3dfx vs Nvidia

suicide

Usuário Registrado
Blz... O tema deste tópico, é TNT2 vs Voodoo 3, ou seja sistemas de baixo custo. Eu fiz uns testes (estou fazendo ainda) com a TNT e com a Voodoo no meu cpu antigo...Era um pIII 450 sobre uma 748lmr. Tá, a TNT2 é 32mb, 64bits. A v3/2000 é 16mb. Ok, eu sei que elas não deveriam ser comparadas, devido as diferenças de processador, mas, a v3 se revelou mais versatil do que a TNT.
 
naum tenha duvida disso! eu tb ja fiz testes semelhantes, se vc ker saber essa voodoo 3 barra ate msm uma Viper 2! a memoria naum faz tanta diferença assim.
 
.............

Façam os testes que quiserem, mas quando se compra um equipamento, seja qual for, de info ou qquer outra coisa, deve-se pensar tb no suporte.
Tanto as voodoo qto a viper2(eu tive uma), nao tem mais desenvolvimento oficial de drivers; sendo assim, apesar da força bruta da viper2 e voodoo serem maiores que as tnt, eu optaria pela tnt pelo suporte em qquer sistema operacional.
 
Concordo! Também tive uma Viper II e apesar do grande potencial que ela tem faltou um bom desenvolvimento dos drivers... principalmente no windows 2000....
Agora falando da v3 vs. tnt2, tem um detalhe: a voodoo só vai até 16-bit de cor e a tnt2 já tem 32-bit.... :rolleyes:
[]´s

Flávio
 
Mas eh bom ressaltar q existe uma comunidade de entusiastas q ate hj oferece suporte as voodoos com drivers atualizados sempre, prova disso eh q ate hj eu uso minha Voodoo 4 com drivers muito maduros, em muitos aspectos tao bom ou melhores q os originais. (www.voodoofiles.com) um detalhe interessante eh q msm a riva TNT 2 suportando renderizaçao em 32 bits, torna-se inviavel usa-lo na maioria dos casos pois prejudica o desempenho da placa q ja naum eh grande coisa. e tb se naum me engano existem drivers para a voodoo 3 q forçam renderizaçao em 32 bits, mas existe a mesma limitaçao da TNT 2.outro site interessante eh http://nat.mine.nu:81/3dfx/
 
nossa na epoca a Voodoo3 deu um banho da TNT 2 !

agora a TNT 2 é melhor por causa dos seus 32mb e 32bits q agora fazem mais diferença ! mas a Voodoo detona ! naum sei como a 3dfx faliu! como pode uma coisas dessas !

a unica TNT2 q compete com a Voodoo3 3000 é a TNT 2 ultra , essa TNT 2 pro , m64 nem chegam perto cara! ainda mais se for uma V3 3500 183mhz nem chega perto mesmo ! ehehehe !

tive uns tempos aki com uma Viper V770 ultra (tnt2 ultra) muito boa a placa mas prefiro ainda minha V3 3000 sem dúvidas !

mas se for comprar hoje é claro q uma TNT2 compensa bem mais ! mas só se for pra rodar jogos mais velhos ou mais novo em 800x600 32bits e olhe lá !

se na epoca a 3dfx tivesse lançado a Voodoo3 com 32mb e com 32bits nossa teria sido um arraso e ela estaria reinado hoje em dia !
 
FALIU, pq as placas voodoo´s eram até 30% mais caras, e foi perdendo mercado, a nvidia com melhores placas e mais baratas, todo mundo foi ficando com raiva, pq a 3dfx manda e desmandava, e quando ela começou a produzir placas por ela mesma , foi ai que ela quebrou, pq creative, sis, leadtek, e outras que montavam placas em sistema 3dfx, ficaram com a nvidia, pois foi uma traição da 3dfx, e como ela tinha pego um imprestimo violento, e perdeu suas parcerias para poder fabricar tudo sozinha, ... perdeu faturamento e quebrou, mesmo tendo feito boas placas, mas perdendo mais de 50% de mercado de imediato niguem aguenta.
 
Bem, a a voodoo 3, com driver Nu´angels V5, faz min 28fps e max 109 no quake3 em 800x600x16, highquality. Na emulação de 32 bits (24) ela faz melhor que a TNT, eu não sei quanto porque eu perdi o comando de FPS. Há um jogo no qual a TNT se coloca a frente da V3, o op. Flashpoint, mas mesmo rodando em d3d (Rally Trophy, ou Gpl com patch) a v3 leva. Atualmente eu estou com uma voodoo 4500 emprestada, mas nota-se que ela faz bem melhor que as duas. Me falta memória, já que tenho um duron 850, pmãe ECS K7s5a, as 3 pde video q fico trocando, e uma pde som yamaha (tudo anti som onboard). No AVP(1) a voodo não faz muita diferença, as duas rodam igual, e ficam igualmente travada ao olhar para a cachoeira no final da primeira fase com o predador. Por fim, quanto ao suporte de drives, você pode encotrar em www.x3dfx.com, ou procura-los em searchs comuns como o Google, Altavista, etc... A TNT realmente não vale a pena, porque além de tudo ela tem preço quase igual a uma v3 ou a uma SIS315 agp 4x 64mb, que rende mais do que uma GF2mx200 (a pior compra de todas).
 
de novo um tópico desse, ja vi uns 5.000.354....fala sério... 3dfx já era....mesmo sendo melhor a voodoo os drives fedem...
 
Ah, para tirar todas as dúvidas, eu gostaria de fazer testes com as duas placas usnado um cpu da Adrenaline, de forma a todos que leram este tópico possam ir até lá e tirar a limpo. TNT2m64/32mb(133mhzmax155mhz) vs Voodoo 3/2000 16mb(143mhz,max 220mhz)
 
Teu cú fede... Vc ja viu algum driver da nvidia em que vc possa regular de 143 à 200 mhz? Em que vc pode cconfigurar diversos tipos de anti-aliasing e diversas outras coisa?. Se você só viu os drivers originais dela, tudo bem, e concordo, mas se você procurar um pouco, vc irá encontrar diversos ótimos drivers. www.xpentor.cjb.net
 
XINGAMENTOS NÃO SERÃO TOLERADOS!
Coloque seu ponto de vista; mas não XINGUE.:eek:
 
Originally posted by suicide
Ah, para tirar todas as dúvidas, eu gostaria de fazer testes com as duas placas usnado um cpu da Adrenaline, de forma a todos que leram este tópico possam ir até lá e tirar a limpo. TNT2m64/32mb(133mhzmax155mhz) vs Voodoo 3/2000 16mb(143mhz,max 220mhz)

O q vc quer dizer com "TNT2m64/32mb(133mhzmax155mhz)" ??
Esse eh o clock default?
 
Tipo, o min é o clock default, o máximo, é o máximo que ela aguenta, só que para colocar a v3 em 220mhz, vc precisa de um cooler pra cada chip de memória.
 

Attachments

  • v3_6.jpg
    v3_6.jpg
    30.5 KB · Visitas: 290
A coisa é assim......

Quando foram lançadas as TNT2 ULTRA eram + rápidas em OpenGl
especialmente pelo fato de as Voodoo não terem suporte nativo a
OpenGl

Em direct 3D as TNT 2 ULTRA eram + rápidas

Hoje em dia, como drivers novos mt + rápidos e as TNT2 com drivers + lentos que os originais as V3 superaram a performance
das TNT2,tanto em direct 3D como em OpenGl

MAS como hoje em dia não ha + drivers oficiais para as Vs com
certeza prefiro as TNT2s apesar das V3 serem melhores

Está certo que os terceiros sempre lançam um driver para corrigir
problema que as Vs tem nos jogos recentes,mas isso leva quanto
tempo?

3 meses?

Enquanto a Nvidia e a ATI demoram de alguns dias a 2semanas
para lançar o driver que corrige o problema?

Infelizmente nada pior que comprar uma Voodoo hoje

Com relação a questão de 32bit de cor,as V3 eram capazes de forçar renderização em 22bit de cor, dando uma qualidade que
é um meio termo entre 16 e 32bit de cor

No começo os 32bit de cor das Tnts2 não tinham muita validade,pois poucos eram os jogos que titavam proveito disso

Depois, pela metade de 2001 quando 32bit começou a fazer diferença as Tnts2 ja não tinham poder de fogo o suficiente para
renderizar em 32bit

Por isso quem prefere(iu) as TNT2s pelos 32bit de cor na minha opnião fez bobagem......
 
3dfx

3dfx rox all :D
 
Originally posted by suicide
Tipo, o min é o clock default, o máximo, é o máximo que ela aguenta, só que para colocar a v3 em 220mhz, vc precisa de um cooler pra cada chip de memória.

A minha TNT2 m64 (125@150) eu consigo fazer overclock até 160@180.

PS. Ela não vem com cooler.
 
a minha v3 vai de 166@190 :D so com um cooler bagaça

se eu arruma um dissipador melhor da pra por mais
 
Originally posted by BlackSilver
A coisa é assim......

Quando foram lançadas as TNT2 ULTRA eram + rápidas em OpenGl
especialmente pelo fato de as Voodoo não terem suporte nativo a
OpenGl


Naum fala besteira! como assim as voodoo naum terem suporte nativo a OpenGL? Sempre tiveram! as voodoos sempre foram desenvolvidas sendo otimizadas para openGL, ate por q a API Glide proprietária da 3dfx eh baseada em OpenGL!
 
Eu amava placas Voodoo
GLIDE for Windows Rulez

Mas foda, hoje a melhor delas Voodoo 5 5500 AGP 64 Mega é um lixo


Mas lembro muito bem na época que saiu a Voodoo 2
Eu comprei a da Diammond Moster 3D II de 12 mega ROXXXX
Paguei 450 reais :/

Era a melhor da época, hj um cú que nao se vende por 30 pila e eu nao quero dada tb

Mas GLIDE ROX


Falo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo