[2019] Joker/Coringa

Sobre novas produções nesse mesmo estilo no provável selo "DC Black", o rumor mais forte é sobre um filme solo do Lex Luthor e teria como base a HQ Biografia não Autorizada e seria uma trama política, nunca li mas falam que é muito boa.

Trocando de ator já é um baita início de projeto por que detestei aquele Luthor do BvS aonde o ator copiou atuação do coringa do Ledger
 
Vi hoje com o cinema quase cheio. Tudo bem que aqui hoje foi feriado, mas o filme continua atraindo um bom público.

Sobre o filme, atuação digna de Oscar do Phoenix, sem dúvida alguma. O filme é bom e consegue te passar o desconforto de presenciar a transformação de um psicopata genocida, mas não é possível para um fã de Batman de longa data como eu se desligar e esquecer as mudanças pesadas no mundo do personagem. Especialmente quanto aos Waynes.

Tirando isso, espero que a DC continue essa linha de filmes menores e bem adultos. Pra mim já chega de parque temático no cinema.
 
Assisti ontem...

Esperava mais massacre, mais cenas de violência, mais mais... Pessoas falando tanto, mas tanto, que parecia que seria coisa de outro mundo. É um filme bem legal, gostei da versão do diretor sobre a origem de um psicopata, interpretação FODA do ator, ele se faz extremamente bizarro em alguns momentos!! Mas quando COMEÇA a ficar bom, acaba. Achei que faltou pelo menos +30min de caos, de Coringa em ação. Vimos muito pouco, pra um filme que leva o nome de JOKER. Tá certo que o intuito era mostrar a origem de um vilão, mas poderia ter tido mais cenas dele como CORINGA. O trailer entrega todas as partes que ele aparece vestido caricato, que somando no filme, deve dar uns 7 ou 8 minutos.
 
Assisti ontem...

Esperava mais massacre, mais cenas de violência, mais mais... Pessoas falando tanto, mas tanto, que parecia que seria coisa de outro mundo. É um filme bem legal, gostei da versão do diretor sobre a origem de um psicopata, interpretação FODA do ator, ele se faz extremamente bizarro em alguns momentos!! Mas quando COMEÇA a ficar bom, acaba. Achei que faltou pelo menos +30min de caos, de Coringa em ação. Vimos muito pouco, pra um filme que leva o nome de JOKER. Tá certo que o intuito era mostrar a origem de um vilão, mas poderia ter tido mais cenas dele como CORINGA. O trailer entrega todas as partes que ele aparece vestido caricato, que somando no filme, deve dar uns 7 ou 8 minutos.
Ele não é psicopata, um psicopata nasce com esta condição e 99,9% nunca comete nenhum crime. Mas demonstra características desde cedo como ausência de empatia, manipulação. Ele se tornou um assassino, só isso. Mas nunca apresentou características de psicopata, até tinha muita empatia durante boa parte do filme. Está mais pra um justiceiro.
 
Mas nunca apresentou características de psicopata
:apelo:
Você sabe como funciona esse negócio de psicopatia? A pessoa nasce com ela, mas as vezes morre sem se manifestar e vive uma vida normal... Tudo que ele precisava era de um gatilho pra ativar, ele teve VÁRIOS GATILHOS, se segurou por muito tempo.

Ele mesmo assume que tem uma doença mental, ele fala isso 2x no filme (não to falando da risada descontrolada). Sim, ele era psicopata COM CERTEZA. Nasceu com isso, teve todo aquele histórico que todo psicopata tem: maus tratos na infância, abusos, bullying, rejeição, sem amigos, desestruturação familiar, etc, etc, etc e ainda teve o gatilho que ativou (vários, na verdade). Assista a documentários de psicopatas que vai entender melhor, recomendo o do Ted Bundy. A série Mindhunter também aborda bastante o tema. Não é todo psicopata que sai matando qualquer um porque sim. A maioria tem seus motivos e seleciona a dedo quem mata. E sentem prazer nisso, ainda que seja por "justiça" ou vingança. Geralmente não matam quem tratam eles bem, por isso ele deixou o anão sair ileso.
 
:apelo:
Você sabe como funciona esse negócio de psicopatia? A pessoa nasce com ela, mas as vezes morre sem se manifestar e vive uma vida normal... Tudo que ele precisava era de um gatilho pra ativar, ele teve VÁRIOS GATILHOS, se segurou por muito tempo.

Ele mesmo assume que tem uma doença mental, ele fala isso 2x no filme (não to falando da risada descontrolada). Sim, ele era psicopata COM CERTEZA. Nasceu com isso, teve todo aquele histórico que todo psicopata tem: maus tratos na infância, abusos, bullying, rejeição, sem amigos, desestruturação familiar, etc, etc, etc e ainda teve o gatilho que ativou (vários, na verdade). Assista a documentários de psicopatas que vai entender melhor, recomendo o do Ted Bundy. A série Mindhunter também aborda bastante o tema. Não é todo psicopata que sai matando qualquer um porque sim. A maioria tem seus motivos e seleciona a dedo quem mata. E sentem prazer nisso, ainda que seja por "justiça" ou vingança. Geralmente não matam quem tratam eles bem, por isso ele deixou o anão sair ileso.
A maioria dos assassinatos achei justos, uns mais outros menos. Mas ou foi legítima defesa, ou foi vingança. Nada que não acontece até em briga de vizinho todo dia no BR. Tem que fazer muito mais pra considerar este Coringa como um vilão extremo, até o momento é um mendigo surtando.
 
Assisti ontem...

Esperava mais massacre, mais cenas de violência, mais mais... Pessoas falando tanto, mas tanto, que parecia que seria coisa de outro mundo. É um filme bem legal, gostei da versão do diretor sobre a origem de um psicopata, interpretação FODA do ator, ele se faz extremamente bizarro em alguns momentos!! Mas quando COMEÇA a ficar bom, acaba. Achei que faltou pelo menos +30min de caos, de Coringa em ação. Vimos muito pouco, pra um filme que leva o nome de JOKER. Tá certo que o intuito era mostrar a origem de um vilão, mas poderia ter tido mais cenas dele como CORINGA. O trailer entrega todas as partes que ele aparece vestido caricato, que somando no filme, deve dar uns 7 ou 8 minutos.

De fato, essa sensação de ser muito pouco do personagem só piora sabendo que não haverá continuação, ou seja, foi só isso mesmo e acabou.

A única parte no filme que achei desnecessária foi a encenação da morte dos Waynes como se isso tivesse relação com o surgimento do Coringa. Achei forçado e desnecessário, ainda mais se considerar que esse Coringa seria velho demais quando o Bruce se tornasse o Batman. Enfim, opções do diretor que eu respeito, mas que achei dispensáveis.
 
Filme de origem e vocês já queriam o vilão clássico fodendo a porra toda :facepalm:

Só tenho a dizer uma coisa:

5cae33111880d.jpeg
 
E daí que a crítica é pertinente. Não concorda? :isquero:
Não, ué, por isso disse aquilo de ser um filme de origem

Se esticasse muito, ia ficar forçado só porque ele é o Coringa

Nós sabemos do que ele é capaz, beleza, mas ele virou aquele vilão fodão da noite pro dia?

Tá começando agora. Pode não ter continuação o filme mas vai ficar na imaginação de quem assistiu. Os filmes não precisam entregar de mão beijada 500% de história.
 
Eu não achei que se encaixa em um filme de origem, como estão dizendo. Ah sim, mostra o caminho dos transtornos dele, mostra como ele passou a encarar as coisas e se tornar um psicopata? Mostra.
MAS
O filme é muito mais um recorte mais realista, uma visão mais sóbria do que o Joker poderia representar em termos mais palpáveis, não uma história fiel aos quadrinhos ou algo que posteriormente se encaixaria neles. É justamente por isso, aliás, que ele não podia estar inserto num mundo tão pitoresco e absurdo como o mundo de Batman, que por si só é uma festa de alegorias extravagantes. Quem, naquele universo, não é louco?

O filme tem várias camadas legais e reflexões bem bacanas sobre a condição do personagem, não faz sentido transformar ele em algo tão caricato depois só pra galera bater palminha quando ver o Batman. Foda-se o Batman.

Considerem como um spin-off, que eu acredito ser muito mais a intenção do filme, do que um filme de origem ou alicerce para uma saga maior. Assim todo mundo fica feliz.
 
O pessoal que não gostou do filme é porque já tinham um Coringa formado na cabeça. Talvez foram ao Cinema esperando um filme de herói clássico, o que é bem diferente deste. Quem nunca acompanhou quadrinho e viu o filme como uma história isolada gostou. A história é boa pra quem gosta de filme de drama.

Eu nem iria ao cinema pra ver este filme, acho nada a ver o tema de quadrinhos, só fui pq chegou na hora e os filmes que eu queria estavam em horários ruins. Daí acabei gostando do filme como uma boa história de drama. Bem diferente dos filmes de herói que vi no passado e eram bem infantis, como esquadrão suicida e todos da Marvel.
 
Filme de origem e vocês já queriam o vilão clássico fodendo a porra toda :facepalm:
- Halloween - O Início
- O Massacre da Serra Elétrica - O Início
- Sobrenatural: A Origem

Também são filmes de origem, fera... E já mostram o vilão clássico fodendo a porra toda :haha:
 
TODOS :mr:
Inclusive o Joker... Só faltou mais ação :safadao:

Uma coisa é filme de ação outra é filme de drama, são gêneros diferentes. Este não é um filme de ação. Estão avaliando o filme por expectativas externas, quem disse que era um filme sobre vilão? Os quadrinhos feitos 50 anos antes que eram focados no Batman? Tem que esquecer a história original pra entender este Joker.

Provavelmente contrataram um roteirista muito foda, pq o cinema tem grana a rodo e falaram: faz uma história foda, mas tem que ser sobre o Coringa. O cara fez a melhor história que pode em um tema específico que foi pedido e acabou. Cinema é Marketing e Herói vende mais. Tbm acho que o filme teria mais valor se fosse fora do Universo do batman. Mas não venderia tanto.
 
Tem que esquecer a história original pra entender este Joker.
eu nem sei a história original :haha:
nem acompanho quadrinhos
mas gostei do coringa... só achei que poderia ter extendido + uns 20 ou 30min de caos... quando o filme começou a pegar fogo, acabou :shrug:
 
eu nem sei a história original :haha:
nem acompanho quadrinhos
mas gostei do coringa... só achei que poderia ter extendido + uns 20 ou 30min de caos... quando o filme começou a pegar fogo, acabou :shrug:
Ah isso concordo, Quando começou ficar bom, acabou. Queria que ele tivesse metido o louco geral depois ainda.
 
eu nem sei a história original :haha:
nem acompanho quadrinhos
mas gostei do coringa... só achei que poderia ter extendido + uns 20 ou 30min de caos... quando o filme começou a pegar fogo, acabou :shrug:
Nas HQs, o Coringa tem várias origens

Uma das melhores, se não a melhor, é a da HQ The Killing Joke
 
Nas HQs, o Coringa tem várias origens

Uma das melhores, se não a melhor, é a da HQ The Killing Joke
E nos cinemas, uma das melhores senão a melhor, é a do Coringa (2019) com o Joaquim Phoenix.

Pronto, deu disso. Essas malas fãs de HQ que veem heróis\vilões nascendo e morrendo há decadas subiram nas tamancas agora por que?
 
eu nem sei a história original :haha:
nem acompanho quadrinhos
mas gostei do coringa... só achei que poderia ter extendido + uns 20 ou 30min de caos... quando o filme começou a pegar fogo, acabou :shrug:

Não existe "história original" que é cânone. O Coringa é quase um Deus Ex Machina pra representar um antagonismo ao Batman no universo de Gotham.

Quanto ao filme ele propõe, um "What If" mesmo, "Como seria se o Coringa fosse assim e blá blá blá e blá blá blá.... Mais do que uma história paralela acho importante o estudo de personagem que o diretor propôs com bastante reflexão nessa geração atual, por isso que muitos estão chamam de o Taxi Driver dessa geração por ex. (até o Kojima fez essa referência, que discordo em partes, mas isso não vem ao caso).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo