[AJUDA] 1080p ultrawide (2560x1080) - Qual placa de vídeo escolher??

hyuugavader

Member
Registrado
Galera, atualmente tenho uma Zotac GTX 960 de apenas 2GB e percebi que ela já tá bem capenga, tentei jogar The Witcher 3 na resolução 2560x1080 e o desempenho foi sofrível, tive que deixar quase tudo no medium pra conseguir algo jogável (ainda assim não está lá aquelas coisas).

Qual placa vcs me recomendam pra jogar nessa resolução com um desempenho satisfatório? Dei uma pesquisada e fiquei em dúvida se uma RX 480 seria suficiente ou se teria que partir pra uma GTX 1070, apesar de achar que esta última seja muito overkill pra resolução de 2560x1080 (ou não? rs).

Modelos que tenho em mente:
MSI RX 480 Gaming X 8GB
XFX RX 480 GTR 8 GB
MSI GTX 1070 Gaming X 8GB

Obrigado desde já! :)
 
Eu tenho a Config 1070 + ultrawide, e ele me atende super bem, dependendo do jogo dá e sobra. Acredito tambem que a 480 deva rodar tranquilamente na configuração ultrawide, ainda mais se o monitor tiver a tecnologia FreeSync, coisa que geralmente vem com os monitores ultrawide mais baratos.
 
se for freesync seu monitor vai de rx 480, se nao for freesync e tiver grana vai de gtx 1070.
 
a 480 vai dar conta mas se grana não for problema vc pode ir de 1070 que vai levar tranquilo
 
Tenho ultrawide + gtx1070 e Recomendo
 
Tanto a RX 480 8GB quanto a GTX1070 são boas escolhas.

Se grana não for problema, 1070 durará mais tempo.

Se grana mais apertada, a RX 480 dá conta do recado tranquilamente.
 
GTX 1070 muito melhor que RX 480. 3x desempenho!

:thatfeel:
 

perfrel_1920_1080.png


perfrel_2560_1440.png


perfrel_3840_2160.png


A GTX 1060 (6 GB) é mais rápida por 5% em Full HD, 5% em 1440p e 5% em 4k do que a RX 480 (8 GB) nesses testes - praticamente um empate técnico. E na gringa, a RX 480 é mais barata e tem mais memoria que a 1060. Aqui dentro, os preços de ambas são semelhantes.

E desde quando 178% é três vezes maior do que 122% (maior diferença de performance/resolução entre a 480 e a 1070)? A matemática tá em dia.
 
Meu deus é cada comentarios...

Ao Dono do Post, Como o NícolasFH´ disse, qualquer uma das duas Está bem servido, e se tiver uma grana sobrando investe na GTX 1070, tanto pelo desempenho entregue pela a mesma como tambem, pelo tempo que você talvez pretende ficar com ela garantindo longetividade, nos jogos atuais tbm..
 
Tenho uma GTX1070 SC da EVGA 8GB e recomendo ela para jogar nessa resolução. Te garanto que ela manterá os fps lá em cima sempre, gastando pouca energia e esquentando pouco, por consequência.
 
Uso uma 1060 em ultrawide, qualquer uma dessas ae vai segurar.
 
Dizer que uma GTX 1070 possui 3 vezes o desempenho de uma RX 480 é forçar demais a amizade
 
Li as opiniões de vcs e olhei alguns vídeos de benchmarks da RX 480, pelo jeito ela já é suficiente pra essa resolução mesmo (ao menos para os jogos atuais) e deve cair bem com meu monitor FreeSync. Acho que vou esperar sair a AMD Vega pra trocar, parece que o lançamento é em breve né... tô na esperança que os preços baixem mais um pouco pq além da placa de vídeo preciso comprar um cooler decente pro processador :( (um Hyper 212x ou algum watercooler razoável).
Valeu pela ajuda pessoal!!
 
A 1070 sem sombra de dúvidas. Melhor faltar pela sobra que pela falta, e jogos dependem da boa vontade do dev, não da sua, jogos poderiam ser melhor otimizados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo