• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

1Password X LastPass

Pico

know-it-all Member
Registrado
Não tem uma categoria específica apropriada pra dúvida então criei aqui...

Atualmente uso o 1password 7 no Windows (pago em licença única) e usava o 6 no Mac que abandonei por teoricamente não ser compatível com a última versão do OS Catalina e não quero pagar para atualizar pra versão 7.
Sincronizo o cofre do 1Password pelo Dropbox, mas como a versão gratuita foi limitada a 3 dispositivos, só posso sincronizar em 3 aparelhos. Usava o PC, Mac e celular, mas também tinha num iPad que tive que tirar.

Minha dúvida é:
Alguém usa o LastPass gratuito? vale a pena?
Já cadastrei no LastPass mas como tem 30 dias de premium não sei se usar agora posso sentir falta de algum recurso depois no free, por isso ainda não estou usando.

Não quero assinar nenhum dos programas, porque se não teria que assinar para sempre o serviço. É inviável.
O 1Password vai acabar ficando defasado, já ficou no Mac, e também não vale a pena comprar sempre as novas versões e provavelmente não vai ter mais a licença única vitalícia, que é cara.

Minha outra preocupação que não vi ainda é sobre backup local. No 1Password ele cria um zip automaticamente na pasta backup, e também como está no dropbox (e PC), basta copiar os arquivos de lá. Qualquer coisa basta instalar o programa e abrir o cofre do backup.
Já no LastPass não sei, preciso pesquisar se tem backup local.
 
Uso LastPass faz anos. Muito bom. Aliás, hoje em dia não consigo viver sem, com a quantidade de cadastros e senhas diferentes, cartões e outras anotações que eu tenho.

Utilizo a versão free, e no momento não sinto necessidade da versão paga.
 
Uso Last pass há uns 4 anos sem reclamações, recomendo
 
Também uso o LastPass versão free aqui, tem me atendido bem.
 
Uso o BitWarden e me atende bem.
 
Podem me explicar qual a vantagem/uso desses programas?
 
Podem me explicar qual a vantagem/uso desses programas?
Armazenar as suas senhas em um local único e criptografado, gerar senhas seguras e individuais pra cada cadastro que você faça, não precisar ficar digitando senha toda hora, ou mesmo lembrar delas. Eles possuem integração com praticamente tudo, então tanto faz se estou em um navegador ou outro, ou mesmo no celular, as senhas sempre estão lá disponíveis e isso facilita muito as tarefas no dia a dia.

Uso o LastPass Free também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo