1 GB ddr 3200 normal a 2t ?

LigeiroO

Banido
Banido
Pessoal e normal pentes de 1 GB rodarem somente a 2 t ? to com um aqui samsung tccc de 1 gb, a 1T ate roda a 200 mhz,soque mais que isso tenho que por 2t.Alguem saberia informar se esta normal isto? a placa mae e uma ECS a939 ( ou isto e devido a placa mae nao ser uma top tipo uma Dfi ?)

Flws
 
200Mhz é a velocidade máx que se poe na bios, pq por ser ddr (double data rate) esse valor é multiplicado por 2, totalizando 400mhz. Vc quis dizer que só consegue por 100Mhz na bios (totalizando msm, 200) ou soh ateh 200 msm (o que é normal, e te dah os 400 da pc3200)???
 
Eu quiz dizer q ela roda a ddr 400 a 1t,soque c eu pro a 220 mhz por exemplo(ddr 440 ) ai ja pede 2T saca, e normal isso pra pentes de 1 GB ou isso e por causa da MB q to usando ?
 
você está dizendo que quando voce puxa a memória pra 220 MHz ela automaticamente sobe pra 2T ?

nunca vi isso...
 
e quase isso,ela nao sobe automaticamente pra 2t,mais da tela azul saca c eu deixar a 1T, to achando q pode ser pq a memoria esta sem dissipador e o gabinete sem os 2 coolers laterais dai ela pode ta esquentando muito,vo comprar os dissipadores,fazer o over de dele pra 225 e verc ela aguenta a 1T.
 
acho que ele ta dizendo...que as memoria em 220MHZ só trabalha em 2t em 1 t elas naum estabiliza ...certo?...bom ae creio eu que naum seja culpa da mobo e sim da suas memoria...que naum é tão boa de over......tbm pode ser o vdim quanto vdim dela vc ta deixando? 2.6? sobe um poko 2.8 pra ver se ela fica em 1t em 220MHZ e naum se pode descartar os timings da memoria...relaxa um poko esse timings pra ver se ela naum roda em 1t como vc que..mais ae cabe vc ir testando....pq certas memoria rende mais em 2t por causa dos clock mais alto que pega q em 1t então tudo é questão de vc testar...mais naum vai sonhando alto com essas tccc não amigo...elas naum são nem 1 fenômeno em ove...abraços e boa sorte
 
Eu quiz dizer q ela roda a ddr 400 a 1t,soque c eu pro a 220 mhz por exemplo(ddr 440 ) ai ja pede 2T saca, e normal isso pra pentes de 1 GB ou isso e por causa da MB q to usando ?

Nao eh que EH normal, so que as vezes acontece, isso depende do modulo e da placa mae, a DFI nao bota em 2T sozinha, dai o pc trava se a memoria nao aguentar.

Entao eh assim, a MB esta lendo o SPD, digamos a bios da memoria, e pega a informacao dela pra saber o que fazer, no caso do 200Mhz ela (mb) pega as informacoes do SPD e bota tudo certinho.

O que vc pode fazer eh botar manualmente em 1T e ver se vai, a tendencia no overclock eh sempre elevar as latencias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo