4gb ou 6gb?? Duvida de memorias

EXXCO

Rock Solid Heart Touching
Registrado
pessoal tenhu atualmente 2 gb de ram ddr1066 corsair dominator e estou pensando em colocar mais so q ai vem a duvida o kit com 2x1gb ta 160 reais e o kit 2x2gb ta 570 reais mais q o triplo!!! sera q compensa colocar so mais 2 gb e fik com 4 ou botar mais 4 e fikr com 6 gb??

na pratica 6 gb faz a diferença ou mesmo 4da conta do recado (tendo em uso o windows vista home premmiun 64 bits) ?? n vai dar gargalo com um processador q6600 em stock 2,4 ghz?? Se der qual seria o recomendado para fikar estavel com 6 gb??


outra coisa tenhu uma striker 2 formula e ela (supostamente) aceita ddr2 1066 so que elas estao rodando a 800 mhz (400x2) como faço para ela acessar as memorias a 1066 sem OC?? sera se atulizando a bios ??? se alguem ai souber por favor me ajude !!!!


vlw gente
 
Primeiro, que exagero no preco dessa memoria nao.
A diferenca de 4 pra 6 no Vista 32 sera aproximadamente 3GB desperdicados pq como 32 so vai usar aprox 3.2gb o resto fica de bobeira.
Se passar pro Vista 64 dai sim vai ser apontar e clicar, pode esquecer loadind de jogos e programas, vai ter MUITO cache pro Vista se divertir.

No Vista qnto mais memoria melhor, ele vai aproveitar isso, eu uso kit 4GB + 2GB da mesma marca e latencias diferentes e ainda faco over sem problema com elas, nao acho que vai ter problema, mas por 570 acho que vc conseguiria comprar dois kits de 4GB DDR2 800, se nao, bem proximo dai seriam 8GB iguais.
 
vc n sabe como faço pra deixar as memorias a 1066 sem oc nessa mobo??

se eu comprar 8 gb de ddr 800 vo fik sobrando as dominator e nao conheço muita gente pra conprar elas na minha cidade
 
vende essas tuas e poe 2x2Gb ou se naum, pega mais 2 de 1Gb
 
o ideal para você ter hoje em dia é 4GB 2x2GB.
 
vc n sabe como faço pra deixar as memorias a 1066 sem oc nessa mobo??

se eu comprar 8 gb de ddr 800 vo fik sobrando as dominator e nao conheço muita gente pra conprar elas na minha cidade

Vende aqui no adrena ;)

A opcao pra subir a memoria deve ficar no Jumper Free no mesmo lugar onde faz over, acho que tem a opcao pra elevar so o clock da memoria.
Nao conheco bem essa placa, mas sendo Asus as coisas costumam ficar no mesmo lugar.

Nao pegaria outro kit 2GB nao, pra totalizar 4GB no total, eh gastar grana pra depois ter 2 kits de memoria que vc vai passar trabalho de revender.
 
Vende aqui no adrena ;)

A opcao pra subir a memoria deve ficar no Jumper Free no mesmo lugar onde faz over, acho que tem a opcao pra elevar so o clock da memoria.
Nao conheco bem essa placa, mas sendo Asus as coisas costumam ficar no mesmo lugar.

Nao axo nenhum jumper alias essa planca nao tem nenhum jumper ate pra reseta a bios tem um botao na parte de tras
 
cara 6gb em sistemas 32bits nem são reconhecidos... acho melhor botar so 4gb e deu... e fora que de 4 pra 6gb acho q nem tem diferença...
 
Nao axo nenhum jumper alias essa planca nao tem nenhum jumper ate pra reseta a bios tem um botao na parte de tras

Jumperfree seria a opcao dentro da bios para overclock ;) acho que nome em toda linha Asus eh esse ai.

cara 6gb em sistemas 32bits nem são reconhecidos... acho melhor botar so 4gb e deu... e fora que de 4 pra 6gb acho q nem tem diferença...

Sao 2GB a mais, da pra carregar outro jogo no cache se tiver no Vista.

Problema seria so na revenda, se ele botar 4GB ele teria 4x1GB, daqui alguns meses quase ninguem vai pensar em comprar kit 2GB, vao ficar interessado em 4GB, 2x2 e nao 4x1, em quantidade de memoria daria no mesmo, mas pra revenda e ate expansao, ele estaria se complicando, dificuldade em vender kits e nao ter mais espaco pra expandir a memoria, tendo kit de 4 e um de 2 pra chegar a 8gb eh so se livra do kit de 2gb, agora se ele tem 4x1GB ele faz o que ?

6GB eh exagero se pensarmos no passado (Windows XP) mas se estivermos falando de presente e futuro (Vista) 4, 6, 8GB seram sempre bem vindos, eu tenho 6GB, a diferenca entre XP e Vista eh que no XP eu tenho 5.5GB LIVRES e no Vista eu tenho 5.5GB Utilizados se botar 8GB vou ter mais aproveitamento ainda, tudo que sobra vira cache pra programas, jogos e o que eu costumo usar sempre, eh jogar sem pipocadas, sem loadings, programas abrindo sem carregar do HD pois ja foram previamente carregados na memoria.
 
acho q memoria nunca é exagero , ainda mais no preço q estao atualmente
mas... se nao for usar SO 64 bits, esqueça...
 
tenho 4gb no vista e ja esta bom demais, mas se voce tiver grana pra investir coloque 6gb, mas tem que o utilizar o vista 64, outro windows não adianta em nada
 
Só será vantajoso mudar pra 6 gb se vc usa programas que consomem muita RAM, se vc usa o seu PC só pra jogos e afins não vale a pena, vc nunca vai usar toda essa RAM.
 
Pessoal uma duvida sera se posso misturar as minha Corsair Dominator Com umas Patriot Viper 2048MB x 2) DDR2 1066MHz ???? Ambos sendo 1066 e com a mesma latencia 5-5-5-15

da p faze essa engenbraçao ou daria inconpatibilidade???
 
Pessoal uma duvida sera se posso misturar as minha Corsair Dominator Com umas Patriot Viper 2048MB x 2) DDR2 1066MHz ???? Ambos sendo 1066 e com a mesma latencia 5-5-5-15

da p faze essa engenbraçao ou daria inconpatibilidade???

Alguem pode me ajudar ae?
 
Só será vantajoso mudar pra 6 gb se vc usa programas que consomem muita RAM, se vc usa o seu PC só pra jogos e afins não vale a pena, vc nunca vai usar toda essa RAM.

Novamente indo no mesmo ponto, no Vista, vai ser usado, uso de memoria no Vista e no XP sao coisas completamente diferentes, se ele botar 4 vai usar tudo, se botar 6 vai usar tudo, pode botar 8 vai usar tbem.

Pessoal uma duvida sera se posso misturar as minha Corsair Dominator Com umas Patriot Viper 2048MB x 2) DDR2 1066MHz ???? Ambos sendo 1066 e com a mesma latencia 5-5-5-15

da p faze essa engenbraçao ou daria inconpatibilidade???

Pode, eu uso kits da mesma marca, mas latencias e ate tamanhos diferentes, uso kits 5-5-5 e kit 4-4-4 e ainda faco over em para 426mhz nos dois kits e com latencia em 4-5-5.
 
Vlw mesmo ai felipe vo faze isso intaum as patriot taum bem mais baratas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo