• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 86 32.7%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 54 20.5%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.5%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 27 10.3%

  • Total de votos
    263
Caramba, estou vendo q no máximo vou trocar de gpu por aqui, e olhe lá.
 
Eu até quero ir para essa linha 7000 da AMD. Mas não estou sentindo falta de + poder na cpu. Vou primeiro focar na série 4000 da Nvidia e depois vejo cpu.
 
Calma galera, no exterior preço de pré-venda é bem alto mesmo. Não é que nem aqui onde temos que correr pra não ser violados por trás
 
Calma galera, no exterior preço de pré-venda é bem alto mesmo. Não é que nem aqui onde temos que correr pra não ser violados por trás
Aqui é o contrário, na pré-venda vem barato e depois vem o Nabo voador...
 

AMD adia o lançamento da CPU Ryzen 7000 “Zen 4” para 27 de setembro, mesmo dia do lançamento do Raptor Lake de 13ª geração da Intel.​



YgIkTyI.jpg



AMD Ryzen 7000 "Zen 4" CPUs e plataforma AM5 adiados para 27 de setembro, o mesmo dia do lançamento do Raptor Lake de 13ª geração da Intel​

No início deste mês a AMD sediaria um evento no final de agosto, onde anunciaria todos os detalhes, como especificações e preços para seus processadores Ryzen 7000 "Zen 4" de última geração e a respectiva plataforma AM5. A empresa também planejava abrir as vendas apenas duas semanas depois, no dia 15 de setembro. Mas parece que a AMD decidiu interromper um pouco as vendas e posicionar o lançamento real ao lado dos CPUs Raptor Lake de 13th geração da Intel no dia 27 de setembro.


A Intel deve sediar seu evento ''inovação'' no dia 27 de setembro, onde a empresa apresentará seus mais recentes processadores de desktop com o codinome Raptor Lake. As CPUs não estarão disponíveis até outubro, no entanto, as CPUs Ryzen 7000 da AMD estarão prontas para o mercado de consumo de massa. Isso pode parecer que a AMD está muito confiante em lançar seus chips assim que seu concorrente anunciar suas peças de última geração. Ao mesmo tempo, os varejistas on-line começaram a listar processadores AMD Ryzen 7000, juntamente com preços preliminares, como :

  • Ryzen 9 7950X (16 núcleos / 32 threads)
  • Ryzen 9 7900X (12 núcleos / 24 threads)
  • Ryzen 7 7700X (8 núcleos / 16 threads)
  • Ryzen 5 7600X (6 núcleos / 12 threads)
A primeira onda de placas-mãe da série 600 da AMD se concentraria nos designs de ponta X670E e X670 seguidos pelos produtos B650E e B650 algumas semanas depois (por volta de outubro/novembro). As novas CPUs apresentarão uma nova arquitetura de núcleo Zen 4, que deverá fornecer até 8% de IPC, > 15% ST (Single-Threaded) e > 35% MT (Multi-Threaded) de melhoria de desempenho em relação aos núcleos Zen 3 .

Além disso, a AMD está enlouquecendo com as velocidades de clock em suas CPUs de última geração com clocks de até 5,7Ghz , TDPs de 170W e PPT de 230W. Além disso, a própria plataforma será equipada com as mais recentes tecnologias, como slots PCIe Gen 5.0, suporte Gen 5.0 M2,suporte a DDR5 memória e um novo conjunto de firmware SAS (Smart Access Storage) que é executado na API DirectStorage estrutura.


3Ibq0H8.jpg



Recursos esperados da CPU de desktop AMD Ryzen 'Zen 4':

  • Até 16 Zen 4 Cores e 32 Threads
  • Mais de 15% de aumento de desempenho em aplicativos de thread único
  • Novos núcleos de CPU Zen 4 (IPC / Melhorias arquitetônicas)
  • Novo nó de processo TSMC de 5 nm com IOD de 6 nm
  • 25% de melhoria de desempenho por watt vs Zen 3
  • >35% de melhoria geral de desempenho vs Zen 3
  • 8-10% de melhoria de instruções por relógio (IPC) vs Zen 3
  • Suporte na plataforma AM5 com soquete LGA1718
  • Novas placas-mãe X670E, X670, B650E, B650
  • Suporte de memória DDR5 de canal duplo
  • Até velocidades nativas DDR5-5600 (JEDEC)
  • 28 pistas PCIe (exclusivo da CPU)
  • TDPs de 105-120 W (Faixa de Limite Superior ~ 170 W)

Especificações 'preliminares' da CPU de desktop AMD Ryzen 7000 'Raphael':​



vzsCnHk.png
 
Se jogou o lançamento no mesmo dia, estão confiantes mesmo que vão "ofuscar" a Intel.
 
Se jogou o lançamento no mesmo dia, estão confiantes mesmo que vão "ofuscar" a Intel.
True story. :true:
Viva a concorrência, quero ver isso tudo na prática though.
 
Tudo caro nessa pseudo lista. Eu só troco agora de plataforma quando a minha estiver peidando.
To de boa aqui, também vou trocar só quando realmente precisar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se jogou o lançamento no mesmo dia, estão confiantes mesmo que vão "ofuscar" a Intel.
Vai ser um dia que YT vai dar disconnect de tanta page view.
 
Já me repetindo pela décima vez: ainda tô bem decepcionado que não tem nenhuma estimativa de módulos ddr5 de alta densidade, não vejo sentido em trocar de plataforma se for pra continuar limitado à 128gb no mainstream.
 
Um leaker já confirmou que o Zen4 vem com AVX512, enquanto que o concorrente não... e agora josé?

image.png



Além disso temos um atraso no lançamento, a 7ª geração Ryzen vai lançar no mesmo dia da 13ª geração Core, e isso é bom e ruim, pois 1) mostra confiança no produto, 2) além de evitar a coleta de dados da concorrente para comparações diretas, 3) fora que ofusca o lançamento da Intel, mas o caminho contrário também é válido então não sei o que esperar.

Já Yuri Bubliy (1usmus) pensa diferente, o atraso é por causa de problemas no microcódigo referente ao DDR5, e diz que usuários e reviewers terão problemas (repetição do Zen1 com o lançamento do AM4), CapFrameX também anda escutando o mesmo =X

 
Última edição:

CORSAIR inaugura a nova era da AMD com suporte para CPUs AMD Ryzen 7000.


A CORSAIR, líder mundial em componentes entusiastas para gamers, criadores e construtores de PCs, anunciou hoje sua disponibilidade para os novos processadores AMD Ryzen 7000 Series e chipsets de placas-mãe que os acompanham. Apresentando toda a nova arquitetura de CPU Zen 4, os chips AMD Ryzen 7000 Series oferecem um aumento substancial de desempenho em relação aos processadores da geração anterior, e a CORSAIR tem os componentes para ajudar a suportar essa atualização de geração. Aqueles que desejam construir um novo sistema AMD podem aproveitar o CORSAIR PC Builder online gratuito para ajudar a listar peças compatíveis para seu novo sistema.

A CORSAIR tem trabalhado em estreita colaboração com a AMD na preparação para o lançamento do AMD Ryzen 7000 Series e já atualizou seu banco de dados do PC Builder para incluir os novos processadores, para que você possa selecionar uma lista de peças para um novo e poderoso PC AMD em minutos. O CORSAIR PC Builder pega sua CPU, placa gráfica e placa-mãe escolhidas e as verifica quanto à compatibilidade com um vasto banco de dados de peças de PC, apresentando uma lista abrangente de peças CORSAIR garantidas para funcionar com seu sistema. De um gabinete de tamanho correto e ventoinhas apropriadas a uma PSU classificada para alimentar sua construção e até iluminação RGB, o CORSAIR PC Builder elimina as suposições ao construir seu novo PC com Ryzen 7000 Series. O CORSAIR PC Builder é capaz de otimizar inteligentemente as peças selecionadas, para que você não gaste demais ou estrangule sua construção com um componente incompatível.


JYwJbcx.jpg



A CORSAIR também está pronta para o lançamento com uma ampla gama de produtos para suportar sua nova CPU. A série AMD Ryzen 7000 utiliza o soquete AM5 de última geração, que já é compatível com todos os coolers líquidos para CPU multifuncionais da CORSAIR que suportam AM4, incluindo a versátil série ELITE LCD, a ultrabrilhante série ELITE CAPELLIX e o desempenho Série RGB ELITE orientada. Com o famoso resfriamento CORSAIR, seu PC gerenciará silenciosamente o calor enquanto você colhe os benefícios do desempenho da CPU AMD de próxima geração.

Os processadores AMD Ryzen 7000 Series suportarão a mais recente memória de desempenho DDR5, trazendo grandes melhorias em frequência, largura de banda e capacidade potencial. A CORSAIR oferecerá uma gama completa de memórias DDR5 de desempenho, especificamente otimizadas e equipadas para compatibilidade com os processadores AMD Ryzen 7000 Series.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD confirma lançamento de CPU Ryzen 7000 “Zen 4”, plataforma AM5, memória DDR5 EXPO para transmissão ao vivo em 29 de agosto​



WthOyZ3.jpg



A AMD confirmou que sediará o lançamento de seus processadores Ryzen 7000 "Zen 4", plataforma AM5 e memória DDR5 EXPO no dia 29 de agosto. O evento será transmitido ao vivo e incluirá apresentações da CEO da AMD, Dra. Lisa Su, CTO, Mark Papermaster e outros executivos.


  • Anúncio do produto: 29 de agosto de 2022 às 19h ET / 30 de agosto de 2022 às 1h CET / 7h TW
  • Embargo à imprensa: 13 de setembro de 2022 às 9h ET / 15h CET / 21h TW
  • Embargo de vendas: 15 de setembro de 2022 às 9h ET / 15h CET / 21h TW
De acordo com o presser divulgado pela AMD, o evento se concentrará em produtos de PC de próxima geração, principalmente as CPUs AMD Ryzen 7000 "Zen 4", a nova plataforma AM5 e a DDR5 EXPO DRAM, que terão um desempenho tão grande quanto de um papel como as próprias CPUs. Agora há alguma confusão em torno do evento, então vamos deixar claro. O evento se concentrará exclusivamente nas especificações, preços e dados de lançamento de vendas dos próximos produtos. Os produtos serão anunciados, mas não estarão à venda até setembro.



Hoje, a AMD (NASDAQ: AMD) anunciou “ juntos avançamos _PCs ”, uma estreia de transmissão ao vivo para revelar os produtos AMD PC da próxima geração. A presidente e CEO Dra. Lisa Su, o CTO Mark Papermaster e outros executivos da AMD apresentarão detalhes sobre a mais recente arquitetura "Zen 4" que alimenta os próximos processadores AMD Ryzen™ e a nova plataforma AM5 construída em torno das mais recentes tecnologias, incluindo DDR5 e PCIe5, todos projetados para impulsionar uma nova era de PCs desktop de desempenho.


jhf1AWv.png




O show vai estrear às 19:00 ET na segunda-feira, 29 de agosto, no canal do YouTube da AMD . Um replay pode ser acessado algumas horas após a conclusão do evento em AMD.com/Ryzen .​



De acordo com o relatório anterior, as CPUs de desktop AMD Ryzen 7000 "Zen 4" estavam visando um lançamento em 15 de setembro, o que também é algo que os fornecedores de placas mães apontaram , no entanto, as datas possivelmente sofreram uma mudança e as vendas foram movidas a 29 de setembro , um mês inteiro após a inauguração no final deste mês.

Agora, nada está definido, mas com a AMD confirmando uma de suas datas anteriores que informamos no início deste mês, pode ser perfeitamente possível que a empresa mantenha seu plano de lançamento original, o que seria ótimo para os consumidores ou eles podem iniciar as vendas da mesma forma. dia em que a Intel revela suas CPUs de desktop Raptor Lake de 13ª geração. Isso é algo que apenas a AMD pode confirmar durante o próprio evento.


QSsodfD.png



Além da AMD, a Corsair também confirmou que terá vários PCs AMD Ryzen 7000 e memórias DDR5 com tecnologia ''EXPO'' prontos para serem anunciados ainda este mês, o que também é algo para se empolgar. Nós definitivamente estaremos hospedando o Livestream aqui, então certifique-se de sintonizar no dia 29 de agosto para muitos anúncios emocionantes da AMD.
 
Última edição:

ASUS X670E & X670 ROG, placas-mãe STRIX PRO listadas online, a partir de 483 Euros & Até 1475 Euros Preços Preliminares.​



0A8c9UO.png



Asus X670E & X670 Motherboards listadas por varejista online com preços preliminares que variam de 483 Euros e até 1475 Euros​

A lista de placas-mãe, visto por Momomo_US, da ASUS inclui um total de nove placas-mãe X670E & X670 que vão da série ROG, ROG STRIX & PRO. As placas-mãe estão obviamente listadas com preços preliminares que não refletem os MSRPs finais, então esteja ciente disso. As nove placas incluem:




Hi5IgiK.png



Cada placa-mãe é bastante cara em comparação com o seu antecessor ao comparar os preços listados, mas mais uma vez, estes não são os MSRPs oficiais ASUS X670E & X670 e esses seriam mais baixos. A programação definitivamente inclui mais placas-mãe do que as que a ASUS mostrou oficialmente até agora e as mais interessantes são o ROG Crosshair X670E GENE que viria em um fator de forma mATX, enquanto a série PRIME X670 visará o segmento mainstream. Esses preços preliminares também incluem um enorme IVA, que é um imposto regional para a região europeia que varia entre 15 e 30%. O varejista específico, IPC-Computer, da Alemanha tem um IVA de 19%.

Uma coisa que vale a pena notar é que a diferença entre o ASUS ROG Maximus Z690 Extreme (1461 Euros) e o ROG Crosshair X670E Extreme (1475 Euros) é de apenas 14 Euros. Assim, os preços da maioria das placas-mãe X670 e X670E correspondem ou estão dentro da faixa de 100 Euros de suas contrapartes Z690. Ainda assim, estes parecem ser listas de preços muito exagaradas.


Placas-mãe ASUS X670E & X670​

A ASUS está planejando oferecer pelo menos dez placas-mãe dentro de suas famílias ROG, ROG Strix, TUF Gaming, ProArt e Prime. As placas-mãe que podemos confirmar até agora incluem:

  • ASUS ROG Crosshair X670E Extreme
  • ASUS ROG Crosshair X670E HERO
  • ASUS ROG STRIX X670-E WIFI Gaming
  • ASUS PRIME X670E-PRO WiFi
  • ASUS TUF Gaming X670-PLUS WiFi
  • Wi-Fi criador do ASUS ProArt X670
Então, com as placas-mãe fora do caminho, vamos dar uma olhada nas especificações e características individuais que cada produto tem a oferecer.

ASUS ROG Crosshair X670E Extreme​

A placa-mãe X670E da ASUS é a ROG Crosshair X670E Extreme Esta placa-mãe foi projetada para ser a oferta final da ROG e vem com uma poderosa solução de entrega de energia que compreende 22 (20+2) Teamed Power Stages classificados em 110A, um controlador PWM Infineon ASP2205, e o Vishay SIC850 Power Stages. Os Chokes de ação são classificados em 45A, enquanto os capacitores são classificados em 10K horas com um limite de temperatura máxima de até 125C. A tomada AM5 é alimentada por um par de 8 pinos que deve permitir mais de 1000W de potência para a própria CPU Ryzen.



FeTTqMT.png



A placa-mãe possui quatro slots DDR5 DIMM que serão capazes de suportar a tecnologia EXPO da AMD e capacidades de até 128 GB. Existem vários recursos úteis, como Power On/Off, Reset e até mesmo um botão FlexKey por baixo do LED DEBUG. Quanto ao layout geral, a placa-mãe é tão bonita quanto se deve esperar com dissipadores de calor de cor preta e cobrir sobre os slots VRM, PCH & M.2, ao mesmo tempo em que fornece um display LED AniMe Matrix sobre o dissipador de calor PCH e capa de I/O.



Zwkeh8C.png




2JiPhS8.png




HozrM3b.png




2jrKzBU.png



Os slots de expansão incluem dois PCIe 5.0 x16 e um único slot PCIe 4.0 x4. A placa pode abrigar até cinco dispositivos M.2 com dois Gen 5.0 x4 a bordo da própria placa-mãe, um da placa PCIe Gen 5.0 M.2 (Gen 5.0 x4) e dois slots M.2 (1x Gen 5 x4 & 1x Gen 4 x4) no ROG Zen-Z.2 add-on DIMM. O conselho também oferece um total de 6 portas SATA III. A placa-mãe tem um conector de alimentação ATX de ângulo direito e também vem com um conector adicional de 6 pinos para entrega de energia USB Type-C 60W (que oferece 27W sem a conexão). Você encontrará uma grande quantidade de recursos de I/O, como WiFi 6E, portas LAN Ethernet de 10Gb / 2 Gb, portas USB 4.0 e recursos de áudio premium, apenas para citar alguns. Claro, a placa-mãe virá com um prêmio e estamos falando de mais de US $ 600 facilmente.


ASUS ROG Crosshair X670E HERO​

A próxima placa-mãe ASUS ROG que foi confirmada até agora é a Crosshair X670E HERO que é uma versão domada do Extreme e provavelmente terá o preço na faixa de US$ 400 a US$ 500. Ele vem com um design VRM em equipe 18+2 e usa componentes semelhantes aos do Extreme. Ele também oferece um dissipador de calor high-end e layout de design com um sistema de iluminação Polymo incorporado sobre o escudo de I/O. Quanto aos slots de expansão, a placa oferece dois PCIe Gen 5.0 x16 e um único slot PCIe 4.0 x2. A placa-mãe está listada para suportar 5 slots M.2 que incluem dois Gen 5.0 x4 (1 com placa PCIe 5.0 M.2), e três slots Gen 4.0 x4. As opções de armazenamento incluem 6 portas SATA III.



ThWfwgO.png




beHA3Nw.png



A placa-mãe vem com uma única porta LAN de 2,5 GbE, duas portas USB 4.0, toneladas de portas USB 3.2 Gen 2, recursos WiFi 6E e uma interface de áudio high-end.

ASUS ROG STRIX X670-E WiFi Gaming​

O ASUS ROG STRIX X670-E WiFi Gaming adota um design de potência de 16 fases e vem com uma estética de jogo com tons de preto e cinza. A capa de I/O tem um PEQUENO LCD que pode ser personalizado de acordo com suas preferências. Os slots de expansão incluem dois PCIe 5.0 x16 e um único slot PCIe Gen 4.0 x16. As opções M.2 devem incluir três slots PCIe Gen 5.0 x4 e um único slot PCI-E Gen 4.0 x4. O dissipador de calor M.2 primário parece usar uma solução de resfriamento baseada em heatpipe. As opções de armazenamento incluem quatro portas SATA III e há uma vasta gama de I/O disponíveis para os usuários também.



vYYkNG6.png



ASUS PRIME X670E-PRO WiFI​

O WiFi PRIME X670-E PRO da ASUS também parece estar equipado com uma entrega de energia de 16 fases que é alimentada através de uma configuração de conector duplo de 8 pinos. Podemos ver a série PRIME de volta com sua estética única branca e preta em um layout futurista. A placa possui três dissipadores de calor M.2 que suportam um único PCIe Gen 5.0 x4 e três SSDs PCIe Gen 4.0 x4. Há dois slots PCIe Gen 5.0 x16 e um único slot PCIe Gen 4.0 x4. Há também quatro portas SATA III na placa-mãe.



PeKoPKD.png



ASUS TUF Gaming X670-PLUS WIFI​

O WiFI ASUS TIF Gaming X670-PLUS parece manter o design de 16 fases, mas também é a única placa-mãe do grupo que tem um slot M.2 exposto sem dissipador de calor. É provável que este seja um porto não-Gen 5.0. Dito isso, há três slots PCIe Gen 4.0 x4 M.2 e um único slot PCIe Gen 5.0 x4. Os slots de expansão DO PCIe incluem dois Gen 5 x16 e um único slot Gen 4 x4. As placas-mãe TUF Gaming apresentam uma estética cinza e amarela e esta placa não é diferente.



AWLkBPC.png


Wi-Fi criador do ASUS ProArt X670​

A placa-mãe WiFi ASUS ProArt X670-Creator possui uma entrega de energia de 16 fases com uma boa capa de I/O acrílico, dissipadores de calor de alumínio e um design industrial com sua estética prateada e cinza. Ele vem com três slots PCIe 5.0 x16 (x8/x8/x4 elétrico) e possui dois PCIe Gen 5.0 x4 e um slot PCIe Gen 4.0 x4. A placa-mãe suporta até 4 dispositivos de armazenamento SATA III e vem com uma interface WiFi 6E. Há também um conector de 6 pinos para carregamento USB Tipo-C de 60W.



uOhGu21.png
 

ASUS X670E & X670 ROG, placas-mãe STRIX PRO listadas online, a partir de 483 Euros & Até 1475 Euros Preços Preliminares.​



0A8c9UO.png



Asus X670E & X670 Motherboards listadas por varejista online com preços preliminares que variam de 483 Euros e até 1475 Euros​

A lista de placas-mãe, visto por Momomo_US, da ASUS inclui um total de nove placas-mãe X670E & X670 que vão da série ROG, ROG STRIX & PRO. As placas-mãe estão obviamente listadas com preços preliminares que não refletem os MSRPs finais, então esteja ciente disso. As nove placas incluem:




Hi5IgiK.png



Cada placa-mãe é bastante cara em comparação com o seu antecessor ao comparar os preços listados, mas mais uma vez, estes não são os MSRPs oficiais ASUS X670E & X670 e esses seriam mais baixos. A programação definitivamente inclui mais placas-mãe do que as que a ASUS mostrou oficialmente até agora e as mais interessantes são o ROG Crosshair X670E GENE que viria em um fator de forma mATX, enquanto a série PRIME X670 visará o segmento mainstream. Esses preços preliminares também incluem um enorme IVA, que é um imposto regional para a região europeia que varia entre 15 e 30%. O varejista específico, IPC-Computer, da Alemanha tem um IVA de 19%.

Uma coisa que vale a pena notar é que a diferença entre o ASUS ROG Maximus Z690 Extreme (1461 Euros) e o ROG Crosshair X670E Extreme (1475 Euros) é de apenas 14 Euros. Assim, os preços da maioria das placas-mãe X670 e X670E correspondem ou estão dentro da faixa de 100 Euros de suas contrapartes Z690. Ainda assim, estes parecem ser listas de preços muito exagaradas.


Placas-mãe ASUS X670E & X670​

A ASUS está planejando oferecer pelo menos dez placas-mãe dentro de suas famílias ROG, ROG Strix, TUF Gaming, ProArt e Prime. As placas-mãe que podemos confirmar até agora incluem:

  • ASUS ROG Crosshair X670E Extreme
  • ASUS ROG Crosshair X670E HERO
  • ASUS ROG STRIX X670-E WIFI Gaming
  • ASUS PRIME X670E-PRO WiFi
  • ASUS TUF Gaming X670-PLUS WiFi
  • Wi-Fi criador do ASUS ProArt X670
Então, com as placas-mãe fora do caminho, vamos dar uma olhada nas especificações e características individuais que cada produto tem a oferecer.

ASUS ROG Crosshair X670E Extreme​

A placa-mãe X670E da ASUS é a ROG Crosshair X670E Extreme Esta placa-mãe foi projetada para ser a oferta final da ROG e vem com uma poderosa solução de entrega de energia que compreende 22 (20+2) Teamed Power Stages classificados em 110A, um controlador PWM Infineon ASP2205, e o Vishay SIC850 Power Stages. Os Chokes de ação são classificados em 45A, enquanto os capacitores são classificados em 10K horas com um limite de temperatura máxima de até 125C. A tomada AM5 é alimentada por um par de 8 pinos que deve permitir mais de 1000W de potência para a própria CPU Ryzen.



FeTTqMT.png



A placa-mãe possui quatro slots DDR5 DIMM que serão capazes de suportar a tecnologia EXPO da AMD e capacidades de até 128 GB. Existem vários recursos úteis, como Power On/Off, Reset e até mesmo um botão FlexKey por baixo do LED DEBUG. Quanto ao layout geral, a placa-mãe é tão bonita quanto se deve esperar com dissipadores de calor de cor preta e cobrir sobre os slots VRM, PCH & M.2, ao mesmo tempo em que fornece um display LED AniMe Matrix sobre o dissipador de calor PCH e capa de I/O.



Zwkeh8C.png




2JiPhS8.png




HozrM3b.png




2jrKzBU.png



Os slots de expansão incluem dois PCIe 5.0 x16 e um único slot PCIe 4.0 x4. A placa pode abrigar até cinco dispositivos M.2 com dois Gen 5.0 x4 a bordo da própria placa-mãe, um da placa PCIe Gen 5.0 M.2 (Gen 5.0 x4) e dois slots M.2 (1x Gen 5 x4 & 1x Gen 4 x4) no ROG Zen-Z.2 add-on DIMM. O conselho também oferece um total de 6 portas SATA III. A placa-mãe tem um conector de alimentação ATX de ângulo direito e também vem com um conector adicional de 6 pinos para entrega de energia USB Type-C 60W (que oferece 27W sem a conexão). Você encontrará uma grande quantidade de recursos de I/O, como WiFi 6E, portas LAN Ethernet de 10Gb / 2 Gb, portas USB 4.0 e recursos de áudio premium, apenas para citar alguns. Claro, a placa-mãe virá com um prêmio e estamos falando de mais de US $ 600 facilmente.


ASUS ROG Crosshair X670E HERO​

A próxima placa-mãe ASUS ROG que foi confirmada até agora é a Crosshair X670E HERO que é uma versão domada do Extreme e provavelmente terá o preço na faixa de US$ 400 a US$ 500. Ele vem com um design VRM em equipe 18+2 e usa componentes semelhantes aos do Extreme. Ele também oferece um dissipador de calor high-end e layout de design com um sistema de iluminação Polymo incorporado sobre o escudo de I/O. Quanto aos slots de expansão, a placa oferece dois PCIe Gen 5.0 x16 e um único slot PCIe 4.0 x2. A placa-mãe está listada para suportar 5 slots M.2 que incluem dois Gen 5.0 x4 (1 com placa PCIe 5.0 M.2), e três slots Gen 4.0 x4. As opções de armazenamento incluem 6 portas SATA III.



ThWfwgO.png




beHA3Nw.png



A placa-mãe vem com uma única porta LAN de 2,5 GbE, duas portas USB 4.0, toneladas de portas USB 3.2 Gen 2, recursos WiFi 6E e uma interface de áudio high-end.

ASUS ROG STRIX X670-E WiFi Gaming​

O ASUS ROG STRIX X670-E WiFi Gaming adota um design de potência de 16 fases e vem com uma estética de jogo com tons de preto e cinza. A capa de I/O tem um PEQUENO LCD que pode ser personalizado de acordo com suas preferências. Os slots de expansão incluem dois PCIe 5.0 x16 e um único slot PCIe Gen 4.0 x16. As opções M.2 devem incluir três slots PCIe Gen 5.0 x4 e um único slot PCI-E Gen 4.0 x4. O dissipador de calor M.2 primário parece usar uma solução de resfriamento baseada em heatpipe. As opções de armazenamento incluem quatro portas SATA III e há uma vasta gama de I/O disponíveis para os usuários também.



vYYkNG6.png



ASUS PRIME X670E-PRO WiFI​

O WiFi PRIME X670-E PRO da ASUS também parece estar equipado com uma entrega de energia de 16 fases que é alimentada através de uma configuração de conector duplo de 8 pinos. Podemos ver a série PRIME de volta com sua estética única branca e preta em um layout futurista. A placa possui três dissipadores de calor M.2 que suportam um único PCIe Gen 5.0 x4 e três SSDs PCIe Gen 4.0 x4. Há dois slots PCIe Gen 5.0 x16 e um único slot PCIe Gen 4.0 x4. Há também quatro portas SATA III na placa-mãe.



PeKoPKD.png



ASUS TUF Gaming X670-PLUS WIFI​

O WiFI ASUS TIF Gaming X670-PLUS parece manter o design de 16 fases, mas também é a única placa-mãe do grupo que tem um slot M.2 exposto sem dissipador de calor. É provável que este seja um porto não-Gen 5.0. Dito isso, há três slots PCIe Gen 4.0 x4 M.2 e um único slot PCIe Gen 5.0 x4. Os slots de expansão DO PCIe incluem dois Gen 5 x16 e um único slot Gen 4 x4. As placas-mãe TUF Gaming apresentam uma estética cinza e amarela e esta placa não é diferente.



AWLkBPC.png


Wi-Fi criador do ASUS ProArt X670​

A placa-mãe WiFi ASUS ProArt X670-Creator possui uma entrega de energia de 16 fases com uma boa capa de I/O acrílico, dissipadores de calor de alumínio e um design industrial com sua estética prateada e cinza. Ele vem com três slots PCIe 5.0 x16 (x8/x8/x4 elétrico) e possui dois PCIe Gen 5.0 x4 e um slot PCIe Gen 4.0 x4. A placa-mãe suporta até 4 dispositivos de armazenamento SATA III e vem com uma interface WiFi 6E. Há também um conector de 6 pinos para carregamento USB Tipo-C de 60W.



uOhGu21.png
Taquipariu o preço destas motherboards.... 1100 Bidens essa ROG Hero..... Vixi....
 
Rapaz ... olha o preço disso, tá doido.
 
Já desanimou aqui.. pagar uma cg usada em uma mobo é tenso...
 
 

ASUS X670E & X670 ROG, placas-mãe STRIX PRO listadas online, a partir de 483 Euros & Até 1475 Euros Preços Preliminares.​



0A8c9UO.png



Asus X670E & X670 Motherboards listadas por varejista online com preços preliminares que variam de 483 Euros e até 1475 Euros​

A lista de placas-mãe, visto por Momomo_US, da ASUS inclui um total de nove placas-mãe X670E & X670 que vão da série ROG, ROG STRIX & PRO. As placas-mãe estão obviamente listadas com preços preliminares que não refletem os MSRPs finais, então esteja ciente disso. As nove placas incluem:




Hi5IgiK.png



Cada placa-mãe é bastante cara em comparação com o seu antecessor ao comparar os preços listados, mas mais uma vez, estes não são os MSRPs oficiais ASUS X670E & X670 e esses seriam mais baixos. A programação definitivamente inclui mais placas-mãe do que as que a ASUS mostrou oficialmente até agora e as mais interessantes são o ROG Crosshair X670E GENE que viria em um fator de forma mATX, enquanto a série PRIME X670 visará o segmento mainstream. Esses preços preliminares também incluem um enorme IVA, que é um imposto regional para a região europeia que varia entre 15 e 30%. O varejista específico, IPC-Computer, da Alemanha tem um IVA de 19%.

Uma coisa que vale a pena notar é que a diferença entre o ASUS ROG Maximus Z690 Extreme (1461 Euros) e o ROG Crosshair X670E Extreme (1475 Euros) é de apenas 14 Euros. Assim, os preços da maioria das placas-mãe X670 e X670E correspondem ou estão dentro da faixa de 100 Euros de suas contrapartes Z690. Ainda assim, estes parecem ser listas de preços muito exagaradas.


Placas-mãe ASUS X670E & X670​

A ASUS está planejando oferecer pelo menos dez placas-mãe dentro de suas famílias ROG, ROG Strix, TUF Gaming, ProArt e Prime. As placas-mãe que podemos confirmar até agora incluem:

  • ASUS ROG Crosshair X670E Extreme
  • ASUS ROG Crosshair X670E HERO
  • ASUS ROG STRIX X670-E WIFI Gaming
  • ASUS PRIME X670E-PRO WiFi
  • ASUS TUF Gaming X670-PLUS WiFi
  • Wi-Fi criador do ASUS ProArt X670
Então, com as placas-mãe fora do caminho, vamos dar uma olhada nas especificações e características individuais que cada produto tem a oferecer.

ASUS ROG Crosshair X670E Extreme​

A placa-mãe X670E da ASUS é a ROG Crosshair X670E Extreme Esta placa-mãe foi projetada para ser a oferta final da ROG e vem com uma poderosa solução de entrega de energia que compreende 22 (20+2) Teamed Power Stages classificados em 110A, um controlador PWM Infineon ASP2205, e o Vishay SIC850 Power Stages. Os Chokes de ação são classificados em 45A, enquanto os capacitores são classificados em 10K horas com um limite de temperatura máxima de até 125C. A tomada AM5 é alimentada por um par de 8 pinos que deve permitir mais de 1000W de potência para a própria CPU Ryzen.



FeTTqMT.png



A placa-mãe possui quatro slots DDR5 DIMM que serão capazes de suportar a tecnologia EXPO da AMD e capacidades de até 128 GB. Existem vários recursos úteis, como Power On/Off, Reset e até mesmo um botão FlexKey por baixo do LED DEBUG. Quanto ao layout geral, a placa-mãe é tão bonita quanto se deve esperar com dissipadores de calor de cor preta e cobrir sobre os slots VRM, PCH & M.2, ao mesmo tempo em que fornece um display LED AniMe Matrix sobre o dissipador de calor PCH e capa de I/O.



Zwkeh8C.png




2JiPhS8.png




HozrM3b.png




2jrKzBU.png



Os slots de expansão incluem dois PCIe 5.0 x16 e um único slot PCIe 4.0 x4. A placa pode abrigar até cinco dispositivos M.2 com dois Gen 5.0 x4 a bordo da própria placa-mãe, um da placa PCIe Gen 5.0 M.2 (Gen 5.0 x4) e dois slots M.2 (1x Gen 5 x4 & 1x Gen 4 x4) no ROG Zen-Z.2 add-on DIMM. O conselho também oferece um total de 6 portas SATA III. A placa-mãe tem um conector de alimentação ATX de ângulo direito e também vem com um conector adicional de 6 pinos para entrega de energia USB Type-C 60W (que oferece 27W sem a conexão). Você encontrará uma grande quantidade de recursos de I/O, como WiFi 6E, portas LAN Ethernet de 10Gb / 2 Gb, portas USB 4.0 e recursos de áudio premium, apenas para citar alguns. Claro, a placa-mãe virá com um prêmio e estamos falando de mais de US $ 600 facilmente.


ASUS ROG Crosshair X670E HERO​

A próxima placa-mãe ASUS ROG que foi confirmada até agora é a Crosshair X670E HERO que é uma versão domada do Extreme e provavelmente terá o preço na faixa de US$ 400 a US$ 500. Ele vem com um design VRM em equipe 18+2 e usa componentes semelhantes aos do Extreme. Ele também oferece um dissipador de calor high-end e layout de design com um sistema de iluminação Polymo incorporado sobre o escudo de I/O. Quanto aos slots de expansão, a placa oferece dois PCIe Gen 5.0 x16 e um único slot PCIe 4.0 x2. A placa-mãe está listada para suportar 5 slots M.2 que incluem dois Gen 5.0 x4 (1 com placa PCIe 5.0 M.2), e três slots Gen 4.0 x4. As opções de armazenamento incluem 6 portas SATA III.



ThWfwgO.png




beHA3Nw.png



A placa-mãe vem com uma única porta LAN de 2,5 GbE, duas portas USB 4.0, toneladas de portas USB 3.2 Gen 2, recursos WiFi 6E e uma interface de áudio high-end.

ASUS ROG STRIX X670-E WiFi Gaming​

O ASUS ROG STRIX X670-E WiFi Gaming adota um design de potência de 16 fases e vem com uma estética de jogo com tons de preto e cinza. A capa de I/O tem um PEQUENO LCD que pode ser personalizado de acordo com suas preferências. Os slots de expansão incluem dois PCIe 5.0 x16 e um único slot PCIe Gen 4.0 x16. As opções M.2 devem incluir três slots PCIe Gen 5.0 x4 e um único slot PCI-E Gen 4.0 x4. O dissipador de calor M.2 primário parece usar uma solução de resfriamento baseada em heatpipe. As opções de armazenamento incluem quatro portas SATA III e há uma vasta gama de I/O disponíveis para os usuários também.



vYYkNG6.png



ASUS PRIME X670E-PRO WiFI​

O WiFi PRIME X670-E PRO da ASUS também parece estar equipado com uma entrega de energia de 16 fases que é alimentada através de uma configuração de conector duplo de 8 pinos. Podemos ver a série PRIME de volta com sua estética única branca e preta em um layout futurista. A placa possui três dissipadores de calor M.2 que suportam um único PCIe Gen 5.0 x4 e três SSDs PCIe Gen 4.0 x4. Há dois slots PCIe Gen 5.0 x16 e um único slot PCIe Gen 4.0 x4. Há também quatro portas SATA III na placa-mãe.



PeKoPKD.png



ASUS TUF Gaming X670-PLUS WIFI​

O WiFI ASUS TIF Gaming X670-PLUS parece manter o design de 16 fases, mas também é a única placa-mãe do grupo que tem um slot M.2 exposto sem dissipador de calor. É provável que este seja um porto não-Gen 5.0. Dito isso, há três slots PCIe Gen 4.0 x4 M.2 e um único slot PCIe Gen 5.0 x4. Os slots de expansão DO PCIe incluem dois Gen 5 x16 e um único slot Gen 4 x4. As placas-mãe TUF Gaming apresentam uma estética cinza e amarela e esta placa não é diferente.



AWLkBPC.png


Wi-Fi criador do ASUS ProArt X670​

A placa-mãe WiFi ASUS ProArt X670-Creator possui uma entrega de energia de 16 fases com uma boa capa de I/O acrílico, dissipadores de calor de alumínio e um design industrial com sua estética prateada e cinza. Ele vem com três slots PCIe 5.0 x16 (x8/x8/x4 elétrico) e possui dois PCIe Gen 5.0 x4 e um slot PCIe Gen 4.0 x4. A placa-mãe suporta até 4 dispositivos de armazenamento SATA III e vem com uma interface WiFi 6E. Há também um conector de 6 pinos para carregamento USB Tipo-C de 60W.



uOhGu21.png
Ruim se para nós forem produzidas em Manaus, pois a qualidade é bem inferior.
 
Se sair a este preço mesmo. Vai ser 5k uma mobo, 5k para quem for pegar o 7900 para cima e mais uns 4k nas memos... 14k no mínimo para fazer um upgrade. :feelbad:
Saudades do dólar a R$ 3.60.....
 
Esperar as B650E, porém, vai ser difícil chegar ao preço que paguei na minha Rog Strix, 2024 eu penso em trocar de plataforma, partiu 5700X:limo:
 

ASUS X670E & X670 ROG, placas-mãe STRIX PRO listadas online, a partir de 483 Euros & Até 1475 Euros Preços Preliminares.​



0A8c9UO.png



Asus X670E & X670 Motherboards listadas por varejista online com preços preliminares que variam de 483 Euros e até 1475 Euros​

A lista de placas-mãe, visto por Momomo_US, da ASUS inclui um total de nove placas-mãe X670E & X670 que vão da série ROG, ROG STRIX & PRO. As placas-mãe estão obviamente listadas com preços preliminares que não refletem os MSRPs finais, então esteja ciente disso. As nove placas incluem:




Hi5IgiK.png



Cada placa-mãe é bastante cara em comparação com o seu antecessor ao comparar os preços listados, mas mais uma vez, estes não são os MSRPs oficiais ASUS X670E & X670 e esses seriam mais baixos. A programação definitivamente inclui mais placas-mãe do que as que a ASUS mostrou oficialmente até agora e as mais interessantes são o ROG Crosshair X670E GENE que viria em um fator de forma mATX, enquanto a série PRIME X670 visará o segmento mainstream. Esses preços preliminares também incluem um enorme IVA, que é um imposto regional para a região europeia que varia entre 15 e 30%. O varejista específico, IPC-Computer, da Alemanha tem um IVA de 19%.

Uma coisa que vale a pena notar é que a diferença entre o ASUS ROG Maximus Z690 Extreme (1461 Euros) e o ROG Crosshair X670E Extreme (1475 Euros) é de apenas 14 Euros. Assim, os preços da maioria das placas-mãe X670 e X670E correspondem ou estão dentro da faixa de 100 Euros de suas contrapartes Z690. Ainda assim, estes parecem ser listas de preços muito exagaradas.


Placas-mãe ASUS X670E & X670​

A ASUS está planejando oferecer pelo menos dez placas-mãe dentro de suas famílias ROG, ROG Strix, TUF Gaming, ProArt e Prime. As placas-mãe que podemos confirmar até agora incluem:

  • ASUS ROG Crosshair X670E Extreme
  • ASUS ROG Crosshair X670E HERO
  • ASUS ROG STRIX X670-E WIFI Gaming
  • ASUS PRIME X670E-PRO WiFi
  • ASUS TUF Gaming X670-PLUS WiFi
  • Wi-Fi criador do ASUS ProArt X670
Então, com as placas-mãe fora do caminho, vamos dar uma olhada nas especificações e características individuais que cada produto tem a oferecer.

ASUS ROG Crosshair X670E Extreme​

A placa-mãe X670E da ASUS é a ROG Crosshair X670E Extreme Esta placa-mãe foi projetada para ser a oferta final da ROG e vem com uma poderosa solução de entrega de energia que compreende 22 (20+2) Teamed Power Stages classificados em 110A, um controlador PWM Infineon ASP2205, e o Vishay SIC850 Power Stages. Os Chokes de ação são classificados em 45A, enquanto os capacitores são classificados em 10K horas com um limite de temperatura máxima de até 125C. A tomada AM5 é alimentada por um par de 8 pinos que deve permitir mais de 1000W de potência para a própria CPU Ryzen.



FeTTqMT.png



A placa-mãe possui quatro slots DDR5 DIMM que serão capazes de suportar a tecnologia EXPO da AMD e capacidades de até 128 GB. Existem vários recursos úteis, como Power On/Off, Reset e até mesmo um botão FlexKey por baixo do LED DEBUG. Quanto ao layout geral, a placa-mãe é tão bonita quanto se deve esperar com dissipadores de calor de cor preta e cobrir sobre os slots VRM, PCH & M.2, ao mesmo tempo em que fornece um display LED AniMe Matrix sobre o dissipador de calor PCH e capa de I/O.



Zwkeh8C.png




2JiPhS8.png




HozrM3b.png




2jrKzBU.png



Os slots de expansão incluem dois PCIe 5.0 x16 e um único slot PCIe 4.0 x4. A placa pode abrigar até cinco dispositivos M.2 com dois Gen 5.0 x4 a bordo da própria placa-mãe, um da placa PCIe Gen 5.0 M.2 (Gen 5.0 x4) e dois slots M.2 (1x Gen 5 x4 & 1x Gen 4 x4) no ROG Zen-Z.2 add-on DIMM. O conselho também oferece um total de 6 portas SATA III. A placa-mãe tem um conector de alimentação ATX de ângulo direito e também vem com um conector adicional de 6 pinos para entrega de energia USB Type-C 60W (que oferece 27W sem a conexão). Você encontrará uma grande quantidade de recursos de I/O, como WiFi 6E, portas LAN Ethernet de 10Gb / 2 Gb, portas USB 4.0 e recursos de áudio premium, apenas para citar alguns. Claro, a placa-mãe virá com um prêmio e estamos falando de mais de US $ 600 facilmente.


ASUS ROG Crosshair X670E HERO​

A próxima placa-mãe ASUS ROG que foi confirmada até agora é a Crosshair X670E HERO que é uma versão domada do Extreme e provavelmente terá o preço na faixa de US$ 400 a US$ 500. Ele vem com um design VRM em equipe 18+2 e usa componentes semelhantes aos do Extreme. Ele também oferece um dissipador de calor high-end e layout de design com um sistema de iluminação Polymo incorporado sobre o escudo de I/O. Quanto aos slots de expansão, a placa oferece dois PCIe Gen 5.0 x16 e um único slot PCIe 4.0 x2. A placa-mãe está listada para suportar 5 slots M.2 que incluem dois Gen 5.0 x4 (1 com placa PCIe 5.0 M.2), e três slots Gen 4.0 x4. As opções de armazenamento incluem 6 portas SATA III.



ThWfwgO.png




beHA3Nw.png



A placa-mãe vem com uma única porta LAN de 2,5 GbE, duas portas USB 4.0, toneladas de portas USB 3.2 Gen 2, recursos WiFi 6E e uma interface de áudio high-end.

ASUS ROG STRIX X670-E WiFi Gaming​

O ASUS ROG STRIX X670-E WiFi Gaming adota um design de potência de 16 fases e vem com uma estética de jogo com tons de preto e cinza. A capa de I/O tem um PEQUENO LCD que pode ser personalizado de acordo com suas preferências. Os slots de expansão incluem dois PCIe 5.0 x16 e um único slot PCIe Gen 4.0 x16. As opções M.2 devem incluir três slots PCIe Gen 5.0 x4 e um único slot PCI-E Gen 4.0 x4. O dissipador de calor M.2 primário parece usar uma solução de resfriamento baseada em heatpipe. As opções de armazenamento incluem quatro portas SATA III e há uma vasta gama de I/O disponíveis para os usuários também.



vYYkNG6.png



ASUS PRIME X670E-PRO WiFI​

O WiFi PRIME X670-E PRO da ASUS também parece estar equipado com uma entrega de energia de 16 fases que é alimentada através de uma configuração de conector duplo de 8 pinos. Podemos ver a série PRIME de volta com sua estética única branca e preta em um layout futurista. A placa possui três dissipadores de calor M.2 que suportam um único PCIe Gen 5.0 x4 e três SSDs PCIe Gen 4.0 x4. Há dois slots PCIe Gen 5.0 x16 e um único slot PCIe Gen 4.0 x4. Há também quatro portas SATA III na placa-mãe.



PeKoPKD.png



ASUS TUF Gaming X670-PLUS WIFI​

O WiFI ASUS TIF Gaming X670-PLUS parece manter o design de 16 fases, mas também é a única placa-mãe do grupo que tem um slot M.2 exposto sem dissipador de calor. É provável que este seja um porto não-Gen 5.0. Dito isso, há três slots PCIe Gen 4.0 x4 M.2 e um único slot PCIe Gen 5.0 x4. Os slots de expansão DO PCIe incluem dois Gen 5 x16 e um único slot Gen 4 x4. As placas-mãe TUF Gaming apresentam uma estética cinza e amarela e esta placa não é diferente.



AWLkBPC.png


Wi-Fi criador do ASUS ProArt X670​

A placa-mãe WiFi ASUS ProArt X670-Creator possui uma entrega de energia de 16 fases com uma boa capa de I/O acrílico, dissipadores de calor de alumínio e um design industrial com sua estética prateada e cinza. Ele vem com três slots PCIe 5.0 x16 (x8/x8/x4 elétrico) e possui dois PCIe Gen 5.0 x4 e um slot PCIe Gen 4.0 x4. A placa-mãe suporta até 4 dispositivos de armazenamento SATA III e vem com uma interface WiFi 6E. Há também um conector de 6 pinos para carregamento USB Tipo-C de 60W.



uOhGu21.png
O cheiro de flop tá grande nessa primeira leva de AM5. Absurdo esses preços, comprei a minha Rog Strix x570-e por$350 chorando. As prime custando $100 a mais, piada.
 
Orra mano, nego de 5900X pra cima pensando em update já kkkkkkkkkk
Aqui vou passar batido nessa próxima gen.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo