• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

1 ano com filtro de linha de qualidade

BMW6200

2016
Registrado
é pessoal hoje fez exatamente 1 ano que estou usando meu filtro de linha APC para o computador, me lembro muito bem disso pois tenho fotos que comprovam isso, além de eu me lembrar muito bem que quando comprei o ar condicionado foi o mesmo dia que liguei ele. Minha vida mudou pra melhor, em 2008 inteiro praticamente sofria com o estabilizador fazendo seus tlecs tlecs, brigas com a CPFL(Cia Elétrica daqui), meu pc reiniciava ou desligava por causa dos tlecs, no calor era muito mais tlec, eu vivia nervoso, chateado, triste e quem lembra de mim sabe o quanto eu sofria, mas a partir do 1º dia com filtro meu dia já foi melhor. Então agora vamos aos prós e contras:


Prós:

1- estréia do filtro não podia ser melhor

2- não ouvir mais os tlecs, não passar mais raiva, seu pc não reiniciar ou desligar não tem preço

3- saber que sua fonte não está mais sofrendo, podia ligar chuveiro, ar condicionado, qualquer resistência e saber que a fonte está tirando de letra

4- amigos e parentes reparam que eu voltei a tratar eles bem pois deixei de ter mal humor

5- sair da net e daquele tópico pois eu passava horas do dia ali reclamando e tirando dúvidas

6- ter a segurança de sair de casa e deixar o pc ligado num filtro de qualidade

7- visual limpo sem aquela ***** pesada e quente

contras:

nenhum
 
hahahahaha...

Boaaa!!!

eu tou com uns 3 meses que tou usando um Clamper. mas o meu, comprei quando resolvi trocar minha c3tech pela corsair. como a minha nova fonte tinha PFC ativo, não fui louco de colocar ela num estabilizador.

mas é isso aí!!! vivam os bons filtros de linha! =D
 
Também comprei um Clamper e como o amigo aí de cima, uma Corsair com PFC ativo não dá para se ligar em um estabilizador. Não me arrependo de ter gastado um pouco mais nele!
 
Ah se eu soubesse há mais tempo...

Hoje retalhei meu estabilizador. Um dos, já que tenho três...

Quando retirei todos os estabilizadores dos computadores, percebi que
o branco da SMS estava mais fraco que a maioria. Abri e vi que
estava meio preto por dentro. Tirei placa controladora e
transformador, fiz umas emendas e ganhei uma extensão
com fusível e chave liga/desliga. :lol:

Daqui a um tempo passarei na loja que tem aqui perto pra
comprar uns varistores, quem sabe uns TCO´s (é esse mesmo
o nome, ifaller?), e farei um protetor de surto. Mais pra frente,
farei a parte de filtragem. Um passo de cada vez heheheh.

E como os amigos, troquei a fonte c3 tech por uma OCZ
pfc ativo, e mandei vir o APC. :wub: Estou há 13 dias com
o filtro, e 15 com a fonte hehe.
 
Também estou querendo entrar pra essa turma dos filtros de linha bons , vo fazer que nem vlozz, quando eu trocar minha c3tech por uma corsair eu compro o filtro junto.
 
Ah nada melhor do que saber que seu equipamento está em '' boas maos ''e seguro!
 
Qual filtro de linha bom para 220v?
 
Eu tenho um estabilizador da APC, mas por ser um estabilizador tenho deixado o PC direto na tomada, vou comprar um filtro APC para maior segurança
 
é pessoal hoje fez exatamente 1 ano que estou usando meu filtro de linha APC para o computador, me lembro muito bem disso pois tenho fotos que comprovam isso, além de eu me lembrar muito bem que quando comprei o ar condicionado foi o mesmo dia que liguei ele. Minha vida mudou pra melhor, em 2008 inteiro praticamente sofria com o estabilizador fazendo seus tlecs tlecs, brigas com a CPFL(Cia Elétrica daqui), meu pc reiniciava ou desligava por causa dos tlecs, no calor era muito mais tlec, eu vivia nervoso, chateado, triste e quem lembra de mim sabe o quanto eu sofria, mas a partir do 1º dia com filtro meu dia já foi melhor. Então agora vamos aos prós e contras:
.....

Sem falar que para o restante dos colegas aqui do fórum foi um enorme alívio saber que não mais irias "pentelhar" como fizeste por mais de meio ano, quase ano inteiro, até te sentir a vontade para decidir pela troca... Foi um alívio muito grande para todos... O tópico só existia para que fizesses por trinta vezes as mesmas perguntas, as mesmas queixas a CPFL, ao mundo, ao fabricante da tua fonte, ao Bispo... Que alívio foi...
 
Sem falar que para o restante dos colegas aqui do fórum foi um enorme alívio saber que não mais irias "pentelhar" como fizeste por mais de meio ano, quase ano inteiro, até te sentir a vontade para decidir pela troca... Foi um alívio muito grande para todos... O tópico só existia para que fizesses por trinta vezes as mesmas perguntas, as mesmas queixas a CPFL, ao mundo, ao fabricante da tua fonte, ao Bispo... Que alívio foi...

verdade hein ninguém me aguentava mais:p

faz 1 ano que estou usando o filtro mas eu tinha comprado ele em novembro de 2008, ou seja, demorei quase 3 meses pra começar a usar pois aquelas conversas do rau sobre aterramento certo e o errado me deixavam confuso e eu morria de medo de ligar o filtro. Mas depois vi que não tinha jeito, ou eu sofria mais e mais com estabilizador ou eu mudava radicalmente pro filtro e foi isso que aconteceu Graças a DEUS
 
Faz 3 meses que eu uso o Clamper e digo, otima compra. Nao abandonei o estabilizador ainda pois minha caixa de som é 110v, aproveito e ligo os modens nele tb. Um dia eu tava dormindo e de repente o ventilador ficou fraco. Acordei meio assustado e fui olhar a luz e tava fraca tb, ou seja, caiu uma fase. Corri pra ver meu pc e qnd liguei o monitor, estava la firme e forte! Valeu a compra sim, nao me arrependo.
 
Comprei ontem um APC Surge Protector P7T pra usar com a minha Corsair nova também.
 
Estou usando um Clone de $30 mangos, sei que não é o ideal, mas acho que é bem melhor que um bombilizador! :p
Logo estarei comprando um filtro da Clamper, a rede aqui é 220v, é bem mais seguro.. :yes:
 
Eu tenho um estabilizador da APC, mas por ser um estabilizador tenho deixado o PC direto na tomada, vou comprar um filtro APC para maior segurança

Faz 3 meses que eu uso o Clamper e digo, otima compra. Nao abandonei o estabilizador ainda pois minha caixa de som é 110v, aproveito e ligo os modens nele tb. Um dia eu tava dormindo e de repente o ventilador ficou fraco. Acordei meio assustado e fui olhar a luz e tava fraca tb, ou seja, caiu uma fase. Corri pra ver meu pc e qnd liguei o monitor, estava la firme e forte! Valeu a compra sim, nao me arrependo.

Comprei ontem um APC Surge Protector P7T pra usar com a minha Corsair nova também.

Bom, aqui uso um módulo isolador da enermax a mais de 2 anos e nunca tive problemas. Dá uns estalos de vez em quando, mas o pc nunca reiniciou, nem travou, nem desligou de repente. Detalhe q minha fonte é corsair de 650w. Agora fiquei com medo: existe alguma restrição para o uso em módulos ou as broncas aparecem apenas nos estabilizadores? :eek::cry:

PS: aqui a tensão da rede é 220v.

Por favor, me socorram :yes:.
 
Última edição:
tem lojas que vendem uns por 20~25 reais sao bons?

tem o APC P6B na Just Shop por R$28.

e quanto a esses que se acha em qualquer loja.... se está procurando proteção, esqueça, eles são apenas uma extensão de tomada, mas se que apenas uma extensão mesmo, não existe problema em usá-los.


OBS: APC é para 110v apenas!
 
Bom, aqui uso um módulo isolador da enermax a mais de 2 anos e nunca tive problemas. Dá uns estalos de vez em quando, mas o pc nunca reiniciou, nem travou, nem desligou de repente. Detalhe q minha fonte é corsair de 650w. Agora fiquei com medo: existe alguma restrição para o uso em módulos ou as broncas aparecem apenas nos estabilizadores? :eek::cry:

Por favor, me socorram :yes:.

Módulos isoladores normalmente tem um estabilizador dentro deles....

de quantos Va é o seu módulo?

e Módulo isolador não adianta nada para proteção, apenas serve para esquentar os pés no inverno e aumentar o gasto de energia de tudo o que está ligado nele em 10%.
 
Módulos isoladores normalmente tem um estabilizador dentro deles....

de quantos Va é o seu módulo?

e Módulo isolador não adianta nada para proteção, apenas serve para esquentar os pés no inverno e aumentar o gasto de energia de tudo o que está ligado nele em 10%.

O meu é de 450W, bom assim tá escrito nas especificações dele. Não tem os dados em VA. O curioso é q aqui não tem me dado problemas msm usando fonte corsair. Praticamente não falta energia nem tão pouco os chamados surtos, acontecem. Por isso questionei, haja vista, as minhas condições de uso (10/12 horas com o pc ligado diariamente).

Levando em consideração o que postei sobre o meu caso especificamente, existe algum problema? Nota-se que toda regra tem ou deve ter excessão :D
 
as unicas exceções que conheço para estabilizadores são:

geladeira

ar condicionado

Amplificador de guitarra valvulado.


para o resto ele é prejudicial do mesmo geito.


tire logo esse módulo isolador estabilizador (esse é o nome completo) e seja mais feliz sabendo que está acabando com o sofrimento de sua fonte e ainda vai pagar 10% a menos na conta de energia que vem do PC e de tudo o que está ligado no MIE.

a e sua Corsair 650W vai estar limitada a entregar uns 350W se o MIE entregar realmente 450W e se só o pc estiver ligado nele.


aposente-o logo! ele te trás prejuízos !
 
aki eu uso um nobreak. tenho ele a mtu tempo e nunca nunca tive problema. nele ta ligado uma multifuncional da hp que só é ligada qdo vou imprimir algo.
oque sempre ta ligado eh o meu monitor ( t240m) , o meu computador e um xbox 360.
pro modem adsl e o acess point ta um estabilizador da clone antigo até e sempre trabalha bem , não faz barulho algum
ta certo o jeito q eu uso?
 
aki eu uso um nobreak. tenho ele a mtu tempo e nunca nunca tive problema. nele ta ligado uma multifuncional da hp que só é ligada qdo vou imprimir algo.
oque sempre ta ligado eh o meu monitor ( t240m) , o meu computador e um xbox 360.
pro modem adsl e o acess point ta um estabilizador da clone antigo até e sempre trabalha bem , não faz barulho algum
ta certo o jeito q eu uso?

Eu ainda colocaria na frente do no break um filtro de linha... Um bom, claro.

Quanto ao estabilizador: pra esses periféricos, até vale à pena. Pelo menos aqui, eu
sempre tive problema com aquelas pequenas interrupções, que travam meu switch. Como
eu não quero mais utilizar estabilizador, a fonte do switch queimou, e tinha uma ATX genérica
sobrando aqui, adaptei-a pra suprir energia pro swtich (ainda não pro modem). Como a fonte
é relativamente estável (trabalha com uma certa folga pra cima e pra baixo), meu switch não
mais travou.
 
aki eu uso um nobreak. tenho ele a mtu tempo e nunca nunca tive problema. nele ta ligado uma multifuncional da hp que só é ligada qdo vou imprimir algo.
oque sempre ta ligado eh o meu monitor ( t240m) , o meu computador e um xbox 360.
pro modem adsl e o acess point ta um estabilizador da clone antigo até e sempre trabalha bem , não faz barulho algum
ta certo o jeito q eu uso?

Não, pois tenho 99% de certeza que o seu nobreak é um desses que encontramos em qualquer loja tipo o meu, que nada mais é um estabilizador com baterias.
 
Praticamente não falta energia nem tão pouco os chamados surtos, acontecem.
Os surtos de tensão geralmente tem duração da ordem de alguns micro segundos e tensão muito alta, podendo facilmente ultrapassar os 1.000 Volts. Você não vai ver nem sentir nem sequer conseguir cheirar um deles.
No entanto podem ser suficientemente elevado, em sua tensão, a ponto de danificar a entrada de dispositivos que estejam ligados a rede elétrica e não tenha proteção conveniente. As fontes são os principais elementos que podem ser danificados..
Se você pensa em algum dia ver ou sentir um deles, espere sentado para não cansar...
 
Pera ai,deixa ver se eu entendi!
É mais "recomendado" ligar o computador direto na tomada do que usar o estabilizador ?
Se for,tenho que comprar algum filtro logo logo pois algo entrou em curto e queimou meu monitor e assim fui diagnosticado que meu chipset queimo oO
Então galera,qual filtro vocês me recomenda ? Tem alguma restrição ? Rede elétrica aqui é 220v

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo