• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3060 ou 6600XT para 1080p

sim, foi.
comprei faz tempo quando os Series ainda estavam na faixa de 2.400, não suporto ter pouco espaço em HD e teria que gastar com HD externo ainda com limitação de colocar alguns jogos nele.

Um ponto ai muito pouco falado e que foi crucial pra mim:, o S não utiliza (ou ao menos na época não utilizava) o aprimoramento de imagem e gráfico que inúmeros jogos tem pro X, ele roda em cima do jogo base do One comum. Então não poderia utilizar o máximo da minha TV 4k em vários jogos, como por exemplo no RD2, teria ele rodando a uma resolução porca com gráficos inferiores, mesma coisa do FH4. Isso pra mim é um ponto importante, pq tenho uma TV 4k e a maioria dos jogos a jogar no videogame seriam ``não-competitivos``, priorizando mais gráfico em detrimento de fps, até pq como disse anteriormente, jogos competitivos de FPS ainda jogo no PC.

no mais, depois de 01 ano praticamente se quiser vender, vendo por 1.800.
pro que pretendia com ele, fiquei muito satisfeito.

Boa sorte. Tomara que vc tenha a grande sorte de encontrar um trouxa pra te pagar 1800 num Xbox One de 2ª mão quando pode ter um console de nova geração por R$ 200 a mais. Eu jamais faria isso.
 
Boa sorte. Tomara que vc tenha a grande sorte de encontrar um trouxa pra te pagar 1800 num Xbox One de 2ª mão quando pode ter um console de nova geração por R$ 200 a mais. Eu jamais faria isso.
Não precisa de sorte não, menor preço no ML é 1700, na minha cidade vende fácil.
Outros também podem querer utilizar a TV 4k e não jogar um Red Dead 2 em 864p ou FH4 em 1080p, por exemplo, mesmo sendo oldgen.
Você pode não fazer, mas outro fazer não quer dizer que seja trouxa.
 
Não precisa de sorte não, menor preço no ML é 1700, na minha cidade vende fácil.
Outros também podem querer utilizar a TV 4k e não jogar um Red Dead 2 em 864p ou FH4 em 1080p, por exemplo, mesmo sendo oldgen.
Você pode não fazer, mas outro fazer não quer dizer que seja trouxa.
na real eh besteira comprar console old gen, ainda mais com esse valor proximo dos novos.., mas eh aquilo, trouxa no mundo sempre existe pra comprar.
 
na real eh besteira comprar console old gen, ainda mais com esse valor proximo dos novos.., mas eh aquilo, trouxa no mundo sempre existe pra comprar.
bom, eu comprei por em torno de 400 reais a menos + 300 do hd externo, pelos motivos descritos. Hoje vendo por praticamente o mesmo valor que comprei, satisfeitíssimo com a compra.
 
na real eh besteira comprar console old gen, ainda mais com esse valor proximo dos novos.., mas eh aquilo, trouxa no mundo sempre existe pra comprar.

Exatamente. Isso se realmente existir esse trouxa porque é algo que beira o inacreditável alguém pagar praticamente preço de console "next gen" novo num console old gen velho que é vendido a preço de relíquia antiga. :haha:
Mas, não dá pra duvidar de nada.
 
Exatamente. Isso se realmente existir esse trouxa porque é algo que beira o inacreditável alguém pagar praticamente preço de console "next gen" novo num console old gen velho que é vendido a preço de relíquia antiga. :haha:
Mas, não dá pra duvidar de nada.
tem gente que as vezs acha que eh mais caro ou n parar 10min pra pesquisar preco antes de comprar algo caro.

No caso desses, ai consegue vender um console ultrapassado a preco inflado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bom, eu comprei por em torno de 400 reais a menos + 300 do hd externo, pelos motivos descritos. Hoje vendo por praticamente o mesmo valor que comprei, satisfeitíssimo com a compra.
entao recomendo vc vender, enquanto tiver alguem que tenha coragem pra comprar a esse valor
 
tem gente que as vezs acha que eh mais caro ou n parar 10min pra pesquisar preco antes de comprar algo caro.

No caso desses, ai consegue vender um console ultrapassado a preco inflado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


entao recomendo vc vender, enquanto tiver alguem que tenha coragem pra comprar a esse valor
não venderei ainda, pois faço uso desses jogos que gosto a 4K como falei, por enquanto só trocaria pelo Series X, mas não vou gastar ainda pois o One X segura bem.

venderei tranquilamente depois, se for um pouco menos já terei feito ótimo uso.
 
Última edição:
Tá, mas quem liga pra Xbox em um tópico 3060 vs 6600XT?
 
Cara eu só leio e fico com uma angustia, é o dinheiro do cara se ele quiser pagar quase 2k num Xbox véio ele paga, mesma coisa se ele quiser comprar um Dvd da Polly Pocket por 5k ele paga o dinheiro é dele ué, agora nem ele pode dizer que foi uma boa compra, muito menos inteligente todo mundo sabe, mas e dai?? Ngm trabalha no lugar dele!

Penso a mesma coisa em quem monta pc de entrada hoje em dia comprando placa do Aliexpress ou as 1050ti que estão circulando e no final com 4k sai um pc com uma gtx960 e um 3600 ou nem isso, é muita piada pra mim, sendo que com 2k tu compra um Series S que é muito mais jogo, vai rodar os games novos ai,
 
Pra 3440x1440 e pensando pra ficar com a gpu por muito tempo, papo de 3 anos, vcs iriam de 6600xt ou RTX 3060?
 
Pra 3440x1440 e pensando pra ficar com a gpu por muito tempo, papo de 3 anos, vcs iriam de 6600xt ou RTX 3060?
Pra essa resolução nenhuma das duas, principalmente se quiser ficar por muito tempo.. mas talvez o DLSS pode te ajudar nos jogos que têm suporte.. Então iria de 3060 se a diferença de preço não for absurda.
 
Pra 3440x1440 e pensando pra ficar com a gpu por muito tempo, papo de 3 anos, vcs iriam de 6600xt ou RTX 3060?
Pra essa resolução nenhuma das duas...
 
Pra essa resolução nenhuma das duas, principalmente se quiser ficar por muito tempo.. mas talvez o DLSS pode te ajudar nos jogos que têm suporte.. Então iria de 3060 se a diferença de preço não for absurda.
Pra essa resolução nenhuma das duas...

Sei que o ideal não é nenhuma das duas, mas dadas as opções e valores atuais, é o que tem pra hoje kkkkkkkkkkkkkkkkk.

No caso seria o mesmo valor, no final
 
Sei que o ideal não é nenhuma das duas, mas dadas as opções e valores atuais, é o que tem pra hoje kkkkkkkkkkkkkkkkk.

No caso seria o mesmo valor, no final
Sendo o mesmo valor eu particularmente ficaria com a 6600xt, mas se o DLSS te fizer falta pode ir na 3060 sem medo pq é uma ótima placa tbm.

O desempenho das duas na prática é muito semelhante.. a 6600xt vai ser superior em desempenho bruto e em jogos otimizados pra AMD. A 3060 será superior em jogos otimizados pra Nvidia e titulos com suporte a DLSS.. O desempenho de ambas as placas em ray tracing é ridículo, mas o da 3060 é levemente superior. Ai vai do que te atende melhor.
 
Pra 3440x1440 e pensando pra ficar com a gpu por muito tempo, papo de 3 anos, vcs iriam de 6600xt ou RTX 3060?

Do jeito que esses lixos de jogos tem saído, acho que vc sofrerá com as 2 se quiser ficar muito tempo.
Mas em 1440p a diferença de desempenho entre as 2 é ridícula. Em 1080p a 6600XT tem uma certa vantagem. Vantagem essa que é diminuída em 1440p e zerada em 4K.

Mesmo preço eu fico com a 3060. Só que ela tem custado um absurdo. Gosto de nVidia, mas continuo não vendo motivo algum pra pagar muito mais numa concorrente direta da 6600XT (que aparece direto por R$ 3900).
 
Última edição:
Consegui uma 3060 Ghost e uma 6600xt Fighter no mesmo preço, tô achando que vou de 3060...
 
Consegui uma 3060 Ghost e uma 6600xt Fighter no mesmo preço, tô achando que vou de 3060...

momento tá bom pra comprar com dolar sossegando, aproveita logo pq o ETH tá começando a valorizar de novo e, já já, somem as promoções

saindo de uma RX580 vai na 3060 mesmo
 
Consegui uma 3060 Ghost e uma 6600xt Fighter no mesmo preço, tô achando que vou de 3060...

Mesmo preço, iria de 3060. Mas pra mim a 3060 tinha que custar R$ 3900-4000 como a 6600 XT custa. Não pagaria R$ 500-600 a mais.
 
eu pegaria a rx 6600 , a placa não fica muito atrás da rtx 3060 e 6600xt e custa na faixa dos R$32000 e faz 30mhs de mineração, quase o mesmo da rx 3060 e 6600xt todas mineram no mesmo nível praticamente, desempenho nos jogos são muito próximos também.
Estou de olho na rx 6600 pretendo trocar a gtx 1660ti por essa rx 6600 , se conseguir aqui vender por R$3000 vou pegar a rx 6600

Só lembrando que as rx 6600 sobem mais em over que as outras placas, tem mais margem para overclock, e isso reduz mais ainda a diferença entre elas.
aqui testes, eu sem pensar pegaria a rx 6600
 
Última edição:
Ultrawide 1440p dependendo do jogo deve ser um trem pesado pra kcete... Pega uma 3080/6800 se puder

Ou vai de 2560x1080 com qualidade high/ultra
 
1440p uma rtx 3060ti e rx 6700xt para cima leva de boa nessa resolução.
 
Minha 5700 XT segurava bem 99% dos jogos em 1440p. Único que não teve jeito foi o Cyberpunk 2077, mas esse não rodava bem nem em 1080p. hehe (zerei mesmo assim, gostei muito)
A RTX 3070 foi meu up direto e deu um boost bem alto em alguns jogos, realmente era outro patamar de performance. Depois fui pra 3070 Ti, a qual era um pouco mais rápida (bem visível no Metro Exodus).

Agora tô com uma RX 6800 no PC principal. Em alguns jogos ela é BEM mais rápida que a 3070 Ti (Dota 2, provavelmente porque o gargalo de CPU do driver da AMD é menor), e em outros ela fica um pouco atrás (Metro Exodus).

Todas essas placas são excelentes e rodam qualquer jogo bem se tu não setar tudo no máximo.
 
Obrigado a ajuda de todos, acabei pegando uma RTX 3060 Gainward e estou adorando.

Rodando Cyberpunk 2077 no Alto com RT em sombras e reflexos, 3440x1440 e DLSS qualidade a 60fps, pra mim ficou muito bom.
 
eu pegaria a rx 6600 , a placa não fica muito atrás da rtx 3060 e 6600xt e custa na faixa dos R$32000 e faz 30mhs de mineração, quase o mesmo da rx 3060 e 6600xt todas mineram no mesmo nível praticamente, desempenho nos jogos são muito próximos também.
Estou de olho na rx 6600 pretendo trocar a gtx 1660ti por essa rx 6600 , se conseguir aqui vender por R$3000 vou pegar a rx 6600

Só lembrando que as rx 6600 sobem mais em over que as outras placas, tem mais margem para overclock, e isso reduz mais ainda a diferença entre elas.
aqui testes, eu sem pensar pegaria a rx 6600


Faço exatos 16% de overclock aqui apenas nas memórias pra manter 33 mh/s no mínimo pra minerar (merreca, mas no final de uns 2 anos pretendo ter ao menos metade da placa paga), mas não compraria VGA pensando em overclock nem a pau. Ainda mais tentando fazer overclock visando aumento de fps. Acho muita grana pra gastar pra fazer overclock em tarefas que forçarão sua VGA ao máximo (falando de jogos e não de mineração).
Confesso que o baixo consumo também foi um dos fatores porque eu sabia que iria jogar pouco e minerar mais porque faço isso enquanto faço outras coisas no PC. As vezes até jogando jogos mais leves também.

A 6600 por R$ 3200 e a 6600 XT por R$ 3900 estão bem parelhas em custo - benefício. A diferença de desempenho delas é bem nessa faixa de 20% (um pouco menos em 1080p e um pouco mais em 1440p. O problema é que 20% de diferença de preço hoje numa VGA pode ser um absurdo devido a esse mercado lixo da atualidade.
Hoje eu ficaria com uma baita dúvida entre a 6600 e 6600 XT e se bobear optaria pela 6600. Na época que comecei a olhar placa pra comprar, a 6600 ainda não existia e quando tava comprando a 6600 XT a 6600 lançou por mais ou menos R$ 3600, baixando pra R$ 3500. Não quis esperar e o peguei a XT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo