4gb serão suficiente por muito tempo ainda??

Darkness

"Use Your Illusion"
Registrado
Tava usando 4 pentes de 1gb até que 2 foram pro saco :ranting3:

Então tava pensando em vender os 2 que ainda restam e pegar um kit 2x2gb 1066.

Daí eu me pergunto se 4gb vão ser suficiente pra um bom tempo ainda pra quem usa o vista 64.

Pois rodando crysis e mais uns programas abertos já consome 3gb :eek:

Eu iria gastar uns 250 reais nas memos.

Então será q vale a pena colocar um kit desses e será que vão durar tipo 1^2 anos??
 
Claro que vai durar, até mais que 2 anos na minha opinião. Eu ainda uso 2Gb e não vejo necessidade para mais (para o meu uso).

Agora rodar Crysis com outros programas abertos é doidora né !
 
Bem o negocio e o seguinte:
4GB de ram ainda vao durar um tempo legal sim pelo seguinte fato:
A tendencia sera a instalacao do proximo OS da M$ ou seja o windows 7 e pelo que eu verifiquei ele esta bem mais leve que o Vista, r com isso tambem comsumindo menos memoria. Estou usando a build 7057 via VMWARE na minha maquina e usando normalmente ele navegando ouvindo musica e no MSn nao consegui passar de 512 de ram consumidos.
Agora vc vai ver muita gente falando que esse novo OS e muito bom e tals q e muuuito melhor que o vista essas coisas, mas isso sera devido ao fato do novo OS ser realmente leve e roda em PCs positivo e do milhao logo a grande massa vai se amarrar nesse OS.
Coitado do Vista foi crusificado pelo fato de ser um pouco mais pesado e nao roda nos PCs das massas.
Mas e isso velho na minha opiniao 4GB ainda da pra segurar um tempo legal!
 
Eu creio que não, principalmente porque os sistemas operacionais de 64 bits tomam muito espaço desse endereçamento físico.

Mas isso depende do "muito tempo" de cada um. Muito tempo pra mim são mais de 2 anos. Acho que até muito antes disso 4GB vai começar a ser pouco.
 
Eu acho que ainda segura por um bom tempo, só vale a pena pegar mais se for fazer um upgrade completo, mas isso é minha opinião
 
Da pra ficar um tempo ainda cara eu acho, depende muito do seu uso, porem até mesmo para gamers eu acho que da pra segurar a bronca um tempo.
 
Como eu disse eu uso o vista 64 devorador de ram e adoraria se esse windows seven realmente for mais leve em questão de memória ram.

Aproveitando o tópico, vale a pena vender mimhas memos pra pega 4gb 1066 ?? Pra over em um futuro quad??
 
Eu tenho 4 gb e uso o vista ultimate 64, e ele paradão aqui sem eu fazer nada come 1.36 Gb de ram :huh:

Apesar de ser muita memoria so pro windows, 4gb vai aguentar sim por um bom tempo ainda.....ate porque varios games que saem pra consoles acabam saindo para pc, dai os desenvolvedores limitados ja com os recursos do video-game acabam seguindo um padrão.....so o crysis que saiu so pra pc e não teve padrão nenhum :boring:


E alem do mais memoria ddr2 ta baratinho hj ^ ^
 
Como eu disse eu uso o vista 64 devorador de ram e adoraria se esse windows seven realmente for mais leve em questão de memória ram.

Aproveitando o tópico, vale a pena vender mimhas memos pra pega 4gb 1066 ?? Pra over em um futuro quad??
EU pegaria 2x 2GB DDR2-800 Markvision mesmo, ainda mais sendo esse over da sua assinatura.
 
Mas se a intel reduzir os preços eu pretendo comprar um Q9550 ou Q9650 e pra fazer over nesses cpus eu preciso de ótimas memórias e mobo claro...
 
eu tenho 2 x 2 gb, adquiri recentemente, uso o vista 64 ultimante sp1, e pro meu sistema ta bom , é muito raro usar alem disso pra algum programa, game....! eu acho que por enquanto só entusiasta mesmo, pois acima de 4gb sobra e muito!
 
Eu acho que quando você for precisar realmente dos 8Gb, você já vai ter mudado todo seu hardware :lol:
 
Aqui, mesmo rodando crysis, msn rodando, firefox, torrent, emule, windows media player e nunca passou de 3gb de ram consumida pelo vista x64.

Eu acho que tem muita vida ainda os 4gb de hoje em dia. E a tendência é que os sistemas fiquem mais leves, logicamente, que quando chegar uma hora, os sistemas vão ser tão complexos que deixarão de ser leves.

Mas o mercado funciona no caminhar da "massas". Hoje em dia é que o pessoal "popular" está chegando nos 2gb, e estão super satisfeitos, como eu fui, até ano passado, quando usava 2gb.

Não vamos tomar base os usuários deste querido fórum, pois a grande maioria entende de informática e sabe se é bom 2gb ou 4gb, que OS é pesado ou leve, etc... Os leigos não entendem isso.

Falow
 
Com o Windows 7 melhorando o gerenciamento de memória e aprimorando os serviços, consequentemente consumindo menos, eu vejo um bom tempo ai pra 4GB de ram, mais que dois anos. SO64 Bits tem 6 anos e até hoje não se faz um uso completo destes 4GB, eu coloco 8GB no meu sistema pra deixar subtilizado, ou então mal aproveitado por SO's como o Vista.

Acho que a longevidade é maior que dois anos.
 
Acredito que seja o padrão até metade do ano que vem.
 
Cara, eu espero que 4GB sejam suficiente durante 5 anos pelo menos. Po, isso é muita memória. Infelizmente eu já cheguei a usar 80% disso =[. E sem jogar!

Mas caso não dure tudo isso, espero no dia em que 4GB não for mais necessário os kits 3x2GB DDR3 estejam bem próximos em preço do que 2x2GB DDR2 é hoje.
 
Por mais 1-2 anos acho que ta de boas... eu só vou trocar minha memo quando eu for para DDR3... ai pego logo 6 ou 8gb!
 
Cara, eu espero que 4GB sejam suficiente durante 5 anos pelo menos. Po, isso é muita memória. Infelizmente eu já cheguei a usar 80% disso =[. E sem jogar!

Mas caso não dure tudo isso, espero no dia em que 4GB não for mais necessário os kits 3x2GB DDR3 estejam bem próximos em preço do que 2x2GB DDR2 é hoje.
5 anos?

É ruim, hein...
 
bicho 4GB eh memoria dimais por enquanto !
 
rpz... eo axo q 4gb eh o minimo pro vista/7 hj em dia... axo q com 4gb da pa guentar uns 2 anos ai... e daki a 2 anos, com certeza vc ja vai tar trocando o conjunto do pc... =]
 
isso de prever quanto tempo que vai "durar" 4gb de memoria nao existe. pode ser que em termos de quantidade, 4gb dure muito tempo ainda. porem ninguem sabe como vai ser daqui a 3~4 anos em termos de desempenho. podem ter memorias de 3000mhz ou ate mais, com isso ja deixaria qualquer memoria ddr2 ultrapassadas, sendo 4gb, 8gb ou 100gbs.. nao importando a quantidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo