• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Aguirre

New Member
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/cgi-bin/cgi?cmd=team_lookup&name=Brasil

Sou o 100º Brasileiro no programa [email protected] !

E sempre com computadores menos potentes que a média, começando por um K6 300MHz, que demorou 70 horas pra processar a minha primeira unidade e agora, atualmente, com meu Duron 1300, que demora pouco menos de 8 horas de processamento.

Isso eu considero o extremo contrário àquelas pessoas que compram computadores super potentes e vem aqui se exibir. Se todos que pudesse, contribuísssem com programas como esse, esses programas estariam muito mais adiantados.

Em 2003 o telescópio vai apontar para os 100 locais onde a probabilidade de haver vida é maior, em busca de novos sinais de vida inteligente. Quem sabe no próximo ano a gente já saiba onde existe vida além de nossas 'fronteiras'.

Pra quem não acredita que isso seja válido, instale o UD(www.ud.com ou www.intel.com/cure), pra procurar a cura da leucemia, e de outros tipos de câncer. Acho que tem ou teve casos de câncer próximos a si, tem a obrigação moral de ajudar as pesquisas, de uma maneira ou de outra.

Quem me dera ter máquinas como essas que aparecem por aqui, como P4s de 3GHz e montes de memória...

Jab's

vBulletin Staff
Apoiado! Jah faz pouco mais de 1 ano e meio que uso o [email protected], e jah indiquei para varios amigos meus..... quem quiser ver nosso grupo aki vai o link:
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/stats/team/team_126315.html

Sou completamente fanatico por astronomia..... quem quiser saber como é o SETI recomendo assitir o filme CONTATO... nesse filme uma mulher descobre um sinal de radio vindo de outro planeta.... muito bom o filme.....

Meu primeiro pacote foi num Pentium 200 e demorou 68 Horas.... meu ultimo com meu ex-Pentium 3 fazia um a cada 9 Horas.....

Meu amigo AVEC com seu p4 2.53 Ghz faz um a cada 4 horas em media.....

Apoio!!!!

Quem quiser puxar o programa acesse: http://setiathome.berkeley.edu

è o maior cluster atualmente no mundo.... com mais de 60 milhoes de adeptos.....

Demetrius

New Member
nao entendi ate agora, qual a utilidade real disso?:confused: :confused: , c entender e gostar participo :)

Jab's

vBulletin Staff
nao entendi ate agora, qual a utilidade real disso?:confused: :confused: , c entender e gostar participo :)

Vou explicar duma maneira simples.... o SETI é um instituto de pesquisa com a intencao de encontrar sinais de radio de extraterrestres..... S = Search of E = extra T = terrestrial I = inteligence usando radios telescopios....os de Arecibo no Mexico e o VLA no Novo Mexico, Estados Unidos...... como a qtde de informacao coletada pelas as antenas sao muitos e os computadores de lah naum ia dar conta resolveram montar um programa onde cada adepto pega um pacote com uma qtde dessas informacoes coletadas para processar no seu computador....formando uma especie de cluster...... o programa funciona assim: qdo conectado a internet, vc pega um pacote e com o tempo ocioso de seu micro ele fica processando as informacoes..... mas vc tmb pode configurar para processamento dedicado..... para ingressar é nescessario um email valido.....
no geral é isso.....abaixo uma tela do programa......

Attachments

• imagem.jpg
    imagem.jpg
    101.3 KB · Visitas: 176

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
legal coloquei tb só de onda, pois como cristão não acreito nisso, mas só pra deixar minha cpu mais ocupada hehehe

silverfox

New Member

vamo procura os ET :eek: :eek:

silverfox

New Member

coiote

New Member
como eu faço para entrar em um grupo ?
não é por grupo, é por unidade, vc baixa uma unidade e depois de processada ela é entregue ao servidor ...
e assim vou entregar esse tópico ao ... software OK , geral é pesado d+ pro setti;)

silverfox

New Member

eu queria saber como entrava em um Team..
mas ja achei..

valeu ae..

e outra coisa

q q voces acham de criar o Team [email protected] ?

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!

Aguirre

New Member
legal coloquei tb só de onda, pois como cristão não acreito nisso,

Essa eu não entendi ?

Pelo que tenho conhecimento, um cristão deve ajudar uma pessoa que pede ajuda, se puder fazer esse ato, mesmo que não acredite no que quem está pedindo acredita ou que essa pessoa necessitada seja de outra crença.

Mas isso fica meio fora do escopo desse post :)

Ah, depois de certo número de unidades eles mandam um e-mail, com um certificado pra que seja impresso, atestando participação no programa, e tornando passível de ser colocado no currículo profissional da pessoa.

silverfox

New Member

Ah, depois de certo número de unidades eles mandam um e-mail, com um certificado pra que seja impresso, atestando participação no programa, e tornando passível de ser colocado no currículo profissional da pessoa.

Legal isso :)

e quantas sao necessarias +- ?

Jab's

vBulletin Staff
Legal isso :)

e quantas sao necessarias +- ?

com 100 pacotes vc recebe um certificado de participacao....

alias, jah estou com 77.....

silverfox

New Member

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
V cfica escravo por uns 100 dias pra ganhar um papel que não vale merda nenhuma hehehehe

silverfox

New Member

alguem te obriga a roda o programa ? :rolleyes:

Se tu nao acredita... esse eh teu pensamento..

nao precisa ficar criticando aqueles que querem ajudar :p

ps. nao sou escravo de igreja pra paga dizimo :D :D

Aguirre

New Member
Está no site, e só não ter preguiça de ler:

"[email protected] is a scientific experiment that uses Internet-connected computers in the Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI). You can participate by running a free program that downloads and analyzes radio telescope data."

Ninguém te ameaça se tu não 'cumprir metas' ou parar de colaborar.

E outra coisa que eu não acho necessário é colocar o certificado no currículo, pois como é voluntário, não precisa ser incluído junto à informações profissionais.

Acho apenas válido que seja divulgado para que seja discutido como idéia, como sua base de funcionamento e outras teorias envolvidas, como foi citado em vários artigos, que a força da humanidade está onde está a boa vontade dos cidadãos, e a força que a união de pessoas em torno de um ideal pode alcançar.

Aguirre

New Member
Descobri uma página onde exite um tutorial para instalar o SetiDriver e o Seti Spy.

Aqui em casa, ficou muito mais interessante, pois além de ficar mais rápido (menos de 4hs e meia, ao invés de 6hs)), tem MUITAS estatísticas, mapa do ceu com a localização do pacote atual, ranking dos melhores resultados, etc.

Muito Show:

http://www.setiathardcia.cjb.net/

OldMan

Congelado
Pelo amor de deus.. esse programa de processamernto remoto do SETI é uma piada..remonta os primórdios da computação paralela.

Hoje se sabe que os inúmeros problemas de se processar dados em sistemas geograficamente distribuídos e não homogêneos faz deste tipo de atividade algo inútil.

Tudo o que foi processado até hoje por PCs através deste programa não equivale a algumas horas do processamento de um super computador ou mesmo de um cluster de grande porte. Me lembro que essa comparação foi feita justamente comparando com o processanmento do maior cluster de PCs do mundo (um que a NVIDIA tem na cede dela para simular os chips gráficos antes de sua produção).

Acredite.. na própria comunidade cietífica da comnputação este esforço é considerado piada.. e é só mantido por teimosia do chefe de projeto.

Ao invés de ficar gastanto a escassa energia elétrica brasileira com programas tolos dos americanos.. gastem em algo produtivo para vc ou seu país.

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Já até apaguei esse lixo, instalei de onda e j´apaguei agora ajudar??? isso é uma piada, faça alguma coisa pelo seu próximo e não fique falando de dízimo pois dízimo não é oredem de igreja alguma e sim de DEUS esta na palavra de DEUS, agora voltando ao tópico, cara isso é a coisa mais inutil do planeta, e coloca uma coisa nessa mente abençoada que vc tem, não existe outros seres fora da terra, só no céu mesmo, não se deixe levar por revistas ridiculas, e quanto as sua agressões contra igrejas pode fazer quantas quiser, pois eu sigo JESUS e não religião, vc agredi JESUS probelema seu com ele, e para sua sorte meu ultimo post nesse topico mais imbecil do mundo fui

OldMan

Congelado
Sinto muito se vc se sente ofendido marceloc.. mas esse fórum é de expressão livre, cada um tem o direito de acreditar no que quer. Eu por exemplo.. acredito que exista vida fora da terra..e não acredito em deus. Mas cada um acredite no que quiser.. e nenhum tipo de represália.... ou tratamento ofensivo será tolerado em qquer fórum que eu modere.

Aguirre

New Member
Aproveitando o conhecimento, mas divergindo um pouco do tópico, redes como a do Kazaa pretendem usar, em outras versões, os processadores dos usuários de maneira semelhante a esses programas distribuídos.

Por isso, não considero isso algo inútil, mas, certamente, tem uma performance muito mais baixa que as idéias atuais, como os Clusters.

No fim das contas, deve estar saindo pra eles, mais barato que investir em mais máquinas e montar um ambiente poderoso de processamento.

Só acho que o Seti deveria ser melhorado para aproveitar novas instruções, como SSE e ter um cliente mais elaborado, pois quse não evolui desde a primeira versão.

Um Ranking online, como faz a MadOnion, também seria interessante.

OldMan

Congelado
Acredite.. isso de processamento massivo distribuído é uma piada. Se matricule em integração de Software e hardware e peça pro Guto explicar porquê...

Só basta dizer que em qquer sistema distribuído.. o gargalo é na comunicação entre processadores..... isso mesmo em uma rede myrinet com 5 GIGA Bytes/seg.. imagine pela internet...

DekerBSB

Registered User
:)
o pessoal do Rage3D tbm tem uma equipe grande....tanto é que em todas as versões do Rage3DTweak vc pode escolher instalar o SETI junto....
;)
......
......
massss
Oldman.... _|_
por acaso se esse projeto fosse tão lambuja como vc diz ser vc acha que teria empresas desse porte envolvidas????
http://setiathome.berkeley.edu/stats/team/team_type_3.html

:eek: :eek: :eek:

Usuários que está vendo este tópico