• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

32GB de ram para jogos vs 16GB para os próximos anos

ervtek

Hungry Member
Registrado
Vale a pena? Vi uns videos que mesmo em 4K o utilizado de RAM nos jogos (mesmo os mais pesados) fica em torno de 8GB, mesmo tendo mais memória, isso confere?

Estou para montar um novo pc quando as novas peças forem lançadas esse ano visando ter um pc para uns bons anos, só trocando a placa de vídeo quando necessário.

Vou jogar em 1080p, sempre com tudo no máximo.
 
16GB para os jogos de hoje está muito bom, média de consumo gira nos 10GB, mas qualquer coisa que vc ver necessidade mais pra frente é só adicionar mais pente de memória, pega essa grana extra ae e investe em um SSD melhor ou outra coisa..
 
16GB para os jogos de hoje está muito bom, média de consumo gira nos 10GB, mas qualquer coisa que vc ver necessidade mais pra frente é só adicionar mais pente de memória, pega essa grana extra ae e investe em um SSD melhor ou outra coisa..
ou entao coloca uma gpu mais parruda que é a parte que mais aumenta os fps no pc. dando como exemplo 2 kits qual acham que da mais fps? um i7 2700k com uma rtx 2080ti ou i9 9900kf com uma rtx 2070?

eu acho que que 1o kit mesmo cpu sendo antigo iria dar um bom tanto amais fps do que 2o kit mesmo cpu sendo mostruoso de forte, a gpu fala mais alto ou entao é mais relevante p/ games oque acham?
 
Última edição:
16Gb de RAM é mais que suficiente, se um dia usar mais que isso já vamos estar na DDR5.
 
Eu sou da opinião que 16GB já até sobra pra jogos, eu uso 12GB e nunca vi nenhum problema dá pra jogar qualquer jogo e ainda assim sobra RAM pra um Chrome com algumas abas abertas (óbvio que 16GB é melhor mais por "não ser gambiarra" do que pelos 4GB a mais).

Sabe o grande problema de entupir de RAM pensando no "futuro"? É que daqui 2 anos vamos ter DDR5 e você só vai ter que se desfazer de 32GB DDR4 se for trocar de plataforma.
ou entao coloca uma gpu mais parruda que é a parte que mais aumenta os fps no pc. dando como exemplo 2 kits qual acham que da mais fps? um i7 2700k com uma rtx 2080ti ou i9 9900kf com uma rtx 2070?

eu acho que que 1o kit mesmo cpu sendo antigo iria dar um bom tanto amais fps do que 2o kit mesmo cpu sendo mostruoso de forte, a gpu fala mais alto ou entao é mais relevante p/ games oque acham?
Eu escolheria o segundo que tá menos desbalanceado que o primeiro, segundo o techpowerup a 2080 ti é "apenas" 38% mais rápida que a 2070 enquanto o i9 9900kf é absurdos 2,34x mais rápido que o i7 2700k:

Eu jamais nem cogitaria em dar quase R$5~6K nessa 2080Ti, aliás pra mim quem gasta tudo isso em VGA pra usar em um i7 2700k de 2011 tem sérios problemas de cabeça e deveria parar de gastar em PC pra buscar um tratamento urgente!
 
Última edição:
Sou do time de quem opta por ter apenas 16Gb na máquina. Nenhum game que tenho, incluindo XCOM 2 e Anno2205, devoradores de memoria RAM e de VRAM, nunca ultrapassarm ao jogar mais 14Gb de memoria carregada.
 
mas depende cara, tipo eu só tenho 32gb de ram pois achei um kit top 3200 cl16 por 1k na americanas, você acha hoje kits 16gb rgb 3/3.2GHz em média os 700/800 reais, eu ví na Bf por 1k com os cupons e comprei, se tiver o dinheiro sobrando, e já tiver oque precisa no pc, não vejo porque não investir
 
Se o foco da máquina é basicamente jogos não ainda não há necessidade de 32GB RAM.

Se você usa a máquina para trabalhar com trocentas coisas abertas ao mesmo tempo, máquinas virtuais e etc. talvez seja necessário.

Eu fiz o caminho 32GB DDR3 -> 16GB DDR4 e dentro do meu uso (que é basicamente jogos mas não apenas isso) não senti "falta de memória" em nenhum aspecto.
 
16GB é suficiente sim, da pra jogar tranquilo e sobra uma margem para deixar outras aplicações rodando em segundo plano.
 
16gb está mais que tranquilo. 32gb é necessidade bem específica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo