• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2 pasta térmica e processador esquentando

Sacays

Member
Registrado
Salve pessoal, tô com um problema de resfriamento de CPU. Recentemente comprei um i5-9400f e comprei também uma pasta térmica Corsair XTM50 5g, CT-9010002. Só que no cooler box padrão da CPU veio uma pasta pré-aplicada e eu não sabia. Eu vi e resolvi usar a que eu comprei junto já com a que tinha no cooler box da intel. Apliquei a pasta em forma de pingo, tomei cuidado pra não por muita pasta térmica. Mas meu pc agora está pegando 71º no máximo (em média fica 46ºc) quando estou apenas navegando na internet. Quando estou jogando CSGO com uso de 45% de CPU por exemplo, as vezes chega nas casas de 85º... E isso acaba que dropando fps no jogo...

Fiz uma benchmark de stress de CPU com o CPU-z e chega perto dos 95º.

Queria saber se o problema de aquecimento pode ter sido de eu ter usando tanto a pasta pré aplicada no cooler box da intel e a pasta térmica Corsair... O que acham?
 
Pode ter sido não, o problema é esse ou erro na montagem do cooler além de muita pasta térmica.
Esse excesso de pasta ao invés de ajudar a mandar o calor para o dissipador acaba aprisionando ele no meio do caminho, remova o cooler limpe ele e o processador muito bem limpos (álcool isopropilico e papel toalha/higiênico resolvem) coloque uma gota de pasta térmica no processador e instale o cooler novamente apertando os parafusos em X isso deve resolver.
 
Pode ter sido não, o problema é esse ou erro na montagem do cooler além de muita pasta térmica.
Esse excesso de pasta ao invés de ajudar a mandar o calor para o dissipador acaba aprisionando ele no meio do caminho, remova o cooler limpe ele e o processador muito bem limpos (álcool isopropilico e papel toalha/higiênico resolvem) coloque uma gota de pasta térmica no processador e instale o cooler novamente apertando os parafusos em X isso deve resolver.
Cara, fiz exatamente isso agora pouco disso q vc flw, tirei a pasta termica e coloquei uma nova e verifiquei bem se o cooler estava bem encaixado... Continua da mesma forma esquentando.

Comprei um Air cooler da Rize mode o Z3, vou ver se isso resolve, se resolver ou não, volto aqui pra te falar sobre!
 
Não se deve misturar pastas diferentes. Ao fazer uma nova aplicação remova completamente qualquer resíduo da pasta anterior da superfície de ambos cooler e CPU usando isopropílico e papel toalha ou similar.
 
Algumas pastas térmicas tem tempo de cura, ou seja, precisam de um tempo para se tornarem eficientes como não conheço essa que você usou não sei dizer se é o caso ou quanto tempo leva.
Outra coisa a se considerar é que o cooler original da intel é conhecido por não ser essa maravilha toda então sua ideia de trocar é boa apenas tome cuidado quando for instalar o novo cooler, as regras continuam as mesmas nada de excesso de pasta nem de misturar ela com outra e sempre parafuse em X para instalar o cooler com uma pressão uniforme.
 
Vou fazer isso q vcs me falaram e logo irei mostrar os resultados com um novo cooler
 
O problema não tá na pasta térmica e sim no coolerbox.
Coolerbox é um quebra ganho do fabricante para uso cotidiano e não para jogos.
Compre um H412R (410, 411 e 412 são todos iguais).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo