• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2 hd sata de 80gb, sao mais rapidos q um de 160?

Dudy

Member
Registrado
Olá ,fiz um orçamento de um pc e o cara esta tentando me sugeriu 2 hds sata de 80gb ao inves de um de 160 , disse q com o Core 2 duo esses 2 hds dao uma performace maior , isso é verdade ?
[]´s
 
se estiver em raid sim!!!!!!!!!!!!!
 
se ambos estiveresm em Raid 0 o desempenho vai ser maior sim do que um disco somente, mas o que vc vai gastar com 2x 80GB dá para comprar um de 350GB ou mais. Ao meu ver o ganho não justifica tanto o investimento, ja que a diferença é pouco perceptivel.
 
se vc quer performace faça um raid 0 com 2x 80gb... se quer espaco compra um de 350gb como nosso amigo Rycher disse....
ah qual o modelo da sua placa mae... tens q ver se ela tem suporte a raid
 
Galera o que a geral ai acha melhor, 2x 160GB SATA2 RAID0 ou 1 de 320GB SATA2 16MB de cache e gravação perpendidular?

E quanto a desempenho, qual é melhor?


[]'s
 
melhor o RAID 0, qto ao 80 ou 160gb até o de 80 single pode ser melhor q o de 160, depende da marca, especificações etc, geralmente o desempenho dos 2 eh equivalente
 
Quem usa uma vez hd´s em raid0, nunca mais volta ao single, fica tudo muito mais rápido.
 
Eu sinceramente ja usei raid 0 com ate 3HD's, é mais rapido sim do que um HD isolado mas a diferença é mais perceptivel em benchmarks como o HDTACH e PCMARK, mas no windows mesmo e no carregamento de programas não senti muita diferença. Isso é uma opinião pessoal!! Eu preferi voltar para somente um de 350GB seagate com 16mb de buffer!
 
Pra fazer RAID 0, preciso de duas HDs identicas ?? OU elas precisam apenas ser da mesma marca ??
 
Eu sinceramente ja usei raid 0 com ate 3HD's, é mais rapido sim do que um HD isolado, mas a diferença é mais perceptivel em benchmarks como o HDTACH e PCMARK, mas no windows mesmo e no carregamento de programas não senti muita diferença. Isso é uma opinião pessoal!! Eu preferi voltar para somente um de 350GB seagate com 16mb de buffer!

É por isso que eu to pensando...:)
Pra fazer RAID 0, preciso de duas HDs identicas ?? OU elas precisam apenas ser da mesma marca ??

Sim, idênticas!:thumbs_up
 
para fazer RAID 0 não é preciso que os HDs sejam idênticos, nem da mesma marca.
o que ocorre é que, fazendo RAID 0, a velocidade e tamanho do HD mais lento e menor será teoricamente duplicada.
ou seja, se fizermos RAID 0 de 1 HD de 40 GB e 1 HD de 80 GB, então teremos apenas uma unidade RAID 0 com 80GB(2x40 GB) e com o dobro da velocidade de leitura e escrita do HD mais lento dos 2.
desta forma, se os HDs forem idênticos, é melhor, pois não haverá nivelamento por baixo, mas o dobro da performance teórica dos HDs ao se fazer RAID 0.
 
Ninguém ae tem algum link legal com testes de HDs em RAID0 e sozinhas?!
 
Ops, quando eu postei não tava!:p


EDIT. Pelos testes não mudo NADA!
 
Ops, quando eu postei não tava!:p


EDIT. Pelos testes não mudo NADA!

Isso não é verdade.
veja esse teste
http://www.techreport.com/reviews/2005q4/chipset-raid/index.x?pg=10
Quem já usou RAID 0, sabe que há diferença sim de desempenho.
O desempenho geral do Windows muda na hora,por conta do arquivo de paginação sendo lido e escrito muito mais rapidamente.
Obviamente, não há qualquer ganho em FPS nos jogos ou velocidade de codificação de musica ou vídeo digital. - nessas tarefas a velocidade de leitura do HD unico não é gargalo, razão pela qual não há ganho com RAID 0.
Porém taxas de leitura/escrita altas proporcionam muito mais agilidade na cópia de arquivos, carga de arquivos grandes.
Eu estou sem RAID 0, porque estou esperando meu sistema novo e noto a diferença de desempenho sim em o RAID 0 ativo.
 
Cara, eu tenho raid 2x160 da samsung 8mb.
e MELHOROU muito mesmo!
Eu recomendo usar raid!!
 
Já usei raid 0 em um P4 2.4 com Chipset VIA e mesmo assim o aumento de desempenho foi ridículamente alto
Instalou o Windows em +/- 15 min, (TOTALMENTE)
isso pq o pc tinha 512 de ram...
 
Raid 0 com sata 2 dá taxa média de leitura de 99,5 a 101 mb/s.Um disco somente chega a no máximo a 53 mb/s de leitura média.Não existe dúvida quanto ao desempenho do raid 0,os jogos carregam quase que instantaneamente.O mesmo "preconceito" ocorre em relação ao sli.Tenho duas 7300 gt,que sozinha dá 9000 pontos no 3d 03,e que em sli dá 17200,e o pessoal diz que sli é ilusão!
 
Realmente o RAID aumenta bastante a perfomance do micro, visto que o HD é o componente mais LENTO da máquina ! Só comparar:

Enquanto que um hd tem um average speed de 55mb/s uma memória ram por exemplo, tem 3000mb/s.... Com um raid 0, já dobraria esse desempenho de 55mb (teoricamente).

Mas como a pergunta do nosso amigo não foi relacionado a RAID... Eu não concordo em dizer que 2 hd's de 80 são mais rapidos que 1 hd de 160gb. Talves porque os hd's de 80gb serem menor em capacidade, teoricamentes seriam acessados mais rapidamente os seus setores. Mas isso não ocorre na prática e a diferença de Tempo de Acesso é quase zero.

Falow \,,/
 
Acho que se tu vai instalar dois hd de 80 gb idênticos,e não fazer raid 0,é quase uma "decepção",para mim.É como tu ter dois pentes de memória idênticos,e não fezer dual channel!!,instalar eles em slots na qual fiquem em single,claro que com placa-mãe podendo fazer essas configurações,estando disponíveis,entendeu?
 
Como já citaram acima, quem já usou Raid 0 não volta ao single. Há diferença sim. Vale a pena.:thumbs_up
 
Raid é demais, e para mim que tenho 2 raptor 150gb 10.000rpm nem se fala.

1 raptor meu transfere só ele 78mb/s até 85mb/s é demais (essas fotos foram feitas em uma placa mãe EPOX EP-8RDA6+pro que é athlon XP ainda (socket 462), não tenho um mais recente, pois to sem micro agora, e trocando tudo, após chegar posto outros testes)

fiz um teste com HD normal (SATA1)

1x 120gb com NCQ + 8mb cache 7.2k - 48.1 (126.9mb/s)


2x 80gb com NCQ + 8mb cache 7.2k (raid-0) - 64.7mb/s (199.6mb/s)


1x 150gb com NCQ + 16mb cache 10k - 77.9mb/s (133.7mb/s)


Postem o seus ai para comprar!
 
Muito legal ver o desempenho por ai tj_jackson!

vamcavalo posta o seu ai cara...


Acho que vou pegar só um de 320GB mesmo, RAID0 é um infestimento muito alto por pouco melhora...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo