3.4 Ht Ou Um 3.500

Povo que mete o pal no p4 sao os amd maniacos que nunca tiveram em mao um bom computador p4 e ficam falando que amd é melhor ... Alguns chegam a ser ridiculo, mais cada um defende o que tem !
 
fullgamezone disse:
Povo que mete o pal no p4 sao os amd maniacos que nunca tiveram em mao um bom computador p4 e ficam falando que amd é melhor ... Alguns chegam a ser ridiculo, mais cada um defende o que tem !
Concordo!!!
Nunca tive AMD, mas adoro o meu P4, faz tudo que eu quero rapidão; se AMD é melhor pra jogos, pra mim não interessa, jogos não são meu forte, faço mais questão de processamento bruto de que jogar!!!
 
Vai de P4.
Voce tem o perfil de Multi Threading, pega um HT 3.4 que o seu PC vai agradecer simplesemnte pelo fato de voce usar o cerebro da intel que é mais preparado para atividades remunerativas.

Se for pra jogar pega o A64, pq em 40 segundos de diferença num encoding de 30 min nao vao te matar em relação a um P4.

Hoje se eu fosse pegar uma plataforma pegaria AMD.
A boa intel ficou nos Northwood's 3.2 o resto é só subsistencia e não consistencia.
 
CuekA - EngineeR disse:
vai de P4 kra! vai na fé! pq vc ker jogar e um P4 3.4ghz nao vai mudar tanto em relaçao a um 3500+!!! processador ajuda bastante no jogo, mas placa de video é MT + importante... e como vc ta kerendo usar o pc pra encoding, o P4 vai detonar o AMD nesse quisito! se vc ker ter um bom desempenho em audio/visual e nao tem grana pra um powermac G5... vai de INTEL! sem medo!
PRINCIPALMENTE pelo sistema multitarefa q os P4 oferecem ( HT ), no caso q vc ta kerendo fazer encoding e executar outros tipos de aplicaçao ao msm tempo!


rachei agora, mi mostra um bench di um p4 3.4ht ganhando de um 3500+ em stock clock os dois auehauehaueh em over intaum nem si fala

auehaueh manos essa intelixo num serve pra nda, perde em todos benchs ki eu ja vi, alem de ser mais caro

dual core ainda num funciona direito tem ki espera amadurece um poco i ai a amd vai te precos acessiveis tbm, p4 eh cpu pra km vai fica com o pc 15anos rodando normal sem over nem nada (escritorio) pusk a vida util dele em stock clock eh maior ke dos amd (no papel, eu nunk testei isso)

nunk pegaria um INTELIXO, so AMD
 
felipe_ctr disse:
rachei agora, mi mostra um bench di um p4 3.4ht ganhando de um 3500+ em stock clock os dois auehauehaueh em over intaum nem si fala

Que isso!!!!!!!!
nunca viu um bench de p4 ganhando do 3500+?????
neste tópico mesmo o rafaelfontes postou um link onde o AMD ganha em jogos e P4 ganha em encoding
toma í: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/athlon64-90nm_10.html

felipe_ctr disse:
........perde em todos benchs ki eu ja vi...
em todos??????aff


JÁ SEI!!! VC TÁ SE REMOENDO EM VER SEU 3500+ PERDER ATÉ PRA UM P4 3.0 EM ENCODING NÉ!
 
cara vai resolver todos seus proplemas atlhon dual 4800+ hehhehe so tera que desembolsar uma pequena fortuma
 
Se for pra fazer tarefas multitasking, pega logo um AMD X2 3800+. Pode acreditar, mas ele tem um desempenhu melhor que os 2 citados por vc.
 
Red_Fox disse:
Se for pra fazer tarefas multitasking, pega logo um AMD X2 3800+. Pode acreditar, mas ele tem um desempenhu melhor que os 2 citados por vc.

Como o nosso amigo acima disse, pega um AMD 3800+ x2 ele tem mostrado um desenpenho muito bom e em alguns reviews ele bate ate um P4 de 3,6 ghz em encode e em games e não ta tão caro assim. Você ja consegue encontra-lo por volta de R$ 1.400,00 aqui no brasil....de uma olhada nos reviews abaixo.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2410

http://techreport.com/reviews/2005q2/athlon64-x2/index.x?pg=1

http://www.pcper.com/article.php?aid=141&type=expert

http://www.tomshardware.com/cpu/20050509/
 
Que isso vou de a64 X2 3800+ ... é muito bom bate tudo em games e encoding, acho que vou com ele mesmo, pelo que vi no site do nosso amigo amigo , que te dou os parabens pelo site informado, no doom 3 , o teste esta fazendo um encoding + mp3 e rodando o doom 3 a uns 50 60 fps...
Bom hem
 
Iced Earth disse:
Que isso vou de a64 X2 3800+ ... é muito bom bate tudo em games e encoding, acho que vou com ele mesmo, pelo que vi no site do nosso amigo amigo , que te dou os parabens pelo site informado, no doom 3 , o teste esta fazendo um encoding + mp3 e rodando o doom 3 a uns 50 60 fps...
Bom hem
Agora to ficando com inveja do seu pc. hehehehhe
 
É só blah blah blah.."AMD é melhor que Intel".... :rolleyes:

Isso que vem a seguir vem do site mais pró AMD que conheço...

"There is no question the X800 XL flattens the old 9800 Pro. However, I've gotten nothing for upgraded processing. The 4000+ is the processing equivalent of a three-year-old Northwood 3-GHz CPU. The only real benefit for me will be if I decide to add more than 4GB of memory (and run 64-bit Windows). "


artigo completo...

http://www.tomshardware.com/howto/200509191/index.html
 
Viva!

:eek:que: :rolleyes:

Todos os A64 de 754 pinos são Venice? Hhehehe, o que é Venice?

Estou querendo, e é o q a grana q tenho permite, comprar um A64 3.0.

Penso numa Asus tb, o q vcs acham?

Não vou jogar, tenho um PS2, é mais para CAD e converter alguns AVI e MPEG pra DVD. Tb pretendo alugar alguns filmes na locadora e fazer umas cópias....

Qual fonte vcs sugerem pro A64? A minha TTGI350 é um barulho só, como vou montar outro PC, quero outra fonte tb.
 
fullgamezone disse:
Povo que mete o pal no p4 sao os amd maniacos que nunca tiveram em mao um bom computador p4 e ficam falando que amd é melhor ... Alguns chegam a ser ridiculo, mais cada um defende o que tem !

Eu tive um P4 3.2 Prescott mas infezlimente deu pau perdi a placa mãe e processador! Ai resolvi montar um A64 e não me arrependo nenhum pouco! :)
 
Iced Earth disse:
Vlw Pessoal Pela Ajuda, Vou Pegar Um :
A64 3500 + Venice Ou O San Diego
6800gt 256
Asus A8n Sli Nf4 Premium
Obs Pelo Que Vi A Prmium É Melhor Que A Deluxe Ela Naum Usa Cooler Na Shipset, Mas Se Alguem Sabe Que Ela Naum É Melhor Me Digam Por Favor Vo Fechar Hj A Compra!! Vlwww Por Tudo Galera


Tá excelente essa config, pode pegar sem medo de ser feliz...
Quanto a mobo eu também ficaria com a Premium mesmo ;).
 
Lordkaos disse:
É só blah blah blah.."AMD é melhor que Intel".... :rolleyes:

Isso que vem a seguir vem do site mais pró AMD que conheço...

"There is no question the X800 XL flattens the old 9800 Pro. However, I've gotten nothing for upgraded processing. The 4000+ is the processing equivalent of a three-year-old Northwood 3-GHz CPU. The only real benefit for me will be if I decide to add more than 4GB of memory (and run 64-bit Windows). "


artigo completo...

http://www.tomshardware.com/howto/200509191/index.html
Essa foi a maior porcaria que eu já ouvi alguem dizer!!!! TOM'S HARDWARE!?!??! PRÓ-AMD!??!?!?!?!?!?!?!?!?! Só em sonhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vc não tá lembrado do Strees Test dos Dual core???? Quanta lambança que fizeram pra fazer o Pentium D parecer menos pior!?!?!!?! Tem vários tópicos em vários fóruns no mundo inteiro discutindo isso!!!

Outra coisa: como q um site pro-amd, sequer falou da ação que a AMD propôs em desfavor da INTEL na época em q isso aconteceu??? Além disso, quanto a Intel respondeu as alegações da Amd, eles publicaram no site deles. Logo em seguida, a AMD rebateu esta investida da intel e vc acha que eles publicaram isso????

Acho q vc está beeem equivocado!!!!
 
Mosquetheiro disse:
Viva!

:eek:que: :rolleyes:

Todos os A64 de 754 pinos são Venice? Hhehehe, o que é Venice?

Estou querendo, e é o q a grana q tenho permite, comprar um A64 3.0.

Penso numa Asus tb, o q vcs acham?

Não vou jogar, tenho um PS2, é mais para CAD e converter alguns AVI e MPEG pra DVD. Tb pretendo alugar alguns filmes na locadora e fazer umas cópias....

Qual fonte vcs sugerem pro A64? A minha TTGI350 é um barulho só, como vou montar outro PC, quero outra fonte tb.
Se vc não vai jogar, pega um pentium D 820. Ou até menos q isso... Um single core já basta. Com uma placa mãe 945 fica bala! E muito barata! Além dessa placa mãe estar preparada pro futuro.

go msn: rdvillas@hotmail.com
 
galera ja me decidi definitivamente rss.. vou de a64 x2 3800+ e asus a8n sl nf4 premium ou deluxe... mas vai fica por conta de
acha esse processador!!! caso naum encontra vou de Intel D820 DUAL CORE mesmo!!!!
 
A vantagem do p4 e a ddr2 que sao baratas e tudo roda a 300 de FSB, vc usar um 820 D + 2 Giga de DDR2(que custa 500,00) e nao usar memoria virtual do windows, quanto o a64 so fica bala mesmo com memoria cara como TCCDs e se for pensar em 2 gigas se compra 4 giga de DDR2... E fora que ddr1 que vao sair fora em 2006 com socket M2 da AMD...
 
Extremebr disse:
A vantagem do p4 e a ddr2 que sao baratas e tudo roda a 300 de FSB, vc usar um 820 D + 2 Giga de DDR2(que custa 500,00) e nao usar memoria virtual do windows, quanto o a64 so fica bala mesmo com memoria cara como TCCDs e se for pensar em 2 gigas se compra 4 giga de DDR2... E fora que ddr1 que vao sair fora em 2006 com socket M2 da AMD...
Mas é muito simples overclockar um X2 inclusive com o cooler de um sempron.... Inclusive, overclockar usando divisor nas memórias praticamente não machuca na performance final do over. Raros aplicativos ganham beneficios q valem a pena o custo de uma memória q possibilite over 1:1.
Outra coisa: o dinheiro que vc economiza na conta de luz ao comprar o X2, compensa enormemente.

Outra coisa, o M2 só aparece no segundo quarto de 2006, algo entre maio e agosto...

Mas o Pentium 820 é um processador razoável tb. Concordo que a longevidade da plataforma da intel parece q será maior, mas vai saber o que eles podem fazer la pra frente...
 
intel = ter q trocar toda a plataforma (mb + ram) a cada upgrade. é muito provável q os novos 65nm não serão compatíveis com os atuais chipsets. e outra os p-4 e p-D serão descontinuados logo. a intel está vindo com uma nova arquitetura onde a prioridade é o desempenho por watt e não mais os GHz. essa nova arquitetura será baseada no pentium-M (esse é baseado no pentium 3). ou seja, netburst já era.
veja abaixo sobre a nova arquitetura da intel:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=126144
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=129752
veja abaixo um teste em jogos onde os intel netburst não conseguem manter uma boa jogabilidade, devido a picos d altos e baixos fps, isso resulta em travadas durante o jogo, mesmo q a média seja boa.
http://outerspace.terra.com.br/phpb...5&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
HT? só se o aplicativo for otimizado para essas instruções pq se não faz é atrapalhar. a própria intel já não mais colocou essas instruções nos DC. vide o desempenho sofrível do p-D XE, q se atrapalha todo por ter DC e HT.
veja a notícia do fim do HT:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=126145

minha sugestão:
- cpu: Amd athlon64 3000+ s939 venice box (com o cooler abaixo vc poe ele pra rodar a 2.7GHz ou mais)
- cooler: Zalman 7700-Cu (excelente e silencioso)
- mb: Epox EP-9NPA+Ultra (ou outra com bom cXb e chipset nf4-ultra, pra q sli?!)
- ram: 2x Corsair Value kit dual 1GB Cas2.5 (pra q cas2? vc vai mexer com over extremo pra benchmark?)
- vga: GeForce 7800GT 256MB Pci-e x16
- hd: SataII NCQ 120GB
- hd2: SataII NCQ (vc poe o swap -variável de ambiente- no disco 2, isso deixa o micro muito mais solto)
- opt drv: Dvd-rw (qualquer marca, Nec, Sony, Toshiba, Pionneer, Plextor, menos LG)
- psu: Seventeam 420W (ou superior)

ps: não sou "ista", atualmente tenho um micro amd e outro intel. já tive vários a64, são excelentes. só estou com um intel como carro chefe pq ele é um pentium-M :twisted:
 
bom pelo que eu vi em testes as ddr2 naum estão se saindo muito melhores que as ddr1!!
 
Genghiz® disse:
Mas é muito simples overclockar um X2 inclusive com o cooler de um sempron.... Inclusive, overclockar usando divisor nas memórias praticamente não machuca na performance final do over. Raros aplicativos ganham beneficios q valem a pena o custo de uma memória q possibilite over 1:1.
Outra coisa: o dinheiro que vc economiza na conta de luz ao comprar o X2, compensa enormemente.

Outra coisa, o M2 só aparece no segundo quarto de 2006, algo entre maio e agosto...

Mas o Pentium 820 é um processador razoável tb. Concordo que a longevidade da plataforma da intel parece q será maior, mas vai saber o que eles podem fazer la pra frente...

Esse negocio de economia de luz nao e decisivo...que isso... E afirmo a64 pra funfa forte so com memo boa, coloca um venice a 2800mhz com memo 333 mhz nao e aquelas coisa, eu sei pq tive tudo que e A64 core que existe desde 754 a 939 FX e san diego.....e fora que e melhor rodar com 2GIGA sem memoria virtual do que 1 GIGA usando memo virtual...

O P-D vc vai no BOX com ela a 3,4ghz-3,6ghz com temps boas sem maiores problemas, e fora que a plataforma intel sai bem mais barato que AMD...


Abracos!!
 
Extremebr disse:
Esse negocio de economia de luz nao e decisivo...que isso... E afirmo a64 pra funfa forte so com memo boa, coloca um venice a 2800mhz com memo 333 mhz nao e aquelas coisa, eu sei pq tive tudo que e A64 core que existe desde 754 a 939 FX e san diego.....e fora que e melhor rodar com 2GIGA sem memoria virtual do que 1 GIGA usando memo virtual...

O P-D vc vai no BOX com ela a 3,4ghz-3,6ghz com temps boas sem maiores problemas, e fora que a plataforma intel sai bem mais barato que AMD...


Abracos!!
Mas e quem disse que precisa de memo cas2??? Além disso, tem memo cas dois, 2x512 por ai, por uns R$450!!! Além disso, as DDR2 que tem por aí são tudo umas cacas....

Temps boas??? O que vc quer dizer com temps boas?!?!? 55º-60ºC??? Em idle??? Num ambiente com ar condicionado???
 
Genghiz® disse:
Mas e quem disse que precisa de memo cas2??? Além disso, tem memo cas dois, 2x512 por ai, por uns R$450!!! Além disso, as DDR2 que tem por aí são tudo umas cacas....

Temps boas??? O que vc quer dizer com temps boas?!?!? 55º-60ºC??? Em idle??? Num ambiente com ar condicionado???


Bom .... eu tenho 1 d820 ... minhas temperaturas em full chegam em 63ºC...
isso 2.8@3.6 vcore padrao !!! ( cooler box)
no meu quarto q por sinal eh bem quente !!!
e meu gabinete eh 1 G3 da casemall ... ou seja ... nao eh nada muito maravilhoso em questao de ventilacao !!

Comprei 1 par(2x512) de corsair value ddr-2 533 q pegam 600 mhz ....
memorias q custaram 300 reais !!!

qto vc gasta num par de ddr-1 q faz isso ??

fui
 
re1nc4rn4ted disse:
Bom .... eu tenho 1 d820 ... minhas temperaturas em full chegam em 63ºC...
isso 2.8@3.6 vcore padrao !!! ( cooler box)
no meu quarto q por sinal eh bem quente !!!
e meu gabinete eh 1 G3 da casemall ... ou seja ... nao eh nada muito maravilhoso em questao de ventilacao !!

Comprei 1 par(2x512) de corsair value ddr-2 533 q pegam 600 mhz ....
memorias q custaram 300 reais !!!

qto vc gasta num par de ddr-1 q faz isso ??

fui
Qualquer memória value overclocka 33MHz, ainda mais essas DDR2. Eu usava uma Geil Value, aquela com HS azul, e colocava em 240MHz, ou seja, um over nas memos maior que o seu...

PS.: o meu, em full, chega a 40º. Com o gabinete fechado e colocado naquelas reentrancias de escrivaninha q fodem com a circulação de ar. Eu fico imaginando só a sua conta de luz no final do mês.

Apesar dos pesares, deve ser muito interessante esse pczinho aí. Mas acho q iria ficar insuportável trabalhar no meu quarto com essas temperaturas...

ps.: o verão ta chegando aí hein... quero só ver as suas temps... (NADA DE BAIXAR O OVER HEIN!!!>>> Quero ver se tem coragem)....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo