• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2-2-2-11 melhor q 2-2-2-5????? soh em NF2...

wololo

NVIDIA
Registrado
Estava pesquisando sobre minha mb nova na web e encontrei em varios sites isso, comecei a procurar e achei um review bem legal com um monte de timings e seus resultados no desempenho da maquina, aparentemente o tempo "11" no cycle time (tRAS) traz melhores resultados do q o "5" das memorias de altissimo custo. Nao se sabe porquê, mas isso ocorre apenas em MB com NForce2... nois!!!! :D

http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=2&artpage=498&articID=133

Isso eh bom pra quem tem memos com latencias nao taaao baixas e gostaria de melhor desempenho, provavelmente memorias + lentas (2-3-3-7, por exemplo) poderiam aceitar o 2-2-2-11 e teriam um desempenho melhor q os q tem o 2-2-2-5 q custa os olhos da cara.. ;)
 

Attachments

  • AMDmemorytiming-piotke-2233.gif
    AMDmemorytiming-piotke-2233.gif
    9.9 KB · Visitas: 111
  • AMDmemorytiming-piotke-2234.gif
    AMDmemorytiming-piotke-2234.gif
    11.7 KB · Visitas: 71
Cara...algem poderia m splika oq eh ecs "tempos" das memorias...naum intendo nada disso :(
 
como se vê as latencias das memorias..
sempre kis fazer isso e nunca conseguih
=P
 
Bom..disso eu sei...
eh soh vc entra na bios...na minha da Asus
ta em "PC Chip Configuration"
dai tm c vc qh dexa a bios em manual ou em STP( axo qeh isso...)
c vc dxa em manual...vc muda a latencia...soh q eu naum sei mexe nessa por..!
 
Vem, resumidamente:

Os tempos de memoria, ou lantências, como são mais conhecidas, sao os os espaços de tempo ocioso que há entre o processamento de um pacote de bits e outro.

Assim: O disco rígido é lido, e manda a info pra memoria..... quando essa info chega na RAM e é processada. O tempo completo desse ciclo é o Tras.
O armazenamento dessa info na RAM pra posterior processamento é o RAS#, que é um precache. Ou seja, o valor que vc define na bios, é o tempo em ciclos que demora p/ a RAM passar de um pacote de info no RAS# para outro pacote.
Também há um atraso entre os pacotes para passar a info do precache para o processamento principal da memoria (RAS# to CAS#). daí já tem outra latencia.
E por ultimo, a CAS, que é a area de processamento principal, e latencia mais importante na memoria.

Teoricamente, quando menor esses valores melhor a performace..... mas eu vou testar esse lance de TRas 11 e depois posto um resultado aqui.

Valeu
 
Ninguem vai servir de cobaia? :rolleyes:
 
eu fiz o teste aqui..... minhas memorias sao de alto desempenho, e normalmente as rodo em 5-2-2-2. quando pus p/ 11-2-2-2, o superPI aumentou de 42s p/ 44s, e perdi 7% de performace no Sandra2005. Aquamark caiu 150 pontos, 3dmark03 caiu 70 pontos.... ou seja, aqui n funcionou nao...
 
Ébano disse:
eu fiz o teste aqui..... minhas memorias sao de alto desempenho, e normalmente as rodo em 5-2-2-2. quando pus p/ 11-2-2-2, o superPI aumentou de 42s p/ 44s, e perdi 7% de performace no Sandra2005. Aquamark caiu 150 pontos, 3dmark03 caiu 70 pontos.... ou seja, aqui n funcionou nao...

hum... q estranho, sera q soh funciona em single-channel? :confused:
a placa mae dos cara era uma NF7-S v2.0, quase igual a sua...
 
Pois é, acabei de por as memorias em single chanel aqui e a performace caiu mais ainda !!!!! Acho que esse resultado foi bastante especifico para o tipo de memoria q o cara usou.
 
Ébano disse:
Pois é, acabei de por as memorias em single chanel aqui e a performace caiu mais ainda !!!!! Acho que esse resultado foi bastante especifico para o tipo de memoria q o cara usou.

de dual-channel pra single channel eh claro q cai...
mas testou em single 2-2-2-5 e depois 2-2-2-11??? :rolleyes:
 
acho q este teste foi baboseira... num tem como você deixar as memos mais lerdas pra q peguem mais desempenho....
acho q o unico modo disto acontecer... é o bobão ter forçado a memória em tras 5 ter perdido um bucado de desempenho e não ter testado... depois quando parou de forçar as memos em tras 11... elas conseguiram trabalhar normal...
 
Vicious disse:
acho q este teste foi baboseira... num tem como você deixar as memos mais lerdas pra q peguem mais desempenho....
acho q o unico modo disto acontecer... é o bobão ter forçado a memória em tras 5 ter perdido um bucado de desempenho e não ter testado... depois quando parou de forçar as memos em tras 11... elas conseguiram trabalhar normal...

Esse teste ali foi soh um + completo q eu achei..
mas tem em varios lugares isso e o Smile=p disse q eh verdade.. :)

http://www.pcguide.com/vb/archive/index.php/t-29366.html
http://forum.pcstats.com/archive/index.php/t-22345.html
http://www.xtremesystems.org/forums/archive/index.php/t-33518.html

mas talvez dependa dos chips da memo, otras confs de bios, etc...
 
chegou o pc e testei isso aki em casa, a 2-3-2-5 fez de memory 5750 no pcmark 2002, 88ns no everest e 11100 no 3dm2001, aih coloquei pra 2-3-2-10 (11 eh melhor soh em dual channel, vi em algum lugar nao lembro +) e deu 5850 no pcmark2002, 84ns no eve e 11250 no 3dm :)
 
Finalmente alguma prova concreta :)

Isso tambem funciona pra QUALQUER combinação

X-Y-Z-11 vai ser SEMPRE melhor doque X-Y-Z-5 ?
 
que eu me lembre esse 11 melhora a estabilidade, com os outros timings, ou seja com 11 voce vai conseguir 2-2-2 e com outro que nao 11 voce vai conseguir 2.5-3-3....

nao tenho certeza, mas acho que é alguma coisa assim, o 11 no final nao faz tudo sozinho...

falow
 
Quando eu tinha nForce2 eu comprovei, melhor tras em dual é 11 e em single é 10.

Agora na Abit fica entre 6 e 8. Melhor coisa pra testar é rodar algum bench de memória e verificar com ofica a banda. ;)

[]´s

Flávio
 
Fla3DMadness disse:
Quando eu tinha nForce2 eu comprovei, melhor tras em dual é 11 e em single é 10.

Agora na Abit fica entre 6 e 8. Melhor coisa pra testar é rodar algum bench de memória e verificar com ofica a banda. ;)

[]´s

Flávio

testei a banda aki no everest mas ele eh todo loco... tipo a 3-3-3-8 (spd) faz 2980mb/s, aih botei 2-3-2-5 e ativei o tal do "cpu interface" na bios (era pra aumentar pelo menso uns 50mb/s...) mas para minha surpresa deu 2850mb/s.. aih botei 2-3-2-10 e agora dah 2890mb/s
e isso eh problema do eve pq no 3dmark e pcmark a coisa melhorou, ateh no nfsu deu pra notar q fico mais rapidinho :)
 
Fiz os testes aki em casa agora:

Diferença 2-2-2-5 --> 2-2-2-11

Everest Read: 2977 --> 3027
Everest Write: 1224 --> 1239
Sandra Float: 3080 --> 3094
Sandra Integer: 2909 --> 2926
PcMarks2002: 5974 --> 6028
3DMark2001: 11469 --> 11505

;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo