1 tb qual?maxtor ou samsung?

leomaluco

muy guapo
Registrado
vi que os seagates estão com problemas os modelos de 1 tb,então vou de maxtor ou samsung,tenhu 4 samsungs e estão ótimos,mas falam bem dos maxtor depois que a seagate comprou,mesmo tendo vários tópicos peço a opinião da galera,vlw!!!
 
Se confia nos seus samsung então va comprar mais 1 logo :thumbs_up

Os hd da seagate tão esquisitos mesmo...o meu ta bom mas faz um barulhão, e maxtor e seagate são o mesmo hd entao ja viu né....
 
Tenho 3 maxtors aqui 2 em raid 0 e 1 de bkp ate então sem problemas.
O ultimo que peguei ja veio com a firmware atualizada, os outros 2 que são mais antigos fiz o up de firmware, mesmo antes nunca apresentou problemas.
 
Se ja tem samsung e gosta deles va de samsung.
 
Eu tenho samsung, não trocaria pelo maxtor não...
 
samsung com certeza usa apenas 3 pratos enquanto alguns fabricantes ainda insistem em 4, ou 5 se for mais antigo, rapido, silencioso e sao os q esquentam menos atualmente, fora q essa historia de tempos em tempos algumas marcas ficarem fazendo recall de HDS ou troca de firmware pra não perder dados não me cheira bem, ja esta com uma certa frequencia, eh de se desconfiar.
 
samsung
maxtor do meu vizinho parece um trator de tanto barulho q faz
 
Maxtor é como se fosse o HD de baixo custo da Seagate... já que a Seagate é dona da Maxtor... eu tenho um 500GB da Seagate...e sem problemas e sem barulho tb...
 
Sansung, são mais frios, fazem menos barulhos, tem menos pratos,etc...
Mais pq ao invez de pegar um HD de 1TB vc não pega dois de 500GB e uma placa controladora de RAID (pois a P5K-SE não faz Raid) e faz RAID 0?
Fica bem mais rapido!


Abraços,
Rodolfo
 
vai de sansung!!
 
eu tenho um maxtor e vive dando problema...
eu compraria um sansung
 
Bem cada um aqui tem falado das suas experiências com determinadas marcas. Minha assinatura diz tudo, eu iria de segate. E a cada geração eles ficaram mais frios e mais rápidos. O meu de 500, inlclusive é o famigerado ST3500320AS SD15. Não troquei o firmware, pq tenho medo de perder os dados. Ele está entupido. Penso em comprar mais 1 de 500GB (seagate, claro). E fazer um raid0 (sei que minha controladora é fraca, mas...)

Como meu primeiro HD FOI seagate, 160 GB. E está comigo a mais de 3 anos. E já tem mais de 789 dias de uso consecultivo( estado DE 100% pelo S.M.A.R.T). Eu posso dizer que confio na marca. E Indico até o fim!
 
Sansung, são mais frios, fazem menos barulhos, tem menos pratos,etc...
Mais pq ao invez de pegar um HD de 1TB vc não pega dois de 500GB e uma placa controladora de RAID (pois a P5K-SE não faz Raid) e faz RAID 0?
Fica bem mais rapido!


Abraços,
Rodolfo

já tenho 4 hds,agora que troquei minha sign,to com uma p5q agora,dae fica ruim fazer raid,trabalho com vídeos por isso presciso de tanto espaço...
 
Se tiver que escolher entre as duas marcas citadas, vai de Samsung.
Pode procurar por Segates também.
 
Maxtor é como se fosse o HD de baixo custo da Seagate... já que a Seagate é dona da Maxtor... eu tenho um 500GB da Seagate...e sem problemas e sem barulho tb...

Nossa algumas bobagens lidas aqui são incríveis, ainda mais pela falta de informação e achometro de alguns. A Maxtor desde que foi adquiria pela Seagate, utiliza os mesmos componentes e ainda tem a mesma garantia, a diferença é que o nome Maxtor talvez suma com o tempo.
 
Como sempre falo, questao de marca de HD é mais um gosto pessoal ultimamente doq outra coisa.
Eu particulamente gosto da seagate e indicaria ela
 
Sansung, são mais frios, fazem menos barulhos, tem menos pratos,etc...
Mais pq ao invez de pegar um HD de 1TB vc não pega dois de 500GB e uma placa controladora de RAID (pois a P5K-SE não faz Raid) e faz RAID 0?
Fica bem mais rapido!


Abraços,
Rodolfo

so se os HDs samsung modelos mais novos fazem menos barulho e sao mais frios, pq tenho 3 HDs samsung em casa e nao se compara com meu seagate, a temperatura do samsung xega a ser quase 10º a mais.

sobre o topico, parcero se gosta de samsung e tem mais confiança tudo bem, sao HDs bons, mas mesmo com a seagate com esses problemas em alguns modelos eu optaria por ela, montei outro micro aki essa semana pra mim no trampo e coloquei um hd da excel stor Jupiter 250gb sataII e nao faz nenhum barulho, nunca nem tinha ouvido falar e alem dissu é barato.
 
Sem duvidas , o Samsung é o melhor !!


media.jpg





http://www.samsung.com/br/consumer/...cts&type=hdd&subtype=desktop&model_cd=HD103UJ


:thumbs_up
 
Concerteza Samsung !!!
Uns Seagate que tenho vive dando problema ....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo