• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3060 ou 6600XT para 1080p

Faço exatos 16% de overclock aqui apenas nas memórias pra manter 33 mh/s no mínimo pra minerar (merreca, mas no final de uns 2 anos pretendo ter ao menos metade da placa paga), mas não compraria VGA pensando em overclock nem a pau. Ainda mais tentando fazer overclock visando aumento de fps. Acho muita grana pra gastar pra fazer overclock em tarefas que forçarão sua VGA ao máximo (falando de jogos e não de mineração).
Confesso que o baixo consumo também foi um dos fatores porque eu sabia que iria jogar pouco e minerar mais porque faço isso enquanto faço outras coisas no PC. As vezes até jogando jogos mais leves também.

A 6600 por R$ 3200 e a 6600 XT por R$ 3900 estão bem parelhas em custo - benefício. A diferença de desempenho delas é bem nessa faixa de 20% (um pouco menos em 1080p e um pouco mais em 1440p. O problema é que 20% de diferença de preço hoje numa VGA pode ser um absurdo devido a esse mercado lixo da atualidade.
Hoje eu ficaria com uma baita dúvida entre a 6600 e 6600 XT e se bobear optaria pela 6600. Na época que comecei a olhar placa pra comprar, a 6600 ainda não existia e quando tava comprando a 6600 XT a 6600 lançou por mais ou menos R$ 3600, baixando pra R$ 3500. Não quis esperar e o peguei a XT.
A rx 6600 tem margem maior de overclock por não operar no limite igual a rx 6600xt que já vai no limite do pcb da placa , é igual ao que ocorreu com a rx 5700 e rx 5700xt onde a 5700 também fazia mais overclock , eu sempre fiz um over em placas , e undervolt igual ao que faço para minerar , o desempenho muito melhor e temperatura menor. Faço mesma coisa com o notebooks , isso a anos.

Diferença de r$500 é grande pacas , o preço subiu muito das placas que a galera acha que r$500 nao tem tanta diferença de preço kkkkk
 
Última edição:
A rx 6600 tem margem maior de overclock por não operar no limite igual a rx 6600xt que já vai no limite do pcb da placa , é igual ao que ocorreu com a rx 5700 e rx 5700xt onde a 5700 também fazia mais overclock , eu sempre fiz um over em placas , e undervolt igual ao que faço para minerar , o desempenho muito melhor e temperatura menor. Faço mesma coisa com o notebooks , isso a anos.

Diferença de r$500 eu grande pacas , o preço subiu muito das placas que a galera acha que r$500 nao tem tanta diferença de preço kkkkk

Aí vai de cada um. Eu não arrisco nem o overclock máximo que o driver da AMD permite. Imagina além disso... Prefiro não testar limite de hardware. Já acho exagerado o driver permitir 20% de overclock. Mais que isso acho meio loucura.

R$ 500 hoje nesse nível de placa dá pouco mais de 10%. Dinheiro não tá valendo nada.
 
Agora com o surgimento do DLDSR , isso não seria um fato novo para gerar uma nova discussão neste tópico? Se não me engano, isso é uma benção para quem usa 1080p: qualidade próxima à de resoluções maiores.
 
Provavelmente o dono do Tópico já comprou, caso não o fez ainda... eu iria de Nvidia sem dúvidas, Não só o GOD OF WAR mas trocando ideia com um amigo fui informado de como a AMD buga MUITOOO em diversos jogos, a placa n tem o desempenho que deveria ter.


Ae entrou essa polêmica agr do Dx11 na AMD, sla... em questão de driver e software eles mandam mal demais, eu havia recomendado AMD anteriormente, mas estava mal informado... vá de Nvidia que é 0 dor de cabeça.


Importante ressaltar que nao é de hoje que a AMD tem problema de Driver/Suporte.

15:24 foi a gota d'água pra mim, n tem como recomendar AMD !!
 
Última edição:
Provavelmente o dono do Tópico já comprou, caso não o fez ainda... eu iria de Nvidia sem dúvidas, Não só o GOD OF WAR mas trocando ideia com um amigo fui informado de como a AMD buga MUITOOO em diversos jogos, a placa n tem o desempenho que deveria ter.
Problema aí esta entre a cadeira e o monitor. tive uma 6800 e no WZ nem com dlss a 3070 pegava ela. :tom:
 
lá vem o troll atrasado rs :rub1:

deixa o topico morrer rapaziada
 
Você pelo menos leu o nome do vídeo? Warzone é DX12.
sim, tenho vários jogos em dxx11, engraçado que BF 1 e V rodam melhor em dx11 do que dx12. Apex é outro que conseguia média de 240fps.
 
Última edição:
sim, tenho vários jogos em dxx11, engraçado que BF 1 e V rodam melhor em dx11 doque dx12...
Fujam para as colinas, pois o próprio site Adrenaline/Pcfacts/Cominotti/Canditon7 e toda a comunidade AMD que vem reclamando está mentindo, o Lesado acabou de refutar todo mundo. :apelo:


Fala ae Nvidia, tá pagando quanto pro Carequinha e o resto do youtube inteiro ? :facepalm:
 
Última edição:
Fujam para as colinas, pois o próprio site Adrenaline/Pcfacts/Cominotti/Canditon7 e toda a comunidade AMD que vem reclamando está mentindo, o Lesado acabou de refutar todo mundo. :apelo:


Fala ae Nvidia, tá pagando quanto pro Carequinha e o resto do youtube inteiro ? :facepalm:

Loucura máxima :sefu:
Já disse fujam de placa de vídeo AMD.
 
Fujam para as colinas, pois o próprio site Adrenaline e toda a comunidade AMD que vem reclamando está mentindo, o Lesado acabou de refutar todo mundo. :apelo:


Fala ae Nvidia, tá pagando quanto pro Carequinha e o resto do youtube inteiro ? :facepalm:
Não estou dizendo que sou dono da verdade, é somente a opinião de um "ex dono" de uma 6xxx que ficou quase um ano com ela sem problemas.
olha só a bichinha com queda de frequência...
obs: fps imitado a 152fps por causa da frequência do monitor(155hz).
WKeCA0M.png

bqbfsTr.jpg

Pena que os testes acima foram realizados com o 3600, depois de adquirir o 5600x já estava minerando, então só tirava screen de miner :limo:
nQOn8AO.png

Agora o cabeça de pica devia ter feito o básico, testar outro driver, outro processador(série 5xxx), plataforma Intel pra ver se o mesmo acontece, pois é fato, Ryzen 3xxx pra baixo é necessário usar memórias boas pra rodar o IF o mais próximo de 1900mhz assim vc diminui a latência(calcanhar de aquiles dos ryzen que foi mitigado com o aumento de cache nos 5xxx). A maioria do povo bota o xmp padrão da bios em 3200, fica com a latência lá na casa do caralho e depois não sabe pq o BFV em dx11(ffr off) não passa de 88% de uso de GPU. Mais uma vez falo isso pois tbm tive Ryzen desde o lançamento(r7 1700) e o que mais tinha era Bios bugada(corrigia uma coisa e cagava em outra), tanto é que depois que encontrei a estabilidade no setup atual não mexi mais.

Mas acho bom parar de defender a AMD senão perco meu patrocínio da Nvidia pq todas as placas quebrando pedra aqui são do lado verde da força:mr2::safadao:
 
Sinceramente, o que existe em opiniões de fórum é 8 ou 80, o que considero uma completa estupidez. Numa análise fria, o problema existe sim e é algo bem tosco a placa se recusar a trabalhar em algumas situações. Mais ridículo é a AMD que sempre acaba tendo algum problema em maior ou menor nível nas suas placas. É uma trapalhona e isso pra quem vive correndo atrás é péssimo.
Mas nem de longe o problema afeta todos os jogos e transforma as placas da AMD em peso de papel. Ainda bem que a bolha gamer hardcore histérica influencia pouco no mundo real, caso contrário, no que dependesse dessa turma, teríamos apenas nVidia no mundo.

Percebam que a postura dos youtubers que atestaram o problema é bem diferente dos haters que fazem estardalhaço nos fóruns, mesmo youtuber com canais pequenos que não estão preocupados em fazer média pra ganharem patrocínio. Enfim, mesmo com esse problema, sigo recomendando AMD caso ela esteja consideravelmente mais barata que a nVidia concorrente direta como sempre fiz, já que eu só peguei AMD pela questão do custo - benefício e até então a experiência está satisfatória.

Só pra constar, caso alguém não tenha visto o outro tópico, aqui tenho o problema no Assassin's Creed Origins e no God of War. São quedas rápidas que se mantém por poucos segundos. É algo perceptível que não deveria ocorrer, apesar de não atrapalhar o jogo. Mas no Pubg por exemplo eu não tenho problema, mesmo em Dx11 (apesar do jogo rodar um pouco melhor em Dx12).
 
Eu cheguei a recomendar A AMD ainda nesse tópico, mas felizmente nunca é tarde pra deixar de ser ignorante e estudar um pouco.
Meu amigo em questão fez até pré-venda do God Of War e tá rodando com FPS de quem tem 1050 em certas partes... numa placa que o coitado pagou mais de 5mil.

Vc tá jogando um God Of War a 60 e dropar pra casa dos 30 é coisa que até o Seu Robervaldo FULL CASUAL consegue perceber NA HORA !, não é como estar jogando a 144 e cair pra 120, tá longe de ser um problema destinado para um publico especifico.

Até se dropasse 10% de performance da placa já seria um absurdo, você pagou 100% ou 90% do preço dela ? então...

Tem mais é que pressionar e boicotar msm, caso contrário a parada não muda... O Exemplo é de processador mas dá no msm, eu que não quero voltar lá pra época dos i54xxx, onde não existia concorrência pra intel e a gente era obrigado a pagar 2000 num processador quad-core delesl, o consumidor só tem a perder caso só tenha Nvidia no mercado.
 
Sinceramente, o que existe em opiniões de fórum é 8 ou 80, o que considero uma completa estupidez. Numa análise fria, o problema existe sim e é algo bem tosco a placa se recusar a trabalhar em algumas situações. Mais ridículo é a AMD que sempre acaba tendo algum problema em maior ou menor nível nas suas placas. É uma trapalhona e isso pra quem vive correndo atrás é péssimo.
Mas nem de longe o problema afeta todos os jogos e transforma as placas da AMD em peso de papel. Ainda bem que a bolha gamer hardcore histérica influencia pouco no mundo real, caso contrário, no que dependesse dessa turma, teríamos apenas nVidia no mundo.

Percebam que a postura dos youtubers que atestaram o problema é bem diferente dos haters que fazem estardalhaço nos fóruns, mesmo youtuber com canais pequenos que não estão preocupados em fazer média pra ganharem patrocínio. Enfim, mesmo com esse problema, sigo recomendando AMD caso ela esteja consideravelmente mais barata que a nVidia concorrente direta como sempre fiz, já que eu só peguei AMD pela questão do custo - benefício e até então a experiência está satisfatória.

Só pra constar, caso alguém não tenha visto o outro tópico, aqui tenho o problema no Assassin's Creed Origins e no God of War. São quedas rápidas que se mantém por poucos segundos. É algo perceptível que não deveria ocorrer, apesar de não atrapalhar o jogo. Mas no Pubg por exemplo eu não tenho problema, mesmo em Dx11 (apesar do jogo rodar um pouco melhor em Dx12).
Vc tem o BFV aí? se tiver faz o teste que falei, roda o jogo com renderização de frame futuro desabilitado, se a latência estiver muito alta o uso de gpu não vai passar de 88%. Se não me engano o bench do SOTR tbm mostra isso, o uso de gpu cai pra uns 75~80%(era pra ficar acima de 95%). As vezes pode ser o processador que ta causando esses drops.
pra vc ter uma ideia tenho esses 2 testes feitos quando peguei as B-die.
ambos os casos foram feitos com um 3600 e uma 1080ti(1440p).
1°: 3200c14(xmp)
Z9W8LIB.jpg

2° 3800c16(dram calculator)
s1j0DZ5.jpg


Oha a diferença que faz um 1600AF com as memórias em 3533c16
XT4Qwk5.jpg
 
Última edição:
Vc tem o BFV aí? se tiver faz o teste que falei, roda o jogo com renderização de frame futuro desabilitado, se a latência estiver muito alta o uso de gpu não vai passar de 88%. Se não me engano o bench do SOTR tbm mostra isso, o uso de gpu cai pra uns 75~80%(era pra ficar acima de 95%). As vezes pode ser o processador que ta causando esses drops.
pra vc ter uma ideia tenho esses 2 testes feitos quando peguei as B-die.
ambos os casos foram feitos com um 3600 e uma 1080ti(1440p).
1°: 3200c14(xmp)
Z9W8LIB.jpg

2° 3800c16(dram calculator)
s1j0DZ5.jpg


Oha a diferença que faz um 1600AF com as memórias em 3533c16
XT4Qwk5.jpg

Bicho desista vá, ta ficando feio....
 
Eu esperaria a linha 7000 porque esse bug de DX11 na AMD tá feio.
AMD continua sendo loteria para mim.
Por isso e outros motivos prefiro nVidia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo