• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

16gb de ram instalada (7,96 utilizaDA )

blackrider

New Member
Registrado
Ola amigos, peço ajuda !
a 5 meses montei uma maquina eu mesmo, a montei
ryzen 5 1600 / 16 gb ram fury 2400 hz / rx 570 4 gb gygabite/ ssd 240/ mobo msi bm350 vh pro plus
no entanto a um mes percebi que so estou usando 8 gb!
é o seguinte/ quando montei a cpu ela bipava 3 vezes acendia um ledizinho na placa mae isso tudo durante uns 4 segundo, dps pc ligava/ com 8gb pc ligava normal sem bipar
entao dexei os 2 pente e deixei sem o speaker!
bom se colcoar qualqer 1 dos pentes no slot 2 pc liga, somente no slot 1 pc nao da video/ olha todas peças novas comprada zeradas na loja
no cpuz aparece 16 gb size, na bios aparece as duas memoris , mas em cima fica detalhada siza 8192, no windows fica 8 gb reservada para hardaware !!!
coisas que ja fiz !! ---- reset de bios / desacoxar cooler do processador/ alternar memorias/ [ na bios nao tem remap feilure/ ou coisa do tipo]/ ja mexi no windows na parte de msconfig/ nad adisso deu certo/ instalei outros windows ficou a mesma coisa amigos ! me ajuda pliz ! sera que é problema no slot ?
seguem fotos de tudo !

meu pc

cpu z

gerenciador de tarefas

bios
eparem que la em cima no cpu size canto direito esta 8192 mb

nomalmente com 16 gb fica nessa tela durante 4 segundos , (seria o momento onde ocorrerias os bipes)
dps disse windows inicia em 1 segundo , muito rapido/ no entanto com 1 pente no slot 2 / (lembrando que o 1 nao da video apenas slot nele)
o no windows fica memoria instalada 8 gb redonda e nao 7,96/ e para o sistema fia apenas 50 megas reservada para hardware
 
Configurar msconfig (memória máxima)

4.JPG.4dc9a3e71cb28dc0d43d694e9d9e40f0.JPG
 
O que é esquisito é que a BIOS reconhece ambos os pentes, porém é como se ambos fossem de 4GB ao invés de 8. Bizarro até demais esse problema...

Configuração no Windows pode ser, mas acho improvável, porque se nem a BIOS consegue enxergar os 16GB, não vai ser o Windows que fará milagre da multiplicação. Se não for alguma configuração na BIOS (que não saberia dizer qual é no momento, já que minha placa é da Asus e não da MSI), então só pode ser problema físico com algum slot de RAM da tua placa-mãe, ou alguma incompatibilidade bem bizarra com teus pentes de memória.

Por desencargo de consciência, você está usando a última BIOS disponível para essa placa?

Falouws :cool:
 
No msconfig ative a opção de 'máxima memória' e coloque o valor '0' pra testar.
 
Imagino que tudo esteja na garantia, certo? Se você não tem peças sobressalentes ou algum profissional pra te auxiliar na sua área, só te resta uma saída mesmo. Troca do hardware defeituoso. Ou é placa-mãe ou memória, não há mais dúvida que há problema físico ai, não lógico.

Começa pela placa-mãe, que deve resolver o problema. Depois memórias caso não resolva, muito embora seja praticamente impossível ser memória uma vez que ambas funcionam em algum momento. Mas ideal mesmo é procurar uma assistência próxima e pedir um diagnóstico.
 
Consegue testar essas memórias em outro PC? Pode ser problema nelas, ou no slot da placa mãe. Tem algum amigo que pode te emprestar umas memórias que comprovadamente funcionem?
 
Faltou a tela do Advanced Dram Configuration
 
Amigos, você está utilizando placa de vídeo onboard??? Ou a placa de video onboard está ativada mesmo que tenha placa off board?
Se for placa de video onboard, ela pode estar artiva e configurada para 8 gb de uso de memoria.
O segundo problema pode ser os slots/sequencia que voce colocou a memoria. Se sua placa mae for dual, você precisa colocar ela nos slots certos ou a placa mae pode fazer a redução que está acontecendo com voce por estar colocando nos slots sequenciais errados!
 
Achei isso aqui na internet:

"
Well just to add this. After all 1 of my sticks came detective so after going un the BIOS and playing a bit with voltage as you told me to do I went to DRAM voltage and raised it just 0.100v more, saved and reset. Pufff!!!! 16gb (12gb readable). Went back to bios and reset default and it just stayed 12gb readable.
Imformatic is just like math... CRAZY.
Thank you man....
"

A história era que mesmo sendo da mesma marca os números seriais eram diferentes, o usuário resolveu mexendo nas voltagens da memória, e que isso pode também ser produto com defeito.
 
Ola amigos, peço ajuda !
a 5 meses montei uma maquina eu mesmo, a montei
ryzen 5 1600 / 16 gb ram fury 2400 hz / rx 570 4 gb gygabite/ ssd 240/ mobo msi bm350 vh pro plus
no entanto a um mes percebi que so estou usando 8 gb!
é o seguinte/ quando montei a cpu ela bipava 3 vezes acendia um ledizinho na placa mae isso tudo durante uns 4 segundo, dps pc ligava/ com 8gb pc ligava normal sem bipar
entao dexei os 2 pente e deixei sem o speaker!
bom se colcoar qualqer 1 dos pentes no slot 2 pc liga, somente no slot 1 pc nao da video/ olha todas peças novas comprada zeradas na loja
no cpuz aparece 16 gb size, na bios aparece as duas memoris , mas em cima fica detalhada siza 8192, no windows fica 8 gb reservada para hardaware !!!
coisas que ja fiz !! ---- reset de bios / desacoxar cooler do processador/ alternar memorias/ [ na bios nao tem remap feilure/ ou coisa do tipo]/ ja mexi no windows na parte de msconfig/ nad adisso deu certo/ instalei outros windows ficou a mesma coisa amigos ! me ajuda pliz ! sera que é problema no slot ?
seguem fotos de tudo !

meu pc

cpu z

gerenciador de tarefas

bios
eparem que la em cima no cpu size canto direito esta 8192 mb

nomalmente com 16 gb fica nessa tela durante 4 segundos , (seria o momento onde ocorrerias os bipes)
dps disse windows inicia em 1 segundo , muito rapido/ no entanto com 1 pente no slot 2 / (lembrando que o 1 nao da video apenas slot nele)
o no windows fica memoria instalada 8 gb redonda e nao 7,96/ e para o sistema fia apenas 50 megas reservada para hardware
Acabei de ver suas fotos depois da minha primeira resposta, e realmente você colocou os slots ERRADOS.
Coloque a memoria no SLOT 1 e SLOT 3, ou SLOT 2 e SLOT 4 (depende do que a sua placa mae pede, verifique o manual).
 
O dual channel se faz em slots pares ou ímpares. Pode ser isso.
 
O fato é que o autor do tópico sumiu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo