• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

285 Tri SLI ou 295 SLI??

RedCode

Member
Pessoal....talvez vocês conseguem acabar com esta minha dúvida. Surgiu a oportunidade de eu fazer um Tri Sli com a 285 ou um Sli com a 295. Pesquisando na net, não ficou muito claro qual conjunto seria melhor. O que vocês acham? 285 Tri ou 295 Sli? Desde já obrigado!

L.Saraiva

RED BULL - GIVES YA WINGS
na minha humilde opniao... creio o sli de GTX 295 ser uma melhor opção já que na verdade seria um QUAD SLI e nao um TriSLI como se fosse de gtx 285....
mas vai do seu bolso e de gosto tbm...
visualmente um tri-SLI de GTX285 ficaria insano....
mas potencia creio uma Quad-SLI de GTX295...

abçs

celoF2K

Enthusiast
Nao fazia nenhum dos 2, nessa altura do campeonato é meio q loucura :(

Sua 295 ai dá muito bem conta do recado em todos os jogos.

sdfsdfsdf

Usuário sem consideração

Concordo completamente.

L.Saraiva

espera aparecer mesmo a 5970... e as fermi...
que o mercado "estabilisando" vc ja pega uma nova top
mas mesmo assim
qualquer q seja a escolha tu vai ter um put.a de um hardware top..

jrluka

imortal tricolor!!!

nossa! é muito desperdício de dinheiro mesmo! só se vc não tem o que fazer com a grana (passa pra mim que eu tenho!)...

Eu aqui com minha HD4850 rodando praticamente tudo acima de 60FPS (processador ajuda e muito), e cara pensando e 3-SLI GTX285 ou SLI-GTX295... :lol:

Quanto a desepenho, já que tem grana pra torrar, vai de Sli GTX295! tem maior desempenho, ou espera mais um pouco, e pega SLI de GTX380!!! está quase chegando... :thumbs_up

jardimtjf

400whp+ Team

+ 1

Se for pra usar multi gpu mesmo, é mais jogo mudar pra ATI e fazer cross de 5870 q vai perder menos $$$ daki há 2, 3 meses.

Ou espera as fermi, como já falaram..

Nickvalenz

Active Member
tri sli de 285 é mto mais potente que quad sli de 295 ;D
afinal, são 3 gtx 285 contra quatro gtx 260 O.O

mas é desperdicio de grana isso tudo, a nao ser se vc quiser 3 monitores a 60 fps + --'
rola de voce guarda sua grana e compra uma GTX 395 assim que lançar, afinal sua 295 ainda guenta bastante tempo!

hugoroque

New Member
aco que sli de 295 fica melhor pois vai ser quad de 260 em apenas 2 slot pci 16x16x

RedCode

Member
Pessoal, concordo com todo mundo que é sensato esperar as 3xx, mas penso que virão muito caras no começo e preciso dar um upgrade no meu sistema. Trabalho com computação gráfica (ediçao de filmes e fotos em alta resolução) e posso garantir que um sli faz muita diferença. Mas a questão é que nas respostas de vcs, como nos outros lugares, a metade fica a favor do 295 sli e a outra metade do 3 sli 285. Pelo que eu andei lendo o resumo é este: o sli de 295 tem mais capacidade de shading e o 3 sli de 285 maior memória, acho que é isso mesmo. Mas estou levemente pendendo para o sli de 295. Obrigado.

RedCode

Member
Lukstuning obrigado pelas respostas e por ter guardado a vaga na libertadores para nós cruzeirenses...

lordcormantor

Banido
Banido
Bom a pergunta não é sobre HD5870 então vamos responder a dúvida do usuário galera.

Eu ficaria com o SLI de GTX295 vc teria mais desempenho do que o Tri.

metroidao

Active Member
L.Saraiva

Lukstuning obrigado pelas respostas e por ter guardado a vaga na libertadores para nós cruzeirenses...

Opa por nada redcode... qualquer coisa é só perguntar...
mas poxa bixo.... nem me lembra da vergonha q meu time me fez passar..
pior q ficar o campeonato inteiro no g4 praticamente é resolver descer na reta final....
celso roth fude.u com o time... ô loko

Fora a Eterna promessa q é o renan oliveira... ta prometendo até hj
desde quando começou

eeeee laiá....

abçs man

Cata

Active Member
Claro que o Quad SLI da gtx295 é melhor que o TRI SLI da gtx285, agora se for mesmo fazer o Quad, vai ter que subir no mínimo a 4.0Ghz seu Q9550 para render bem!

Fred_ofpersia

New Member
SLI de GTX 295 é melhor, mas eu aguardava a chegada das placas GeForce GTX 380 e GTX 360.

Sei lá, mais você poderia vender a VGA atual, pegar uma 5850 "quebra-galho" e esperar as Fermi, assim quando lançar, você vai ter a opção de pegar GT300 e a Série HD5xx0 barata !

Malcon

New Member
Pessoal, concordo com todo mundo que é sensato esperar as 3xx, mas penso que virão muito caras no começo e preciso dar um upgrade no meu sistema. Trabalho com computação gráfica (ediçao de filmes e fotos em alta resolução) e posso garantir que um sli faz muita diferença. Mas a questão é que nas respostas de vcs, como nos outros lugares, a metade fica a favor do 295 sli e a outra metade do 3 sli 285. Pelo que eu andei lendo o resumo é este: o sli de 295 tem mais capacidade de shading e o 3 sli de 285 maior memória, acho que é isso mesmo. Mas estou levemente pendendo para o sli de 295. Obrigado.

Melhor do que comprar uma GTX 295 não é fazer um upgrade no seu sistema de um LGA 775 p/ LGA 1366 não?
Com o preço dessa VGA da para comprar o CPU é uma mobo básica (ou intermediária) do I7 920. Como vc falou que usa o PC para uso profissional. Não vejo melhor investimento melhor do que trocar o combo para uma plataforma de servidores (LGA 1366). Com certeza será um investimento mais plausível nessa altura do campeonato.:yes:

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
SLI de GTX 295 é rasgar dinheiro, visto que os games não são otimizados para solução quad gpu e quando são o ganho não chega a 20% a mais...

Fique com a sua GTX 295 e desligue o fraps que seus problemas estarão resolvidos.

Yoshi^^

New Member
Só um alerta para que a GTX 295 NÃO É duas GTX 260, e sim duas GTX 275, com clocks um pouco reduzidos para estabilizar o consumo e dissipação de calor. Mesmo caso da HD 5970.

MarcioTB

Pro infinito e além!
Usuários que está vendo este tópico