02 provedores/modens fibra no mesmo roteador

magnofab

Member
Registrado
Pessoal.... me ajudem:

Tenho uma assinatura de fibra (300 MB) de um provedor local. Gostaria de contratar outra assinatura de fibra de outra empresa local e colocar no mesmo roteador.

Essa primeira empresa me fornece um aparelho modem/roteador. Desabilito o wifi no aparelho deles (muito ruim de sinal) e conecto esse modem no meu roteador Archer C3150.

Quero contratar essa segunda assinatura de outra empresa e colocar junto nesse mesmo roteador meu C3150. É possível?

Essa empresa da primeira assinatura minha está em processo de expansão, e estão tendo diversas manutenções/quedas, e está atrapalhando muito as aulas online das minhas filhas e meu trabalho remoto.

Ficaria 02 modens/roteadores das próprias empresas com o wifi neles desabilitados e ligados ao meu roteador C3150.

Tenho que comprar algum aparelho pra fazer essa "ponte" para fazer a ligação no C3150? Porque no C3150 só tem 01 entrada "INTERNET".

Se "somar" a velocidade das 02 conexões seria ótimo... mas se somente não cair a conexão quando uma der problema já resolveria pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse aparelho da "ponte" seria por exemplo esse: https://www.amazon.com.br/dp/B004UC9V8Q/?tag=mundoconectad-20 ?

Acho que esse não serviria por causa do barramento 10/100 Mbps né?

 
Última edição:
Pra conectar 2 links de internet no mesmo aparelho, esse aparelho (seja o modem, roteador, placa de rede, etc...) precisa ter 2 entradas WAN e ter o controle dos dois links. Caso contrário não dá. Ele aceitará um link ou o outro.

O que voce pode fazer é um computador com 3 placas de rede e com PFSense... Ai sim ele vai gerenciar os 2 links, fazer a redundância, etc... 2 placas de rede recebem os 2 links e a terceira placa voce joga no switch ou no roteador.

Quando um link cair, o outro já assume.
 
Pra conectar 2 links de internet no mesmo aparelho, esse aparelho (seja o modem, roteador, placa de rede, etc...) precisa ter 2 entradas WAN e ter o controle dos dois links. Caso contrário não dá. Ele aceitará um link ou o outro.

O que voce pode fazer é um computador com 3 placas de rede e com PFSense... Ai sim ele vai gerenciar os 2 links, fazer a redundância, etc... 2 placas de rede recebem os 2 links e a terceira placa voce joga no switch ou no roteador.

Quando um link cair, o outro já assume.
ideal seria load balance somar os 2 ae em vez de so usar 1 ou outro usar os 2 se cair 1 outro permanece mas quando voltar ele pode usar os2 juntos tb

no pc tem app q faz isso, inet fusion sera q funcionaria legal? colocando 2 placa de rede no PC e usando ele pra gerencia os 2 links? coloca por exemplo oi 500mb e vivo 600mb sera que ia chegar a 1.1 gbps de link em um torrent por exemplo?

 
Última edição:
Se tiver conhecimento (ou procurar no youtube) o rb750gr3 faz o trabalho... mas não soma os links, apenas faz o balanceamento...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo