• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 86 32.7%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 54 20.5%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.5%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 27 10.3%

  • Total de votos
    263

Memória DDR5-6000 será o ponto ideal para CPUs AMD Ryzen 7000 “Zen 4”, oferecerá proporção de tecido infinito de 1: 1 com EXPO.​


T543skb.jpg


CPUs Ryzen 7000 “Zen 4” da AMD voltadas para overclock de memória, DDR5-6000 com EXPO para ser o ponto ideal​

Como já sabemos, as CPUs AMD Ryzen Desktop apresentam três velocidades de clock distintas como parte de sua estrutura de memória interna, incluindo:

  • Infinity Fabric Clock (FCLK): controla a rapidez com que os núcleos da CPU podem se comunicar entre as matrizes da CPU e com os controladores SOC (por exemplo, PCIe, SATA, USB)
  • Controlador de memória (UCLK): Controla a rapidez com que o controlador de memória pode ingerir/extrair comandos da RAM.
  • Memory Clock (MCLK): A frequência da memória principal do sistema.
Este é o caso das CPUs de desktop Ryzen 7000 "Zen 4" da AMD. Uma grande mudança para os chips Zen 4 para plataformas de consumo será a nova tecnologia EXPO, que também é conhecida como Extended Profiles For Overclocking e é um design XMP refeito para a próxima geração de CPUs AM5. Os representantes técnicos da AMD já destacaram que o overclock de memória DDR5 é um grande negócio nos processadores Raphael, mas ao mesmo tempo, os fornecedores de placas-mãe não podem falar sobre isso até o final deste mês.

Pelo que aprendemos, parece que os processadores Ryzen 7000 Zen 4 da AMD definitivamente terão DDR5-6000 como seu ponto ideal , permitindo uma proporção IFC de 1: 1. Uma proporção de 1:1 significa que a memória está sendo executada com a mesma frequência que o controlador de memória no processador e isso deve oferecer o melhor cenário possível. Com o Alder, a Intel dividiu as classificações de memória em duas categorias, um modo 2:1 conhecido como Gear 2, que é o padrão para DDR5, e um modelo 4:1 conhecido como Gear 4. A vantagem que um 1:1 traz para a tabela é que ele permitirá latências mais baixas e uma velocidade equilibrada, enquanto uma proporção mais alta permitirá melhores taxas de overclocking e de transferência de dados mais rápidas, mas também levará a latências ruins.

  • AMD Ryzen 3000 "Zen 2" Sweet Spot - DDR4-3800
  • AMD Ryzen 5000 "Zen 3" Sweet Spot - DDR4-4000
  • AMD Ryzen 7000 "Zen 4" Sweet Spot - DDR5-6000

ka6DvPk.jpg



Portanto, DDR5-6000 para CPUs AMD Ryzen 7000 "Zen 4" já soa muito bem para AM5 e será DDR5-5600 por padrão. DIMMs de frequência mais alta são suportados, mas assim que você ultrapassar o limite DDR5-6000, você cairá para um IFC 1:2. Fomos informados de que o DDR5-6400 rodando em 1:2 produzirá resultados ruins e não é recomendado se você estiver procurando por melhor desempenho nos jogos.


Além disso, também parece que o X670E/X670, embora projetado para overclock, não terá as melhores placas-mãe para overclock de memória, já que elas são reservadas para os chipsets B650E. A Gigabyte confirmou que oferecerá o Tachyon com dois slots DDR5 DIMM em um chipset B650(E), mas teremos que esperar algum tempo para ver essa placa-mãe em ação. As placas X670E e X670 suportarão overclocking e undervolting para CPUs Ryzen 7000 "Zen 4", mas até que ponto isso é permitido depende puramente da AMD.

Agora eu mencionei no começo que há uma parte ruim nesta notícia também. Veja bem, o AM4 existe há quase 5 anos e, mesmo agora, existem vários problemas relacionados ao firmware AGESA em várias placas-mãe. Também vimos que o suporte à memória DDR4 não era tão rápido no início e muitas revisões tiveram que ser feitas antes que a plataforma entrasse em um estado estável. O mesmo acontecerá com o AM5, pois é um novo começo com memória DDR5 e também a primeira plataforma da AMD usando o padrão de memória mais recente.


Aq7suTc.jpg



A AMD está enviando um novo firmware que começa em 1001/1002 (a versão interna atual é 1002, a versão original era 0070 de janeiro de 2022). Ainda há muito trabalho a ser feito e, embora tenhamos uma plataforma estável no lançamento no próximo mês, ainda haverá problemas de compatibilidade e outros que os usuários podem enfrentar. No geral, as CPUs Ryzen 7000 procuram oferecer melhor eficiência do que as CPUs Raptor Lake da Intel, que estão se esforçando para alcançar o desempenho necessário para lidar com as peças do Zen 4. Ambas as formações estão sendo lançadas neste outono.

Sei lá, melhor esperar, o 5900x é difícil de ver com FCLK acima de 1900, achar que o Zen 4 R7 vai vir com FCLK de 3000 é mta expectativa.
 
Botar um 6000CL32 em 1:1 vai ser maravilindo. Tomara que seja isso mesmo :mr:
 

AMD-RYZEN-7000-PACKAGING.jpg


Preços:
Ryzen 7 7700X MSRP = Ryzen 7 5700X MSRP
Ryzen 7 7800X MSRP > Ryzen 7 5800X MSRP
Ryzen 9 79y0X MSRP > Ryzen 9 59y0X MSRP



Ou seja, virão mesmo preço ou mais caros que a quinta geração. Curioso de ver que há um preço interno para o 7800X, enquanto que até onde se sabe ele não virá inicialmente no lançamento, e isto sugere duas coisas:
1) Ou o 7800X virá em uma configuração de 10 núcleos, como ocorreu com o 5900E;
2) Ou ele virá com empilhamento 3D, como o 5800X3D.

A segunda opção é a mais provável, porque simplificaria para o consumidor final saber que o 7800X será um octa-core com memória 3D e o 7700X será um octa-core sem memória 3D, ao contrário da linha 5000 que querendo ou não confunde os mais leigos.
 

Opções de ajuste de CPU e memória AMD Ryzen 7000 “Zen 4” reveladas, Infinity Fabric Clock de até 3,0 GHz.​


XmzUlIr.jpg



Várias opções de ajuste de CPU e memória AMD Ryzen 7000 "Zen 4" reveladas através do BIOS da placa-mãe X670E​

As CPUs AMD Ryzen 7000 baseadas na arquitetura de núcleo Zen 4 oferecerão recursos de overclock para entusiastas e mainstream, como a empresa revelou durante seu evento Computex. Parece que agora temos um gostinho do que esperar da própria plataforma. A lista completa de recursos para overclock e ajuste inclui:


  • Recurso de configurações de temporização de memória ativa com configuração de velocidade alvo de memória.
  • Frequência IF máxima - 3000MHz
  • Controle de Frequência LCLK
  • Controle de tensão VDDIO: DIMM VDD e DIMM VDDQ
  • Controle de tensão VPP
  • MODO UCLK - sem alterações
  • PBO e Curve Optimizer - sem alterações
  • Tempos por canal: A, B, C e D.
  • O Extreme Memory Profile (XMP/EXPO) opera em dois modos: Low Latency e High Bandwidth.
  • Active OC Tuner com 2 configurações: CPU Current Limit e CPU Temperature Limit.
  • Relógio assíncrono CPU/PCIe
  • Controle de relógio CCX, 4 CCX
  • Relógio do host

PkAiExH.png


VlwyNQW.png



Começando, as CPUs AMD Ryzen 7000 "Zen 4" virão com um recurso de configuração de tempo de memória ativa com configuração de velocidade de destino de memória. Isso parece ser parte do XMP/EXPO (Extended Profiles for Overclocking) para memória DDR5. Os usuários poderão ajustar os tempos por canal (A, B, C e D) e também selecionar entre uma variedade de perfis de tempo/relógio predefinidos no BIOS da placa-mãe. Também haverá opções para ajustar as tensões de VDDIO (DIMM CDD / DIMM VDDQ) e VPP, mas o principal destaque aqui é que a velocidade máxima do Infinity Fabric será de 3000 MHz ou 3,0 GHz.

Isso confirma o que mencionamos ontem que os chips Zen 4 contarão com uma relação IFC (Infinity Fabric Clock) de 1:1 com a memória DDR5-6000. Embora esta seja a velocidade máxima do tecido, fomos informados de que isso será alcançável e é o''ponto ideal'' para CPUs AMD Ryzen 7000 . Também existem configurações de modo UCLK, PBO e Otimizador de curvas que vêm da plataforma AM4 anterior, mas poucas alterações foram feitas para que funcionem de maneira semelhante aos chips Zen 3.


iC2evCP.jpg



Yuri também observa que existem multiplicadores de memória além da frequência, então parece que a cena de overclocking DDR5 no Zen 4 será um grande negócio. Já há uma menção ao modo Low Latency e High Bandwidth com Low Latency oferecendo o melhor desempenho, enquanto o modo High Bandwidth foi projetado para levar o overclocking DDR5 ao próximo nível.


Continuando com as opções de ajuste, as CPUs de desktop AMD Ryzen 7000 "Zen 4" também oferecerão o Active OC Tuner com duas configurações, um limite de corrente da CPU e um limite de temperatura da CPU. Os usuários também podem ajustar as velocidades de clock Async CPU/PCIe, Host Clock e CCX.

Observe que o Zen 4 die foi listado com um arranjo CCX de 4 núcleos (design Core Complex) que é semelhante ao design do Zen 2, pois o Zen 3 abandonou o CCX e moveu 8 núcleos dentro de um CCD singular. Portanto, cada CCD Zen 4 abrigará dois CCXs e haverá um total de dois CCDs Zen 4 na principal CPU de desktop Ryzen 7000, como o AMD Ryzen 9 7950X. Além das principais opções de ajuste, também existem várias configurações específicas de memória DDR5 que podem ser encontradas no BIOS, como:

  • Impedância Dram ODT RTT_NOM_WR
  • Impedância Dram ODT RTT_NOM_RD
  • Impedância Dram ODT RTT_WR
  • Impedância Dram ODT RTT_PARK
  • Impedância Dram ODT DQS_RTT_PARK
  • Impedância ODT do processador
  • Pontos fortes da unidade DQ do processador
  • Forças de acionamento Dram DQ
  • Pontos fortes da unidade CK do processador
  • Pontos fortes da unidade CA do processador
  • Pontos fortes da unidade do processador CS
  • DDR RAS (guia)
  • Opções de treinamento DDR (guia)
  • Olho de dados DDR (guia)
Definitivamente, existem muitas opções de ajuste para as CPUs AMD Ryzen 7000 "Zen 4", mas como dissemos anteriormente, haveria mais recursos exclusivos de cada fornecedor de placa-mãe para suas placas. Espere mais detalhes sobre isso no final deste mês, quando a AMD planeja fazer uma revelação completa da linha de processadores seguida pelo lançamento em 15 de setembro.
 
Vali limitar o 1:1 a 6000 mts a memória ram, isso não é ruim?
 
Vali limitar o 1:1 a 6000 mts a memória ram, isso não é ruim?

É mais ou menos o que já rola com Zen 2 e Zen 3, tu não vê gente usando memórias a 4400mhz+ (IF dessincronizado), apesar de ser possível.
 

AMD-RYZEN-7000-PACKAGING.jpg


Preços:
Ryzen 7 7700X MSRP = Ryzen 7 5700X MSRP
Ryzen 7 7800X MSRP > Ryzen 7 5800X MSRP
Ryzen 9 79y0X MSRP > Ryzen 9 59y0X MSRP



Ou seja, virão mesmo preço ou mais caros que a quinta geração. Curioso de ver que há um preço interno para o 7800X, enquanto que até onde se sabe ele não virá inicialmente no lançamento, e isto sugere duas coisas:
1) Ou o 7800X virá em uma configuração de 10 núcleos, como ocorreu com o 5900E;
2) Ou ele virá com empilhamento 3D, como o 5800X3D.

A segunda opção é a mais provável, porque simplificaria para o consumidor final saber que o 7800X será um octa-core com memória 3D e o 7700X será um octa-core sem memória 3D, ao contrário da linha 5000 que querendo ou não confunde os mais leigos.
Concordo, isso faz muito sentido até indo pela segunda opção, diferindo bastante do 7700X e fazendo o 7800X o queridinho dos gamers entusiastas, talvez? :naza:
 
Concordo, isso faz muito sentido até indo pela segunda opção, diferindo bastante do 7700X e fazendo o 7800X o queridinho dos gamers entusiastas, talvez? :naza:
Mas outro 8c por $450 "é brabo" :que:
 

AMD está de olho na Gamescom 2022 para anúncio da plataforma Ryzen 7000 “Zen 4” e AM5.​


Bn8qQnm.jpg



A AMD confirmou que participará da Gamescom este ano e parece que finalmente teremos o anúncio oficial do Ryzen 7000 "Zen 4" e AM5 durante o evento.

AMD sugere anúncio de CPU Ryzen 7000 "Zen 4" e plataforma AM5 na Gamescom 2022​

Anteriormente, revelamos as datas em que a AMD anunciará sua linha de CPUs de desktop Ryzen 7000 "Zen 4" e a respectiva plataforma de placa-mãe AM5. De acordo com o NDA oficial, a AMD planeja anunciar os detalhes completos no dia 29 de agosto às 20:00 ET, o que corresponde ao evento em si que será realizado entre os dias 23 e 28 de agosto.


Com base nas informações que temos, parece que a AMD realizará um evento de anúncio de produtos no final deste mês, que se concentrará nas especificações e preços de sua linha Ryzen 7000 "Raphael" e também permitirá que os fabricantes de placas-mãe revelem os preços preliminares de seus Pranchas. No que diz respeito a este evento, ele acontecerá em 29 de agosto, mas você não poderá comprar CPUs Ryzen 7000 até duas semanas depois.


i0ICL0Q.jpg



O embargo às análises de CPUs AMD Ryzen 7000 Desktop e placas-mãe X670 será suspenso duas semanas depois, em 13 de setembro, seguido por um lançamento completo no varejo para os referidos produtos em 15 de setembro. Resumindo as datas:

  • Anúncio do produto: 29 de agosto de 2022 às 20h ET / 30 de agosto de 2022 às 2h CET / 8h TW
  • Embargo à imprensa: 13 de setembro de 2022 às 9h ET / 15h CET / 21h TW
  • Embargo de vendas: 15 de setembro de 2022 às 9h ET / 15h CET / 21h TW
Com base em um vazamento anterior da própria AMD, parece que haverá quatro SKUs em oferta no início, que incluem:


  • AMD Ryzen 9 7950X
  • AMD Ryzen 9 7900X
  • AMD Ryzen 7 7700X
  • AMD Ryzen 5 7600X

Especificações 'preliminares' da CPU de desktop AMD Ryzen 7000 'Raphael':​



3qiGcNe.png



A primeira onda de placas-mãe da série 600 da AMD se concentraria nos designs de ponta X670E e X670, seguidos pelos produtos B650E e B650 algumas semanas depois (por volta de outubro/novembro). As novas CPUs apresentarão uma nova arquitetura de núcleo Zen 4, que deverá fornecer até 8% de IPC, > 15% ST (Single-Threaded) e > 35% MT (Multi-Threaded) de melhoria de desempenho em relação aos núcleos Zen 3 . Além disso, a AMD está enlouquecendo com as velocidades de clock em suas CPUs de última geração com limites de frequência de até 5,8 GHz, TDPs de 170W e PPT de 230W. Além disso, a própria plataforma será equipada com as mais recentes tecnologias, como slots PCIe Gen 5.0, suporte Gen 5.0 m2, suporte a memória DDR5 (EXPO) e um novo conjunto de firmware SAS (Smart Access Storage) que é executado na API DirectStorage estrutura.


5txohQG.jpg


Recursos esperados da CPU de desktop AMD Ryzen 'Zen 4':

  • Até 16 Zen 4 Cores e 32 Threads
  • Mais de 15% de aumento de desempenho em aplicativos de thread único
  • Novos núcleos de CPU Zen 4 (IPC / Melhorias arquitetônicas)
  • Novo nó de processo TSMC de 5 nm com IOD de 6 nm
  • 25% de melhoria de desempenho por watt vs Zen 3
  • >35% de melhoria geral de desempenho vs Zen 3
  • 8-10% de melhoria de instruções por relógio (IPC) vs Zen 3
  • Suporte na plataforma AM5 com soquete LGA1718
  • Novas placas-mãe X670E, X670, B650E, B650
  • Suporte de memória DDR5 de canal duplo
  • Até velocidades nativas DDR5-5600 (JEDEC)
  • 28 pistas PCIe (exclusivo da CPU)
  • TDPs de 105-120 W (Faixa de Limite Superior ~ 170 W)

Comparação de gerações de CPU para desktops AMD Mainstream:​



0TE06Ne.png
 
Depois de quase 10 anos pretendo voltar a AMD até daqui 2 anos quando as DDR5 estiveram um pouco mais maduras (e acessíveis em preço), espero que até la os preços não voltem a ficar fora da realidade

Estou meio por fora, a AMD vai lançar as RDNA 4 la por 2024 ou talvez antes ?
 

Varejistas começam a listar a próxima série Ryzen 7000 da AMD.​


Esse vazamento não apenas confirmaria que apenas quatro SKUs estão planejados, mas também rumores iniciais de que a próxima série pode ser um pouco mais cara. O carro-chefe Ryzen 9 7950X foi listado em 1141 CAD, Ryzen 9 7900X em 778 CAD, Ryzen 7700X em 614 CAD e Ryzen 5 7600X em 424 CAD. Após a conversão para o dólar americano, o preço deve ficar assim:

  • AMD Ryzen 9 7950X (100-100000514/WOF) – $ 1158 / $ 1140 CAD ($ 892 EUA)
  • AMD Ryzen 9 7900X (100-100000589/WOF) – $ 798 / $ 777 CAD ($ 608 US)
  • AMD Ryzen 7 7700X (100-100000591/WOF) – $ 631 / $ 613 CAD ($ 480 EUA)
  • AMD Ryzen 5 7600X (100-100000593/WOF) – $ 435/ $ 423 CAD ($ 330 EUA

Note-se que este preço é para os modelos sem cooler (WOF). O vazador @momomo_us que descobriu essas listas também menciona que a AMD venderá esses processadores em uma bandeja (para integradores de sistemas), mas não há sinal da versão em caixa com um cooler até agora.


Escusado será dizer, mas estes não são provavelmente os preços finais para a série Ryzen 7000. Os varejistas geralmente listam novos hardwares com informações de reserva antes que seus distribuidores forneçam preços finais e confirmados, geralmente apenas alguns dias antes do lançamento. O que é interessante sobre esse vazamento, porém, é que os clientes agora podem encomendar as CPUs Ryzen 7000 da PC Canada, que é tecnicamente a primeira loja a oferecer essa opção.


Como os rumores estão agora, espera-se que a série Ryzen 7000 seja lançada em setembro. Embora a AMD ainda não tenha confirmado, o plano era anunciar a nova série Ryzen para desktop em 29 de agosto, um dia após a Gamescom.


kSUmhve.jpg



iHy9OAG.jpg



v1Yi9by.png
 
Não duvido nada que o Ryzen 7600X chegue por pelo menos 2000 bozos por aqui. :vish:
 

Placa-mãe MSI MPG X670E Carbon WiFi listada online por mais de 550 euros, PRO X670-P WiFi por mais de 350 euros.​


Placas-mãe MPG X670E Carbon WiFi e Pro X670-P WiFi da MSI listadas por varejistas italianos​

Existem vários varejistas italianos que listaram as duas placas-mãe como descobertas pelo residente do Twitter Leaker, Monomo_US . Três varejistas italianos que incluem Eurotronic, TekWorld e City Web Shop têm as placas-mãe listadas, mas lembre-se de que, mais uma vez, estas são listas preliminares com preços iniciais que não refletem os preços sugeridos finais. Os preços também incluem um IVA de +22% para as regiões do mercado italiano, o que também é contabilizado.

pHh5Rvh.png



9hjcA4V.png



Com isso dito, o MSI MPG X670E Carbon WiFi sendo uma oferta de ponta começa em 562,19 Euros e vai até 640,15 Euros, enquanto a placa-mãe Pro X670-P WiFi começa em 374,35 Euros e vai até 416,50 Euros


Estes são certamente preços muito mais altos do que os antecessores do X570 e também mais caros do que as ofertas do Z690 do mesmo nível. Felizmente, obteremos preços decentes no lançamento, mas o IVA de 22% ainda se aplica na região europeia.


Preços "preliminares" da placa-mãe MSI X670 (Créditos: Harukaze5719)​


5WvofOB.png



Placa-mãe MSI MPG X670E Carbon WIFI - uma multifuncional com E/S de ponta

A MSI também deu o tratamento X670E para sua próxima placa-mãe CARBON WIFI . Isso significa que teremos o mesmo suporte PCIe Gen 5 para armazenamento e gráficos nesta placa-mãe também. Os recursos listados incluem:


  • Dissipador de calor estendido com tubo de calor
  • 18+2 fases/estágios de potência de 90A
  • Slot Lightning Gen 5 e suporte M.2
  • Escudo M.2 sem parafusos Frozr
  • LAN 2.5G integrada e WIFI 6E
  • USB Type-C suporta até DP 2.0

9hTxkzK.jpg



MSI PRO X670-P WIFI - Entrada no segmento X670 com recursos de qualidade!



Finalmente, temos o MSI PRO X670-P WIFI que combina funcionalidade estável com montagem de alta qualidade. Agora, uma coisa que a MSI disse é que as placas-mãe da classe X670E virão com um design de PCB de 10 camadas, enquanto as placas-mãe X670 virão com PCBs de até 8 camadas. Sabemos que as placas-mãe da classe X670E precisam dessas camadas de PCB com qualidade de servidor aprimoradas para manter a integridade do sinal Gen 5.0 para GPUs discretas e armazenamento. Como a placa-mãe X670 não precisa oferecer suporte a dGPU e M.2 Gen 5, elas podem acabar com 8 camadas, que ainda é um design de PCB de ponta. As principais características da placa-mãe incluem:

  • Design de dissipador de calor estendido
  • 14+2 fases/estágios 80A SPS
  • Suporte para Lightning Gen 5 M.2
  • 1x Escudo M.2 de dois lados Frozr
  • LAN 2.5G integrada e WIFI 6E
  • USB Type-C suporta até DP 2.0

VKxnOvS.png
 
AInda acho que o 12400F/13400F será o querido dos gamers se o 7600X vir pelos R$ 2500,00...

A nova geração AMD dará um belo bump em preços para entrar nesse universo 7xxx, além dos novos custos de novas mobos e ddr5.

Mas estou ancioso pelo lançamento, que venham logo.
 
AInda acho que o 12400F/13400F será o querido dos gamers se o 7600X vir pelos R$ 2500,00...

A nova geração AMD dará um belo bump em preços para entrar nesse universo 7xxx, além dos novos custos de novas mobos e ddr5.

Mas estou ancioso pelo lançamento, que venham logo.
Não acho que o 7600x custando U$330 irá custar esses R$2.500 aqui, eu acredito que será menos que R$2.000 mas claro tudo depende do nosso querido dólar.
 
Não acho que o 7600x custando U$330 irá custar esses R$2.500 aqui, eu acredito que será menos que R$2.000 mas claro tudo depende do nosso querido dólar.
Na época que a série 5xxx foi lançada a AMD praticamente não tinha concorrência da Intel contra suas CPUs...o cenário atual é bem diferente....para o 7600x vir a 330 dólares tem que ter um desempenho muito acima dos i5 12gen da Intel....e os raptor lake vem em sequência também.

Creio que o preço do 7600x seja algo entre 249 a 299 dólares e dependendo da concorrência esse preço desabe para 199 dólares.

Mas aguardemos...
 
Na época que a série 5xxx foi lançada a AMD praticamente não tinha concorrência da Intel contra suas CPUs...o cenário atual é bem diferente....para o 7600x vir a 330 dólares tem que ter um desempenho muito acima dos i5 12gen da Intel....e os raptor lake vem em sequência também.

Creio que o preço do 7600x seja algo entre 249 a 299 dólares e dependendo da concorrência esse preço desabe para 199 dólares.

Mas aguardemos...
Tomara mas a princípio está listado nessa valor mas claro que pode haver mudanças com o lançamento dos novos processadores da intel.
 
Tudo caro nessa pseudo lista. Eu só troco agora de plataforma quando a minha estiver peidando.
 
Tudo caro nessa pseudo lista. Eu só troco agora de plataforma quando a minha estiver peidando.
Pois é mano, eu tô nessa desde 2014 com o mesmo socket... :haha:
Então acho que vou investir em um monitor melhor, pensando no LG 29WK600 e enquanto isso aguardo os preços melhorarem, principalmente dos módulos de memória DDR5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo