• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3 x 512mb em Dual-Channel ? não entendi...

CELO

SLR McLaren
Registrado
acabei de espetar +1 pente Corsair XMS PC3200-C2 (igual aos 2 que eu já tinha) aqui e para minha surpresa, o Dual-channel se ativou "sozinho"..

eu usava antes os 2 pentes em single-channel (por opção minha)..

não sabia que Dual rolava com 3 pentes..
já tinha ouvido falar em Dual com 4 pentes

alguém me explica direito isso aí pq eu não entendi.. nunca usei Dual

pelo menos o que eu pensava que ia acontecer não aconteceu.. achei que teria que mudar latências, clocks, etc.. não sabia como minha mobo ia se comportar com 3 pentes.. uma boa surpresa, só espetei, liguei e funcionou de primeira, com as mesmas configs de antes (400mhz 2.5-3-3-6) e "ainda por cima em Dual" agora..

screen do Everest:
 

Attachments

  • ev.jpg
    ev.jpg
    74.6 KB · Visitas: 198
Até aonde eu sei o dual só funciona com 2 pentes... :neutral:

***Diminui a tua assinatura pra 5 linhas ;)
 
Dual chanel nao quer dizer "par de memorias" sao apenas "dois canais" de comunicacao com a memoria, so isso, se a placa mae suportasse 8 modulos de memorias ainda seria dual channel.

Para ser dual nao ha necessidade de modulos iguais, nem tamanhos e quantidades iguais, basta ter 2 modulos, 1 para cada canal.

Recomenda-se usar os kits de memoria dual pq elas sao mais selecionadas para serem o mais parecidas entre elas, e nao causar instabilidade ou baixa performance.
 
FelipeV disse:
Dual chanel nao quer dizer "par de memorias" sao apenas "dois canais" de comunicacao com a memoria, so isso, se a placa mae suportasse 8 modulos de memorias ainda seria dual channel.

Para ser dual nao ha necessidade de modulos iguais, nem tamanhos e quantidades iguais, basta ter 2 modulos, 1 para cada canal.

Recomenda-se usar os kits de memoria dual pq elas sao mais selecionadas para serem o mais parecidas entre elas, e nao causar instabilidade ou baixa performance.
Então eu posso por 4 memorias de 2gb num 939 skt Athlon 64 e ficar com 8GB DDR 400 em dual Channel?

HAOFHAOFAH legal, so falta o dinheiro pra memoria...

pensei que era so podia 2 memorias
 
Diablo, que resolução você usa ? testei aqui em 1024x768 e 1280x960 e a assinatura está com 4 linhas. nas regras do fórum eles dizem que a resolução usada para "medir" as linhas é 1024x768.

FelipeV, o que eu não entendi foi usar um número ímpar de memórias (3) e o Dual funcionar.. eu sei que o recomendado para Dual são pentes próprios para isso (vendidos juntos).. mas só o fato dos 3 pentes serem iguais (mesmo modelo) e mesmas latências, acho que deve ficar estável..

PS: nunca usei Dual, não sei como funciona e suas limitações..
 
Normal...

As pessoas se confundiam antigamente pois as primeiras placas com suporte a DDR 400 não funcionavam com mais de dois pentes a 400mhz.

Algumas, como no caso daquelas que usam chipset nvidia, foram corrigidas com updates de bios.

Na teoria, O dual-channel funciona com PELO MENOS 2 pentes. Mas algumas placas mãe mal arquitetadas não sabiam disso.

Se houver pelo menos um pente no 3 slot e outro nos remanescentes (desde que de mesma velocidade) o dual-channel estará ativado.
 
Uso 1024x.. é intão o tamanho de fonte bizzara que o cego do meu pai bota aqui ;)

Ja escutei muita gente fala que 3 pentes desabilitava o Dual....
 
Pescador, agora entendi! valeu pelas informações ;)

Diablo, :D
 
MeTaBee-CS disse:
Então eu posso por 4 memorias de 2gb num 939 skt Athlon 64 e ficar com 8GB DDR 400 em dual Channel?

HAOFHAOFAH legal, so falta o dinheiro pra memoria...

pensei que era so podia 2 memorias

Nao :p o limite da controladora de memoria do A64 eh de apenas 4GB ;)


PP_ disse:
FelipeV, o que eu não entendi foi usar um número ímpar de memórias (3) e o Dual funcionar.. eu sei que o recomendado para Dual são pentes próprios para isso (vendidos juntos).. mas só o fato dos 3 pentes serem iguais (mesmo modelo) e mesmas latências, acho que deve ficar estável..

PS: nunca usei Dual, não sei como funciona e suas limitações..

Imagina um aparelho de som stereo, ele tem 2 canais. Direito e Esquerdo, se vc potar 2 caixas no Direito e 1 no Esquerdo, o som continua sendo Stereo, eh a mesma coisa com as memorias, tem dois canais, qntas memorias vao em cada nao muda nada, o NF2 tinha 3 Slots pq o limite do NF2 era de 3GB, nao tinha motivo pra ter 4 slots, pq alguem iria botar 4x1GB e ia xingar deus e o mundo :lol:

Nao tem muita limitacao(depende do chipset ou da controladora de memoria no caso do A64) nem complicacao, e so botar as 1 memoria em cada canal e pronto, pode esquecer que existe.
 
a peguei um pc pra dar uma checada aki, ai aproveitei a oportunidade e coloquei a memo do cara(Kingstom 1x512) e coloqui no slot 3 pra funcionar com meu par de 256 CorsairC2, o PC e o Led da placa mae nem deu boot :ohgod: naum seria o cero ela liga e mostrar pelo menos single-channel ??? depois li no manual e vi q com 3 modulos a placa mae naum inicia(led apagado) tentei trocar os slots mas naum deu, isso ai deve variar muito de mobo pra mobo na minha opiniao :O
 
Aqui uso 3 módulos de memória em Dual tbém.
Uso 2 módulos Samsung TCCC nos slots 1 e 2 e um Kingston no slot 3.
Os módulos Samsung têm chips apenas de um lado, ao passo que o Kingston tem nos dois lados...... a BIOS que uso não é CPC (Command per Clock), ou seja, funciona em 1T, então não consigo habilitar minhas memos em 400MHz. Elas rodam em 333MHz, em sincronia com o processador.
Mas o micro, como um todo, é estável como uma rocha.

Até ;)
 
seu processador naum trabalha com as memos junto trabalha ??? vc pode setar as memos em tal velocidade independente do clock do processado ?? nunca vi um AXP em situaçao de over :O
 
The_Beatles disse:
seu processador naum trabalha com as memos junto trabalha ??? vc pode setar as memos em tal velocidade independente do clock do processado ?? nunca vi um AXP em situaçao de over :O
Se deixo em sincronia, ele fica um avião....... mas se eu deixo o processador em 333MHz e as memos em 400MHz, ele fica mis lento........ acho que é algum bug do nForce, sei lá.
O lance é que, como estão em 1t, eu não consigo subir o fsb pra 400MHz, senão gera instabilidade, mesmo relaxando os timings...... de todo jeito, como eu disse, o danadinho tá bem estável.

Flws ;)
 
FelipeV disse:
Imagina um aparelho de som stereo, ele tem 2 canais. Direito e Esquerdo, se vc potar 2 caixas no Direito e 1 no Esquerdo, o som continua sendo Stereo, eh a mesma coisa com as memorias, tem dois canais, qntas memorias vao em cada nao muda nada, o NF2 tinha 3 Slots pq o limite do NF2 era de 3GB, nao tinha motivo pra ter 4 slots, pq alguem iria botar 4x1GB e ia xingar deus e o mundo :lol:

tranquilo!! :D valeu pela explicação
 
Maurivillas disse:
Se deixo em sincronia, ele fica um avião....... mas se eu deixo o processador em 333MHz e as memos em 400MHz, ele fica mis lento........ acho que é algum bug do nForce, sei lá.
O lance é que, como estão em 1t, eu não consigo subir o fsb pra 400MHz, senão gera instabilidade, mesmo relaxando os timings...... de todo jeito, como eu disse, o danadinho tá bem estável.

Flws ;)


Tenta instalar alguma bios 2T e veja se resolve...mas os timmings das memórias tb têm que estar compatíveis com TODOS os módulos...

Vc tb pode tentar aumentar a voltagem da memória...
 
Na verdade, no site da MSI diz que eh extremamente recomendável que vc não use 3 pentes de memoria em DC..
 
Esse negocio de 3 pentes pra mim eh novo... pensei que o DC so funcionava em pares.... :eek:que:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo