• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3060 ou 6600XT para 1080p

acho que você não entendeu o que eu falei, se realmente ela for muito boa de mineração ele pode comprar, utilizar uns 2 meses (preço sobe nesse meio tempo), e depois vende ela pq vai ter maluco pagando caro, é o mesmo esquema da galera que tinha 5700xt e conseguiu vender e pegar a 6700xt.

Cuidado com o "monstruosa"...a 6600XT é bem pior que a 5600XT na mineração.
O que o pessoal realmente comentou é que ela tem performance igual a RX580 e gastando a metade de energia...só isso.

Minerador profissional não comprará essa placa, somente os casuais café pequeno que não tem grana e que está nessa onda achando que vai fazer dinheiro, mas não tem noção.

AMD-RX6600-XT-Mining.jpg
 
Por isso que falei " se realmente" ela for boa.

Parei um pouco pra pesquisar + a fundo, e parece que inclusive essa tabela aí ta errada, aparentemente o consumo da 6600xt é até maior , perto dos 75W ( ou seja não tão boa assim), o que deixa ela com PPW próximo da 5700 xt ( o que ainda não é ruim), o problema é que você teria que ter mais placas o que geraria mais manutenção, mas é aquilo que você falou vai ter aqueles "que estão nessa onda achando que vão fazer dinheiro" que é justamente aqueles com RIGS pequenos.

Mas o que eu falei é simples, ele conseguindo vender mais caro do pagou daqui 1 ou 2 meses para algum maluco, já seria vantagem de qualquer forma. o que não dá para fazer é ficar em dúvida e ficar esperando, vi que teve lojista que botou ela perto dos 3500, e parece que já deram aquela subida de preço...
 
Ray Tracing nenhuma das duas placas roda decentemente. Os drivers da AMD já passaram da fase de instabilidade faz tempo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas pensar nisso para 1080p é meio sem nexo, a resolução já é baixa. Isso tem que ser levado em consideração pra quem joga em 1440p / 4K.
A partir de qual placa Nv roda bem ray tracing?
Ontem tinha 6600XT por R$3500, 3700... E é preço de lançamento, vai cair mais um pouco. Basicamente você tem uma placa melhor que a 3060, custando consideravelmente menos. Agora sobre Ray Tracing e DLSS, sério que você considera a partir da 2060 uma placa que roda RT de forma decente? Tem jogo que mal segura 30 FPS, precisa renderizar em 640p com o DLSS pra ser jogável.
Aqui no BF5, em 1080p com dlss, rt no médio, vai acima de 70, 80 fps constantes no ultra sem cair menos de 70, eu garanto. Isso online.
 
Ontem tinha 6600XT por R$3500, 3700... E é preço de lançamento, vai cair mais um pouco. Basicamente você tem uma placa melhor que a 3060, custando consideravelmente menos. Agora sobre Ray Tracing e DLSS, sério que você considera a partir da 2060 uma placa que roda RT de forma decente? Tem jogo que mal segura 30 FPS, precisa renderizar em 640p com o DLSS pra ser jogável.
EU jogo control com DLSS + RT em uma 2060 acima de 60fps, se está renderizando a 200p nao me importa, o que me importa é que a qualidade final da imagem que eu vejo nada deve pra 1080p nativo, isso é o que o DLSS faz e faz muito bem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cara escreve um livro e não lê o que o autor do tópico escreveu....o cara pagou 3550 na 6600XT e essa placa come a 3060 com farinha...o cara joga war zone e que não usa RT...fora que a 3060 Palit de 4mil é de 1 fan só...super bom né...

:bwahaha:
acho que vc não leu o meu post, ficou com preguiça e não viu onde eu disse "vc pagou 3550 ta otimo, o que não pode é pagar 4200 a 4900" que é o preço que vi nas lojas ao pesquisar.
Eu nao to defendendo nada, pra mim nenhuma das duas placas vale o que custa, mas pra pagar 4200 (o menor preço que encontrei) em uma placa que nao traz tecnologia nenhuma que de a ela sobrevida mais adiante, é melhor pagar 3999 em uma que tenha tecnologia e que vá durar mais tempo rodando jogos. Ser de 1 fan isso pouco importa, eu não jogo FAN, eu jogo o game, se a placa foi feita com um FAN é porque funciona dessa forma sem problemas, o problema é que quem compra AMD quer tentar justificar o fato da placa ser péssima em ray tracing e nao ter uma tecnologia de reconstrução de imagem que alavanque a performance da placa e tudo isso por quase o mesmo preço da outra concorrente.

O dia que a 6600XT estiver por 3200-3500 em qualquer loja e que nao seja uma daquelas promoções relampagos (que muitas vezes nem existiram de fato, é apenas um clickbait das lojas) ai vc pode falar que ela de fato é uma melhor opção, mas por enquanto com ela custando entre 4200-4900 e a concorrente entre 3999-5000, nenhuma das duas vale a pena, mas por essa diferença de preço menor para a 3060 da Palit por 3999 eu com certeza escolho a 3060 da Palit mesmo que ela tivesse um dissipador passivo. Afinal eu dou importancia ao DLSS e isso é fator decisivo pra mim, depois vem a melhor (muito melhor) performance com RT, outro fator que me faz decidir pela 3060!
 
Última edição:
Se eu falar que paguei R$1700 na 5600XT e bate de frente com a 3060 de R$4000+ o povo aqui vai a loucura... Toda concorrência é válida, ainda mais na situação que estamos de preços surreais.
Eu também tive essa sorte, amigo. Paguei R$1.500,00 em uma GTX 1080TI usada em fevereiro deste ano.
 
EU jogo control com DLSS + RT em uma 2060 acima de 60fps, se está renderizando a 200p nao me importa, o que me importa é que a qualidade final da imagem que eu vejo nada deve pra 1080p nativo, isso é o que o DLSS faz e faz muito bem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho que vc não leu o meu post, ficou com preguiça e não viu onde eu disse "vc pagou 3550 ta otimo, o que não pode é pagar 4200 a 4900" que é o preço que vi nas lojas ao pesquisar.
Eu nao to defendendo nada, pra mim nenhuma das duas placas vale o que custa, mas pra pagar 4200 (o menor preço que encontrei) em uma placa que nao traz tecnologia nenhuma que de a ela sobrevida mais adiante, é melhor pagar 3999 em uma que tenha tecnologia e que vá durar mais tempo rodando jogos. Ser de 1 fan isso pouco importa, eu não jogo FAN, eu jogo o game, se a placa foi feita com um FAN é porque funciona dessa forma sem problemas, o problema é que quem compra AMD quer tentar justificar o fato da placa ser péssima em ray tracing e nao ter uma tecnologia de reconstrução de imagem que alavanque a performance da placa e tudo isso por quase o mesmo preço da outra concorrente.

O dia que a 6600XT estiver por 3200-3500 em qualquer loja e que nao seja uma daquelas promoções relampagos (que muitas vezes nem existiram de fato, é apenas um clickbait das lojas) ai vc pode falar que ela de fato é uma melhor opção, mas por enquanto com ela custando entre 4200-4900 e a concorrente entre 3999-5000, nenhuma das duas vale a pena, mas por essa diferença de preço menor para a 3060 da Palit por 3999 eu com certeza escolho a 3060 da Palit mesmo que ela tivesse um dissipador passivo. Afinal eu dou importancia ao DLSS e isso é fator decisivo pra mim, depois vem a melhor (muito melhor) performance com RT, outro fator que me faz decidir pela 3060!
Então toda a sua teoria se baseia em somente 1 jogo que foi feito para ser benchmark de tecnologia? O autor do tópico boletou a placa por R$3.5K, você leu essa parte? É uma placa superior a 3060 você gostando ou não...
 
  • Curtir
Reações: Tyr
Eu também tive essa sorte, amigo. Paguei R$1.500,00 em uma GTX 1080TI usada em fevereiro deste ano.
eu tô comprando essa RX 6600 XT com a grana que fiz na GTX 1070 que eu tinha, que vendi por 3.850, tudo é momento..
tudo bem que foi pré-venda da RX 6600 XT na Pichau, que será entregue início de SET..

até lá eu vou avaliando o mercado, as opções, se eu sentir que caiu e o mercado melhorou, depois eu cancelo a compra.
Mas acredito que vai subir de valor como já está ocorrendo e como um amigo falou acima, ou o mínimo manter.
 
Mão tá coçando para vender minha 5600xt que comprei ano passado por R$1600 para algum minerador doido e tentar comprar depois uma 6600xt ou similar.
Será que ainda dá para pegar uns 4k?
Até pouco tempo atrás tinha gente vendendo rx 5700 por 5,5k
 
Mão tá coçando para vender minha 5600xt que comprei ano passado por R$1600 para algum minerador doido e tentar comprar depois uma 6600xt ou similar.
Será que ainda dá para pegar uns 4k?
Até pouco tempo atrás tinha gente vendendo rx 5700 por 5,5k
entendi agora kkkk acho que vc pega em torno de uns 3.5~3.8k ainda no ML.
 
Mão tá coçando para vender minha 5600xt que comprei ano passado por R$1600 para algum minerador doido e tentar comprar depois uma 6600xt ou similar.
Será que ainda dá para pegar uns 4k?
Até pouco tempo atrás tinha gente vendendo rx 5700 por 5,5k

Eu vendi uma rx 5700 em abril por mais de 6000 reais :haha:
 
EU jogo control com DLSS + RT em uma 2060 acima de 60fps, se está renderizando a 200p nao me importa, o que me importa é que a qualidade final da imagem que eu vejo nada deve pra 1080p nativo, isso é o que o DLSS faz e faz muito bem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho que vc não leu o meu post, ficou com preguiça e não viu onde eu disse "vc pagou 3550 ta otimo, o que não pode é pagar 4200 a 4900" que é o preço que vi nas lojas ao pesquisar.
Eu nao to defendendo nada, pra mim nenhuma das duas placas vale o que custa, mas pra pagar 4200 (o menor preço que encontrei) em uma placa que nao traz tecnologia nenhuma que de a ela sobrevida mais adiante, é melhor pagar 3999 em uma que tenha tecnologia e que vá durar mais tempo rodando jogos. Ser de 1 fan isso pouco importa, eu não jogo FAN, eu jogo o game, se a placa foi feita com um FAN é porque funciona dessa forma sem problemas, o problema é que quem compra AMD quer tentar justificar o fato da placa ser péssima em ray tracing e nao ter uma tecnologia de reconstrução de imagem que alavanque a performance da placa e tudo isso por quase o mesmo preço da outra concorrente.

O dia que a 6600XT estiver por 3200-3500 em qualquer loja e que nao seja uma daquelas promoções relampagos (que muitas vezes nem existiram de fato, é apenas um clickbait das lojas) ai vc pode falar que ela de fato é uma melhor opção, mas por enquanto com ela custando entre 4200-4900 e a concorrente entre 3999-5000, nenhuma das duas vale a pena, mas por essa diferença de preço menor para a 3060 da Palit por 3999 eu com certeza escolho a 3060 da Palit mesmo que ela tivesse um dissipador passivo. Afinal eu dou importancia ao DLSS e isso é fator decisivo pra mim, depois vem a melhor (muito melhor) performance com RT, outro fator que me faz decidir pela 3060!

Não conheço o modelo em questão, mas vai nessa de que se a placa tem apenas 1 fan é porque ela foi feita pra funcionar bem assim.
Até parece que nunca houveram falhas de projeto. Vc realmente confia tão cegamente assim num fabricante?

Se confia, recomendo desconfiar. Minha GTX 1660S da assinatura a 85 graus que o diga.
 
Não conheço o modelo em questão, mas vai nessa de que se a placa tem apenas 1 fan é porque ela foi feita pra funcionar bem assim.
Até parece que nunca houveram falhas de projeto. Vc realmente confia tão cegamente assim num fabricante?

Se confia, recomendo desconfiar. Minha GTX 1660S da assinatura a 85 graus que o diga.
eu não confio cegamente em fabricante algum, mas se a placa está no mercado é porque pode funcionar dessa forma, se vai chegar a 80 graus deve estar dentro das especs da nvidia, então pelo que ela custa (3999) embora ainda seja caro, pra mim é uma opção muito melhor pelo que entrega em tecnologias e futureproof!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então toda a sua teoria se baseia em somente 1 jogo que foi feito para ser benchmark de tecnologia? O autor do tópico boletou a placa por R$3.5K, você leu essa parte? É uma placa superior a 3060 você gostando ou não...
superior quando nÃo usa recursos nextGen, isso é controverso né!
 
a 6600XT E basicamente uma RX 5700XT em poder
eu iria nela por que tenho uma 5700XT e te digo e bruta essas placa RDNA e RDNA 2
 
eu não confio cegamente em fabricante algum, mas se a placa está no mercado é porque pode funcionar dessa forma, se vai chegar a 80 graus deve estar dentro das especs da nvidia, então pelo que ela custa (3999) embora ainda seja caro, pra mim é uma opção muito melhor pelo que entrega em tecnologias e futureproof!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


superior quando nÃo usa recursos nextGen, isso é controverso né!

É, mas não é assim que funciona não. Qualquer placa que trabalhe no limite tem a vida útil afetada, fora o risco de pifar do nada num uso mais prolongado.

Como falei, não conheço esse modelo em questão, mas comprar de olhos fechados sem pesquisar confiando em fabricante é um grande erro. Ainda mais em fabricante pouco popular que não tem muitas avaliações. Só pra constar, Palit é conhecida pra quem acompanha, mas popular tá longe de ser.
 
a 6600XT E basicamente uma RX 5700XT em poder
eu iria nela por que tenho uma 5700XT e te digo e bruta essas placa RDNA e RDNA 2

RX 5700, é top PRA minerar.
Porque o plaquinha pra da problema kkkkkk
Tive uma vendi pro minerador melhor coisa que fiz, não aguentava mais problema.
 
RX 5700, é top PRA minerar.
Porque o plaquinha pra da problema kkkkkk
Tive uma vendi pro minerador melhor coisa que fiz, não aguentava mais problema.
Provavelmente sua placa era defeituosa... Tenho a 5600XT aqui, que é exatamente o mesmo chip da 5700, e zero problema.
 
RX 5700, é top PRA minerar.
Porque o plaquinha pra da problema kkkkkk
Tive uma vendi pro minerador melhor coisa que fiz, não aguentava mais problema.
bom eu tenho uma power color aqui e só coisa boa a falar
simplesmente um monstro de placa
e o driver da AMD também PQP
DELICIA ZERO PROBLEMAS
faço de tudo pelo driver mudança nas cores, gravaçao, live até undervolt
melhor placa de video que já tive e aqui já passo sei la umas 15 placas a 20 placa
coisa que voce nem deve imaginar .
 
Por 3,5k é 6600xt sem pensar duas vezes.

Se for pra dar 4200~4500 numa 3060 decente (pfvr desconsiderar aquelas palits de 1 fan por 4k, por motivos óbvios) é melhor juntar um pouco mais e pegar uma 3060ti ou 3070, que já é "oto patamá". No preço atual a 3060 é uma placa no mínimo medíocre, principalmente após a chegada da 6600xt.

Abs.
 
Provavelmente sua placa era defeituosa... Tenho a 5600XT aqui, que é exatamente o mesmo chip da 5700, e zero problema.
Eu e mais milhares no forum da AMD, só da uma olhada lá :sefu:
 
É, mas não é assim que funciona não. Qualquer placa que trabalhe no limite tem a vida útil afetada, fora o risco de pifar do nada num uso mais prolongado.

Como falei, não conheço esse modelo em questão, mas comprar de olhos fechados sem pesquisar confiando em fabricante é um grande erro. Ainda mais em fabricante pouco popular que não tem muitas avaliações. Só pra constar, Palit é conhecida pra quem acompanha, mas popular tá longe de ser.
Defeito qualquer placa pode dar, vide as 3090 da EVGA caríssimas e de tão bem conceituada marca que morrem ao rodar um determinado jogo (esqueci o jogo agora...).
Palit é uma marca antiga, tem mais de 20 anos, se você permanece 20 anos em um determinado ramo concorrido e cresce nele, é porque você sabe o que está fazendo! (apenas minha visão sobre o fato em questão)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo