• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2700x travado em 0.52GHz no windows

Finalshare

know-it-all Member
Registrado
Boa noite,

Estou há umas boas horas já tentando resolver o problema

Troquei o combo há 1 semana e viajei, logo quando montei deu esse mesmo problema mas um clear cmos resolveu.

Agora deu novamente e não resolve mais, a não ser que fiz errado. No windows agora pouco fui no "gerenciador de dispositivos" e exclui os 16 icones que tinha do processador, reiniciei e ok, resolveu. MAS agora o problema voltou e isso já não resolve mais, o que pode ser?

Formatei 2x hoje o pc já, sem condições jogar ou estudar, no máx navegar na internet. E não e apenas uma opção de economia, ele fica nisso a todo momento, mesmo se abro jogo ou algum software pra estressar o cpu

Placa mãe Biostar x470gt8
 
BIOS e drivers atualizados? Deu um LOAD SETUP DEFAULTS e reconfigurou?

Bios atualizada, dei load setup, não reconfigurei pq não tinha mudado nada nela, apenas prioridade de boot. Os drivers baixei agora da Biostar e AMD e continua mesma coisa, não creio que esqueci de algum, mas mesmo assim seria estranho pq ela já pegou clock normal mesmo sem drivers
 
Tentou desligar as opções de energia da BIOS (c-states, cool n quiet, etc) e colocar Windows em alto desempenho?


windows em alto desempenho e na bios achei apenas o c-state, os outros podem estar com nome diferente e por não conhecer prefiro nao arriscar, sabe de algum link que possa ajudar a ver isso da bios?
 
Cara, adianta nada formatar e utilizar ISOs de fontes não confiáveis. Já peguei cliente que formatou o PC 15x em 3 dias e ai desistiu, diversos bugs porque a ISO era desatualizada e cheio de bloatware não oficial da Microsoft.


Aonde você baixou a ISO ? É a versão Windows 10 Home 1809 x64 ?? Deixou o Windows Update rodar 100% ? Instalou em modo UEFI ? Firmware do SSD atualizado ? Saúde do SSD Ok ?

Desativa os overclocks de CPU e Memoria Ram, rode o PC em Stock e deixe tudo no AUTO
 
Formatei 2x hoje o pc já, sem condições jogar ou estudar, no máx navegar na internet. E não e apenas uma opção de economia, ele fica nisso a todo momento, mesmo se abro jogo ou algum software pra estressar o cpu
No setup bios o clock aparece normal ?
Se algum valor ficou travado (cpu/memo), existe o procedimento do guru3d:

1 - clear cmos pelo jumper - aperte o botão de power - deixe alguns minutos
2 - ligue o computador - entre no setup bios - carregue a configuração padrão
3 - não mexa em nada no setup bios - salvar, sair e reiniciar
4 - entre no windows - peça para reiniciar
5 - entre novamente no setup bios - faça o ajuste que achar conveniente - reiniciar


Geralmente isso acontece com OC instável no Ryzen. Tive problema similar com versão inicial da bios e fazendo overclock. No meu caso resolveu e (depois de mudar a bios) nunca mais ocorreu.

De qualquer forma você pode usar outra versão da bios e se for algo relacionado ao windows, testar com uma distribuição do linux.
 
EDIT

DEU ERRADO DE NOVO. Tentei setar memórias em 2400 e voltou problema.

Cara, adianta nada formatar e utilizar ISOs de fontes não confiáveis. Já peguei cliente que formatou o PC 15x em 3 dias e ai desistiu, diversos bugs porque a ISO era desatualizada e cheio de bloatware não oficial da Microsoft.


Aonde você baixou a ISO ? É a versão Windows 10 Home 1809 x64 ?? Deixou o Windows Update rodar 100% ? Instalou em modo UEFI ? Firmware do SSD atualizado ? Saúde do SSD Ok ?

Desativa os overclocks de CPU e Memoria Ram, rode o PC em Stock e deixe tudo no AUTO

Baixei do site da microsoft, no pen drive e boot em UEFI, agora formatei de novo, na versão pro, pegou normal o clock mas memos 2133. Tentei por em miseros 2400 e já ferrou novamente. Dei clear cmos pelo jumper e nada. Preciso pegar uma licença logo pra sair do velho crack, nem que seja oem

Agora deixei o windows update trabalhar, pediu pra reiniciar, reiniciei e DEU CERTO.

Agora nem sei mais se arrisco mexer nas memórias de novo. Um 2700x com memos 3200 rodando a 2133 é triste. Elas estão a 2133 15-15-15-36 a 1.2v aparentemente.

Se voltar eu cito e peço ajuda novamente, mas por enquanto muito obrigado!! :haha:

No setup bios o clock aparece normal ?
Se algum valor ficou travado (cpu/memo), existe o procedimento do guru3d:

1 - clear cmos pelo jumper - aperte o botão de power - deixe alguns minutos
2 - ligue o computador - entre no setup bios - carregue a configuração padrão
3 - não mexa em nada no setup bios - salvar, sair e reiniciar
4 - entre no windows - peça para reiniciar
5 - entre novamente no setup bios - faça o ajuste que achar conveniente - reiniciar


Geralmente isso acontece com OC instável no Ryzen. Tive problema similar com versão inicial da bios e fazendo overclock. No meu caso resolveu e (depois de mudar a bios) nunca mais ocorreu.

De qualquer forma você pode usar outra versão da bios e se for algo relacionado ao windows, testar com uma distribuição do linux.

A principio a atualização do windows deu, se voltar volto aqui, vou tentar ver onde memos chegam, espero que não volte esse problema do cpu enquanto mexa nelas
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
O maior erro é neguin instalar o Windows 10 e desativar o Windows Update.

É no Windows Update que ele vai baixar o ultimo driver WQHL oficial para o BOM funcionamento da placa mãe...

Ai você ve um monte de micrero por ai mandando desativar varios serviços essenciais.

E ate agora você nao me falou qual a versão do Windows 10.

Ryzen é muito sensivel a isso, ele ganhou muitas melhorias na versao 1809
 
Baixei do site da microsoft, no pen drive e boot em UEFI, agora formatei de novo, na versão pro, pegou normal o clock mas memos 2133.

Mas vc baixou quando essa ISO???

Aquele programinha que baixa ISO da M$ sempre muda quando eles fazem "grandes updates"........A cada ISO nova, a versão programa é nova (esse ultimo update demorou muito pra sair a ISO e o programa tbm)
 
EDIT

...



Baixei do site da microsoft, no pen drive e boot em UEFI, agora formatei de novo, na versão pro, pegou normal o clock mas memos 2133. Tentei por em miseros 2400 e já ferrou novamente. Dei clear cmos pelo jumper e nada. Preciso pegar uma licença logo pra sair do velho crack, nem que seja oem

Agora deixei o windows update trabalhar, pediu pra reiniciar, reiniciei e DEU CERTO.

Agora nem sei mais se arrisco mexer nas memórias de novo. Um 2700x com memos 3200 rodando a 2133 é triste. Elas estão a 2133 15-15-15-36 a 1.2v aparentemente.

Se voltar eu cito e peço ajuda novamente, mas por enquanto muito obrigado!! :haha:



A principio a atualização do windows deu, se voltar volto aqui, vou tentar ver onde memos chegam, espero que não volte esse problema do cpu enquanto mexa nelas

Cara, eu compro a key do windows pro no site Kinguin e já a segunda vez e tudo funcioando, o problema que a chave é OEM, se trocar de hardware não tem como levar junto.

Ambas as chaves ainda funcionam nos meus pc's.

 
Mas vc baixou quando essa ISO???

Aquele programinha que baixa ISO da M$ sempre muda quando eles fazem "grandes updates"........A cada ISO nova, a versão programa é nova (esse ultimo update demorou muito pra sair a ISO e o programa tbm)

O maior erro é neguin instalar o Windows 10 e desativar o Windows Update.

É no Windows Update que ele vai baixar o ultimo driver WQHL oficial para o BOM funcionamento da placa mãe...

Ai você ve um monte de micrero por ai mandando desativar varios serviços essenciais.

E ate agora você nao me falou qual a versão do Windows 10.

Ryzen é muito sensivel a isso, ele ganhou muitas melhorias na versao 1809

Sim, 1809. O ISO eu baixei dia 28 ou 29 de dezembro agora pelo próprio site da MS.

Acho que o jeito vai ser eu ir em algum lugar aqui da cidade tentar testar outro cpu e outra mobo pra trocar logo. Dei uma pesquisada em fóruns gringos e vi alguns problemas assim, fazem vários procedimentos e nada

Cara, eu compro a key do windows pro no site Kinguin e já a segunda vez e tudo funcioando, o problema que a chave é OEM, se trocar de hardware não tem como levar junto.

Ambas as chaves ainda funcionam nos meus pc's.



Não tem como salvar na conta? Vi alguem falando nessa possibilidade
 
algumas chaves OEMs são digitais e salva o seu Windows Digitalmente.
Quando eu peguei o Windows 10 Pro naquela atualização gratuita, ele ficou salvo na minha conta.
Eu já instalei o Windows 10 Home e alternei pro Pro e voltei pro Home e pelo visto a digital da direito as 2 versões.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo