• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

4GB de Ram ja está compensando ?

BlackBurN

Gamer
Registrado
entao, a pergunta é simples...


está compensando já ter 4gb de memoria no sistema ? Por que ?



se nao me engano o XP só gerencia até 2gb né ? ou é viajem isso ?
 
Qualquer sistema 32 bits só consegue gerenciar 3 gb!
se for colocar 4 gb, coloque o Vsita 64 ou o Xp 64
 
Cara, compensa sim, eu senti a diferença jogando, óbvio.
To usando XP 32Bits, reconhece 3,5Gb, o Windows 2003 reconhece 4Gb, mas nao tem driver pra G80 :(

To migrando essa semana pro Windows 2003 64Bits, vamos ver no que dá.

Se for usar o Vista, o 32 Bits reconhece 3,5Gb tb, não mais.
O motivo é isso ae:

"Acontece que o Windows XP de 32bits só consegue endereçar 4.294.967.296 endereços diferentes. Não estou falando de memória, estou falando que com 32bits é possíve "contar" até 4.294.967.296. Cada célula de memória tem um byte e recebe um endereço, um número, portanto temos a célula 1, a célula 2, a 3, 4, 5, 6... até a célula número 4.294.967.296, o que totaliza 4 GigaCélulas, ou 4GB (cada célula tem um byte).

Beleza, mas acontece que para conseguir usar uma placa de vídeo (ou outro dispositivo), por exemplo, o processador tem que poder endereçar a memória dela, cada bytezinho de forma individual. Para isso ele usa os ÚLTIMOS endereços (conta de trás para frente), ou seja, a memória RAM começa a contagem em 1, 2, 3, 4... e os dispositivos em 4.294.967.296, 4.294.967.295, 4.294.967.294, e assim por diante.
Se o computador tiver apenas 1GB de memória, o processador consegue endereçar toda ela e ainda sobram 3GigaEndereços para usar para outros fins. Então, com 1GB e uma placa de vídeo de 512MB, ocupam-se 1.5GigaEndereços, sobrando ainda 2.5. Isso não tem nada a ver com USO de memória, mas simplesmente com SABER que ela está lá. Se você tiver 1GB de memória o processador está sempre sabendo dos seus endereços, mas não necessáriamente terá um DADO gravado naquele endereço. É a diferença entre mapeamento (ou endereçamento) e uso.

Enquanto tivermos endereços suficientes livres, tudo correrá normalmente. Com 3GB de memória e uma placa de 512MB temos 3.5 GigaEndereços usados, 3 no início e 0.5 no fim, com um buraco de apenas 0.5 entre eles.

Com 3.5GB a coisa pega, pois usamos os primeiros 3.5 e também os últimos 0.5. Em um mundo perfeito a conta fecharia, mas na verdade o processador tem que endereçar também OS OUTROS dispositivos (BIOS, rede, som, controladoras de disco, portas seriais, paralelas, etc...), e não apenas placa de vídeo e memória. Então fica claro que o processador não conseguirá mapear tudo. Nesse caso, adianta alguma coisa colocar 4GB? Nada, pois se ele já não conseguia mapear tudo antes, colocando mais memória estamos apenas disperdiçando dinheiro pois o processador não terá capacidade de endereçá-la.

Qual a quantidade máxima usável? Isso depende de quantos endereços seus periféricos usam. Uma placa de vídeo de 128MB consome muito menos endereços do que uma de 512MB. Fazer SLI com placas de 512MB ocupa 1GigaEndereços, deixando menos de 3 disponíveis para a memória (lembre-se que há outros dispositivos que "comem" mais alguns endereços)."

Esse texto é perfeito e simples pra entender os porques...
 
As memórias estão cada vez mais baratas.

Se puder comprar, não vejo porque não.
 
As memórias estão cada vez mais baratas.

Se puder comprar, não vejo porque não.

Disse tudo!! So tem que ver o bolso do cara, mas tb lembrar que para OC é mais complicado! :boring:
 
Meu futuro C2D vai ter 4GB !
qnto mais melhor !

o Xp/Vista 32bits gerencia ate 4GB
o XP/Vista 64bits gerencia ate 128GB(se não me engano)
 
Pena q estou colocando 4X1 e nao 2X2 ( 4X1 vc paga +/- uns 600 pila, na 2X2 vc paga +/- 1 conto ) ... acho q cada + melhor .... sempre foi assim :p
 
Por processador é assim:
64bits
18446744073709551616 bytes = 18446744073709551 kb = 18446744073709 mb = 18446744073 gb
(se limita pelo SO)

32 bits
4294967296 bytes = 4294967 kb = 4294 mb = 4 gb
 
Sistemas 32bits enderecam 2^32 = 4.294.967.296
Sistemas 64bits enderecam 2^64 = 18.446.744.073.709.551.616

No entanto, o suporte dos sistemas da Microsoft de 64bits (WinXP 64 e Vista 64) eh de "apenas" 128GB pra memória RAM e 16TB pra memória virtual.
 
O windows 32 bits consegue endereçar 2 elevado a 32 endereços!!!
O windows 64 bits consegue endereçar 2 elevado a 64 endereços!!!
Isso dá 16.777.216 TB para o 64 bits...
e 4GB para o 32 bits. Então se voce quer um PC tezão... potente e bonito... instale Windows Vista Ultimate 64bits nele!! Com os 4GB de memória!!! Memória é uma coisa que sempre falta!!! HD também!!! Eu poderia ter 1TB de HD aqui que eu lotaria!!!
 
entao, a pergunta é simples...


está compensando já ter 4gb de memoria no sistema ? Por que ?



se nao me engano o XP só gerencia até 2gb né ? ou é viajem isso ?

A pergunta pode ser simples... mas a resposta não eh.

Tenho soh 2 gigas e nunca joguei nada que chegasse perto de lotar isso.
Consigo detonar os 2 gigas usando o PhotoPaint em trabalhos grandes... o Maya tambem devora os 2 gigas facinho entre outros app. profissionais.
Mas em jogos ainda naum esta nesse ponto... mas como esta perto de começar a usar tudo não eh ma ideia ter 3Gb. Porem com 3Gb vc não tem "Dual-Channel", pra isso vc tem que colocar os 4Gb, mesmo que a maquina soh reconheça 3Gb. Você perde 1Gb e ganha na velocidade.
A solução de instalar OS de 64bits eh parcial... muitos jogos sao incompativeis com OS de 64.

Resumindo: se compensa ou naum depende de cada caso.

Pra mim por exemplo. A AN7 tem 3 slots. Posso colocar mais 1Gb, mas ai o Dual-Channel não funciona. Como jogo mais que outra coisa nesse computador e tenho preferencia por desempenho e prefico ficar soh com os 2Gb mais rapidos. Se pudesse colocar 4Gb em dual perdendo 1Gb eu faria provavelmente daqui 1 ano (talvez menos... depende dos novos games a serem lançados :p )

Quanto ao XP genrenciar soh 2Gb ja ta bem respondido nos posts acima.
 
[NITRO] J@pa;2340554 disse:
se vc lesse o post acima vc veria o ''porque nao'' :p

Japa

Sistemas x64 estão quase utilizáveis, portanto é interessante aproveitar o baixo preço das memórias e o baixo câmbio do dólar.
 
Eu estou so esperando uma oportunidade pra botar mais 2 gb aqui, no vista é certeza que vai precisar logo logo.

Cara, compensa sim, eu senti a diferença jogando, óbvio.
To usando XP 32Bits, reconhece 3,5Gb, o Windows 2003 reconhece 4Gb, mas nao tem driver pra G80 :(

Usa o driver do XP no Windows 2003, eu uso aqui e nunca deu problema.
 
Alguem sabe em média quanto de memo os jogos atuais estão usando??
Tipo, TDU...
 
vale sim brow,tinha 2,botei 3 deu uma diferença cavala,agora botei 4 mas tem a limitação do xp,mas os sistemas 64 bits tão quase usaveis...
 
Acho q só vale a pena pegar 4Gb se for pra pegar 2x 2GB....lotar todos os slots....gerar mais calor dentro do pc..dificultar estabilidade de OC....dificultar futuros UPs tb....acho q naum vale!
 
To pensando tbm em colocar mais 2 GB aqui, mas so la pra setembro - outubro, ja esperando o Vista X64 se firmar (mesmo tbm q do começo do ano pra cá ja gastei 4.000 reais no PC e naum me sobra mais nada até la mesmo), vamos ver no q dá !!!
 
Japa

Sistemas x64 estão quase utilizáveis, portanto é interessante aproveitar o baixo preço das memórias e o baixo câmbio do dólar.

é!! Aproveitando o baixo preço do dolar e baixo preço das memos, é bom pegar muita memo de boa qualidade e alta velocidade, e ainda uma mobo boa para aguentar memos boas e ainda um OC bem legal!!

Pensando tb no furuto ne! Espero que o dolar esteja assim quadno eu for fazer up aqui!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo