodar bastante, fora que ocasionalmente edito algumas coisas como hobby ou uns freelances. Queria poder testar um pessoalmente antes de comprar, mas por aqui onde eu moro não rola.
N
nzw
Ainda tô bem indeciso sobre qual monitor escolher (o que eu uso tá comigo faz uns 10 anos, então esse novo vai estar comigo por bastante tempo), mas acho que infelizmente vou deixar os 144 passarem dessa vez. :/ Obrigado pela ajuda irmão!
N
nzw
Se quiser adicionar alguma recomendação ou mais algum comentário, sempre bem vindo.
Voltar
Topo