1Gb de memória não roda em minha maquina! :(

Dillon

Moment Of Truth
Hô galera! ver se vcs podem me dar uma força:
Tô montando uma máquina com uma mother board com slot para memoria DDR e também DIM (2 slots para cada), só que estou querendo usar somente os slots ddr que são 2 com um pente de 512 mg cada.
O problema é que a placa mãe ou o windows (não sei), não está aceitando, quando o windows vai iniciar, ele dá a tela azul e reinicia denovo e denovo...

obs.: se eu remover qual quer uma das duas o windows roda normal.

Será que tenho de fazer alguma configuração na bios ou no windows?
 
se vc remove uma ele fika normal? ou se vc dexa soh uma?

pode ser memoria ruim, faz assim, koloka soh uma e ve oq da, depois tira a primera e koloka a otra...

PS:

quais a memorias? sao novas?
 
Guns N' Roses disse:
se vc remove uma ele fika normal? ou se vc dexa soh uma?

pode ser memoria ruim, faz assim, koloka soh uma e ve oq da, depois tira a primera e koloka a otra...

PS:

quais a memorias? sao novas?


isso, faz esse procedimento mesmo, lembrando que se for limpar com uma borracha use uma que não esfarele. :)
 
Pra min é a bios que esta mal configurada..
 
memorias dimm sao meio velhas ja. Acho q essas placas não costumam aceitar muita memoria por slot, mas geralmente ele reconhece so o maximo aceito pela placa mas funciona perfeitamente.

Ja tive problemas com uma placa que soh aceitava 128mb por slot. Quando comprei um pente de 256mb so reconhecia 128mb e tive q trocar por 2 pentwes de 128mb.
 
Respondendo a pergunta de meus amigos:

As memórias são novas de marca Kingstom
se por somente uma de cada vez o windows roda normal.
(tanto uma quanto a outra) mas as duas juntas não funciona.

Segue o modelo da placa mãe:
ASRock - model K7VM2
Chipset - VIA VT8375 ProSavageDDR KM266
CPU - AMD AthlonXP1800+
 
DanadS_KilleR disse:
isso, faz esse procedimento mesmo, lembrando que se for limpar com uma borracha use uma que não esfarele. :)

Já fizemos isso e fica normal com as 2 placas que acabamos de tirar da embalagem.
 
as duas são do msm clock? estranho o_O
 
Com certeza sua placa-mae nao suporta 1 Gb... Digo isso pq ela traz suporte a DIMM e DDR, eu tinha uma destas, acho que era da PC Chips, que alem de ter slot DIMM, tinha tb uma ISA e suporte a fontes AT e ATX... ehheeh... Se tiver o manual, verifique pois eu acho que ela não aguenta 1 Gb...se não me falah a memória, acho que aguenta no máx. 768 Mb.
 
MrDuckGod disse:
Com certeza sua placa-mae nao suporta 1 Gb... Digo isso pq ela traz suporte a DIMM e DDR, eu tinha uma destas, acho que era da PC Chips, que alem de ter slot DIMM, tinha tb uma ISA e suporte a fontes AT e ATX... ehheeh... Se tiver o manual, verifique pois eu acho que ela não aguenta 1 Gb...se não me falah a memória, acho que aguenta no máx. 768 Mb.

pode ser mesmo, deve aceitar no máximo DDR 266
:yucky:
 
É acho que o problema é isso mesmo.

Valeu Galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo