• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3dfx vs Nvidia

Originally posted by MACker


Naum fala besteira! como assim as voodoo naum terem suporte nativo a OpenGL? Sempre tiveram! as voodoos sempre foram desenvolvidas sendo otimizadas para openGL, ate por q a API Glide proprietária da 3dfx eh baseada em OpenGL!

Não foi isso que eu quis dizer............

Elas tinham,mas os primeiros drivers não suportavam.....

Teve que sair + uma ou 2 versões para as V3s rodarem o Glide
sem usar o driver MiniGl........

Que alias era uma porcaria que ferrava as V3s no Quake3
 
Rodo Quake3 aqui a 1024 LISO :D :eek:
 
Eu tb.......

Quantas fps vc consegue de média na demo1?
 
Realmente.Eu testei uma V5 64mb, no meu duron 850, e não dá.... Ela fica muuuuuuuito distante de uma GF2MX400 (meu amigo tem uma). Não adianta, ela não é tão melhor que a voodoo 3, e é mais cara que a geforce. Ah, se alguém tiver uma SIS315 por favor, se manifeste, eu quero fazer um desafio entre V3, TNT e SIS. Blz, axo q é isso.Drivers:
http://ice.prohosting.com/dvsite/askii64
http://cyberconstrux.com/3dfx/
http://www.nuangel.net/ (voodoo5 drivers, use-os com a voodoo3)
 
putz galera...
que fanatismo.....
foi as TNT2 que fizeram o imperio das voodoo irem agua abaixo...
quem aqui ja era entusiasta de placas de video no auge das TNT2 e das Voodoo3 sabe disso.....
tanto que foi a serie TNT2 que fez a Nvidia se tornar oq é hoje.....
em alguns jogos a Voodoo era melhor.....mas simplesmente pelo fato desses jogos serem otimizados pra Glide.....
caso do Unreal....ja que até hoje tem muita voodoo3 que consegue rodar ele mais rapido que algumas GF2....
.....
.....
sem fanatismo........
sempre considerei as TNT2 melhores....
 
Na verdade foi o que começou.. o que matou a 3dFX foi um golpe da M$ ao trocar a 3Dfx pela NVIDIA como produtora do X-BOX. Em três dias as ações perderam 97% do valor... ai se foi a 3dFx.

Ela até teria se recuperado se não fosse isso.
 
ta ta......
estou falando em termos de "sucesso" com o publico....
.....
.....
eu lembro que quando saiu a primeira Geforce as Voodoo4 e 5 ja estavam anunciadas...mas nao prontas....
(eu lembro até do site da 3dfx com seções dedicadas a esses modelos)...
.....
.....
neguinho dava preferencia total pras geforce...(pelo menos la nos EUA).....
aqui no Brasil demorou um tempo pro povo descobrir que tinham outras placas sem ser da 3dfx....
........
........
um motivo que tbm falam é esse...as Voodoo 4 e 5 eram pra ter saidos junto com as GF1 SDR....pra baterem de frente com performance semelhante........so que devido varios atrasos a placa so ficou pronta quando começaram a aparecer as primeiras GF2........
aí nao deu mesmo pra 3dfx....
 
Até hj, eu só vi um jogo rodar melhor numa TNT do q numa voodoo, O Op. Flashpoint. O que matou a 3dfx, foi o preço da tnt, afinal o desempenho é bem parecido, mas o preço a 2 anos atrás era bemmm diferente.
 
nao sei aonde......
as TNT2 sempre foram mais caras que as Voodoo3......sempre....
se o unico jogo que vc viu a TNT2 ser mais rapida foi o OP deve ter sido pq vc so usou jogos otimizados proa Glide....
.....
.....
basta procurar nos sites internacionais as reviews das antigas que vc vai ver as TNT2 quebrando as Voodoo3.....
tanto que foi por essas reviews que eu resolvi pegar uma TNT2.......mesmo sendo uma placa pouco conhecida na época
 
apenas para complementar.......

One Underrated Weakness: The OpenGL ICD

Matrox took the worst beating of all time when they failed to release their OpenGL ICD on time for the G200. It seemed like everyone, including AnandTech, was ragging on Matrox for releasing a killer product, but not bothering to spend the development time on a strong OpenGL ICD for the gamer in all of us. On the other hand, 3dfx has been living without an OpenGL ICD for quite some time now, and the worst they've received is a slap on the wrist. If 3dfx doesn't have an OpenGL ICD, then how does your Voodoo2 work in the latest games that aren't Direct3D accelerated? Simple, 3dfx can refrain from using OpenGL in a majority of the most popular games, due to the fact that their own custom API (like OpenGL or Direct3D) known as Glide, is incredibly popular already and most games do happen to support it, sometimes you'll find games that only support Glide in favor of OpenGL or Microsoft's Direct3D!

So what happens if a game you're trying to play doesn't have Glide support? Well, you can hope that it supports Direct3D acceleration, which the Voodoo3, as did the Voodoo2, Banshee, and Voodoo, supports. If it doesn't support Direct3D, then you're completely out of luck until 3dfx can release an OpenGL ICD. Because of the lack of an OpenGL ICD, 3dfx had to toss together a MiniGL driver for a number of the most popular games based on engines similar to one another so they wouldn't be placed in the same position Matrox was. This MiniGL driver provides for the quality and performance of the Voodoo3 to be taken advantage of, however the compatibility with the latest games is not at a level where you can expect support for every game to be provided for. Games such as Half-Life and Quake 2 (and all games based on the Quake 2 engine) are supported by the MiniGL driver, as will a large portion of future games, however one of the most underrated weaknesses of 3dfx is definitely the lack of an OpenGL ICD.

Because of the nature of this MiniGL driver, users of AMD K6-2/3 processor with 3DNow! enabled will have to perform a tiny hack to get the most performance out of their systems in games based on the Quake 2 engine that have 3DNow! accelerated 3dfxGL patches. The procedure is as follows:

Rename the MiniGL driver provided with the Voodoo3, 3dfxgl.dll, to opengl32.dll in your game's base directory.
Apply the 3DNow! patch from AMD
Select 3DNow! Default OpenGL as the default rendering device in your video options.
The performance of the Voodoo3 on a K6-2/3 system is by far the greatest among all video accelerators, however AnandTech has refrained from the inclusion of a Super7 performance comparison in this review due to length constraints and will provide for one solely centered around Super7 systems at a later date.
 
Mas as 3dFx tem aquele logo massa que vem rodando pela tela quando vc inicia algo com aceleração 3d :)
 
......
 

Attachments

  • image71.gif
    image71.gif
    26.1 KB · Visitas: 154
Originally posted by OldMan
Mas as 3dFx tem aquele logo massa que vem rodando pela tela quando vc inicia algo com aceleração 3d :)

aaaaa é verdade!!!!

como aquilo me deixava contente.....
acostumado com a tradicional aceleração por software ver um jogo iniciando com aquele simbolo era como colirio.....pois ja sabia que os graficos iam ficar rox.......
......
......
ai ai.....saudades dos tempos da Voodoo1......
engraçado né......naquela época a gente nao tinha essa preocupação que a gente tem hoje sobre performance....os jogos pareciam ser muito bem otimizados pra suar os recursos da placa......pq SEMPRE ficavam bom os jogos......
 
tá vamos direto ao ponto... Quem tem uma TNT2 aí e duvida da capacidade da voodoo, eu levo ela no adrenaline ou na casa dessa pessoa para testes. Ah, eu eskeci o comando do quake3 pra mostrar fps...
 
Originally posted by suicide
Teu cú fede... Vc ja viu algum driver da nvidia em que vc possa regular de 143 à 200 mhz? Em que vc pode cconfigurar diversos tipos de anti-aliasing e diversas outras coisa?. Se você só viu os drivers originais dela, tudo bem, e concordo, mas se você procurar um pouco, vc irá encontrar diversos ótimos drivers. www.xpentor.cjb.net
Eu tb acho qeu vc naum deveira xingar seu otário! O geforce Tweeker e tem muitos outros programas qeu muda as configurações das suas placas eu mudo a minha de 143 pra 240 MHZ... cala a boca!
 
Originally posted by suicide
Realmente.Eu testei uma V5 64mb, no meu duron 850, e não dá.... Ela fica muuuuuuuito distante de uma GF2MX400 (meu amigo tem uma). Não adianta, ela não é tão melhor que a voodoo 3, e é mais cara que a geforce. Ah, se alguém tiver uma SIS315 por favor, se manifeste, eu quero fazer um desafio entre V3, TNT e SIS. Blz, axo q é isso.Drivers:
http://ice.prohosting.com/dvsite/askii64
http://cyberconstrux.com/3dfx/
http://www.nuangel.net/ (voodoo5 drivers, use-os com a voodoo3)

talvez vc naum tenha usado os drivers corretos para a Voodoo 5... a minha q
 
Originally posted by MACker


talvez vc naum tenha usado os drivers corretos para a Voodoo 5... a minha q

num sei q tecla eu apertei aki sem kerer q mandou a mensagem antes de eu terminar... :D

talvez vc naum tenha usado os drivers corretos para a Voodoo 5... a minha q eh uma Voodoo 4 depois q eu botei uns drivers da 3dfx Underground ganhei uns 10 fps no Unreal Tournament e o Quake 3 roda em media de 60 fps a 1024. Mas a diferença masi impressionante foi no CS, se antes ele mal chegava a 60 agora ele se mantem entre 90 e 100, mesmo na resoluçao mais alta possivel do CS! q milagre esses drivers conseguiram fazer...
 
Originally posted by BlackSilver


Não foi isso que eu quis dizer............

Elas tinham,mas os primeiros drivers não suportavam.....

Teve que sair + uma ou 2 versões para as V3s rodarem o Glide
sem usar o driver MiniGl........

Que alias era uma porcaria que ferrava as V3s no Quake3

foi malz intaum :D
 
Q massa, saiu a GeForce 4 PCI, hehehe, mais nao bate a velocidade da AGP, mais eh interessante isso pra quem nao quer trocar a placa mãe!
O tamanho da placa ta quase ficando igual a da Voodoo 5! :/
 
Originally posted by suicide
Realmente.Eu testei uma V5 64mb, no meu duron 850, e não dá.... Ela fica muuuuuuuito distante de uma GF2MX400 (meu amigo tem uma). Não adianta, ela não é tão melhor que a voodoo 3, e é mais cara que a geforce.
Acho que o problema aí é que a V5 não tem T&L enquanto a GF2 tem. Isso quer dizer que a V5 depende muito do processador pra fazer essa parte, acho que aí que o teu duron 850 segurou o desempenho da V5. Conforme vc for colocando um processador melhor a V5 vai ganhando desempenho, já a GF2 não faz tanta diferença. Se não me engano a V5 ficava pau a pau com algumas GTS... mas hoje em dia tá foda, não dá mais pra encarar voodoos e não sei porque esse tópico tá indo tão longe já que são duas placas (V3 e TNT2) antigas.
Ah, um dos problemas que ajudaram a 3dfx a ir pro buraco foi ela monopolizar a produção e venda das placas que aumentam os custos enquanto a nvidia sempre desenvolveu as GPUs e deixou a montagem e fabricação das placas para terceiros. Até a ATI já sacou isso e já tem radeons de outras marcas além da Ati. Inclusive eu vi uma R8500 se não me engano da Hercules que era mais rápida que as R8500 retail. :cool:
Mas nVidia r0x!! :D :D :D :D
[]´s

Flávio
 
Com certeza quem ainda não tem slot pci foi premiado com esse lançamento
 
Originally posted by comdek
Q massa, saiu a GeForce 4 PCI, hehehe, mais nao bate a velocidade da AGP, mais eh interessante isso pra quem nao quer trocar a placa mãe!
O tamanho da placa ta quase ficando igual a da Voodoo 5! :/
Qual das Geforce 4 que tem PCI? Soh as MX neh?
 
eu tenho uma Riva TNT2 M64 32 mb AGP 4x :)

a placa é "consideravelmente legal" comprei já faiz um tempo, paguei 340, eu ia compra uma voodoo 3 mais ela era R$ 430 !!


se quiser fazer um review TNT2 x Voo3

eu levo ela na adrena!

obs: Eu botei um cooler de pentium 1 nela :D OC r0x

obs: no cs com os ultimos drivers eu pego 60 fps em 800x600
 
Tipo, Silva, KaS_SilvA, sei lá... A minha voodoo é pci, portanto, há uma grande, diferença. Só uma coisa, o ventilador fica de cabeça pra cima ou pra baixo? Quais são os comandos para mostrar a FPS no CS e no Q3? A quanto vc deixa a TNT? (mhz).
Quanto ao T&L, você não é obrigado a usa-lo. Eu reparei a diferença na qualidade da imagem, quando meu amigo trouxe o TB950 dele aki. Especialmente no Rally Trophy. A GF2mx400 roda ele bem, mas não beeeeem. Ou seja, não com os graficos a 1024x768x32 com todos os detalhes e visibiliadade maxima. Aliás, se alguém tem um cpu que o rode no máximo... Manda um screenshot.. É acho q é isso...
 
Originally posted by DekerBSB
nao sei aonde......
as TNT2 sempre foram mais caras que as Voodoo3......sempre....
se o unico jogo que vc viu a TNT2 ser mais rapida foi o OP deve ter sido pq vc so usou jogos otimizados proa Glide....
.....
.....
basta procurar nos sites internacionais as reviews das antigas que vc vai ver as TNT2 quebrando as Voodoo3.....
tanto que foi por essas reviews que eu resolvi pegar uma TNT2.......mesmo sendo uma placa pouco conhecida na época

Não fala besteira.......

As TNT2 so foram + rápidas por pouco tempo

Quando vieram os drivers 1.04.00 as V3 deram a volta por cima
e passaram as TNT2 ULTRA

E esse benchmark ai é completamente furado
Em que nível de detalhe ta esse negócio ai?
Deve estar bem baixo..........

Para as V3 e TNT2 passarem de 50fps
E benchmark antigo nem importa +
Mostra um benchmark novo que as TNT2 ganhe das V3

As TNT2 so ficaram na frente por pouco tempo,ate que os drivers
beta das V3 ficaram prontos

Me de UM so motivo pelo qual as TNTs2 eram e são melhores que as V3

Quem comprou TNT2 caiu no conto do vigário
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo