4890 com desempenho de 4850! Será?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

gilsgil

Active Member
Registrado
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, gostaria de saber se minha placa de vídeo está capada...

Ela é uma XFX HD 4890 1Gb com PCB Preto, porém é o modelo HD-489X-ZSFC 1.6

Só que assim, estou com dúvida pois a pontuação no 3dmark 06 está na casa de 9200 pontos em 1280x1024

Mas não sei se pode ser gargalo no processador pois é apenas um Athlon64 X2 5000+

Um gargalo pode diminuir tanto assim o desempenho ou será que ela está capada?

Ajuda ae pessoal por favor...

Ahh, no Crysis esta fazendo algo em torno de 20~35fps em 1024x768 com tudo em Ultra High e AA 8x

No aguardoooo!!! =\
 
Tem uma HD4890 da xfx que é capada.
 
O mais estranho é que não muda nada quando altero a resolução de um jogo ou se eu ativo ou não o AA. O FPS fica igual em todas as resoluções... Por exemplo... COloco Left 4 Dead em 800x600 e fica 80fps e em 1600x1200 continua 80fps... Ela realmente é capada ou pode perder desempenho por conta da fonte também?

Minha placa-mãe é uma M3A78-EMH HDMI
Memória 8Gb DDR2 800Mhz em Dual Channel
Processador é um Athlon64 X2 5000+ @ 2.6Ghz
 
sinto que o processador ta dando um gargalo lindo ai,fora a velocidade pequena das memorias,recomendaria trocar todo o sistema para ter melhoras.
 
eu vi esse topico mas não achei nada que fosse igual a minha por isso não sei se é capada mesmo ou se é fonte, processador, placa-mãe ou sei lá...
 
Sem maldade, com certeza é seu processador, se possível, tente OC para 3.0 Ghz.
Aqui eu com meu Clock normal (3.0Ghz) perco cerca de 20% de desempenho em jogos, fiz os testes, com o clock original e o outro, foi diferença de 1.500 Pts no 3D Mark Vantage.
Se o cooler dela for bom, mude o clock da placa de vídeo (875/950) para 930/1070, não tem risco de queimar e vai rodar consideravelmente melhor os jogos.
 
Quanto masi ou menos eu tenho que fazer de pntuação com essa VGA?
 
Pessoal, fiz o teste no 3dmark 06 e tirei umas print screens do GPU-Z e do RBE. Ela com certeza deve ser capada, mas como não entendo muito desse negócio to mandando os links ae pra vocês me responderem pra que eu possa ir na loja onde comprei com certeza de que é a maldita capada!

3dmark 06 + GPU-Z
http://img692.imageshack.us/i/4890.jpg/

RBE
http://img192.imageshack.us/i/48902.jpg/

RBE (Voltagens)
http://img46.imageshack.us/i/48903.jpg/

:ranting3:


Amigão, tem algo estranho sim, fiz 14.990p no 3DMark06 aqui com a minha config.
 
Acho que nem a capada faz uma pontuação tão baixa quanto a minha! O que será isso? Uma fonte de qualidade baixa pode diminuir bruscamente a performance de uma VGA ou só tem o risco de queimar e/ou ficar desligando?
 
Bom pessoal, amanhã vou testar aqui um Phenom II X3 720 @ 2.8Ghz pra ver se melhora... se ficar na mesma com certeza é porque está capada... Aí depois de amanhã vou lá na loja pedir pra trocar... Valeu aí pelos que psotaram, mas caso alguem ainda tenha uma opinião...
 
A versão capada da XFX é a versão 5.2 de PCB preto sem led, o seu problema parece ser gargalo mesmo.

Mas pra ter certeza rode ai o 3Dmark vantage que é menos dependente da cpu.
 
OK... Então kra... a minha eh a versão 1.6 mas não tem LED também e tem PCB preto por isso fiquei cabreiro... Vou tentar dinovo o 3dmark Vantage aqui pq das outras vezes tava dando erro aki... assim que terminar posto os resukltados aqui

outra coisa... o crysis n muda nda o fps se eu colocar AA8x ou AA0x, muito estranho isso... o grafico melhora mas o fps n sobe nem desce... e 20~30fps em 1024x768 não é pouco? Achei que em 1024x768 tivesse que rodar à no mínimo 40fps

To indo lá fazer o teste!
 
Eu peguei a versão capada da XFX 4890......v.5.2 pcb preto sem led.......troquei pela GTX 260 da assinatura....espero que essa sua tb não seja capada....realmente a pontução tá pior do que a capada....tem mais o processador tb tá dando um gargalo monstro.....ja tive um x2 6000 que não empurrava minha antiga gt 8800 imagina uma 4890 nem se fala....
 
eh.. parece gargalo mesmo...

quer um phenom x3? ou vai logo pros phenom II?
 
Acabei de fazer o teste no Vantage dem míseros 6390, porém por conta da CPU... o GPU Score por si só foi de 8636...

De quanto deveria ser o GPU SCORE dela?
 
Eu tava vendo no site do futuremark e tem um kra com o sistema parecido com o meu mas fez 8171 de total e 10700 no GPU, porém ele tava com o Athlon64 X2 5000+ @ 3.3Ghz

Vou fazer um teste aqui com ela overclockada para 900Mhz/1100Mhz
 
é gargalo de processador
os x2 são mtos fracos..eu tinha um x2 5200 2.7 numa 9800gtx+
peguei o phenom ii 720 a 3.2 aqui tá rodando que é uma beleSa :D
 
Mas a pontuação de GPU no Vantage ta normal então? Alguém sabe quanto a capada faz em GPU SCORE?
 
nakele topico que t passei tem varios e varios testes que vc pode comparar...
 
nakele topico que t passei tem varios e varios testes que vc pode comparar...

eu vi mas então a minha deve estar capada pelo jeito pq estão bem mais altos que meus testes...

Pessoal realizei um novo teste com o processador à 2.8Ghz e VGA à 920/1100... Ainda ta extremamente baixo... Me digam uma coisa... fonte muda performance ou só tem o perigo de queimar e a performance não altera?

3dmark 06


Como estão os Scores de GPU ?
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo