16GB memória utilizável 7,96.

engdanilob

Well-Known Member
Amigos, adquiri hoje, mais dois pentes de memória de 4GB, iguais aos que já possuía da Kingston hyper blu x.
Instalei os módulos, entretanto o windows 7 ultimate 64 bits, acusa os 16, mas diz que só está utilizável 7,96.
Já fiz o esquema do msconfig mas não deu certo.

Alguma sugestoã?

Obrigado

Já foi olhar o setup da MB?

já olhei na vi opção de swapping

amigo vê ai se resolve:

iniciar> executar > msconfig > inicialização do sistema > op. avançadas e verifica se a opção "Máximo de Memoria" esta habilitada caso esteja desmarque a opção e reinicie o sistema...

amigo vê ai se resolve:

iniciar> executar > msconfig > inicialização do sistema > op. avançadas e verifica se a opção "Máximo de Memoria" esta habilitada caso esteja desmarque a opção e reinicie o sistema...

Já tentei, foi a primeira coisa, que tentei.

Já inverti as posições das memórias e tentei achar na bios, algo com remmaping memory, mas nao achei essa opção.

amigo me diz uma coisa , eh uma duvida minha ok
por que 16gb de ram ,,, pra que seria utilizado tudo isso ?

Já tentei, foi a primeira coisa, que tentei.

Já inverti as posições das memórias e tentei achar na bios, algo com remmaping memory, mas nao achei essa opção.
Complicado hein:hmm:. seu sistema é 32 ou 64 bits ? ver também se na Bios tem algo de Multi-Monitor se tiver desativa.

Amigos, adquiri hoje, mais dois pentes de memória de 4GB, iguais aos que já possuía da Kingston hyper blu x.
Instalei os módulos, entretanto o windows 7 ultimate 64 bits, acusa os 16, mas diz que só está utilizável 7,96.
Já fiz o esquema do msconfig mas não deu certo.

Alguma sugestoã?

Obrigado
que zika eim mano um dia desses aqui deu essa bagaça eu tenho 8 gb e falva que só é utilizavel 3 gb resetei a bios, primeiro liguei com 1 pente de 4 gb depois liguei com o outro 4gb e depois liguei com os dois e deu 8gb utilizavel 7,75 pq como to usando video on-board fica essa porcentagem pro on-board!

No Gerenciador de Tarefas, abra o Monitor de Recursos e veja se tem algo "roubando" a memória, pode ser espaço reservado para hardware (especialmente a placa de vídeo).

meu SO é win7 64 bits.
No gerenciador de tarefas só aparece os 8gb.
vou tentar resetar a bios com clean CMOS

tenta mudar a seguencia das memorias nos slots, geralmente resolve.

Clear no Cmos("reset na bios aew jovem") e vê se resolve......

resolvido galera.
Dei Clear CMOS como mãozinha e o feurrado disseram, e botei as memórias alternadas.
Pode fechar o tópico se quiser moderação

.

resolvido galera.
Dei Clear CMOS como mãozinha e o feurrado disseram, e botei as memórias alternadas.
Pode fechar o tópico se quiser moderação

lol :lol2: denada ai man bom saber que te ajudei:seferrou:

Users who are viewing this thread

Voltar