• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

5/10mb - diferença forte?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

De_Ge

know-it-all Member
Registrado
Noite gente,depois de três anos na fila de espera ligaram pra cá e ofereceram três planos de telefone+internet:

resumindo é 5mb e 10mb,hj tenho 2mb da BOi,ta uma diferença de uns 30 reais entre o 5 e o de 10mb,por aí...

E aí,o custo/velocidade compensa? :D

obs: GVT
 
Acho que compensa sim hein... 5 mb vc faz download entre uns 500/620 kb 10 mb vai a 1.2 '-' eu pegaria 10 mb

Dica: pega 15 mb que é mais vantagem,inda mais se voce joga online,os 15 mb da gvt vc baixa a uns 1.7/2.2
 
Uai, a diferença é exatamente o dobro entre uma e outra.

Por apenas R$30,00/Mês a mais compensa pegar a de 10Mb, sem dúvidas.
 
Preço por Mega

R$ 9,98 ( 5mb )
R$ 6,99 ( 10mb )
R$ 5,33 ( 15mb )

Com certeza pegaria 15mb é melhor custo/beneficio ! Ahh se eu tivesse essa possibilidade de escolha !
 
Dependendo do uso, pegaria 5mbps, usava por 1 mês, via se pro seu uso tá bom, se não, só aumentar, a GVT não rem rescisão de contrato para aumento de velocidade não.
 
Se for só para jogar, 5mb é o suficiente!
Caso vc baixe muitos arquivos de tamanhos grandes, os 5megas a + faz diferença!!
 
Se ta em duvida, uma continha aqui.

5mbps 620Kb/s você baixaria = 2.12GB/hora
10mbps 1.2Mb/s você baixaria = 4.21GB/hora
15mbps 1.8Mb/s você baixaria = 6.48GB/hora

Resumindo, baixar os filmes em Blu-Ray seria fácil, considerando que você baixe de um fonte boa.

5mbps/750kbps "Down/Up"
10mbps/1mbps "Down/Up"
15mbps/1mbps "Down/Up"

Bom aqui 15mbps sincroniza em 17663/1279
ij7L4w.JPG
 
Pegue os 15 Mbps se pretende baixar de trackers privados e arquivos grandes em HD. Do contrário 10 Mbps tá bom...
 
E aí,o custo/velocidade compensa? :D

obs: GVT

pega 10mb, e quando chegar a primeira fatura, tu muda pra 15mb pelo site

tu vai ficar com 2 modems e ainda vai ganhar uma licensa de anti-virus por tempo indeterminado :p
 
Dependendo do uso, pegaria 5mbps, usava por 1 mês, via se pro seu uso tá bom, se não, só aumentar, a GVT não rem rescisão de contrato para aumento de velocidade não.
Muito boa a idéia,mas sabe me dizer se a visita deles ou o procedimento para aumentar é demorado?
Se for só para jogar, 5mb é o suficiente!
Caso vc baixe muitos arquivos de tamanhos grandes, os 5megas a + faz diferença!!
Quando dá na telha eu capto alguns arquivos grandes,e coisas desse tipo :rolleyes:

mas a maior parte do tempo é pra uso diário,jogar,não fico o dia inteiro baixando coisas...
pega 10mb, e quando chegar a primeira fatura, tu muda pra 15mb pelo site

tu vai ficar com 2 modems e ainda vai ganhar uma licensa de anti-virus por tempo indeterminado :p

auehuaehuehu,malandrão vc ein? :fun:



--

Agradeço a todos pelas opiniões,só não quoto todos,pq ia ficar enorme!

Só pra ilustrar o demanda,e talvez mudar algo: ps3 24hr no folding só usa 1 min de net para enviar e receber packs- não jogo muito online por falta de jogos com MP.
pc1 - 10hr no folding,só necessita de net para enviar e receber as WU ,porém é nele que faço o meu uso diário.
pc2- só ligado para internet as vezes,email,básico.
not1,not2,net: só em queda de energia...


Pense no melhor,prepare-se para o pior.Levando essa frase como lema queria saber se usando os 6 em net e considerando uma festa,pessoal usando wifi no celular,5mbs dá conta?

abraçoi e muito obrigado pela ajuda de todos até agora!
 
Muito boa a idéia,mas sabe me dizer se a visita deles ou o procedimento para aumentar é demorado?

A troca demora poucos minutos, existe vários relatos de pessoas que mudaram de 5~10 e de 10~15 pelo site da GVT aqui mesmo no fórum, o modem reiniciou e já voltou com a nova velocidade.
 
pega 10mb, e quando chegar a primeira fatura, tu muda pra 15mb pelo site

tu vai ficar com 2 modems e ainda vai ganhar uma licensa de anti-virus por tempo indeterminado :p

Nem precisa esperar a primeira fatura, eu peguei 10 mega instalaram com o modem de manha, no fim da tarde mudei para 15 mega no site, 5 dias depois recebi o modem para 15 megas e ainda fiquei com o modem que veio na velocidade de 10 mega, perguntei se era pra devolver, o técnico disse que não precisava. E só paguei a primeira taxa de instalação.
Falando nisso eles tão cobrando a taxa pra quem muda de 10 para 15 direto no site?
 
Nem precisa esperar a primeira fatura, eu peguei 10 mega instalaram com o modem de manha, no fim da tarde mudei para 15 mega no site, 5 dias depois recebi o modem para 15 megas e ainda fiquei com o modem que veio na velocidade de 10 mega, perguntei se era pra devolver, o técnico disse que não precisava. E só paguei a primeira taxa de instalação.
Falando nisso eles tão cobrando a taxa pra quem muda de 10 para 15 direto no site?

Não, pelo site a mudança e de graça. se ligar para call-center para pedir a mudança e R$ 50,00
 
Muito boa a idéia,mas sabe me dizer se a visita deles ou o procedimento para aumentar é demorado?

Quando dá na telha eu capto alguns arquivos grandes,e coisas desse tipo :rolleyes:

mas a maior parte do tempo é pra uso diário,jogar,não fico o dia inteiro baixando coisas...


auehuaehuehu,malandrão vc ein? :fun:



--

Agradeço a todos pelas opiniões,só não quoto todos,pq ia ficar enorme!

Só pra ilustrar o demanda,e talvez mudar algo: ps3 24hr no folding só usa 1 min de net para enviar e receber packs- não jogo muito online por falta de jogos com MP.
pc1 - 10hr no folding,só necessita de net para enviar e receber as WU ,porém é nele que faço o meu uso diário.
pc2- só ligado para internet as vezes,email,básico.
not1,not2,net: só em queda de energia...


Pense no melhor,prepare-se para o pior.Levando essa frase como lema queria saber se usando os 6 em net e considerando uma festa,pessoal usando wifi no celular,5mbs dá conta?

abraçoi e muito obrigado pela ajuda de todos até agora!

Ai a história muda...
Mas ainda assim assinaria 5mbps e depois pensaria em algo maior, talvez dê susse, já que você não precisa de algo específico, como muita banda pra um possível jogo online que é super dependente de ping.

Rapaz, só presenciei a troca de 15 para 35mbps, demorou um pouco pq os técnicos não estavam aptos com o VDSL2 na região dele, e também o modem tava em falta no estoque deles, fora isso, demorou 1 semana se não me engano.

Se não me engano, quando você solicita mudança é mandado um técnico até sua residência pra fazer a análise, a liberação do sinal é na hora... E sempre que marcam uma visita de técnico ela é marcada pra 24 ou 48h no máximo.

Outro ponto é que 15mbps você ganharia roteador sem fio grátis, apesar de não ser dos ótimos, quebra um galhão. =P
Mas pra fazer isso é melhor assinar 5 ou 10, e depois assinar 15, que daí você ganha 1 modem, depois ganha outro e fica com dois (como falado acima).

Abs
 
Vou seguir a orientação de pegar 5mbs e depois ver se necessito de mais.

Agradeço a ajuda de todos !
 
Pelo que você está dizendo cara, 5mb dá conta do recado!
Eu tenho 5mb aqui, baixo torrents e faço de tudo numa boa.
 
Preço por Mega

R$ 9,98 ( 5mb )
R$ 6,99 ( 10mb )
R$ 5,33 ( 15mb )

Com certeza pegaria 15mb é melhor custo/beneficio ! Ahh se eu tivesse essa possibilidade de escolha !

eu to com inveja dele uasheuhsa podendo escolher!
aqui me travaram com 10mb, cambada de ***
 
Pelo que você está dizendo cara, 5mb dá conta do recado!
Eu tenho 5mb aqui, baixo torrents e faço de tudo numa boa.

Assim,fico mais confiante,pois nem sou de baixar torrents,raramente...no fim é capaz de eu sentir que exxagerei,mesmo sendo o menor plano =D

Agradeço a todos que opinaram e tentaram ajudar !
 
amigo, não sei se te ajuda a decidir ou não, mas vou resumir meu caso.

Aqui em casa tem 1 desktop antigão que os véio usam pra ver os emails e meu notebook que eu uso pra tudo, inclusive torrent.

Usei por 1 ano e meio NET VIRTUA 5MB. Não sei da onde a galera falou que 5mb faz download a 600Kbps. Aqui os torrents sempre ficaram entre 500~550Kbps.

Vai fazer 2 meses que eu resolvi mudar pra 10MB e não tenho o que reclamar. Agora os véio ficam na internet e eu baixo meus filmes, seriados, música na média de 1.0/1.2MB.

Se você faz donwloads de arquivos pesados (2GB pra cima), eu digo que vale muito a pena!
 
amigo, não sei se te ajuda a decidir ou não, mas vou resumir meu caso.

Aqui em casa tem 1 desktop antigão que os véio usam pra ver os emails e meu notebook que eu uso pra tudo, inclusive torrent.

Usei por 1 ano e meio NET VIRTUA 5MB. Não sei da onde a galera falou que 5mb faz download a 600Kbps. Aqui os torrents sempre ficaram entre 500~550Kbps.

Vai fazer 2 meses que eu resolvi mudar pra 10MB e não tenho o que reclamar. Agora os véio ficam na internet e eu baixo meus filmes, seriados, música na média de 1.0/1.2MB.

Se você faz donwloads de arquivos pesados (2GB pra cima), eu digo que vale muito a pena!

Todo relato ajuda!

Estou optando pelo 5mb como o pessoal falou como teste e também por ser o mais barato e sem acréscimo depois de seis meses.
Mas também não sou neurótico com tempo,se vai demorar jogo um pouco,saio de casa,ai ta pronto,entãoa cho que 5mb vai fazer a felicidade de todos aqui :D
 
só uma dúvida pessoal e uma pergunta de nob: para jogar on-line não se deve levar em conta o UPLOAD? no caso da GVT o UPLOAD de 15mb é de quanto?

aqui em casa estou com de 10mb e upload são de 1mb, mas não sei valeria apena migrar para o de 15mb.

vlw
 
Em 15 Mbps é 1 Mbps de upload também, mesma coisa... infelizmente.

Se for por isso nem vale a pena migrar.

* Torcendo pro plano de 35 Mbps baixar a mensalidade *

E posso estar enganado mas o que conta, além da velocidade do up, é a qualidade da sua linha...

Se tiver pings monstros e muito "jitter" * então ela é ruim pra jogos.

* Jitter é uma variação estatística do atraso na entrega de dados em uma rede, ou seja, pode ser definida como a medida de variação do atraso entre os pacotes sucessivos de dados. Observa-se ainda que uma variação de atraso elevada produz uma recepção não regular dos pacotes. Logo, uma das formas de minimizar a variação de atraso é a utilização de buffer, o qual armazena os dados à medida que eles chegam e os encaminha para a aplicação segundo uma mesma cadência. Ocorre nos momentos onde este passa pelo valor zero, sendo bastante crítica nos sistemas que operam com modulação em fase. Um exemplo de sistemas que tem o Jitter como inimigo é o serviço de Voz sobre IP (VoIP). Para este sistema, tanto o efeito do Jitter, variação de latência, quanto a sua mais simples solução, bufferização, não são agradáveis. Um resultado normal é de 0 ou bem baixo, tipo 2, 3, 4, nunca alto.

Dá pra medir a qualidade dela aqui:

http://www.pingtest.net/

A minha hoje deu isso:

36449285.png


E avisou que alguns jogos online podem não funcionar de maneira "otimizada". Atualmente a GVT está com problemas na rede e ontem mesmo perdeu pacotes (quando tá normal é pra ter 0 perda de pacotes, se tiver QUALQUER PERDA significa problemas também na linha).

No Brasil infelizmente o que pesa mais é isso, as conexões são podres e jogar online é um tormento mais por conta da qualidade das conexões que das velocidades baixas.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo