1 Bilhão de transistores sera que da? Da-lhe AMD.

Claudecir

BARBA RUIVA - SC
Ae galera esta no site da nvmax (www.nvmax.com) que a AMD conseguiu preparar uma tecnologia de construção de procesadores com 1Bilhão de Transistores.
Detalhe os atuais tem apenas 100milhões.
Sera qua a intel ficara para traz agora?

OldMan

Congelado
A intel já tem a mesma tecnologia.. a AMD só está alcançamdo ela. Vc não vai ver este tipo de processador antes de uns 4 anos.

Essas empressas tem tecnologia par afazer trilhas de átomos... Se vc acha que P4 e Atlhon são avançados.. elas enganaram vc direitinho.

Claudecir

BARBA RUIVA - SC
Não vejo a hora de eles comesarem a fazer os primeiros procesadores quanticos.

Rubra

OwtDemun
cara...empresa escondendo tecnologia [e um saco...

clobbY

caseMoDDer
já existe processadores feitos com pena, pq não existiria isso ae?! :)

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
ow...eu fico boiando quando falam de processadores quanticos...alguem pode explicar pra mim aew?

Solum

Solum, Filho do Papai.
Originally posted by [Grandmaster Killer]
ow...eu fico boiando quando falam de processadores quanticos...alguem pode explicar pra mim aew?
rolou um topic um dia desses... eu expliquei, mas to com mohhhh preguiça de escrever. auhaua. amanha se tiver animado, eu escrevo, se ninguem tiver escrito antes
P.s - soh nisso q eu escrevi, ja dava pra explicar quase tudo do pc quantico :D

Fabiano

aka MACker
faz tanto tempo q eu li alguma coisa sobre isso... nem me lembro mais... alguem ai plz ajuda a refrescar a memoria :)

Diablo

Since 2001
processador quantico ia se um treco completamente fora do normal :)

M

marceeloc

Guest
Isso foi postado numa news minha, mas rende um bom assunto, esperamos mesmo que eles parem de falacia e coloquem algo no mercado que surpreenda mesmo

skywalker

New Member
Já colocaram... e se chama PLAYSTATION 2!!

Não tem PC ainda que segure a onda igual aquilo cara!!

Muito bOM!

[]'s

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by skywalker
Já colocaram... e se chama PLAYSTATION 2!!

Não tem PC ainda que segure a onda igual aquilo cara!!

Muito bOM!

[]'s
eh realmente extraordinário o ps2...mas tem pc que faz muito mais...

J

Joker82

Guest
Originally posted by Claudecir
Não vejo a hora de eles comesarem a fazer os primeiros procesadores quanticos.

huahuauha
se tiver daki a 10 anos ja seria muito bom....

processador quantico eh uma parada muito avancada, ele nao trafega e armazena as informacoes em bits, e sim atomos (ou eletrons num lembro)
o atomo tem 2 estados, como se fosse 0 ou 1 no bit, soh q tem um estado intermediario q tb conta, ou seja, seria 0 1 e 2
hoje em dia se vc tem 8 bits, vc tem 2 elevado a 8 combinacoes possiveis com eles
num computador quantico, vc teria 2 elevado a N, sendo n o numero de atomos disponiveis

parece q a seguranca das informacoes trafegadas num sistema quantico nao se compara a nada q exista atualmente como se fosse uma forma de criptografia, onde somente o outro lado pode realmente saber o q esta registrado na origem

a explicacao ficou meio subjetiva mas eh isso ai q eu sei =]

Diablo

Since 2001
Originally posted by [Grandmaster Killer]
eh realmente extraordinário o ps2...mas tem pc que faz muito mais...
eu acho que o PS2 apesar disso tem um potêncial superior doque um PC... o ps2.. bota o cd... 1minuto ja tais jogando

J

Joker82

Guest
ae
meio offtopic mas acho q vale a pena comentar

li q conseguiram inventar uma nova tecnica de gravacao magnetica q aumenta de 50 gb/polegada para 50 terabits/polegada a capacidade maxima de gravacao numa superficie magnetica =]
agora, qdo a gene vai ter acesso a hds de 50 terabits soh deus sabe.....

Diablo

Since 2001
tá... falase a reportagem.. agora explica

BlackSilver

Usuário Registrado
O truque dos processadore quânticos é utilizar os elétrons para representar simultaneamente os valores de 0 e 1

Uma das leis da mecânica quântica é que os elétrons giram em sentido horário e anti horário o que serve para representar os valores de 0 e 1,mas os elétrons tambem giram simultaneamente para os dois lados enquanto orbitam o núcleo do átomo e isso permite que os elétrons sirvam para representar simultaneamente os dois valores o que permite que cada bit ou qubit sirva como 1 e 0 ao mesmo tempo

Para ter uma idéia......com 100ciclos de clock um cpu quântico pode fazer um trabalho que um cpu convencional pode demorar
millhões de ciclos para se realizar

Mas isso é o limite máximo do desenvolvimento de um cpu dentro das capacidades atuais..........nada semelhante deve aparecer nas próximas décadas ou quem sabe séculos......isso é inimagenavelmente complexo e confere um poder MUITO além
da imaginação

Douglaster

A BESTA FERA >=D
Simplesmente um processador quântico tem poder infinito de processamento ! Seria um processador forever !

;)

Como o oldman disse , as grandes ja tem tecno pra produzir coisas realmente além da imaginação , esse papo de átomo ja me assustou bastante um dia desses

Tava vendo um prog na discovery ! Se o programa ta passando na discovery e em portugues siginifica q ja ta + desatualizado q meu processador ! no programa passou certos médicos q vao usar robos feitos de átomos para simplesmente QUEIMAR a sua gordura ! seriam milhares de robos do tamanho de células q queimariam suas células de gordura durante um bom tempo até vc emagrecer ! ACABOU A OBESIDADE

2º ! os micros robos poderiam ajudar pessoas com leucimia , osteoporose e diabetz ( sei la como se escreve :( ) . os robos produziriam remédios dentro de vc utilizando do seu própio alimento ! é uma coisa do futuro gente

nao existiria + fome , nem doenças ! Quer acabar com a AIDS ?! foda-se ! enfia 10 trilhoes de robos do tamanho do vírus e manda eles distruirem eles ! acompanhando a mutução claro , isso acabaria com TODAS as doenças e contra-indicações e efeitos colaterais !

Pessoas tetraplégicas poderiam voltar a andar ! SUA CASA SE AUTO LIMPARIA ! A AGUA SE AUTO LIMPARIA ! MEU DEUS ! quase choro so de pensar no futuro q isso pode nos proporcionar :p

BlackSilver

Usuário Registrado
Originally posted by Douglaster
Simplesmente um processador quântico tem poder infinito de processamento ! Seria um processador forever !

;)

Como o oldman disse , as grandes ja tem tecno pra produzir coisas realmente além da imaginação , esse papo de átomo ja me assustou bastante um dia desses

Tava vendo um prog na discovery ! Se o programa ta passando na discovery e em portugues siginifica q ja ta + desatualizado q meu processador ! no programa passou certos médicos q vao usar robos feitos de átomos para simplesmente QUEIMAR a sua gordura ! seriam milhares de robos do tamanho de células q queimariam suas células de gordura durante um bom tempo até vc emagrecer ! ACABOU A OBESIDADE

2º ! os micros robos poderiam ajudar pessoas com leucimia , osteoporose e diabetz ( sei la como se escreve :( ) . os robos produziriam remédios dentro de vc utilizando do seu própio alimento ! é uma coisa do futuro gente

nao existiria + fome , nem doenças ! Quer acabar com a AIDS ?! foda-se ! enfia 10 trilhoes de robos do tamanho do vírus e manda eles distruirem eles ! acompanhando a mutução claro , isso acabaria com TODAS as doenças e contra-indicações e efeitos colaterais !

Pessoas tetraplégicas poderiam voltar a andar ! SUA CASA SE AUTO LIMPARIA ! A AGUA SE AUTO LIMPARIA ! MEU DEUS ! quase choro so de pensar no futuro q isso pode nos proporcionar :p

Pena que eu vou dominar o mundo antes disso tudo virar realidade.........

Voltando aos cpus quânticos..........vai demorar várias décadas ou ate séculos antes que um sistema desses se torne realidade para um usuário comun.........para supercorparações que não precisam poupar dinheiro em métodos de refrigeração e manipulação dos núcleos atômicos pode demorar poucas décadas ate que os cpus quânnticos sejam realidade

Mas um jogo mais bonito que a realidade ainda vai levar muito tempo

lambgomesll

Fala meu camarada!
huahuauha
se tiver daki a 10 anos ja seria muito bom....

processador quantico eh uma parada muito avancada, ele nao trafega e armazena as informacoes em bits, e sim atomos (ou eletrons num lembro)
o atomo tem 2 estados, como se fosse 0 ou 1 no bit, soh q tem um estado intermediario q tb conta, ou seja, seria 0 1 e 2
hoje em dia se vc tem 8 bits, vc tem 2 elevado a 8 combinacoes possiveis com eles
num computador quantico, vc teria 2 elevado a N, sendo n o numero de atomos disponiveis

parece q a seguranca das informacoes trafegadas num sistema quantico nao se compara a nada q exista atualmente como se fosse uma forma de criptografia, onde somente o outro lado pode realmente saber o q esta registrado na origem

a explicacao ficou meio subjetiva mas eh isso ai q eu sei =]

esqueceu de dizer o mais importante..........

segundo publicações.....os dados seriam transmitidos na velocidade da luz, onde a frequência já não seria mais fator limitante, e sim a lógica usada para fazer os circuitos.....

J

Joker82

Guest
Originally posted by Douglaster

;)

hahahahaha

ate me emocionei agora cara ;~D
tipo
a gente num vai precisar fazer nada, enquanto os robos de tamanho de atomos escovam os dentes, tomam banho pela gente =]

ae lamgosmesll

muitas coisas ja sao transmitidas hoje na velocidade da luz
isso esta longe de ser a coisa mais improtante de um computador quantico..... :)

clobbY

caseMoDDer
Não existirá clock em um computador quântico, a velocidade será infinita. O que limitará a velocidade de processamento será o código-fonte da aplicação, que no caso será voltada a CPU's quânticos, assim sendo, é a lei do bem escrito: "se um código for bem escrito..." Dá pra imaginar?!

Usuários que está vendo este tópico