• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

21 anos e não sei o que fazer da vida, sou o único?

Darkness

"Use Your Illusion"
Registrado
Bom, vou começar a história pelo começo.... :fuuu: Com os 17-18 anos terminei o maldito ensino médio e como em muitas famílias, os pais querem que os filhotes vão para a faculdade. Sempre gostei de informática e decidi fazer um técnologo de análise e desenvolvimento de sistemas. Sabia que o curso não era fácil, pois odeio lógica/raciocínio, mas minha querida irmã praticamente me empurrou no curso. Fiz um o curso por mais de um ano, reprovei em 3 matérias e decidi trocar de curso.

Acabei fazendo outra ca**da, na mesma faculdade tinha o curso de gestão de ti, no qual aproveitei várias matérias, e agora um bom tempo depois não falta muito pra terminar. Sendo que ainda tenho mendo de reprovar em algumas matérias.

Porém, esse é um curso que não vejo futuro algum, empresas de TI (grande parte delas, não todas) só querem peões pra trabalharem de programador sendo que o salário muitas vezes não é grande coisa pelos requisitos que pedem pela vaga.

Enfim hoje, apesas de apenas ter quase 22 anos não tenho vontade alguma de partir pra outro curso, por motivos financeiros e pela falta total de interesse em estudar em algo que dificilmente vou gostar, que sendo sincero, até hoje não achei nada que realmente gostasse de fazer profissionalmente.

Meu pai tem uma pequena construtora com alguns empregados e estou trabalhando junto com ele, já pensei na possibilidade de um dia tentar assumir o negócio, e nesse caso poderia facilmente ganhar 10x mais que um mero empregado, porém odeio construção civil e fazer engenharia civil está fora de cogitação, pois odeio física e calcúlos e sei que iria desistir facilmente.

Alguém mais passando por essa situação? Conselhos? Alguns vão dizer que é frescura, mas com esses problemas e tantos outros que eu tenho, já cheguei a ficar em depressão moderada por longos períodos. :feelbad:
 
Última edição:
Cara, já pensou em cursar administração já que pensa em tocar o negócio do pai?:hmm:

Eu curso e é muito interessante e não sinto muita dificuldade

Apesar que você não pode/quer estudar mais.

Estuda em casa e presta concurso:haha:
 
Tudo está fora de cogitação pra você. Mas na vida você tem que fazer alguns sacrifícios.

Faça o curso de engenharia civil ou administração e vai trabalhar com seu pai, é algo seguro. E ele provavelmente não vai se importar com o fator idade.
 
Cara, uma dica, faça alguma coisa que tenha a ver com vc!! vc só tem 21 anos e já ta desistindo de tudo!?

Não adianta também você trabalhar com seu pai sendo que você não gosta, digo isso por experiencia própria. Acho que pra você falta um pouco de auto conhecimento, tente alguns testes pra saber qual é seu perfil profissional e tente outro curso!! Aposto que se você fizer algo mais relacionado com seus gostos pessoais você vai curtir!!

Sugiro esse teste: http://testevocacional.guiadoestudante.abril.com.br/

Meu pai tem uma pequena construtora com alguns empregados e estou trabalhando junto com ele, já pensei na possibilidade de um dia tentar assumir o negócio, e nesse caso poderia facilmente ganhar 10x mais que um mero empregado, porém odeio construção civil e fazer engenharia civil está fora de cogitação, pois odeio física e calcúlos e sei que iria desistir facilmente.

Alguém mais passando por essa situação? Conselhos? Alguns vão dizer que é frescura, mas com esses problemas e tantos outros que eu tenho, já cheguei a ficar em depressão moderada por longos períodos. :feelbad:

Já pensou em Arquitetura e Urbanismo !? A parte de cálculos é bem leve se comparando a engenharia, o curso é mais voltado pra parte artística da coisa e você não teria que necessariamente trabalhar com construção civil e provavelmente sei pai por ser da área poderia te ajudar!!
 
Última edição:
Cara, já pensou em cursar administração já que pensa em tocar o negócio do pai?:hmm:

Eu curso e é muito interessante e não sinto muita dificuldade

Apesar que você não pode/quer estudar mais.

Estuda em casa e presta concurso:haha:

Até já cheguei a pensar, mas é uma coisa completamente desnecessária nesse ramos, só seria útil engenharia civil...

Tudo está fora de cogitação pra você. Mas na vida você tem que fazer alguns sacrifícios.

Faça o curso de engenharia civil ou administração e vai trabalhar com seu pai, é algo seguro. E ele provavelmente não vai se importar com o fator idade.

Sim seria muito seguro e com certeza poderia ganhar muito dinheiro, os grandes problemas: é uma empresa familiar, que trabalha direto são meu pai, eu e mais outro cara e também outras turmas que veem empreitar a construção. E o que eu ainda não disse é que fora alguns raros dias eu trabalho lá na obra de servente. :nooo: E pra só mandar e ficar olhando é uma coisa muito difícil de acontecer, sem contar que não gosto e é uma área com infinitas burocracia, impostos e taxas absurdas, agora tem o maldito sindicato e segurança do trabalho encomodando, meu próprio pai pensa em desistir e se "aposentar" de vez.

Cara, uma dica, faça alguma coisa que tenha a ver com vc!! vc só tem 21 anos e já ta desistindo de tudo!?

Não adianta também você trabalhar com seu pai sendo que você não gosta, digo isso por experiencia própria. Acho que pra você falta um pouco de auto conhecimento, tente alguns testes pra saber qual é seu perfil profissional e tente outro curso!! Aposto que se você fizer algo mais relacionado com seus gostos pessoais você vai curtir!!

Sugiro esse teste: http://testevocacional.guiadoestudante.abril.com.br/

Já pensou em Arquitetura e Urbanismo !? A parte de cálculos é bem leve se comparando a engenharia, o curso é mais voltado pra parte artística da coisa e você não teria que necessariamente trabalhar com construção civil e provavelmente sei pai por ser da área poderia te ajudar!!

Sim fazer o que não gosta o dia todo é bem ruim... arquitetura e urbanismo, digo que por experiência própria e de outras pessoas não é algo sempre muito lucrativo.
 
Mano se ficar pensando em dinheiro 24h/dia vai ser um eterno infeliz, procure fazer o que gosta e faça bem feito, remuneração é uma consequência natural, procure algo que vc queira fazer de verdade que as coisas tendem a se encaixar.
 
Até já cheguei a pensar, mas é uma coisa completamente desnecessária nesse ramos, só seria útil engenharia civil...

Garanto pra você que administração é algo muito útil, tanto é, que nos cursos de engenharia tem várias matérias de adm :haha:

Só que adm não tem tantos calculos :bwahaha:
 
Última edição:
Bom, vou começar a história pelo começo.... :fuuu: Com os 17-18 anos terminei o maldito ensino médio e como em muitas famílias, os pais querem que os filhotes vão para a faculdade. Sempre gostei de informática e decidi fazer um técnologo de análise e desenvolvimento de sistemas. Sabia que o curso não era fácil, pois odeio lógica/raciocínio, mas minha querida irmã praticamente me empurrou no curso. Fiz um o curso por mais de um ano, reprovei em 3 matérias e decidi trocar de curso.

Acabei fazendo outra ca**da, na mesma faculdade tinha o curso de gestão de ti, no qual aproveitei várias matérias, e agora um bom tempo depois não falta muito pra terminar. Sendo que ainda tenho mendo de reprovar em algumas matérias.

Porém, esse é um curso que não vejo futuro algum, empresas de TI (grande parte delas, não todas) só querem peões pra trabalharem de programador sendo que o salário muitas vezes não é grande coisa pelos requisitos que pedem pela vaga.

Enfim hoje, apesas de apenas ter quase 22 anos não tenho vontade alguma de partir pra outro curso, por motivos financeiros e pela falta total de interesse em estudar em algo que dificilmente vou gostar, que sendo sincero, até hoje não achei nada que realmente gostasse de fazer profissionalmente.

Meu pai tem uma pequena construtora com alguns empregados e estou trabalhando junto com ele, já pensei na possibilidade de um dia tentar assumir o negócio, e nesse caso poderia facilmente ganhar 10x mais que um mero empregado, porém odeio construção civil e fazer engenharia civil está fora de cogitação, pois odeio física e calcúlos e sei que iria desistir facilmente.

Alguém mais passando por essa situação? Conselhos? Alguns vão dizer que é frescura, mas com esses problemas e tantos outros que eu tenho, já cheguei a ficar em depressão moderada por longos períodos. :feelbad:

Na primeira linha do post você já fala "maldito ensino médio", imagino que nucna tenha gostado de estudar ou tenha algum trauma desse período... eu acredito mais na primeira hipótese.
Eu sei bem o que está passando, por certo estou no mesmo barco com algumas diferenças...

Não sei se procurar repostas aqui ajudará, mas digo que ficar em frente ao PC não o levará a lugar algum se não pretende fazer programação, banco de dados, designer ou qualquer coisa relacionada a lógica de programação, linhas de código, selects, tags, filtros, etc.

Como não gosta de exatas, já pensou na área de humanas? Alguma matéria que tenha lhe despertado o interesse quando jovem? Digo, algo que te estimula a pesquisar, a perder horas em busca de respostas?

Enfim... Embora não goste de construção civil, um cursinho de gestão e/ou plano de negócios pode ser uma saída... ao menos poderá ser dono do próprio negócio, quem sabe se tornar consultor.
 
faria algum curso de gestão (como ADM) e trabalharia na empresa do pai (Q È SUA TB)

muito melhor que trabalhar para os outros ganhando miseria
 
O que você gosta de fazer? Tinha alguma matéria no Ensino Médio que sempre foi bem e não tinha dificuldades? Algo que fica entusiasmado ou sempre tem interesse?

Através dessas perguntas você começa a separar o que você quer e o que não. Mas siga o conselho do Isaac, faça o que gosta e o resto se encaixa.
 
faria algum curso de gestão (como ADM) e trabalharia na empresa do pai (Q È SUA TB)

muito melhor que trabalhar para os outros ganhando miseria

Aí eu concordo.

Na primeira linha do post você já fala "maldito ensino médio", imagino que nucna tenha gostado de estudar ou tenha algum trauma desse período... eu acredito mais na primeira hipótese.
Eu sei bem o que está passando, por certo estou no mesmo barco com algumas diferenças...

Não sei se procurar repostas aqui ajudará, mas digo que ficar em frente ao PC não o levará a lugar algum se não pretende fazer programação, banco de dados, designer ou qualquer coisa relacionada a lógica de programação, linhas de código, selects, tags, filtros, etc.

Como não gosta de exatas, já pensou na área de humanas? Alguma matéria que tenha lhe despertado o interesse quando jovem? Digo, algo que te estimula a pesquisar, a perder horas em busca de respostas?

Enfim... Embora não goste de construção civil, um cursinho de gestão e/ou plano de negócios pode ser uma saída... ao menos poderá ser dono do próprio negócio, quem sabe se tornar consultor.

Tirando matemática e química sempre fui muito bem em todas matérias. Disse "maldito" ensino médio pois a escola que estudava era uma das piores da cidade, só tinha maconheiros e aprendiz de marginal durante vários anos.
 
Sim fazer o que não gosta o dia todo é bem ruim... arquitetura e urbanismo, digo que por experiência própria e de outras pessoas não é algo sempre muito lucrativo.
Digo por experiencia própria que não é lucrativo para maus profissionais, se vc for bom no que você faz você vai pra frente!! Conheço arquitetos muito bem sucedidos em minha região. Mas pelo jeito o curso não te interessa... tente ver oque você gosta de fazer meu amigo, eu por exemplo adoro desenhar e me considero uma pessoa criativa, pretendo fazer o curso de Arquitetura e Urbanismo ou Design de Produto. Agora você tem que conhecer a sí mesmo para responder quais são as melhores opções pra vc.

Se você acha que continuar trabalhando insatisfeito pro resto da sua vida na empresa do seu pai em função do dinheiro vale a pena, então fique a vontade!! Eu jamais escolheria me apoiar em algo que "não é meu", ter minhas próprias conquistas é essencial, mas isso vai de cada um...

Só pra deixar claro, nenhum momento quis ofender okay !? So tentando passar meu modo de ver as coisas do melhor modo possivel. ^^
 
Última edição:
Toda vez que vejo alguém falando algo do tipo eu sempre lembro de uma entrevista com um grande monge (Cujo qual não lembro o nome, por isso vou chamar ele assim)

Perguntaram pra ele

-O que você aconselha pros jovens e pessoas que precisam arrumar um emprego?
-Parem de tentar fazer o que você gosta!

Simples assim, no entanto acho que você deveria adequar algo que combine com você, faça esse teste de personalidade: http://inspiira.org/

E depois veja alguma carreira que tenha a ver com a personalidade, talvez te de um leque de alternativas

Mas concordo com o que benqbiggis disse:

"faria algum curso de gestão (como ADM) e trabalharia na empresa do pai (Q È SUA TB)
muito melhor que trabalhar para os outros ganhando miseria"

PS: Faço ADM
 
O sucesso de qualquer individuo está relacionado com seu esforço pessoal. Creio que até seria uma boa opção continuar na empresa de seu pai, pois é algo seguro, mas por outro lado você já disse que é algo massante para você hoje, imagine daqui a alguns anos, sera que você aguentaria trabalhar com algo que você não curte numa boa !?

Instituições de ensino superior geralmente fazem orientação profissional, procure por alguma mais próxima de você, é mais do que obvio que você precisa disso...

Toda vez que vejo alguém falando algo do tipo eu sempre lembro de uma entrevista com um grande monge (Cujo qual não lembro o nome, por isso vou chamar ele assim)

Perguntaram pra ele

-O que você aconselha pros jovens e pessoas que precisam arrumar um emprego?
-Parem de tentar fazer o que você gosta!

Simples assim, no entanto acho que você deveria adequar algo que combine com você, faça esse teste de personalidade: http://inspiira.org/
Nada contra esse monge mas, sua colocação não faz muito sentido. Como que uma pessoal pra arranjar um emprego não pode fazer oque gosta sendo que tem fazer algo que combine !? Geralmente oque você gosta combina com você...
 
Estou numa situação parecida... porém tenho 19 e ainda não entrei em nenhuma facul...
Tô completamente perdido no que escolher... ano passado fiz vestiba pra engenharia da computação, mas no meio do cursinho comecei a desanimar, ví que PC pra mim é muito mais hobby do que trabalho, com isso acabei meio que "relaxando" na metade do cursinho e quase nem fui fazer a prova, fiz de qualquer jeito e ainda fiquei na lista de espera mas não fui chamado.

Novamente cá estou, indeciso no que fazer da vida...
Meu pai é dono de uma revendedora de veículos e é louco pra que eu trabalhe com ele, mas eu não gosto disso nem um pouco... com certeza eu seria bem remunerado e poderia construir um futuro nisso, já que o negócio vai de vento em popa, mas como eu disse, essa profissão realmente não me agrada.

Uma coisa que eu curto é estudar, poderia passar a vida inteira estudando pra diversas coisas.... até por exemplo pra medicina, eu nunca iria querer ser médico, mas gostaria de estudar sobre isso... porém acho que não dá pra ganhar a vida só estudando :haha::haha:

Então vou ter que obrigatóriamente escolher alguma coisa e viver infeliz.

Fim :like:
 
Eu to no problema inverso quero estudar, mas não tenho condições e nem federal resolveria porque nao tenho $$.
 
vc está de boa e não sabe:cereal:

vc tem que aprender a gostar do que faz!!, e não fazer o que gosta, o negocio é ganhar dinheiro pra sobreviver, pegar esse dinheiro e fazer o que gosta, se vc for nesse papo de que tem que fazer algo que gosta vai ficar na mesma sempre!!
 
Eu to no problema inverso quero estudar, mas não tenho condições e nem federal resolveria porque nao tenho $$.

Aqui é o inverso do que o autor do tópico falou, meu pai não faz mínima questão de que eu estude, a mínima mesmo, quer porque quer que eu trabalhe com ele, falou que vai me ajudar e tudo mais, e falou que se eu for estudar ele não vai me ajudar em nada... como uma birra mesmo... imagina quando falei que ia fazer algo relacionado a computação. Ele quase pirou... meu pai é foda, não só por isso, mas por várias outras coisas, já até falei em outros tópicos, e minha mãe não tem nem onde cair morta, nunca que daria pra ela me sustentar :feelbad:.
Estou pensando seriamente em sair de casa, tenho pessoas que me me darão uma mão no início, mas claro que eu teria que trabalhar pra me sustentar, e estudar. Porém não ia dar pra fazer nenhum dos cursos que me agradam pois são todos em período integral.
 
Meu pai tem uma pequena construtora com alguns empregados e estou trabalhando junto com ele, já pensei na possibilidade de um dia tentar assumir o negócio, e nesse caso poderia facilmente ganhar 10x mais que um mero empregado...
Em outras palavras, se tudo o mais falhar você tem um porto seguro em algo consolidado, talvez, apenas talvez, seus problemas sejam menores do que a forma como você os vê.

porém odeio construção civil e fazer engenharia civil está fora de cogitação, pois odeio física e calcúlos e sei que iria desistir facilmente.
Por isso que se chama trabalho e não lazer, fazemos porque é necessário e não porque gostamos, existem os realmente afortunados que ganham dinheiro para fazer aquilo que gostam mas é exceção e não regra.

Alguém mais passando por essa situação? Conselhos? Alguns vão dizer que é frescura, mas com esses problemas e tantos outros que eu tenho, já cheguei a ficar em depressão moderada por longos períodos. :feelbad:
Essa palavra está na moda recentemente, depressão, em nossa cultura hedonista e auto-indulgente se demonizou a tristeza, como se tivessemos a obrigação de sermos felizes o tempo todo e quando não cumprimos tal obrigação estamos sofrendo de uma doença chamada depressão, não sou médico para dizer exatamente se seria esse seu caso, mas o que eu posso dizer é que episódios de tristeza são excelentes oportunidades para a reflexão e essa faz muito mais por sua maturidade e serenidade do que a "felicidade sem limites" que se tornou um dogma moderno.
 
Comigo acontece o seguinte: quero fazer Ciências Contábeis, estou praticamente decidido. A única coisa que me freia nesse sentido é o fato de as pessoas ficarem tentando me desestimular porque dizem que não dá futuro nenhum, que vou ser pobre, que em cada esquina tem um contador desempregado e passando fome, que ninguém precisa de contador pra nada...

Então, eu como um bom consumista, que almeja ter carros no nível dos sedãs médios (civic, corolla...), ter uma boa casa, pode comprar sem me preocupar muito com dívidas... Fico temeroso pelo dinheiro que vou conseguir, se vou realmente ter a qualidade de vida que quero ter.

Mas já não penso mais em fazer outra coisa que não seja dessa área. Talvez fazer uma Economia, Atuariais... Eu gosto é de ter meu próprio negócio, adoraria estar na situação do seu pai, tendo uma revendedora de veículos... Adoro carros e adoro comércio.

Desculpe usar seu tópico pra isso, Darkness, só quis desabafar. Há um tempo eu estava numa situação parecida com a sua, e foi difícil escolher... Mas agora que escolho, meus amigos e familiares desconfiam do futuro que vou ter... Eles me perguntam o porquê de eu não fazer uma Engenharia, Direito, se eu não daria um bom médico... Mas principalmente as Engenharias, já que todos notam minha facilidade com cálculos, física e química. E, reafirmo, eu quero ter um bom futuro, quero ter dinheiro sim, mas se eu tiver que escolher entre ser feliz fazendo o que gosto ou ter dinheiro, acho que vale mais é ser feliz. Talvez fazendo o que se gosta, você trabalhe mais feliz e o dinheiro venha como recompensa.
 
Comigo acontece o seguinte: quero fazer Ciências Contábeis, estou praticamente decidido. A única coisa que me freia nesse sentido é o fato de as pessoas ficarem tentando me desestimular porque dizem que não dá futuro nenhum, que vou ser pobre, que em cada esquina tem um contador desempregado e passando fome, que ninguém precisa de contador pra nada...

Então, eu como um bom consumista, que almeja ter carros no nível dos sedãs médios (civic, corolla...), ter uma boa casa, pode comprar sem me preocupar muito com dívidas... Fico temeroso pelo dinheiro que vou conseguir, se vou realmente ter a qualidade de vida que quero ter.

Mas já não penso mais em fazer outra coisa que não seja dessa área. Talvez fazer uma Economia, Atuariais... Eu gosto é de ter meu próprio negócio, adoraria estar na situação do seu pai, tendo uma revendedora de veículos... Adoro carros e adoro comércio.

Desculpe usar seu tópico pra isso, Darkness, só quis desabafar. Há um tempo eu estava numa situação parecida com a sua, e foi difícil escolher... Mas agora que escolho, meus amigos e familiares desconfiam do futuro que vou ter... Eles me perguntam o porquê de eu não fazer uma Engenharia, Direito, se eu não daria um bom médico... Mas principalmente as Engenharias, já que todos notam minha facilidade com cálculos, física e química. E, reafirmo, eu quero ter um bom futuro, quero ter dinheiro sim, mas se eu tiver que escolher entre ser feliz fazendo o que gosto ou ter dinheiro, acho que vale mais é ser feliz. Talvez fazendo o que se gosta, você trabalhe mais feliz e o dinheiro venha como recompensa.
Família e ''amigos'' é uma *****. Desculpa aí, tô usando também as minhas experiências aqui. Por mim faria Filosofia ou algo relacionado à Educação, Humanas em geral e tal, mas aí que entra a covardia dessas pessoas que nos rodeiam, pensando em como vamos nos sustentar e o lero de sempre, aí vou lá eu fazer Direito depois de um ano aguentando a propaganda nazi-materna pelo curso e beleza, entrei. O curso é útil em algum ponto, reconheço, agora é foda, eu continuo com outras vontades ''atravessadas'' muito antes de Direito, mas aí vem os grandessíssimos familiares e te dão a calorosa e compreensiva opção de fazer um curso ''tradicional'' pra te sustentar e depois ir fazer o que gosta de verdade. Que solução do caralh*!

Quem tem que pedir desculpa por desabafar agora sou eu, mas enfim...
 
Alguém mais passando por essa situação? Conselhos? Alguns vão dizer que é frescura, mas com esses problemas e tantos outros que eu tenho, já cheguei a ficar em depressão moderada por longos períodos.
C:\Users\Bruno\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image002.gif

Você escolheu um curso que não gostava completamente e ao mudá-lo, no mínimo, ao invés de seguir suas conclusões foi ‘empurrado’ por outra pessoa e agora, no final, está indeciso? Resumidamente, é isso?

Se não, seria interessante ser um pouco mais claro, por favor. Se sim, a meu ver, você não conhece, ainda, a si mesmo, como quer conhecer o que está ao seu redor? Geralmente, algumas pessoas demoram descobrirem o que querem, isso é normal. Entretanto, algumas, optam por (re)descobrir suas influências que derivam sua conduta, por exemplo: matérias que o influenciam no ensino média, todas, quais são? Profissões que já despertou curiosidade por ter determinada semelhança com alguma experiência sua, obteve? Cursos que teve vontade de efetuar e, por algum motivo, acabou ficando restrita a possibilidade, ocorreu?

No meu ponto de vista, existem duas formas que ás pessoas efetuam suas escolhas profissionais: ou optam pelo seu bem estar pessoal ou optam pelo seu bem estar financeiro. Nesse quadro, existem pessoas que fazem o que gostam e ganham pouco, existem pessoas que fazem o que gostam e ganham muito; em contrapartida, existem pessoas que fazem o que não gostam e ganham muito, fazem o que não gostam e ganham pouco, mas ficam por não ter opções; pessoas que escolhem o que não gostam, podem ganhar pouco ou muito, mas aprendem a gostar posteriormente. Enfim, entre tantos outros.

Dada essa conjuntura, nota-se que ás pessoas são adaptáveis a diversos tipos de situações; algumas se conhecem o bastante e efetuam escolhas cuja tem pleno discernimento do que vai encontrar e tem pessoas que se ‘descobrem’ no meio do percurso.

Por fim, nessas perspectivas, como tudo isso pode ter ocorrido? Simplesmente, ás pessoas tentaram. Se estiver difícil formular uma base teórica que serviria como pressuposto para a sua ação, age! Não pense, saia do lugar. Existem pessoas que só acreditam em conhecimento de forma empírica, ou seja, fruto das suas experiências e cabe, portanto, tentar tais opções.

Em suma, o único ponto que descreveu como possibilidade é que gosta, infinitamente, de estudar. Nesse sentido, o âmbito acadêmico ou pesquisador cientifica em diversas instituições são rumos atraentes sobre tais ponderações. Há casos e acasos, cabe mais verificar hipóteses e suas conseqüências, seja agindo ou não, que poderá remeter á pequenas conclusões. Mas ficar sobre esse pensamento do ‘desanimo’, realmente, não opção que caia do céu. Não é mesmo? Analisa: postou um tópico, procura soluções, analisa questões e, logicamente, tem a probabilidade de extinguir a sua ‘desanimação’. Talvez, o fato de negar algumas possibilidades já demonstra uma nova escolha pela qual pretende usufruir.

Espero que consiga. Abraço.
 
quem dera se meu papai tivesse uma empresa :okay:


nego aq com pais empresarios e querendo trabalhar para os outros de carteira "açinada" :mesa:
 
quem dera se meu papai tivesse uma empresa :okay:


nego aq com pais empresarios e querendo trabalhar para os outros de carteira "açinada" :mesa:

Trabalhar para o pai não é lá essas coisas viu, muitas vezes por capricho você acaba tendo muito menos direito que qualquer funcionário.

Mas supondo que esse não seja o caso, tem pessoas que preferem muito mais fazer algo que tenha certeza que dará frutos, e essas pessoas não estão erradas por pensar assim!! E tem outras que preferem fazer algo que de satisfação profissional e tentar se destacar, e consequentemente o sucesso financeiro vem. Como já foi dito ambas as alternativas possuem riscos, ao menos o autor do tópico tem um "porto seguro".

Vale ressaltar que por muitas vezes pessoas fazem escolhas valorizando mais o dinheiro do que uma pré aptidão a fazer determinado curso, como resultado disso se tem por exemplo péssimos médicos atuando no mercado de trabalho e advogados que mal conseguem passar na OAB.
:feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo