4 GB de Vram ainda é suficiente para 1080p?

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Registrado
A pergunta está no tópico.

Minha VGA tem 4 GB.

Ainda é suficiente pra rodar tudo em 1080p com filtros?
 
até hoje o maximo de VRAM que vi pegar aqui em 4K aliás, foi 6.5gb mesmo em qualidade maxima!
 
index.php


index.php


index.php


index.php


index.php
 
Tem alguns jogos que estão fazendo muito uso da CPU..... E nesse caso o CPU pode gargalar o jogo antes que o jogo faça uso dos 4GB de Vram....
 
A pergunta está no tópico.

Minha VGA tem 4 GB.

Ainda é suficiente pra rodar tudo em 1080p com filtros?
É muito importante você saber a base de consumo dos jogos que você vai jogar.

Eu posso te mostrar uma tabela de jogos com consumo acima de 4GB de Vram, mas nessa tabela não tem nenhum jogo que você pretende jogar.

Então como citei no começo, a resposta da sua pergunta está nos jogos que você vai jogar.
 
Então pelo visto 4 gb no geral ainda é suficiente.

Normalmente quando estoura o uso da vram acontece lag ou o fps diminui?

8 gb de ram ainda é suficiente? Estou muito desatualizado.
 
No menu de vídeos de alguns jogos, vc pode limitar o uso de Vram.
 
Então pelo visto 4 gb no geral ainda é suficiente.

Normalmente quando estoura o uso da vram acontece lag ou o fps diminui?

8 gb de ram ainda é suficiente? Estou muito desatualizado.
Já memória RAM é meio tenso as vezes ter somente 8GB, eu mesmo só tenho 8GB mas só jogo dois jogos da qual consome as vezes quase 6GB, nisso só sobra ~2GB da qual acho pouco para sobra reserva.

Queria por mais 8GB para dar um gás maior no sistema, mas os valores cobrado atualmente me distância desse desejo.

Mas atualmente os 8GB está dando para satisfazer os dois únicos jogos que estou jogando, só se eu fosse jogar outros jogos mais atuais talvez precisasse urgentemente de mais RAM no sistema.
 
Sim é tranquilo ainda! Agora 2gb é preocupante e 3gb ta meio ruim já em alguns jogos!
 
4Gb é suficiente sim.
o que parece que não foi suficiente ainda é o fato das desenvolvedoras criarem jogos mal otimizados.
Ou você acha que quando você brinca de aumentar e/ou diminuir a Vram em seus jogos, você no fundo não percebe que poderia rodá-lo satisfatoriamente a não ser o fato que o jogo tá BUGADO PROPOSITALMENTE mesmo?
 
Acho que 4GB ainda dá um caldo, visto que tem poucos jogos que usam mais de 4GB de VRAM, talvez ano que vem novos lançamentos de jogos passarão a exigir no mínimo 4GB e as placas de entrada começarão a vir 4GB.
 
4Gb é de boas para Full HD no High, no Ultra o bicho pega.
 
Qual a necessidade de coveirar um tópico de quase 3 anos?

Ainda mais se tratando de VGA, 3 anos foi uma bela cavada ''digassi'' de passagem.
 
A pergunta está no tópico.

Minha VGA tem 4 GB.

Ainda é suficiente pra rodar tudo em 1080p com filtros?
No momento é sim. Desde que não exagere nas texturas. O que não faria sentido exagerar, já que texturas no Ultra/Very High são para jogar em 4k. Em 1080p ou 1440p, não faz qualquer diferença.

Afff, tópico veio.
 
Desenterraram bonito... Hoje em dia, em muitos cenários, até mesmo para 1080p, não é mais suficiente, mas para atualizar o tópico, basta atualizar também a pergunta, se 8GB seriam suficientes para 2k/4k.
 
Desenterraram bonito... Hoje em dia, em muitos cenários, até mesmo para 1080p, não é mais suficiente, mas para atualizar o tópico, basta atualizar também a pergunta, se 8GB seriam suficientes para 2k/4k.
Saberia dizer qual cenário onde 4GB é insuficiente a ponto de perder performance ou criar problemas? Levando em conta que Resolução de textura em 1080p é Alto. Acima disso não há ganho visual, só aumento do tamanho da textura e consequentemente alocação de mais VRAM.
 
4gb para 1080p é sim
 
Sim, sabendo configurar e evitando socar texturas em ultra (que em 90% dos casos não melhora nada) 4GB de VRAM é sim suficiente pra 1080p e pra "fechar" essa geração de jogos em 2020, não existe nenhuma placa de vídeo comercializada atualmente com 4GB que tenta tanto desempenho bruto que a longevidade seja limitada pela VRAM (ao contrário do que aconteceu com algumas placas de 2 e 1 GB), placas como GTX 1650S/RX5500 4GB ou RX 580 4GB serão dizimadas em desempenho bruto pelos novos consoles então não faz muita diferença já que o pessoal vai fazer upgrade ano que vem de qualquer modo.
Pelo menos essa foi minha experiência com uma RX 570 4GB jogando em 2560x1080 Medium/High durante 1 ano e meio, VRAM nunca foi o problema e sim desempenho bruto.
A não ser se o objetivo for jogar em 1366x768, isso aumenta e muito a vida útil da GPU e até a RX 570 começa a rodar as coias em High a mais de 100 Fps, pena que é inviável usar uma resolução tão baixa assim em PCs atuais..
 
Quais jogos usam 7 ou 8 GB de vram para 1080p no Ultra?
Alguém sabe?:rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo