1.18 ~ 1.28 vcore para q6600

rabellogp

Hungry Member
Registrado
Pessoal, estava observando aqui que o vcore do meu q6600 oscila entre 1.18v quando não está fazendo nada, e 1.28v quando está em full. É normal oscilar assim? Tenho uma P5K Deluxe e não mudei nada na bios dela, está no padrão...
 
Pessoal, estava observando aqui que o vcore do meu q6600 oscila entre 1.18v quando não está fazendo nada, e 1.28v quando está em full. É normal oscilar assim? Tenho uma P5K Deluxe e não mudei nada na bios dela, está no padrão...


Vdroop, vai na parte de over e case, que tem como vc fazer pencil mod e nao ter mais Vdroop.
 
Vdroop, vai na parte de over e case, que tem como vc fazer pencil mod e nao ter mais Vdroop.

Sim, mas então é tipo uma característica da placa mãe fazer essa oscilação?? Isso traz algum benefício ou prejudica meu processador?
 
Se não mudou nada ele deve estar com o negocio que diminui o clock e a voltagem quando esta sem uso, por isso essa diferença, ou seja, perfeitamente normal.
 
Sim, mas então é tipo uma característica da placa mãe fazer essa oscilação?? Isso traz algum benefício ou prejudica meu processador?

Todas fazem, umas mais e outras nem tanto, faz com que vc coloque mais Vcore, pra compensar a oscilacao, consequentemente mais calor, ou seja nao faz bem nao.
 
C1E e EIST ativados

Nao tem nada a ver com Vdroop isso ae, se quiser que isso pare, vá na bios e desabilite essa opção...mas eu deixaria ativado, pois economiza na sua conta de eletricidade, ja que quando o processador está ocioso ele diminui o clock e o vcore para maior economia.

[]'s!
 
Entao, mas para ativar esse recurso de gerenciamento de energia e frequencia automático eu nao deveria instalar aqueles programas que acompanham a placa mãe? Eu não instalei nada, somente o programinha de monitoramento. A não ser que esse recurso venha ativado por padrão na placa...
 
O SpeedStep se altera pela BIOS, ou não?
 
Entao, mas para ativar esse recurso de gerenciamento de energia e frequencia automático eu nao deveria instalar aqueles programas que acompanham a placa mãe? Eu não instalei nada, somente o programinha de monitoramento. A não ser que esse recurso venha ativado por padrão na placa...

Vem ativado por padrao.

Os a64 que precisavam de programa e tal pra fazer uso disso...no seu PC ja vem ativado por padrao na bios, só ir lá e desativar.
 
Ok, de qualquer forma, se nao prejudica o processador eu vou deixar ativado pra economizar energia e diminuir a temp pois meu gabinete nao é dos melhores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo