• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

0% Conectado, sem carregar.

Jotinhazz

New Member
Registrado
Galera como já deu pra ver pelo título do post eu estou com um problema na carga do notebook, eu tenho ele a muito tempo mas como eu sou bem zeloso ele ta praticamente novinho em folha... Mas voltando ao assunto, eu fiquei vários meses sem usar ele e quando eu voltei a usar ao ligar aparecia que ele estava conectado e carregando porém em 0%, a ele tem um indicador led (ele é da acer) e o indicador led da bateria dele fica piscando (antes quando tava carregando ele não piscava, ficava apenas ligado). Eu já atualizei os drives dele e não adiantou... O que mais eu posso tentar fazer? (ps: a fonte de carga é nova, então o problema não deve ser nela).
 
Provavelmente a bateria chegou no fim da vida útil ... Mas já vi casos de ser bug do SO, após uma formatação a bateria voltou a mostrar a porcentagem e segurar a carga normalmente (meio bizarro, mas foi real, no caso era um Sony Vaio já antigo mas que assim como o seu estava em ótimo estado com muito pouco uso, porém SO cheio de tranqueira).

Infelizmente as baterias se deterioram com o tempo, tenho meu Asus desde 2014 e a bateria estava ok até o fim do ano passado durando cerca de 1h30, eu deixava ela a maior parte do tempo desconectada do notebook, a partir desse ano passou a durar só 30 minutos ...
 
eu iria criar um topico mas vou aproveitar a deixa desse aqui do colega, estou com o mmso problema com dois notes da Dell, eu sei que a bateria esta ruim, mas a questao é por conta da falta de bateria o SISTEMA esta com comportamento estranho, é como se ativasse o modo de economia de energia e o processamento fica muito abaixo do esperado, um desses notes esta com ssd e parece uma verdadeira carroça... existe algo que possa ser feito? ate atualizar a bios nao consigo porque o sistema pede 10% de carga mínima e bateria ta zerada.

alguem da uma luz
 
Tem como atualizar com pendrive bootavel e comando forcar ignorar bateria; rufus, freedos, comando nao sei, googlar.
Mas recomento instalar o ThrootleStop e verificar os ajustes de energia;
E se a bateria esta ruim, tira ela; pois pode estar consumindo energia que falta para o processador estar no maximo dele.

Mas considere revisar software/formatar, pode ser algo alterado do sistema operacional/virus e voce nao pegou ainda.... ideal seria rodar benchmark de cpu, hd, ver se hd ta bom; se configuracoes de energia do windows esta no maximo.
 
Tem como atualizar com pendrive bootavel e comando forcar ignorar bateria; rufus, freedos, comando nao sei, googlar.
Mas recomento instalar o ThrootleStop e verificar os ajustes de energia;
E se a bateria esta ruim, tira ela; pois pode estar consumindo energia que falta para o processador estar no maximo dele.

Mas considere revisar software/formatar, pode ser algo alterado do sistema operacional/virus e voce nao pegou ainda.... ideal seria rodar benchmark de cpu, hd, ver se hd ta bom; se configuracoes de energia do windows esta no maximo.
fala colega desculpa nao responder antes, correria aqui.

pendrive bootavel não tentei mas vou buscar algo sobre.

instalei o Throotlestop no meu note pra testar e senti uma melhora significativa no desenpenho, vou aplicar no outro pra ver como fica, cada caso é um caso.

com relaçao a tirar a bateria já foi removida, esta danificada, o problema aparentemente é causado justamente pela falta dela.

quanto a revisar software, já foi trocado ate o ssd por outro ssd, fiz testes com o atto e a taxa esta lá no máximo possível descartando assim problema na controladora. enfim, farei testes com o Throotlestop rodando e ver se melhora o desempenho, este i5 parece um celeron.

obrigado pela ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo