• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2AM e550

Também estava cogitando comprar um desses, mas fiquei com muitas dúvidas sobre desempenho, construção, etc. Vi muita gnt tendo vários envios pra assistência. E tá bem mais caro agora, quase 4800 na versão mais básica. Dilema forte.
 
Mas aí é ficar na torcida pra ver se dessa vez eles colocaram esse que não dá defeito então. Vou esperar novembro e aí vejo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só se for os modelos novos. Que eu saiba essa info não procede.

Eu peguei desse modelo novo que inclusive o teclado é RGB. Depois que vi o review e peguei o note para usar fiquei até intrigado pois ele tem aquele click de confirmação do movimento. (achei ate que pudesse ser algum barulho de teclas m"molengas" mas não é.)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também estava cogitando comprar um desses, mas fiquei com muitas dúvidas sobre desempenho, construção, etc. Vi muita gnt tendo vários envios pra assistência. E tá bem mais caro agora, quase 4800 na versão mais básica. Dilema forte.

Vai muito do uso que vai ter né, eu troquei um Thinkpad T470 com i7 pelo E550 com i5 (que aliás são maquinas com pegadas extremamente diferentes).


Lembrei de um outro ponto agora, que não consegui confirmar:
Achei em dois ou três lugares falando que a ram máxima é 64gb (enquanto outros falam que é 32gb) e que aceita ssd de até 1tb(já outros disseram ser 500gb) alguém já testou isso?
 
Última edição:
Estou pra pegar a versão i7 por 5500, mas tenho intenção de colocar 32gb de ram.
Será que vale a pena?
 
Galera o teclado do meu notebook (e550) parou de funcionar as seguintes teclas: \, a, f3, 6, i, ], e ; .
Vi que outros tiveram um problema parecido no teclado. A garantia cobre? Da trabalho para enviar? Demorou para voltar o note?
 
Galera o teclado do meu notebook (e550) parou de funcionar as seguintes teclas: \, a, f3, 6, i, ], e ; .
Vi que outros tiveram um problema parecido no teclado. A garantia cobre? Da trabalho para enviar? Demorou para voltar o note?

Sim, a garantia cobre. Enviei o meu na última segunda-feira e chegou na assistência técnica nesta quarta-feira à tarde. Não rola muita burocracia pra enviar, não.

Até hoje esse problema é uma incógnita pro público. A 2AM não revela a causa da falha, que rola em vários notebooks. A esperança é que o defeito tenha sido corrigido com o lançamento do novo lote, e os teclados colocados no lugar dos defeituosos dos notebooks do primeiro lote sejam aqueles desse novo lote.
 
O meu deve chegar semana que vem. Peguei a versão i7, alguém teve problema com garantia vs upgrade?
 
O meu deve chegar semana que vem. Peguei a versão i7, alguém teve problema com garantia vs upgrade?

Eu fiz o upgrade do meu de maneira tranquila. Nas duas vezes que tive que acionar a garantia, retirei o ssd e formatei o hd. de resto foi de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, a garantia cobre. Enviei o meu na última segunda-feira e chegou na assistência técnica nesta quarta-feira à tarde. Não rola muita burocracia pra enviar, não.

Até hoje esse problema é uma incógnita pro público. A 2AM não revela a causa da falha, que rola em vários notebooks. A esperança é que o defeito tenha sido corrigido com o lançamento do novo lote, e os teclados colocados no lugar dos defeituosos dos notebooks do primeiro lote sejam aqueles desse novo lote.

Então, na primeira vez que eu tive o problema, descobrir que essa questão era uma constante em alguns dos equipamentos da fabricante do barebone que a 2am usa (não lembro o nome da empresa, deu preguiça de pesquisar agora srsrrs). No caso um modelo muito parecido com o nosso tb tinha o problema. não pesquisei depois se resolveram, mas a solução era difícil pois envolvia a forma como os cabos do teclado estava posicionados. Como já falaram aqui, eles mudaram algo pra evitar novos problemas. Realmente espero que resolvam. Acho incrível como as empresas demoram a reconhecer que existe um problema crônico. Não só a 2am (positivo) mas em geral todas são assim.
 
O meu depois que acabou a garantia, a tela simplesmente resolveu desligar e ligar quando quer. Nesse momento ela ta desligada e to usando um monitor externo. E como a garantia ja acabou e moro no interior e não tem quem faça manutenção em notebook aqui estou fu...
 
O meu depois que acabou a garantia, a tela simplesmente resolveu desligar e ligar quando quer. Nesse momento ela ta desligada e to usando um monitor externo. E como a garantia ja acabou e moro no interior e não tem quem faça manutenção em notebook aqui estou fu...

As vezes vale a pena mandar para uma assistência técnica em SP não? pelo menos aqui onde moro, às vezes fica mais barato enviar pra sampa do que nas assistências locais.
 
As vezes vale a pena mandar para uma assistência técnica em SP não? pelo menos aqui onde moro, às vezes fica mais barato enviar pra sampa do que nas assistências locais.

A ideia e essa. Montei um desktop pra mim pois não posso ficar sem o pc pois uso para trabalho. Falta a VGA que estou esperando a transportadora ter a boa vontade de vir entregar.
 
O meu depois que acabou a garantia, a tela simplesmente resolveu desligar e ligar quando quer. Nesse momento ela ta desligada e to usando um monitor externo. E como a garantia ja acabou e moro no interior e não tem quem faça manutenção em notebook aqui estou fu...
Ué, como acabou a garantia? O notebook tem mais de um ano de lançado? E você já o enviou antes pra garantia? Se sim, provavelmente a garantia recebeu acréscimo no prazo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiz o upgrade do meu de maneira tranquila. Nas duas vezes que tive que acionar a garantia, retirei o ssd e formatei o hd. de resto foi de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Então, na primeira vez que eu tive o problema, descobrir que essa questão era uma constante em alguns dos equipamentos da fabricante do barebone que a 2am usa (não lembro o nome da empresa, deu preguiça de pesquisar agora srsrrs). No caso um modelo muito parecido com o nosso tb tinha o problema. não pesquisei depois se resolveram, mas a solução era difícil pois envolvia a forma como os cabos do teclado estava posicionados. Como já falaram aqui, eles mudaram algo pra evitar novos problemas. Realmente espero que resolvam. Acho incrível como as empresas demoram a reconhecer que existe um problema crônico. Não só a 2am (positivo) mas em geral todas são assim.

Olhe, eu realmente espero que esse tenha sido um ponto de atenção pra eles. Desde meados do primeiro trimestre deste ano os relatos de problema no teclado pipocam. O meu mesmo começou a dar defeito já em fevereiro, mas só fui enviá-lo mesmo nesta semana. Apesar de algumas pessoas terem feito o mesmo que eu nesse sentido, outras tantas enviaram o notebook logo quando o problema apareceu, e acho que foi tempo o suficiente pra analisarem com mais cuidado essa questão (falo isso levando em conta que, aparentemente, eles olham de perto o que os usuários dizem nas redes sociais).

Se de fato o novo teclado possui algum tipo item que reduz a temperatura absorvida por ele (supostamente ao contrário do teclado do primeiro, que não teria esse item e sim uma espécie de refletor) e se isso terá alguma efetividade contra a falha, só esperando pra ver, porque se o público for depender de explicações da 2AM... morre e não recebe informações a respeito.
 
Última edição:
Meu E550 chegou!
Já tive o Nitro 5 i5 7300HQ e este o E550 é menor e mais leve.
Comprei a versão com M.2 de 256gb e achei ele muito rápido.
Tenho aqui outro m.2 de 256gb e 8gb de ram, mas de 2400hz pra fazer upgrade.
Meu objetivo é mês que vem comprar 2x 16gb pra deixar ele com 32gb de ram.
Instalei o Windows 10 pro e atualizei. Vou instalar o Genshin Impact para teste apesar que não jogo muito.
Achei o som abafado e as teclas pequenas, mas gostei bastante de ter RGB.
Alguém tem o grupo de whatsapp?
 
Meu E550 chegou!
Já tive o Nitro 5 i5 7300HQ e este o E550 é menor e mais leve.
Comprei a versão com M.2 de 256gb e achei ele muito rápido.
Tenho aqui outro m.2 de 256gb e 8gb de ram, mas de 2400hz pra fazer upgrade.
Meu objetivo é mês que vem comprar 2x 16gb pra deixar ele com 32gb de ram.
Instalei o Windows 10 pro e atualizei. Vou instalar o Genshin Impact para teste apesar que não jogo muito.
Achei o som abafado e as teclas pequenas, mas gostei bastante de ter RGB.
Alguém tem o grupo de whatsapp?

 
Galera, quem teve problema no teclado e enviou pra garantia, eles conseguiram resolver? Reparei hoje que o meu ta apresentando o mesmo problema de falha nas teclas.
 
Fala pessoal, blz?!
Encaminhei hoje meu note para garantia/suporte. O danado vinha apresentando as falhas nas teclas, cada vez mais expandindo as teclas com problemas. Além disso, enquanto eu estava fazendo a impressão da nota fiscal para postagem, o mesmo começou a dar uns ruídos no HD, travou e simplesmente não ligou mais. Insatisfação total, o notebook em perfeito estado é show, foi muito do meu agrado, porém, estes defeitos fizeram eu desgostar do produto. Nunca houve quedas, atritos, nem batidas... Afinal, R$4.200,00 não é valor irrisório para um notebook. Estou no aguardo agora, vamos ver o que retornam da situação.
 
Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma opinião de vocês!!

Comprei um notebook da 2AM (i5-9400) e estou pensando em trocar o processador para um i9-9900. O que vocês acham? Poderiam indicar algum material de orientações para esse tipo de procedimento?

Eu utilizo o notebook para aplicações de data science que se beneficiam muito do paralelismo possibilitado pelo multi-core e Hyper-Threading. Pensei no i9-9900 pois, até onde pesquisei, é o melhor processador lga1151 que tem o mesmo TDP do i5-9400. O processador deve funcionar porque ambos são lga1151, correto?

Estou um pouco preocupado com a temperatura, por isso estou pensando no i9-9900 e não no i9-9900K. O sistema de resfriamento do 2AM é muito bom! Ele é utilizado continuamente para atividades pesadas de processamento e os 6 cores ficam com mais de 90% de utilização e, mesmo assim, a temperatura dele nunca passou dos 75°C.

obrigado!
 
Vou exercer meu livre arbítrio de pá de ouro, esse notebook já foi um custo benefício muito bom, mas é curioso que seguem vendendo ele no site, só que em um preço muito maior. Com o mesmo valor atualmente é possível comprar Notebook com RTX 3050 ou até mesmo 3060 novo, como o Lenovo ideapad Gaming 3. Se tivessem atualizado o hardware, creio que a marca teria lugar no mercado

TZV83Gm.png



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo