R@ptor =]]
Pontuação de Reações
0

Posts de Perfil Últimas atividades Postagens Sobre

  • Ola Raptor!!!
    Desculpe invadir seu espaço aqui no fórum, mas estive lendo uns comentários seus num tópico sobre overclocks e temperaturas. Vc disse la que num importa muito a temperatura do processador em si, e sim dos 4 núcleos, no caso tenho um QX9650 com over de 3.66ghz. Tenho instalado o Everest, e esse programa por mais que seja muito bom, ele me confunde com esse lance de temperaturas, uma vez ele ficou marcando 102 graus de temperatura da CPU, mas as temperaturas dos 4 núcleos ficavam entre 50, 47, 39, 38 graus, ou seja sussa, então fiquei confuso, pois se os núcleos estavam nessa temperatura porque o processador tava em absurdos 102 graus, muito estranho. Só que isso foi uma única vez, sei la se o Everest tinha enlouquecido, hoje fica marcando na média de 39 a 46 graus o processador, e os 4 núcleos naquela média. Qual a diferença de temperatura do processador e dos 4 núcleos, num é a mesma coisa???
    O Everest é confuso, ele sempre diz que a temperatura da minha mobo 790i ultra SLi ta em 90 graus, variando entre 88 e 96 graus celcius, isso é muito quente, e ele só monitora isso da placa. Uso tbm o nvidia system monitor, e ele me informa que o MCP esta em tranquilos 55 graus e o system temp em 38 graus, ou seja num tem nadaa haver com esses 90 graus, e meu gabinte é excelente para refrigerar, é um thermaltake armor, num sei até onde vai a confiabilidade nessas temperaturas do Everest, pelo menos GPU ele monitora com exatidão. Outra coisa, vc falou que fazer overclock mexendo no FSB da mais desempenho, eu ja tinha ouvido falar nisso, mas porque?? Se for assim, qual a vantagem dos extreme CPUs que são bem mais caros por ter multi destravado se o over bom é pelo FSB e qualquer CPU normal faz over pelo FSB, mas não pelo multi, por ser travado???? Estou com meu QX9650 rodando a 3.66ghz, 11 x 333, não quis alterar o FSB, pois deixei as voltagens em auto e sou um tanto inciante em overclock, e num quero ter que me meter com voltagens de MCP, FSB, SPP e Vcore e problemas de instabilidades e testes de prime95 etc. Com esse over só pelo multi, foi tudo automático, só aumentei de 9 para 11, e deixei as voltagens em auto e entrou no windows de boa, 10% estável, ja joguei dezenas de jogos, Crysis no talo, e bro, 100% estável. Fiiquei traumatizado com overclock de FSB, áté 2 semanas atras tinha um Q9450, e tentei de tudo deixa-lo com 3.0 ou 3.2ghz, e mexia no FSB, e toda hora que mexia nas voltagens em manual, pois em auto não estabiliza, toda hora dava algum pau diferente, ou o windows nao inciava, ou ligava normal, mais dava pau em alguns programas, ou no driver da placa de video, era uma série de problemas. Por isso acabei comprando o QX9650 por essa facilidade do multi destravado o overclock fácil mesmo. Sei que tenho um CPU top na mão, e faria de boa um over aumentando o FSB para ter mais desempenho, se alguem tivesse a formula da estabilidade, ehheh. Mas só fica essa dúvida amigo, eu vou ter que fazer milhares de testes com voltagens, descobrir uma boa voltagem para o MCP e SPP, Vcore, fazer testes e mais testes em prime95 para deixar estável, num vai ser simplesmente aumentar o FSB e deixar o multi em 9x e tudo vai ligar de boa né??? Pois mexer em FSB gera uma sére de implicações na maquina né. Desculpe o textão, mas vc parece manjar do assunto e aí queria umas dicas. Se vc responder, me manda nesse email djfrancopsy@hotmail.com num sei mexer bem nesse fórum ainda. Abraço
    add msn ai
    c1clope_gyn@hotmail.com
    troca ideia da vga la
    ;DD
    Ué não vai dormi não sua bixona ..... uhauhaahuuhauauahaua

    Óia que mamãe vai bate de cinta hein .....
    Olá Amigo, eu vi seu Post, gostaria de saber se voxê pode me ajudar.

    Eu não consigo fazer um Over acima dos padrões da placa, também não consegui fazer o Mod, sou muito fraco nestas coisas. Eu tenho uma Asus P5N-E SLI || CD2 E4500 || 2Gbz de Ram || HD Seagate 160Gb.

    A minha placa e Amarelada, o dissipador e roxo e a marca "Asus P5N-E SLI" fica ao lado do dissipador roxo.

    Teria como você me dizer passo a passo as telas do setup da placa, o que deve ser alterado, onde deve ser alterado para conseguir fazer um over, o que eu teria que fazer no Gabinete?

    Agradeço a ajuda
    me interesso pelas memorias kingston 667, por favor entre en contato

    MSN - alissongr_dgames@hotmail.com
  • Carregando…
  • Carregando…
  • Carregando…
Voltar
Topo